[1as IMPRESSOES] Fujitsu Lifebook U810

<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @

Mensagem Dom Jun 07, 2009 3:10 am

[1as IMPRESSOES] Fujitsu Lifebook U810

Como ja comentei aqui, resolvi aderir aos UMPCs como solução de mobilidade. Depois de pesquisar um pouco optei por um que mais se adaptava às minhas necessidades, peguei um Fujitsu Lifebook U810, com ajuda do amigo dre :D

01] DESIGN, METODOS DE ENTRADA E TELA:

Pra mim, U810 é uma mistura de Netbook, UMPC e Tablet. Ele pode ser usado tanto dobrado como um PDA, quanto aberto como um netbook, o que achei bastante interessante para o que eu queria. Ele nao é tao pequeno quanto os Vaio UX, mas pra mim ess tamanho extra foi importante pela tela e teclado. Na verdade, o que da uma estragada no design é a bateria estendida que ja vem nativa nele.
No quesito entrada de texto, o teclado dele é vesatil, mas nao é tao confotavel para digitar na mao quanto o UX, nem tao confotavel para digitar na mesa quanto um note. Mas pra mim foi importante a versatilidade: insiro dado nele das 2 formas sem problema e ainda uso o reconhecimento de escrita quando necessário.
A tela de 5.4" é excelente, bom tamanho e boa resolucao, nao sei se me adaptaria a uma menor ou com resoluca mais baixa. A sensibilidade ao toque tb é boa e funciona bem com o dedo e com a stylus. Alem da rotacao automatica, ele tb tem um botao para rotacao manual.

Imagem Imagem Imagem

02] DESEMPENHO E BATERIA
Não sou muito exigente quanto a isso. Pra mim os 800mhz e 1Gb de RAM têm dado conta... ainda uso a 598mhz quando na bateria para economizar energia. Rodo nele basicamente IE7, Word, Excel, Powerpoint, Pdf e Photoshop, além de umas coisinhas para tablet que estou descobrindo agora.
Ainda nao tive tempo de testar a bateria, nem ajustei as configuraçoes para deixar do jeito que eu quero. Depois do Vaio TX, acho que todos os outros desperdicam bateria a toa devido a falta de ajustes automaticos (desligar dispositivos, diminuir qualidade da cor...). No 1o teste, ele aguentou cerca de 4:30.

CONEXOES e MULTIMIDIA:

Ele é bem completo em termos de conexoes, no equipamento tem bluetooth, wifi, mic-in, phone-out, leitor SD, leitor CF, porta de expansao e 1 USB. No "rabicho" entra 1 LAN e 1 VGA. Na base tem 4 USB, 1 VGA e 1 LAN.
Tambem fiquei feliz com a parte multimidia. Ele tem microfone, webcam e o som das caixas alcança um bom volume.

OS E SOFTWARES:

O OS é o XP Tablet Edition, um pré-requisito meu, ja que nao me adapto de jeito nenhum ao Vista. Ele traz bastante coisa interessante, entre os softwares de fabrica e do OS, vêm algumas tranqueiras, mas muita coisa boa.
Segeuem alguns: OneNote 2007, Ink Art (programa de desenho muito legal), Sniping Tool (permite vc selecionaruma area da tela pra dar printscreen e adicionar anotacoes), Stick Notes, Windows Journal, InkBall.. entre outros.

ACESSORIOS:

O kit é variável, mas o meio veio bem completo: joystick reserva, carregador, caneta, cds, manuais impressos, dock station, 2 adaptadores para o dock e bateria ... só faltou mesmo uma case.

Agora ta tudo meio corrido aqui, mas sobrand um tempo vou ver se faço um review de verdade com fotos reais do meu U810. Por enquanto é isso... gostei muito do aparelho, e fiquei achei essa nova opçao de UMPC + smart/cel muito promissora para o que preciso 8) . Agora mais do que nunca, sinto falta de mais opçoes de UMPCs no mercado de modo geral (no Brasileiro nem existe oficialmente). :(
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

Rmsalles

Data de registro: Ter Abr 10, 2007 7:52 pm

Mensagem Dom Jun 07, 2009 4:05 am

Bonito ele Bleony. Parabéns.
Mas eu procurei e não encontrei informações quanto ao tamanho do disco, se é um HD ou SSD.
Conta ai para nós...
Notebook MacBook Pro, Dell Vostro 1400, ThinkPad T61, ThinkPad T60, HP DV 2100t, HP ZV6131us,ThinkPad R61,Acer AspireOne.
SE W600i, W580i, O2 Atom Life,Dell X50v,Samsung B7320
Blog http://rmsalles.wordpress.com/
<<

bleony

Administrador

Mensagem Dom Jun 07, 2009 4:32 am

Rmsalles escreveu:Bonito ele Bleony. Parabéns.
Mas eu procurei e não encontrei informações quanto ao tamanho do disco, se é um HD ou SSD.
Conta ai para nós...

Opa, esqueci desse "detalhe"... É HD, 40Gb, aproximadamente 30Gb disponíveis, acredito que aumente um pouco depois de remover algumas tranqueiras.
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

Sebastian

Data de registro: Dom Mar 11, 2007 11:32 pm

Mensagem Dom Jun 07, 2009 11:55 am

bleony, parabens pelo novo brinquedo! Nao conhecia esse umpc! Achei que vc tava com o sony 11" ainda hehe..
abs
"Jesus is the right way..! :)
> HTC HD2 HSPL - 1.66 Rom - Artenis 6.5.5 (sem 576mb de RAM) Radio - 2.12

:arrow: Vendo - HTC HD2 Novo, garantia e tudo mais...
:arrow: Vendo/Troco -> Acer AS5740 Intel Core i5 2.53Ghz/4GB DDR3/250GB 7200rpm/15.6" LED
<<

bleony

Administrador

Mensagem Dom Jun 07, 2009 12:15 pm

SebastianQ escreveu:bleony, parabens pelo novo brinquedo! Nao conhecia esse umpc! Achei que vc tava com o sony 11" ainda hehe..
abs

Nem eu... Hehhe...
To com o sony ainda e nao acredito que o UMPC vá substitui-lo.
Nokia E72 + 4Gb

<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Dom Jun 07, 2009 4:11 pm

bleony, já te falei por MP mas vai aí de novo: parabéns. Cara, esses aparelhinhos são o bicho, e é preciso ter um em mão para entender exatamente que, embora ele não substitua nem um notebook e nem um netbook, ainda assim torna-se impossível viver sem ele depois que ele cria necessidade que simplesmente não tínhamos.

Eu mesmo sou assim. Antes um notebook supria todas as minhas necessidades. Mas daí comprei meu primeiro Palm (m130), e ele criou necessidades tão imperativas que até hoje uso os ditos cujos. Achei que era feliz e não precisava de mais nada. Mas daí peguei meu primeiro netbook, o Asus EEE701, e descobri que não poderia viver mais sem. Hoje estou com meu HP2133 e simplesmente não me imagino sem ele. Achei que estava feliz, e não precisava de mais nada. Mas eis que o Vaio UX caiu no meu colo. E, hoje, com notebook, netbook, smartphone e UMPC, dependo de todos, tenho bom uso para todos, e não me imagino sem nenhum deles...

Será que é isso que chamam de gadgetmaníaco, e outras coisas do gênero?? :lol:

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900

... and the hope always survives!!
<<

bleony

Administrador

Mensagem Dom Jun 07, 2009 5:15 pm

vitorgregorio, realmente da pra encaixar um em cada uso, mas acaba ficando tudo meio subutilizado, e acho muito $ pra deixar encostado assim... Até que gostaria, mas nao dá.

Aqui busco reduzir ao minimo de aparehos, devo ficar com o trio U810 + TX850 + Cel/Smart mesmo... nem o pc tem sido ligado aqui. O idela mesmo seroa um que unisse o Vaio e o Fujitsu, mas isso ainda nao tem como mesmo.
Nokia E72 + 4Gb

<<

Rmsalles

Data de registro: Ter Abr 10, 2007 7:52 pm

Mensagem Dom Jun 07, 2009 5:16 pm

vitorgregorio,

Com certeza, e quem não é tão alinhado com tecnologia não entende o porquê de uma pessoa com PC desktop, notebook, netbook, Pocket Phone, smartphone, PDA e celular usem estes equipamentos com único propósito, visto que muitos questionam que destes equipamentos, poderiam ser substituídos por somente um.

Some-se a isto convergência de tecnologia, evolução, 'gadgeteiro' ou 'gadgetmaníaco'.
Notebook MacBook Pro, Dell Vostro 1400, ThinkPad T61, ThinkPad T60, HP DV 2100t, HP ZV6131us,ThinkPad R61,Acer AspireOne.
SE W600i, W580i, O2 Atom Life,Dell X50v,Samsung B7320
Blog http://rmsalles.wordpress.com/
<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Mensagem Dom Jun 07, 2009 5:55 pm

Quando penso que o nosso chefe atingiu o limite na aquisição de gadgets, então...

CARACAS :shock: Ele aparece com um fujitsu!

E já testou o Win 7 nele?
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP+N810/mSD4Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch DualHtc Touch DualiPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

------------------------------------------------
Imagem
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Dom Jun 07, 2009 7:22 pm

Rmsalles, é verdade, e ainda estou com um desktop básico ligado aqui pra servir de servidor (necessário) para minha internet. Ele tem que ficar ligado, conectado no satélite, e jogando sinal, via cabo, para o router, que distribui via WiFi pra toda a casa.

Realmente, e se faltar qualquer um deles aqui faz falta...

bleony, dos que eu tenho o único que eu cogitaria abrir mão, hoje, seria o HP2133, mas gosto demais do teclado dele, o qual considero até mais confortável do que o do meu Acer Ferrari, então quando tenho de digitar textos mais longos (muito frequente) prefiro fazer nele. Sem contar os 160GB de HD que acabam servindo de BKP. Ou seja: realmente é muito dinheiro, e quando penso nisso até me sinto mal (principalmente agora que mergulhei de cabeça no mundo da crise financeira...) Mas, realmente, não dá pra abrir mão de nenhum sem sentir efeitos. Como ainda está dando pra segurar sem me desfazer de nada, vou ficando... e gostando!!! Até porque, se eu me desfizesse deles, tentando achar aparelhos ideais para diminuir a quantidade deles aqui, eu acabaria entrando em uma espiral de insatisfação e trocas constantes de aparelhos, como estive a um tempo, e como não quero voltar a ficar (identifica-se, caro amigo? :lol: ) Ou seja, de novo, é muito dinheiro, mas eu gastaria muito mais (e tempo, também) tentando fazer com menos o que faço com plena satisfação com o que tenho hoje.

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900

... and the hope always survives!!
<<

lexreis

Data de registro: Ter Fev 20, 2007 12:25 am

Twitter: @lexreis_rj

Mensagem Dom Jun 07, 2009 8:53 pm

Caraca!:shock:
Pagou quanto nessa belezura! :shock:
<<

Bimbinho Carioca

Data de registro: Qui Fev 15, 2007 10:23 am

Mensagem Seg Jun 08, 2009 11:10 am

Bleony,

Parabéns.

Ainda tenho que evoluir muito, para ter um destes...

Abraços... :cool:
"É Chato Ser Bonito... Mas Deve Ser Muito Mais Chato NÃO Ser..." :mrgreen:
:arrow: (SUSPENSO)Vendo Película Protetora Para Smartphones, Pdas, IPhone, IPods e Câmeras!
Imagem
. Contatos: peliculaprotetora@ yahoo.com.br
<<

dre

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:06 am

Mensagem Seg Jun 08, 2009 11:44 am

bleony, só vi ele durante 5 minutos para verificar se estava tudo certo, mas fiquei babando nele viu, belíssimo equipamento!

Desculpe a correria, mas deu tudo certo!! :D
<<

frabaptista

Data de registro: Ter Mar 27, 2007 4:41 pm

Mensagem Seg Jun 08, 2009 1:34 pm

lexreis escreveu:Caraca!:shock:
Pagou quanto nessa belezura! :shock:

[2]
Imagem Ipad 32gb - Wifi
<<

bleony

Administrador

Mensagem Seg Jun 08, 2009 1:55 pm

frabaptista, lexreis, eu não paguei nada... quem pagou foi o dre :roll:

vitorgregorio, mas o problema pra mim é que preciso de um só para carregar e esteja sempre comigo. Por isso não faz sentido acumular vários com funcionalidade parecida.
Mas, acredito que encontrei essa solução nos UMPCs. Se o U810 vai ser definitivo eu não sei, mas certamente por um bom tempo vou ficar com a opção do UMPC.
Nokia E72 + 4Gb

Próximo

Retornar para Notebook, Netbook, Tablet PC & UMPC