Controle de Veículos (Combustível, Despesas, Etc)

<<

marlon.carvalho

Data de registro: Qui Mar 08, 2007 1:14 pm

Mensagem Qui Mar 08, 2007 2:25 pm

Controle de Veículos (Combustível, Despesas, Etc)

Caros colegas, aproveitando a oportunidade neste forum, gostaria de apresentar-lhes o software opensource(livre) que criei para controle de veículos. Para mais informações acessem http://veiculoz.wordpress.com/

Agradeço a atenção!
<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Twitter: @

Mensagem Qui Mar 08, 2007 3:01 pm

Marloon
já instalado e testando

abs e parabéns pelo trabalho

dflopes
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP+N810/mSD4Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch DualHtc Touch DualiPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

------------------------------------------------
Imagem
<<

marlon.carvalho

Mensagem Qui Mar 08, 2007 3:07 pm

Sim

Sim, a versão 1.2 é incompatível com a 1.1, pois ocorreram muitas mudanças, inclusive nos bancos de dados da aplicação. A migração seria possível, em teoria, com um software de migração.

Mas para uma futura versão, muitíssimo provavelmente, não haverá esta necessidade, pois os bancos de dados serão compatíveis. Caso haja necessidade de alterar algum banco de dados, eu criarei algum tipo de "migrador".
<<

wilsonjunior

Data de registro: Ter Jan 02, 2007 8:59 pm

Mensagem Qui Mar 08, 2007 10:56 pm

Infelizmente não vou poder testar essa versão porque é pra Palm.
Tenho alguma esperança que você possa lançar algo para Smartphone WM5 ?

Abraços amigo.
Wilson Jr
Moto-Q + 1gb
<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Mensagem Qui Mar 08, 2007 11:13 pm

wilsonjunior, testa se funciona usando o styletap, que emula o palmOS no Windows Mobile 8)

Abraço!
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

mmelo76

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:08 am

Twitter: @mmelo76

Mensagem Qui Mar 08, 2007 11:50 pm

Muito bom!!! Vou mexer mais nele; mas a princípio; meus parabéns marlon.carvalho,
<<

marlon.carvalho

Mensagem Sex Mar 09, 2007 9:18 am

wilsonjunior, fiz apenas para Palm esta versão. Não tenho muita experiência com WM5, pois nunca tive um dispositivo com este SO. Mas é uma possibilidade. :)

Caso encontrem bugs ou tenham sugestões de melhoria, por favor, entrem em contato!
<<

Alen_D

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 6:58 am

Mensagem Sex Mar 09, 2007 1:26 pm

Re: Controle de Veículos (Combustível, Despesas, Etc)

marlon.carvalho escreveu:Caros colegas, aproveitando a oportunidade neste forum, gostaria de apresentar-lhes o software opensource(livre) que criei para controle de veículos. Para mais informações acessem http://veiculoz.wordpress.com/

Agradeço a atenção!

opa,. enbtao foi vc? Quero te dar os parabéns pois já uso seu programa ha 4 meses e ele me atende Perfeitamente com uma grande vantagem ser Opensource!!

Que novos programas bem montados venhampor aí!!
muito FELIZ COM O OMNIA HD HÁ 8 MESES.
anterior iphone 3gs 16 gb --> samsung omnia i8910 hd 8 gb up to 40 gb

http://www.treinecerto.com
http://www.brasilendurance.com
<<

wilsonjunior

Mensagem Sex Mar 09, 2007 10:51 pm

marlon.carvalho escreveu:wilsonjunior, fiz apenas para Palm esta versão. Não tenho muita experiência com WM5, pois nunca tive um dispositivo com este SO. Mas é uma possibilidade. :)

Caso encontrem bugs ou tenham sugestões de melhoria, por favor, entrem em contato!

Tranquilo. Estava apenas brincando, porque comprei meu Moto Q recentemente e ainda não vi ninguem que tivesse criado um aplicativo especifico pra ele como vc o fez pro palm. Mas acho muito legal você estar fazendo o programa e aprimorando atraves de testes das pessoas aqui do forum.

Aproveitando, essa versão roda no Zire 21? estou com ele aqui parado e de repente posso ressucitá-lo para fazer o teste.
Wilson Jr
Moto-Q + 1gb
<<

marlon.carvalho

Mensagem Sáb Mar 10, 2007 12:45 pm

O Palm Zire 21 é o preto e branco? Se sim, infelizmente não. :( Isto porque as imagens não possuem uma versão para preto e branco, o que o torna incompatível. Descobri isto porque um colega de trabalho tentou instalar em um dispositivo preto e branco (acho que o Zire 21) e não funcionou.

Falei a ele que trabalharia em uma versão para dispositivos preto e branco assim que concluísse todas as funcionalidades e tivesse corrigido todos os bugs! Ou seja, acredito que daqui um mês, provavelmente, eu consiga mexer no código para criar esta versão!
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Sáb Mar 10, 2007 3:01 pm

Parabéns!

marlon.carvalho, parabéns pela iniciativa! :)

São projetos como estes que fazem a comunidade se fortalecer ainda mais! :)

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

wilsonjunior

Mensagem Sáb Mar 10, 2007 11:28 pm

marlon.carvalho escreveu:O Palm Zire 21 é o preto e branco? Se sim, infelizmente não. :( Isto porque as imagens não possuem uma versão para preto e branco, o que o torna incompatível. Descobri isto porque um colega de trabalho tentou instalar em um dispositivo preto e branco (acho que o Zire 21) e não funcionou.

Falei a ele que trabalharia em uma versão para dispositivos preto e branco assim que concluísse todas as funcionalidades e tivesse corrigido todos os bugs! Ou seja, acredito que daqui um mês, provavelmente, eu consiga mexer no código para criar esta versão!

Blz cara.

Boa sorte com o projeto.
Wilson Jr
Moto-Q + 1gb
<<

marlon.carvalho

Mensagem Seg Mar 12, 2007 7:55 pm

Alguém mais encontrou problemas na entrada de dados em campos numéricos? Em dispositivos mais novos, configurados com formato brasileiro de moeda (1.000,00), ao invés do americano(1,000.00), dá problema. Campos numéricos no VeículoZ aceitam apenas PONTOS, mesmo para valores em real. Mas com esta configuração não dá pra entrar com "pontos". Vou tentar consertar isto logo. :)

Interessante que no Tungsten E antigo que eu tinha não dava problema, agora no Treo 680 que comprei, dá.
<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Mensagem Sex Mar 23, 2007 11:44 am

Marlon,

após um mês de uso vamos as considerações acerca da usabilidade do programa (falei bonito ?! :roll: )

a) Como não tenho uma frota de carros, ficaria mais fácil se todas as opções do programa já pre-selecionassem o único veículo cadastrado. Isso ocorre em abastecimento, depesas gerais, menu de relatórios, etc.

b) o problema do decimal está confirmado, tive que mudar as configurações regionais para aceitar o ponto como decimal

c) Usar a internet pra verificar os dados do veículo foi uma idéia fantástica

d) Acho que a entrada de dados no abastecimento pode melhorar, ou poderia ficar mais limpo: já que não precisamos entrar com os dados do odometro final e diferença (F-I), poderia retirar os campos pra deixar a tela mais limpa

e) O campo de seleção do estabelcimento aparece expandido em "Abastecimento". Mas quando estou em "despesas gerais" aparecem apenas 3 linhas. Por que? a opção expandida é melhor.

f) Os relatório estão completos. Supriram as minhas necessidades de informação

Ufa, espero ter ajudado e considere esses comentarios para futuras melhorias do programa.

abs

dflopes
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP+N810/mSD4Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch DualHtc Touch DualiPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

------------------------------------------------
Imagem
<<

marlon.carvalho

Mensagem Sex Mar 23, 2007 12:10 pm

Opa! Muitíssimo obrigado pelo retorno! Muito bacana mesmo! Vamos por partes, então!

a) Como não tenho uma frota de carros, ficaria mais fácil se todas as opções do programa já pre-selecionassem o único veículo cadastrado. Isso ocorre em abastecimento, depesas gerais, menu de relatórios, etc.

Você não é o primeiro a dizer isso. Sugestão anotada e será implementada logo.

b) o problema do decimal está confirmado, tive que mudar as configurações regionais para aceitar o ponto como decimal

Problema corrigido na versão 1.2RC3.

c) Usar a internet pra verificar os dados do veículo foi uma idéia fantástica

Sim, mas só tem pra Salvador/Bahia. Para que funcione para outros estados, eu necessitaria da página do Detran local, e um Renavan válido para verificar a formatação da página e obter os dados.

d) Acho que a entrada de dados no abastecimento pode melhorar, ou poderia ficar mais limpo: já que não precisamos entrar com os dados do odometro final e diferença (F-I), poderia retirar os campos pra deixar a tela mais limpa

Sugestão anotada. Vou verificar uma forma de facilitar a tela. Talvez criando um botão que mostre estas informações extras. O que acha?

e) O campo de seleção do estabelcimento aparece expandido em "Abastecimento". Mas quando estou em "despesas gerais" aparecem apenas 3 linhas. Por que? a opção expandida é melhor.

Não tinha percebido isto. Vou consertar.

f) Os relatório estão completos. Supriram as minhas necessidades de informação

Ótimo! :)

Ufa, espero ter ajudado e considere esses comentarios para futuras melhorias do programa.

Ajudou muito cara! Muito obrigado mais uma vez.
Próximo

Retornar para Programas e Jogos [windows mobile]