G-Config: liberte o acelerômetro que há dentro do seu HTC!
Por exemplo, no Diamond é impossível rotacionar a tela virando o aparelho para digitar na horizontal uma SMS. Basicamente, o acelerômetro é usado para ver fotos e no Opera.
Acontece que estava eu brincando com o Nokia 5800 da minha noiva e percebi que o acelerômetro do aparelho funciona em praticamente TODA a interface, à exceção da tela de espera. Poxa, se o dela pode, por que o meu não poderia?
Comecei a garimpar softwares que me permitissem isso. Esbarrei com os velhos GSen e Gyrator 2, cuja interface e funcionamento são pouco intuitivos e "bugentos". Não fui muito feliz na utilização deles, e como são processos que devem ficar residentes para funcionar, ainda comem um pouco de bateria e memória.
Eis então que me deparo com isso aqui: um cab que habilita automaticamente o uso do acelerômetro em diversas aplicações! Baseado na ROM do Diamond 2, ele insere todas as chaves de registro necessárias. Pronto, sem nenhum processo residente, é instalar, reiniciar e voilá! E para habilitar/desabilitar o funcionamento do acelerômetro em uma determinada aplicação, basta usar um editor de registro e adicionar/apagar a chave correspondente à aplicação na "lista branca" (white list). Vejam o link do cab, lá explica direitinho.
Mas... mexer no registro? Chato né? Seus problemas acabaram! Usando essa aplicação chamada G-Config, vc pode colocar ou retirar aplicações da "lista branca" de funcionamento do acelerômetro.
E é isso, agora meu Diamond gira a tela aonde eu quiser!
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720 (com Java, dane-se Brew!)->
Samsung S300m->Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->
HTC Touch Cruise->HTC Diamond->Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung i8000L Omnia 2 8gb->
HTC Desire e HTC Touch HD2 (com qual dos dois ficarei?)
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150 Golden Brown 6-cell 1,5gb RAM 160gb HD