Bíblia para Palm: iluminando corações e mentes!

<<

Rafael Fischer

Data de registro: Ter Jan 16, 2007 10:29 am

Mensagem Ter Jan 23, 2007 1:43 am

rafael.lacerda escreveu:Rafael, não sabia que você era o responsável pelo site da IASD. Muito bom o site, instalei o S60Bible no meu E62 e já estou usando algumas versões da bíblia. Só quero confirmar se acontece com você a mesma coisa que no meu E62: Quando eu entro no S60Bible ele mostra pequenos quadrados ao invés das aspas. Para solucionar esse problema é necessário entrar em Opções, Bibles, Select Encoding e escolher windows-1252. Porém se eu sair do programa e entrar de novo o erro persiste mas não basta seguir os passos descritos acima. É necessário escolher outro encoding e aí sim seguir os passos acima para selecionar o windows-1252. Eu também baixei a versão em inglês (King James Version) que também fica com esse defeito dos quadradinhos mas nesse caso nenhum tipo de encoding resolveu. :(
Mas nada que atrapalhe a leitura... Gostaria de saber também se existe para o E61/62 alguma ferramenta que me permita procurar textos como se fosse um Ctrl + L no Microsoft Word.
Por enquanto é só! Abrs.

Olá!!!

Tchê, eu também passei por esse problema do Encoding, até que um dia eu experimentei selecionar a opção "Code Page 1252", dai agora ele sempre abre certo, sem que eu tenha que ficar mudando o encoding...
Quanto a KingJames, ela tem um colchetes no texto, então, no Encoding errado eles viram blocos...

E infelizmente não tenho nenhuma ferramente de busca dentro da bíblia, no máximo, tenho um programa para buscar dentro do PDA, mas ele só lê o nome de arquivos e itens de contatos, agenda e assim por diante...
| Rafael Fischer Machado
| E-mail / MSN / Google Talk: rafasemfio@gmail.com
| 4Him, seus melhores momentos, para sempre: www.4him.com.br
| Minha galeria fotográfica: www.flickr.com/photos/rafaelfischer
| Conteúdo Cristão para o seu PDA: www.palm.iasd.org
| Grupo de fotógrafos adventistas: www.flickr.com/groups/advfoto
<<

rafael.lacerda

Data de registro: Sáb Jan 20, 2007 5:46 pm

Mensagem Ter Jan 23, 2007 1:54 am

É, a opção Code Page 1252 não funcionou no meu E62. :cry: Continuo com blocos ao invés das aspas... Mas de qualquer modo é só mexer no joystick mais umas 50 vezes e tá resolvido. :D
Mas valeu pela ajuda!!
<<

Rafael Fischer

Data de registro: Ter Jan 16, 2007 10:29 am

Mensagem Ter Jan 23, 2007 1:59 am

rafael.lacerda escreveu:É, a opção Code Page 1252 não funcionou no meu E62. :cry: Continuo com blocos ao invés das aspas... Mas de qualquer modo é só mexer no joystick mais umas 50 vezes e tá resolvido. :D
Mas valeu pela ajuda!!

No meu E61 deu certo o Codepage 1252, será que é porque uso o idioma do pda em inglês e atualizado?
| Rafael Fischer Machado
| E-mail / MSN / Google Talk: rafasemfio@gmail.com
| 4Him, seus melhores momentos, para sempre: www.4him.com.br
| Minha galeria fotográfica: www.flickr.com/photos/rafaelfischer
| Conteúdo Cristão para o seu PDA: www.palm.iasd.org
| Grupo de fotógrafos adventistas: www.flickr.com/groups/advfoto
<<

aanogueira

Data de registro: Seg Jan 08, 2007 5:46 pm

Mensagem Ter Jan 23, 2007 2:17 am

Olá!!
Meu cartão SD pifou e perdi os arquivos necessários prá instalar o crossreference. Tentei achar nos links lá da primeira página desse tópico mas não encontrei os arquivos. Só consegui encontrar o arquivo .prc do Bible+ prá baixar. Alguém sabe onde posso encontrar? Ou então poderia me enviar? (folgado, não?!...)
Desde já, obrigado pessoal!!
<<

rafael.lacerda

Mensagem Ter Jan 23, 2007 2:23 am

aanogueira escreveu:Olá!!
Meu cartão SD pifou e perdi os arquivos necessários prá instalar o crossreference. Tentei achar nos links lá da primeira página desse tópico mas não encontrei os arquivos. Só consegui encontrar o arquivo .prc do Bible+ prá baixar. Alguém sabe onde posso encontrar? Ou então poderia me enviar? (folgado, não?!...)
Desde já, obrigado pessoal!!
aanogueira, não uso o Bible+, mas o arquivo descrito no passo 2 do post do hotmar você pode baixar aqui: http://ufpr.dl.sourceforge.net/sourcefo ... us/tsk.pdb
<<

rafael.lacerda

Mensagem Ter Jan 23, 2007 2:42 am

aanogueira, vá até essa página: http://sourceforge.net/project/showfile ... e_id=77598
Nela vc encontra todas as versões imagináveis do Bible+. Talvez a que você procura esteja no link "3.2.0 Official Release". Quando você abre esse link aparecem três arquivos, todos .zip. Eu baixei os 3 aqui no meu computador sem problemas e dentro de todos você encontra o arquivo crossskin.prc descrito no passo 1 do post do hotmar da primeira página. Infelizmente não sei qual deles você precisa baixar ou se qualquer um serve. :(
Mas é isso!!
:D
<<

aanogueira

Data de registro: Seg Jan 08, 2007 5:46 pm

Mensagem Ter Jan 23, 2007 8:41 pm

Valeu, Rafael!
Problema resolvido.
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Sáb Jan 27, 2007 6:51 pm

Mananciais no Deserto (versão em inglês) em eBook!

:D :D :D :D :D :D Olá a todos! :D

Venho compartilhar minha alegria com todos vocês, ao descobrir que, agora, minha tríade devocional matutina está totalmente "treolizada"! :D

Explico.

É que, além do devocional diário que faço através da dupla BiblePlus + ReadingPlanner, também leio o devocional disponível no site CadaDia, ora no Blazer, ora no Plucker, mas sempre no Palm. :D

A única leitura que fazia fora do Palm era o livro Mananciais no Deserto, da Lettie Cowman. Era.

Porque agora descobri que existe uma versão para Palm, em formato eBook, devidamente adaptada para o Palm, para ser lida no eReader! :D :D :D

Foi navegando pelo site eReader que descobri este livro digital. Custa US$ 9,99, mas, com o desconto que descobri em outro site, que anunciei em outro tópico, acabou saindo por US$ 8,99, ou seja, aproximadamente R$ 20,00, menos da metade do que custa a versão impressa brasileira. :D

Imagem

Aproveitei e também adquiri o eReader Pro bundle, um pacote em que, além do leitor de eBooks, se leva também outros livros gratuitamente, e, ainda, um dicionário inglês-inglês, que será ótimo para consultar na leitura do livro devocional (além, é claro, de treinar meu inglês). :D

Enfim, estou muito feliz com esta notícia, e queria compartilhar com todos vocês. :D As possibilidades de uso do Treo 650 como instrumento a serviço de Deus estão cada vez melhores e mais completas! :D

É isso aí! Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

edusr

Data de registro: Sáb Dez 16, 2006 6:03 pm

Mensagem Dom Jan 28, 2007 8:45 am

Oi pessoal,
Eu tinha postado minha experiência, mas acho que com a mudança ficou no outro server.
Bem, eu uso o E-Sword atualmente e estou com um probleminha.
Às vezes eu encontro um ou outro erro de digitação (falta acento, ç, etc) e não sei como corrigir. Já mandei emails para o desenvolvedor, mas acho que ele abandonou o projeto. Eu uso a versão JFA.
Alguém sabe se é e como é possível editar o arquivo da versão?
Não vou alterar nem acrescentar (vide as conseqüências em Apocalipse!), apenas corrigir a digitação!
Abs.
3dUsR
<<

hotmar

Moderador

Mensagem Seg Mar 26, 2007 12:32 am

Podcast Diariamente A Bíblia em Áudio!

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Pessoal, quero manifestar aqui a imensa alegria por ter descoberto este podcast sensacional que traz a Bíblia em áudio, todos os dias, diretamente para o seu mp3player. Isto mesmo! :D :D :D

O Rupert Texeira teve a determinação e o empenho de criar este podcast: "O Podcast da bíblia em audio, conhecida também como a biblia falada, apresenta diariamente um novo episódio, com a duração aproximada entre dez a vinte e cinco minutos, contendo de um a cinco ou mais capítulos da bíblia em audio, a qual é narrada em ordem cronológica. O plano de leitura de toda a bíblia é de um ano".

Site: http://www.rupertteixeira.com/

Feed do podcast: http://feeds.feedburner.com/DiariamenteABbliaEmAudio

Rupert Teixeira, parabéns pelo belíssimo trabalho, e que Deus lhe ilumine e te capacite a cada vez mais espalhar e difundir a Palavra de Deus no mundo! :D :D :D

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
<<

alpcr

Administrador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 1:42 am

Twitter: @AlbertoLage

Mensagem Seg Mar 26, 2007 7:47 am

hotmar, pra quem tem ipod, então...
È só espetar no pc, que o iTunes manda e pronto... Todo dia biblia ao alcançe!
[]'s
Alberto
Louco? Só quando eu respiro.
3Com Palm III>Nokia 6180i>8265i>6560>6170>E-TEN M600>Nokia 6681>
Nokia N95

Nokia N85SymbianN85-3
<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Twitter: @

Mensagem Seg Mar 26, 2007 11:04 am

Pronto,

agora não tem desculpa pra não acompanhar a Bíblia: palm, treo, styletap, ipod (Audio) symbian, etc - a palavra viva disseminada :wink:

E o Hotmar virou linguista: "TREOLIZAR". Eu treolizo, tu treolizas...

abs

dflopes
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP+N810/mSD4Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch DualHtc Touch DualiPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

------------------------------------------------
Imagem
<<

hotmar

Moderador

Mensagem Dom Abr 08, 2007 7:35 pm

Alberto, é verdade, este podcast vem a calhar em aparelhos com grande capacidade de armazenamento, como os iPod´s. :D

dflopes, gostei deste novo verbo: "treolizar"! :D

É isso aí!
<<

hotmar

Moderador

Mensagem Qua Abr 25, 2007 11:28 pm

Mensagem do site Cada Dia!

Olá a todos! :D

Gostaria de compartilhar com todos vocês a mensagem que li hoje no devocional Cada Dia - fala sobre trabalho e dedicação:

"ATRAVÉS DO TRABALHO

Leia:
1 Tessalonic. 4:1-2; 11-12

Esforcem-se... a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora...
1 Tessalonicenses 4:11-12

São Francisco de Assis disse, “Pregue o evangelho a todo momento; se necessário use palavras”. Este é o outro lado de testemunhar. Nossas próprias vidas devem ser um sermão a respeito do trabalho de Deus em nós.

No trabalho, alguns crentes demonstram através de suas palavras e ações que não são diferentes dos outros. Outros são guardiões morais, que preferem dizer a todos como devem viver. Alguns desenvolvem um estilo de vida exemplar que conquista o respeito por seus colegas.

Algumas características deste estilo de vida são o comprometimento social, um interesse prestativo pelas pessoas, um interesse genuíno pelo crescimento da empresa, e qualidades pessoais como maturidade e alegria. Invariavelmente, tais cristãos não são apenas respeitados, mas também procurados para ajuda e conselho.

Este é o modelo que Paulo apresentou aos cristãos em Tessalönica. Deveriam viver vidas exemplares para que as pessoas percebessem. Será que nossos hábitos nos fazem ser um empregado excelente, não apenas para nosso chefe, mas também para nossos colegas? Será que os outros conseguem perceber que somos diferentes através das nossas habilidades e conhecimento?

Pense:
“Pregue o evangelho a todo momento; se necessário use palavras”. (São Francisco de Assis)

Ore:
Querido Deus de toda criação, ajuda-nos a viver e trabalhar como tu queres. Onde o Senhor nos colocar, dá-nos graça para trabalhar bem, tendo sempre em mente que servimos primeiro a Jesus. Amém."

É isso aí!
<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Twitter: @

Mensagem Qui Abr 26, 2007 12:47 pm

Prezados

Como não tenho agregador de pods, queria saber se existe alguma forma de baixar os arquivos antigos

Penso que assim teriamos a biblia falada completa - que poderia ser gravada num cd e ouvida durante uma viagem.

abs

dflopes
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP+N810/mSD4Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch DualHtc Touch DualiPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

------------------------------------------------
Imagem
AnteriorPróximo

Retornar para Programas e Jogos [palm]