Novas funções no iPhone 3.0, qual você mais gostou?
Vamos à lista. Os detalhes com fotos dá pra ver no site, não dá pra copiar tudo de lá.
1. Forward or Delete Individual Messages
2. Email up to 5 photos at a time
3. Shake to undo and redo typing
4. Shake to shuffle
5. Copy/Cut/Paste
6. MMS
7. Landscape Keyboard
8. Double click home button
9. Call history log
10. Hold link in safari to copy/open in new page
11. Auto Fill Usernames/Passwords
12. Type new message while previous is still sending
13. Spotlight s.e.a.r.c.h.
14. Voice Memos
15. YouTube (agora dá pra fazer login na sua conta)
16. Safari (muito mais estável)
17. Moving app across pages
18. Parental Controls
19. Share Contacts
20. New App Store View
21. Note Syncing With iTunes
22. Encrypt iPhone Back Up
23. Mail s.e.a.r.c.h.
24. Notes s.e.a.r.c.h.
25. iPod s.e.a.r.c.h.
26. A2DP Bluetooth
27. Turn By Turn Navigation
28. Tethering
29. In App Purchasing
30. Peer-to-Peer Connectivity
31. Find My iPhone and Remote Wipe (Mobile Me Users Only) (New)
32. Force Quit An Application
33. Retry failed text message (exclamation point next to text)
34. Movies, TV Shows, Podcasts, and Audiobooks downloadable over 3G (no size max)
35. Playback audiobooks in variable speeds
36. Calls from non-contacts include city and state of origin (or city and country)
37. Swipe to delete note in Notes
38. Album Art Displayed While Charging (instead of battery logo)
39. App Counter
40. Unlock and Jailbreak iPhone 3.0 <- uma das mais importantes! É possível desbloquear e fazer o jailbreak no 3.0!
O que eu gostei:
Uma função que não está acima mas que achei uma das mais fantásticas é a possibilidade de escrever caracteres chineses. Não, não é digitar, é desenhar as letras mesmo e o iPhone reconhece-as! Muito legal!!
Usar o Spotlight no iPhone é excelente, a busca inclui todos os seus dados, inclusive as músicas, vídeos, podcasts, audiobooks.
Poder usar a tela em landscape no e-mail, mensagens e notas é um alívio para os dedos!
O voice memos também é interessante, a sensibilidade é boa, e dá pra editar direto do iPhone para enviar por e-mail.
Uma coisa que me irritava era organizar os ícones na Springboard. Quando arrastava entre as telas, muitas vezes algum ícone pulava para a página seguinte para dar lugar ao novo. Agora não mais. Basta arrastar o ícone mantendo ele no canto esquerdo ou direito. Quando chegar onde quer colocá-lo, basta soltar ele onde deseja que ele fique.
Compartilhar os contatos agora é muito fácil. Dá pra escolher um contato, clicar em "share" e você pode mandar todos os dados por e-mail e até por MMS em arquivo .vcf
Agora dá pra sincronizar as notas, mas ainda não descobri um jeito de editá-las no Leopard. Será que não tem como?
Copiar e colar é besta, eu sei, mas funciona agora...
Agora dá pra sincronizar o Google Calendar, Mail e Contacts diretamente pelo Exchange OTA. Não precisa conectar com o Mac/PC nem usar programas de terceiros. Agora a sincronização é feita DIRETAMENTE no servidor Google.
Bom, isso foi o que eu mais testei ontem à noite. Aos poucos vou descobrindo mais, aí coloco aqui.