[UNBOXING] Sony Vaio VGN-P730A

<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Sáb Dez 05, 2009 7:24 pm

[UNBOXING] Sony Vaio VGN-P730A

:shock: :shock: :shock:

É isso aí, pessoal, é a mais pura verdade. Eu, quebradinho da silva, com as finanças domésticas mais justas deste fórum, estou de gadget novo. E não é qualquer gadget. É um Sony Vaio type P, aquele super-hiper-lindo e super portátil netbook da Sony, sonho de consumo de muitos dentre nós. E eu estou com um aqui.

Mas, como consegui isso, se mal tenho dinheiro para fechar as contas no final do mês? Bem, o fato é que como alguns daqui sabem sou bolsista, o que significa que recebo financiamento para realizar minhas pesquisas em História. Atualmente estou recebendo uma bolsa de doutorado que, além das mensalidades, me disponibiliza uma quantia, denominada "reserva técnica", para que eu use em viagens a congressos, viagens para pesquisas, e para compra de material de trabalho. Como parte desta verba, recebi nesta semana um email informando da disponibilização de uma quantia para compra de PC/notebook. Como já tenho meu notebook principal de trabalho (meu Vaio CS320), resolvi comprar o netbook dos meus sonhos, bem menor e mais leve que meu atual HP2133. Detalhe: ao término da minha pesquisa (daqui a dois anos e meio, mais ou menos), vou ter de doar este equipamento à Universidade de São Paulo, à qual estou vinculada, como regra essencial da verba oferecida. O que implica em que ele não é, de fato, meu, mas apenas uma concessão da minha agência financiadora. Por mim tudo bem. Como só uso netbooks para pesquisa de campo, mesmo, esta continuou sendo uma chance única de ter um verdadeiro gadget de sonho. E aqui está ele. :D

As fotos a seguir são do seu unboxing, realizada em tempo real, enquanto eu realmente abria meu pacote pela primeira vez. :wink:

EMBALAGEM

Imagem

Sacolinha da loja Sony Style, localizada no Shopping Cidade Jardim, na marginal Pinheiros, em São Paulo. Escolhi essa loja por querer comprar o equipamento pessoalmente, e pela localização ser muito fácil para quem vem do interior pela rodovia dos Bandeirantes, meu caso.

Imagem

Caixa externa, em papelão fosco. Ajuda a proteger melhor a preciosidade que tem dentro, e torna o pacote bem menos chamativo.

Imagem

Abrindo a caixa de papelão fosco, está a caixa do netbook, propriamente dita.

Imagem

Particularmente gostei das embalagens. Nada chacoalha ou faz barulho. Bem típico da Sony, passa uma grande sensação de segurança antes mesmo que a embalagem seja aberta.

Imagem

Abrindo a caixa. Logo acima, um compartimento com...

Imagem

... a nota fiscal, manual e certificado de garantia. Achei que o equipamento vem acompanhado de pouco papel. Isso se deve à documentação completíssima em formato digital que os Vaios carregam consigo.

Imagem

Logo abaixo do compartimento com a documentação, o tão esperado brinquedinho!!! :twisted:

P730A - PRIMEIRAS VISÕES

Imagem

Escolhi o modelo na cor vermelha, que na verdade é vinho. O motivo é que eu quis quebrar um pouco aquela monotonia de notebooks nas cores preto ou prata, e como a linha P da Vaio tem opções de cores realmente muito bonitas, achei que seria a chance ideal para isso. Gostei particularmente da cor vinho, bonita porém discreta. Poderia escolher, também, o tradicional preto, o branco, uma cor que eles chamam "champagne", mas que nada mais é que um amarelo bem fraquinho, no tom de pérola, mesmo, e um verde escuro muito bonito, mas parecido demais com o preto, na minha opinião.

Imagem

Detalhe dele aberto. Coloquei o aparelho "de lado" para evitar o reflexo do flash, e para que fosse possível perceber que, na parte de dentro, também é possível perceber a cor vinho. Realmente achei o acabamento muito belo, e de ótimo gosto. Só, claro, fica a ressalva para o acabamento "piano", mania em gadgets a algum tempo e que, embora realmente deixem os equipamentos mais bonitos, aceitam com muita facilidade as marcas de dedos...

Imagem

Como não podia deixar de ser, me surpreendi demais com o tamanho deste Vaio. Aqui, ele está lado a lado com meu Vaio UX e com meu iPhone. O incrível é que, apesar de muito pequeno, ele possui um teclado bastante confortável (não tão confortável quanto o do HP2133, entretanto, mas muito melhor que o dos Asus EEE que já vi), e uma tela com um ótimo tamanho. Realmente, o pessoal de design da Sony merece nota mil por esse equipamento, pois conseguiram unir o utilitário à extrema beleza!!!

Imagem

Ele, fechado, lado a lado com o HP2133. Reparem como, nesta imagem, o Vaio realmente é muuuuuuuuito menor que o já pequeno netbook da HP.

Imagem

Colocados lado a lado abertos, entretanto, a diferença permanece, mas se atenua bastante quando se compara o tamanho do teclado dos dois. Realmente fiquei muito, muito impressionado com a solução de design desta linha de modelos da Sony!!

Claro, ainda não liguei o aparelho, pois estou postando este unboxing para vcs, mas assim que acabar aqui farei isso, podem ter certeza. Então, fotos com o aparelho ligado, só no review que pretendo postar em alguns dias, quando tiver condições de analisar adequadamente esta belezinha!!!

ACESSÓRIOS

Imagem

Abaixo do compartimento onde está o Vaio, vêm os acessórios. Estes são bem básicos, mesmo...

Imagem

... sendo compostos de bateria, fonte para carregador, replicador de portas USB, um fone de ouvido intra-auricular (que tive a chance de testar na loja e é simplesmente fantástico, o melhor que já experimentei...), e o cabo de energia. Nada demais, apenas o básico mesmo. Entretanto, um destaque mais do que especial precisa ser dado para...

Imagem

... o tamano da fonte deste Vaio, aqui lado a lado com a fonte do meu Vaio CS320 (que é a da direita, claro). Simplesmente muito pequena e leve!!! Achei fantástica, também. Em uma mala ou pasta, essa fonte, juntamente com o cabo de força, provocará um volume e peso extras muito, muito pequenos mesmo!!! Simplesmente adorei. Compensa demais minha decepção com a fonte do Vaio UX380N, do tamanho das fontes de notebooks normais.

--------------------

Bem, pessoal, é isso. Espero que tenham gostado. Agora deixa eu ir que quero ligá-lo, configurá-lo, ver como é essa belezinha em funcionamento, afinal de contas. Se alguém tiver dúvidas ou curiosidades específicas sobre este aparelho, postem abaixo que, dentro das possibilidades, procurarei satisfazê-las no review. :wink:

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900

... and the hope always survives!!
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Sáb Dez 05, 2009 9:28 pm

vitorgregorio, espetacular esse unboxing! :D :D :D

A série P atrai justamente pelo design inovador, e pelo peso reduzido. Gostei muito tb do diminuto tamanho da fonte, haja vista que o equipamento, já q é pra ser móvel, q seja em todos os aspectos possíveis, incluindo os acessórios.

Bem, eu sou fã dos produtos da Sony, pela qualidade e durabilidade. Na minha opinião, o preço mais caro compensa os produtos e serviços premium q eles entregam.

Gostei tb da escolha de uma cor diferente pra quebrar a monotonia dos clássicos preto/branco/cinza/etc.

Parabéns pelo aparelho, e pelo review!

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

rbpope

Data de registro: Sáb Nov 03, 2007 8:05 am

Twitter: @RenatoPope

Mensagem Sáb Dez 05, 2009 10:04 pm

Eu achava bobagem pagar mais caro por um Vaio, ate eu ter o meu SR, e hoje eu recomendo a compra de olhos fechados!!! Como dizem a Fony e Soda!!! E se eu tivesse a necessidade de um netbook, eu compraria um Vaio P ou o novo X com certeza!!!
SMARTPHONE SÃO OS OUTROS, BLACKBERRY É GENIUSPHONE!!!

Deixaram saudades : Palm IIIXE -> Palm Tungsten E -> Palm T|X 4Gb+ Motorola V3 Black -> Nokia E51 + 2Gb -> HTC Kaiser + 8Gb -> iPhone 3G 16Gb Black Claro -> HTC Touch Pro -> BB Bold -> BB 8900 -> Nokia N810-> BB Bold -> Google Nexus One
Desse eu não sinto saudade: HP HW6945
Os cumpanheiro: BB 9700 + 16Gb;  MacBook Pro; PS3 Slim 120Gb;  iPhone 3Gs 16Gb Black;  iPad 64 Gb
O desejo:
<<

Sebastian

Data de registro: Dom Mar 11, 2007 11:32 pm

Mensagem Sáb Dez 05, 2009 10:18 pm

Parabens pela nova criança parceiro! :D Mto bonito o brinquedo!

Abs
"Jesus is the right way..! :)
> HTC HD2 HSPL - 1.66 Rom - Artenis 6.5.5 (sem 576mb de RAM) Radio - 2.12

:arrow: Vendo - HTC HD2 Novo, garantia e tudo mais...
:arrow: Vendo/Troco -> Acer AS5740 Intel Core i5 2.53Ghz/4GB DDR3/250GB 7200rpm/15.6" LED
<<

vitorgregorio

Moderador

Mensagem Sáb Dez 05, 2009 10:21 pm

rbpope, por falar no Vaio X, tinha um lá na loja... Parceiro, ele é mais fino que o MacBook Air, sem brincadeira. A tela dele tem 11¨ e o bicho é quase tão leve quanto esse P que eu peguei. Olha, sinceramente, é de deixar babando qualquer um. Na boa, um Air parece um trambolho grande, feio e sem estilo perto do bichinho. Minha nossa, só vendo pessoalmente mesmo pra saber o que eu estou falando, porque as fotos na net não fazem justiça alguma ao que ele realmente é.

Ah, e o preço... Bem, ¨matador¨ no melhor estilo Sony... 6300 reais à vista, sem choro nem vela. Se parcelar, sobe para 7k.

De fato, eu também sou fã de carteirinha da Sony, assumido mesmo (é só ver minha assinatura...). Mas, realmente, não é fácil comprar produtos dessa marca não. Só que, que vale a pena... ah, isso vale!!! :twisted:

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900

<<

vitorgregorio

Moderador

Mensagem Sáb Dez 05, 2009 10:24 pm

hotmar, SebastianQ, muito obrigado pelos elogios e cumprimentos!!! :wink:

Abraço,

<<

dre

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:06 am

Mensagem Sáb Dez 05, 2009 10:35 pm

vitorgregorio, com certeza as fotos não mostram como ele é espetacular de verdade. Eu ainda estava lá em Taiwan quando lançaram este modelo, e pude ver e dar uma mexidinha de leve, com certeza ele será muito aproveitado por você e pela universidade no futuro!
<<

vitorgregorio

Moderador

Mensagem Sáb Dez 05, 2009 10:43 pm

dre, muito obrigado. :wink:

Agora, quanto à universidade, eu também espero, sinceramente, que ela o aproveite no futuro, embora não acredite muito nisso. O que tem de história de equipamentos doados por bolsistas FAPESP que desaparecem misteriosamente em poucos dias, não tá no gibi!!! :x

Abraço,

<<

lexreis

Data de registro: Ter Fev 20, 2007 12:25 am

Twitter: @lexreis_rj

Mensagem Sáb Dez 05, 2009 11:17 pm

Acho ele simplesmente espetacular!!! :D Se eu fosse comprar um Netbook seria esse com certeza!!
Excelente compra!!!!
<<

daviddiniz

Data de registro: Dom Jul 29, 2007 4:27 am

Mensagem Dom Dez 06, 2009 2:22 am

Olha! o iphone tá captando Sinal GSM da vivo!!! :lol:

E vitor já tá com o número ex claro na vivo?

Bom belo notebook(ou seria netbook?) e faça bom uso dele :)
David Diniz
<<

vitorgregorio

Moderador

Mensagem Dom Dez 06, 2009 7:19 pm

daviddiniz, sim, o número que está na linha já é o meu da Claro, sim. Em dois dias e meio já perdi o sinal no chip da Claro, e o da Vivo passou a receber chamadas no meu número. Nota 10 essa portabilidade!!

Abraço,

<<

Hardweb

Data de registro: Ter Jul 24, 2007 5:54 pm

Twitter: @hardweb

Mensagem Dom Dez 06, 2009 9:52 pm

Grande Vitor!Parabéns pela "jogada de mestre" para adquirir esta maravilha de nossos tempos.!! Coçou a mão aqui rapaz...rsrs

Saudações! :!:
Hugo Leonardo (Hardweb®)
Agência M&T - Mobilidade e Tecnologia
Mail to: hhhugoleonardo@gmail.com

Minhas referências: Hardmob | Mercado Livre | Palmforum
Imagem
"Que nossos esforços desafiem as impossibilidades". Chaplin
Seguindo-me pelo Twitter: @hardweb

Imagem
<<

rbpope

Data de registro: Sáb Nov 03, 2007 8:05 am

Twitter: @RenatoPope

Mensagem Dom Dez 06, 2009 9:59 pm

É um espetáculo a tela dele!!! Eu quase compro um toda a vez que eu vejo ele ligado com aquela tela maravilosa brilhando para mim!!!
<<

lexreis

Data de registro: Ter Fev 20, 2007 12:25 am

Twitter: @lexreis_rj

Mensagem Dom Dez 06, 2009 10:12 pm

Eu tenho que ficar longe das Fastshop e Saraivas da vida....tem sempre um desses olhando para mim... :lol: :lol:
<<

mmelo76

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:08 am

Twitter: @mmelo76

Mensagem Seg Dez 07, 2009 8:12 am

vitorgregorio, Parabéns....Muito bonito e elegante!
Já deu para ter uma idéia da duração da bateria em relação ao Asus e Hp?
Próximo

Retornar para Notebook, Netbook, Tablet PC & UMPC