Moderador
Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am
Twitter: @maemeteiro_N900
[UNBOXING] Sony Vaio VGN-P730A
É isso aí, pessoal, é a mais pura verdade. Eu, quebradinho da silva, com as finanças domésticas mais justas deste fórum, estou de gadget novo. E não é qualquer gadget. É um Sony Vaio type P, aquele super-hiper-lindo e super portátil netbook da Sony, sonho de consumo de muitos dentre nós. E eu estou com um aqui.
Mas, como consegui isso, se mal tenho dinheiro para fechar as contas no final do mês? Bem, o fato é que como alguns daqui sabem sou bolsista, o que significa que recebo financiamento para realizar minhas pesquisas em História. Atualmente estou recebendo uma bolsa de doutorado que, além das mensalidades, me disponibiliza uma quantia, denominada "reserva técnica", para que eu use em viagens a congressos, viagens para pesquisas, e para compra de material de trabalho. Como parte desta verba, recebi nesta semana um email informando da disponibilização de uma quantia para compra de PC/notebook. Como já tenho meu notebook principal de trabalho (meu Vaio CS320), resolvi comprar o netbook dos meus sonhos, bem menor e mais leve que meu atual HP2133. Detalhe: ao término da minha pesquisa (daqui a dois anos e meio, mais ou menos), vou ter de doar este equipamento à Universidade de São Paulo, à qual estou vinculada, como regra essencial da verba oferecida. O que implica em que ele não é, de fato, meu, mas apenas uma concessão da minha agência financiadora. Por mim tudo bem. Como só uso netbooks para pesquisa de campo, mesmo, esta continuou sendo uma chance única de ter um verdadeiro gadget de sonho. E aqui está ele.
As fotos a seguir são do seu unboxing, realizada em tempo real, enquanto eu realmente abria meu pacote pela primeira vez.
EMBALAGEM
Sacolinha da loja Sony Style, localizada no Shopping Cidade Jardim, na marginal Pinheiros, em São Paulo. Escolhi essa loja por querer comprar o equipamento pessoalmente, e pela localização ser muito fácil para quem vem do interior pela rodovia dos Bandeirantes, meu caso.
Caixa externa, em papelão fosco. Ajuda a proteger melhor a preciosidade que tem dentro, e torna o pacote bem menos chamativo.
Abrindo a caixa de papelão fosco, está a caixa do netbook, propriamente dita.
Particularmente gostei das embalagens. Nada chacoalha ou faz barulho. Bem típico da Sony, passa uma grande sensação de segurança antes mesmo que a embalagem seja aberta.
Abrindo a caixa. Logo acima, um compartimento com...
... a nota fiscal, manual e certificado de garantia. Achei que o equipamento vem acompanhado de pouco papel. Isso se deve à documentação completíssima em formato digital que os Vaios carregam consigo.
Logo abaixo do compartimento com a documentação, o tão esperado brinquedinho!!!
P730A - PRIMEIRAS VISÕES
Escolhi o modelo na cor vermelha, que na verdade é vinho. O motivo é que eu quis quebrar um pouco aquela monotonia de notebooks nas cores preto ou prata, e como a linha P da Vaio tem opções de cores realmente muito bonitas, achei que seria a chance ideal para isso. Gostei particularmente da cor vinho, bonita porém discreta. Poderia escolher, também, o tradicional preto, o branco, uma cor que eles chamam "champagne", mas que nada mais é que um amarelo bem fraquinho, no tom de pérola, mesmo, e um verde escuro muito bonito, mas parecido demais com o preto, na minha opinião.
Detalhe dele aberto. Coloquei o aparelho "de lado" para evitar o reflexo do flash, e para que fosse possível perceber que, na parte de dentro, também é possível perceber a cor vinho. Realmente achei o acabamento muito belo, e de ótimo gosto. Só, claro, fica a ressalva para o acabamento "piano", mania em gadgets a algum tempo e que, embora realmente deixem os equipamentos mais bonitos, aceitam com muita facilidade as marcas de dedos...
Como não podia deixar de ser, me surpreendi demais com o tamanho deste Vaio. Aqui, ele está lado a lado com meu Vaio UX e com meu iPhone. O incrível é que, apesar de muito pequeno, ele possui um teclado bastante confortável (não tão confortável quanto o do HP2133, entretanto, mas muito melhor que o dos Asus EEE que já vi), e uma tela com um ótimo tamanho. Realmente, o pessoal de design da Sony merece nota mil por esse equipamento, pois conseguiram unir o utilitário à extrema beleza!!!
Ele, fechado, lado a lado com o HP2133. Reparem como, nesta imagem, o Vaio realmente é muuuuuuuuito menor que o já pequeno netbook da HP.
Colocados lado a lado abertos, entretanto, a diferença permanece, mas se atenua bastante quando se compara o tamanho do teclado dos dois. Realmente fiquei muito, muito impressionado com a solução de design desta linha de modelos da Sony!!
Claro, ainda não liguei o aparelho, pois estou postando este unboxing para vcs, mas assim que acabar aqui farei isso, podem ter certeza. Então, fotos com o aparelho ligado, só no review que pretendo postar em alguns dias, quando tiver condições de analisar adequadamente esta belezinha!!!
ACESSÓRIOS
Abaixo do compartimento onde está o Vaio, vêm os acessórios. Estes são bem básicos, mesmo...
... sendo compostos de bateria, fonte para carregador, replicador de portas USB, um fone de ouvido intra-auricular (que tive a chance de testar na loja e é simplesmente fantástico, o melhor que já experimentei...), e o cabo de energia. Nada demais, apenas o básico mesmo. Entretanto, um destaque mais do que especial precisa ser dado para...
... o tamano da fonte deste Vaio, aqui lado a lado com a fonte do meu Vaio CS320 (que é a da direita, claro). Simplesmente muito pequena e leve!!! Achei fantástica, também. Em uma mala ou pasta, essa fonte, juntamente com o cabo de força, provocará um volume e peso extras muito, muito pequenos mesmo!!! Simplesmente adorei. Compensa demais minha decepção com a fonte do Vaio UX380N, do tamanho das fontes de notebooks normais.
--------------------
Bem, pessoal, é isso. Espero que tenham gostado. Agora deixa eu ir que quero ligá-lo, configurá-lo, ver como é essa belezinha em funcionamento, afinal de contas. Se alguém tiver dúvidas ou curiosidades específicas sobre este aparelho, postem abaixo que, dentro das possibilidades, procurarei satisfazê-las no review.
Abraço,
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900
... and the hope always survives!!