Data de registro: Sáb Mai 24, 2008 4:04 pm
Twitter: @brauliojr
Considerações após 1 semana com o Touch Diamond 2 C/ FOTOS!
1) Unboxing – bem mixuruca. A caixa do TD2 é vergonhosa perto da do TP. Será que a crise mundial que fez a HTC reduzir seus custos com embalagem?
2) Tamanho – gostei bastante. Fino e leve. Em comparação com meus HTCs anteriores (Kaiser e Paphael) achei bem pequeno e parece uma pena (rs). Perfeito pra colocar no bolso da camisa sem chamar atenção. Os 4 hard Keys frontais são muito práticos. Muito melhor que os do TP, que volta e meio “falhavam”. Não senti falta do D-pad.
3) Sinal do celular – vi em alguns fóruns reclamações quanto ao sinal (alguns usuários queixaram-se de que o sinal indicava apenas 2 barras no máximo). Bom, aqui não tive problema. Sinal excelente, assim como no TP.
4) TouchFLO 3D – um show à parte. Muito mais rápido do que no TP, sem engasgos. Mais integrado ao WM - raramente se vê o velho layout – graças ao TF3D2
5) Som – o som do speaker é bem alto e claro (achei melhor que o do TP).
6) Bateria – ta durando 1 dia inteiro de uso intenso. Saio de casa pela manhã com 100% de carga e chego por volta das 19h com 20%. Acredito que passada a fase de “paixão” a bateria deva durar 1 dia e meio. No meu Touch Pro durava 2 dias.
7) Stylus – não é presa por magnetismo como no TP. Mas nem por isso o aparelho deixa de ligar automaticamente quando retiramos a stylus.
9) Keybord – o novo full keybord virtual tb tem algumas melhorias em relação ao anterior. Principalmente em relação à acentuação das palavras. Não é necessário ficar catando a vocal com o acento desejado como anteriormente. Basta pressionar a vogal e segurar por 2 segundos que logo acima aparece todas as opções de acentuação desejada, bastando apenas deslizar o dedo e escolher.
10) Outras considerações – a tampa traseira é lisa e, ao contrário do TP, não é fosca. Com isso as impressões digitais marcam toda a traseira (além da tela como de costume).
Bom, é isso pessoal. Não tenho paciência pra fazer um review completo como vários colegas aqui do fórum, mas se quiserem perguntar alguma coisa estou à disposição. Depois posto algumas fotos.
ALGUMAS FOTOS TIRADAS HOJE (24/05/09). ABRAÇOS.

Vitória/ES
HTC HD2 e HTC Desire