[1as IMPRESSOES] Fujitsu Lifebook U810
01] DESIGN, METODOS DE ENTRADA E TELA:
Pra mim, U810 é uma mistura de Netbook, UMPC e Tablet. Ele pode ser usado tanto dobrado como um PDA, quanto aberto como um netbook, o que achei bastante interessante para o que eu queria. Ele nao é tao pequeno quanto os Vaio UX, mas pra mim ess tamanho extra foi importante pela tela e teclado. Na verdade, o que da uma estragada no design é a bateria estendida que ja vem nativa nele.
No quesito entrada de texto, o teclado dele é vesatil, mas nao é tao confotavel para digitar na mao quanto o UX, nem tao confotavel para digitar na mesa quanto um note. Mas pra mim foi importante a versatilidade: insiro dado nele das 2 formas sem problema e ainda uso o reconhecimento de escrita quando necessário.
A tela de 5.4" é excelente, bom tamanho e boa resolucao, nao sei se me adaptaria a uma menor ou com resoluca mais baixa. A sensibilidade ao toque tb é boa e funciona bem com o dedo e com a stylus. Alem da rotacao automatica, ele tb tem um botao para rotacao manual.
02] DESEMPENHO E BATERIA
Não sou muito exigente quanto a isso. Pra mim os 800mhz e 1Gb de RAM têm dado conta... ainda uso a 598mhz quando na bateria para economizar energia. Rodo nele basicamente IE7, Word, Excel, Powerpoint, Pdf e Photoshop, além de umas coisinhas para tablet que estou descobrindo agora.
Ainda nao tive tempo de testar a bateria, nem ajustei as configuraçoes para deixar do jeito que eu quero. Depois do Vaio TX, acho que todos os outros desperdicam bateria a toa devido a falta de ajustes automaticos (desligar dispositivos, diminuir qualidade da cor...). No 1o teste, ele aguentou cerca de 4:30.
CONEXOES e MULTIMIDIA:
Ele é bem completo em termos de conexoes, no equipamento tem bluetooth, wifi, mic-in, phone-out, leitor SD, leitor CF, porta de expansao e 1 USB. No "rabicho" entra 1 LAN e 1 VGA. Na base tem 4 USB, 1 VGA e 1 LAN.
Tambem fiquei feliz com a parte multimidia. Ele tem microfone, webcam e o som das caixas alcança um bom volume.
OS E SOFTWARES:
O OS é o XP Tablet Edition, um pré-requisito meu, ja que nao me adapto de jeito nenhum ao Vista. Ele traz bastante coisa interessante, entre os softwares de fabrica e do OS, vêm algumas tranqueiras, mas muita coisa boa.
Segeuem alguns: OneNote 2007, Ink Art (programa de desenho muito legal), Sniping Tool (permite vc selecionaruma area da tela pra dar printscreen e adicionar anotacoes), Stick Notes, Windows Journal, InkBall.. entre outros.
ACESSORIOS:
O kit é variável, mas o meio veio bem completo: joystick reserva, carregador, caneta, cds, manuais impressos, dock station, 2 adaptadores para o dock e bateria ... só faltou mesmo uma case.
Agora ta tudo meio corrido aqui, mas sobrand um tempo vou ver se faço um review de verdade com fotos reais do meu U810. Por enquanto é isso... gostei muito do aparelho, e fiquei achei essa nova opçao de UMPC + smart/cel muito promissora para o que preciso