N800 - Primeiras impressões

<<

rcmfrio

Data de registro: Qua Abr 22, 2009 12:43 am

Twitter: @

Mensagem Sáb Abr 25, 2009 12:01 pm

N800 - Primeiras impressões

Bom pessoal recebi o meu N800 agora, ainda to baixando o OS2008, portanto ainda não atualizei.

Primeiras impressões:

O que o pessoal relatou como defeito, que ele não sai da tela preta depois de entrar no modo de economia de energia, pode não ser defeito, ele realmente não volta do modo economia tocando na tela, pois ele BLOQUEIA a tela pra não ficar sensível ao toque, pra ele sair do modo economia, simplesmente basta pressionar o levemente botão liga/ desliga e pronto ele manda apertar a tecla central. (quadrada).

O Sistema que veio nele é o O.S. 4.2007.38-2

Aceitou o Cartão de 16GB da Markivision SDHC Classe 6 sem ATUALIZAÇÃO do Sistema.

O som eu achei bom, eu estava esperando um som muito ruim segundo diziam nos post que eu li.

Agora deixa eu brincar mais um pouco.
Abraços.
<<

geothanos

Data de registro: Dom Nov 25, 2007 1:56 am

Mensagem Sáb Abr 25, 2009 1:35 pm

Sem atualizar??? Comprei um, então meu sdhc de 8gb deve funcionar nele :D
Nokia E71
Nokia N800 (chegando...)
Acer Aspire one a110
<<

rcmfrio

Mensagem Sáb Abr 25, 2009 3:54 pm

Creio que não vai ter problema amigo, mas de qualquer forma a atualização é extremamente recomendada.
Editado pela última vez por rcmfrio em Dom Abr 26, 2009 1:36 am, no total de 2 vez
<<

brunops1

Data de registro: Sex Jan 26, 2007 10:41 am

Mensagem Sáb Abr 25, 2009 11:16 pm

Re: N800 - Primeiras impressões

rcmfrio escreveu:Bom pessoal recebi o meu N800 agora, ainda to baixando o OS2008, portanto ainda não atualizei.

Primeiras impressões:

O que o pessoal relatou como defeito, que ele não sai da tela preta depois de entrar no modo de economia de energia, pode não ser defeito, ele realmente não volta do modo economia tocando na tela, pois ele BLOQUEIA a tela pra não ficar sensível ao toque, pra ele sair do modo economia, simplesmente basta pressionar o levemente botão liga/ desliga e pronto ele manda apertar a tecla central. (quadrada).

Aceitou o Cartão de 16GB da Markivision SDHC Classe 6 sem ATUALIZAÇÃO do Sistema.

O som eu achei bom, eu estava esperando um som muito ruim segundo diziam nos post que eu li.

Abraços.

Ramalho, seja muito bem-vindo.

Só pra te esclarecer, veja nos meus posts no tópico sugestões e dicas do n800 (lá pelas pags. 22 e seguintes) e verá que a coisa não está nem perto de ser o que você especula (descrevi detalhadamente lá, não preciso repetir). O meu veio com defeito sim, e dos graves. Fique tranqüilo quanto à minha afirmação - não só pelos detalhes do que ocorre com o meu (como já relatei), mas também por que eu li praticamente TUDO que há na web sobre os bugs do n800 que esteja escrito em português(ramalhoblog incluído), espanhol e inglês (desde o power bug e os problemas com o cabo flat da tela de algumas unidades). Sem brincadeira, eu poderia dar palestras sobre o assunto..rsss. É que pra pedir a troca pro submarino eu me certifiquei ao extremo. Virei a noite do dia em que o recebi e ao todo fiz mais de 11 horas de pesquisas e tentativas de reparo via software ou procedimentos de operação. E descobri outras ocorrências semelhantes, aqui mesmo no Brasil (neste forum, por ex., tem ao menos mais um).

Também descobri outros defeitos que alguns relatam no Reino Unido e EUA em relação a um problema de flickering e diferencial vertical da tela (alguns com 6m de uso, outros com um ano e outros, ainda com quase três anos).

Comprei dia 17/04 (6ª), chegou 22/04 (4ª) e dia 23 à noite solicitei a troca. Coleta prevista até 28/04 e não tenho data pra receber um novo, ainda. Sentiu o drama... Pois é.

Mesmo assim, repare que gostei tanto do bicho, que:
1)os momentos em que ele funcionou me impressionaram muito bem (OS 2008);
2)apesar das descobertas negativas, encontrei muito mais coisas positivas e interessantes;
3) outras pessoas (ainda bem, a maioria) aqui do fórum receberam em pleno funcionamento;
4) por causa dos itens 1) a 3) acima eu não só pedi a troca em vez da devolução do dinheiro (não obstante nem saber quando vou receber), como comprei mais um por 399,00 (com cupom desconto) de dia das mães pra minha esposa (que adorou o n800 - já há alguns anos temos wifi em casa e no escritório).

Continue postando suas impressões e descobertas com o "nosso" n800.
Abraço,
Bruno.
<<

mark

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 5:29 pm

Twitter: @markbierast

Mensagem Sáb Abr 25, 2009 11:30 pm

Realmente Bruno, se fosse o caso de não voltar da tela até que seria legal, mas o meu desligava realmente e nem ligava depois, somente retirando e recolocando a bateria... bom, mas isso era um bug e foi plenamente resolvido com a atualização do soft....

Após o os 2008 instalado, está uma beleza, não apresentou qualquer tipo de bug ou falha e acreditem ele vira outro aparelho com o os 2008, por mais que o de vocês esteja bem, rodando normal o 2007, atualizem para o 2008 que não irão se arrepender, além do que, na página da maemo.org os softs para 2008 são muito melhores.... ou mais legais, pelo menos....

Bom, eu também comprei 2, mas um for por engano...rssss mas como o que vem depois é que vem com o roteador, vou acabar vendendo um por aqui mesmo.... (quem quiser um novo na caixa baratinho - mais barato que no submarino é só dar um alô... já mando atualizado para o os2008)

Abração
<<

geothanos

Mensagem Dom Abr 26, 2009 12:26 am

Pena que vou demorar a testar, previsão de entrega... 13/05/2009.
<<

rcmfrio

Mensagem Dom Abr 26, 2009 1:44 am

Re: N800 - Primeiras impressões

brunops1 escreveu:
rcmfrio escreveu:Bom pessoal recebi o meu N800 agora, ainda to baixando o OS2008, portanto ainda não atualizei.

Primeiras impressões:

Abraços.

Ramalho, seja muito bem-vindo.

Só pra te esclarecer, veja nos meus posts no tópico sugestões e dicas do n800 (lá pelas pags. 22 e seguintes) e verá que a coisa não está nem perto de ser o que você especula (descrevi detalhadamente lá, não preciso repetir). O meu veio com defeito sim, e dos graves. Fique tranqüilo quanto à minha afirmação - não só pelos detalhes do que ocorre com o meu (como já relatei), mas também por que eu li praticamente TUDO que há na web sobre os bugs do n800 que esteja escrito em português(ramalhoblog incluído), espanhol e inglês (desde o power bug e os problemas com o cabo flat da tela de algumas unidades). Sem brincadeira, eu poderia dar palestras sobre o assunto..rsss. É que pra pedir a troca pro submarino eu me certifiquei ao extremo. Virei a noite do dia em que o recebi e ao todo fiz mais de 11 horas de pesquisas e tentativas de reparo via software ou procedimentos de operação. E descobri outras ocorrências semelhantes, aqui mesmo no Brasil (neste forum, por ex., tem ao menos mais um).

Também descobri outros defeitos que alguns relatam no Reino Unido e EUA em relação a um problema de flickering e diferencial vertical da tela (alguns com 6m de uso, outros com um ano e outros, ainda com quase três anos).

Comprei dia 17/04 (6ª), chegou 22/04 (4ª) e dia 23 à noite solicitei a troca. Coleta prevista até 28/04 e não tenho data pra receber um novo, ainda. Sentiu o drama... Pois é.

Mesmo assim, repare que gostei tanto do bicho, que:
1)os momentos em que ele funcionou me impressionaram muito bem (OS 2008);
2)apesar das descobertas negativas, encontrei muito mais coisas positivas e interessantes;
3) outras pessoas (ainda bem, a maioria) aqui do fórum receberam em pleno funcionamento;
4) por causa dos itens 1) a 3) acima eu não só pedi a troca em vez da devolução do dinheiro (não obstante nem saber quando vou receber), como comprei mais um por 399,00 (com cupom desconto) de dia das mães pra minha esposa (que adorou o n800 - já há alguns anos temos wifi em casa e no escritório).

Continue postando suas impressões e descobertas com o "nosso" n800.
Abraço,
Bruno.

Pessoal houve um grande engano, EU NÃO SOU O RAMALHO!

Apenas copiei o link de uma foto do meu cartão SD, que havia postado no forum do Ramalho.
Quando eu visualizei o post tava a foto do cartão, agora fui acompanhar o post e vi o logotipo do Ramalho.

Sinto muito se em algum momento voce e outros participantes pensaram que era o Ramalho.
Quem me dera conhecer METADE que ela sobre celulares Nokia.
Mais uma vez peço desculpa.
<<

geothanos

Mensagem Dom Abr 26, 2009 8:48 am

@brunops1 Vc poderia aproveitar e listar esses bugs que vc pesquisou, pq eu sou meio chato com essas coisas, vou colocar o aparelho aprova, já que tenho um semana para decidir se estou satisfeito ou não. Então liste os bugs para que posssamos caça-los... :twisted:
<<

Malino

Data de registro: Qua Dez 20, 2006 9:34 pm

Localização: Interior do Ceará. Cada dia numa cidade diferente :P

Twitter: @carlos_olimpio

Mensagem Dom Abr 26, 2009 1:18 pm

Como está o uso de arquivos .rmvb nessa versão do OS2008?

Eu baixo muitas séries e todas em rmvb. Esse uso seria um dos principais se eu viesse a comprar o N800....A promoção do submarino começou às vésperas de meu aniversário e desde lá eu penso em comprar.....Como tenho um X50V praticamente encostado, não gostaria de ter outro PDA subutilizado.

Sei que existem muitas diferenças entre ambos, mas o N800 poderia substituir o Axim nas funções de ebook e rodando aplicativos médicos via emulador de PalmOS.
PDA: X50V + N810
Smartphone: E51 + N95
Notebook: Vostro 1000
<<

mauromartins

Data de registro: Qua Jan 14, 2009 2:15 pm

Twitter: @mauromartins

Mensagem Dom Abr 26, 2009 1:57 pm

Malino, se quiser desencostar o Axim, é só colocar preço :P
Sempre quis ter um !
"Viver é como andar de bicicleta: se você pára, perde o equilíbrio" Albert Einstein

Motorola Quench User
http://www.twitter.com/mauromartins
http://mauromartins.wordpress.com
<<

Malino

Data de registro: Qua Dez 20, 2006 9:34 pm

Localização: Interior do Ceará. Cada dia numa cidade diferente :P

Twitter: @carlos_olimpio

Mensagem Dom Abr 26, 2009 3:37 pm

mauromartins, rapaz....eu quase não uso mais o Axim. Acontece que um PDA é a salvação para uns e outros esquecidos como eu :mrgreen: Salva a pele durante os plantões e mesmo nas consultas do dia a dia...vivo esquecendo detalhes de quantas mg tal medicamento tem ou até a lista de exames que é pra pedir no caso de alguma doença rara de aparecer....

Só por isso que ainda tenho PDA. No resto, uso funções de agenda no symbian mesmo, junto com mp3 e videos eu vejo no note....
PDA: X50V + N810
Smartphone: E51 + N95
Notebook: Vostro 1000
<<

mauromartins

Data de registro: Qua Jan 14, 2009 2:15 pm

Twitter: @mauromartins

Mensagem Dom Abr 26, 2009 4:01 pm

Malino, tudo bem, mas se um dia for vender o Axim, quero ser o primeiro da fila !

Mal o offtopic, pessoal!
"Viver é como andar de bicicleta: se você pára, perde o equilíbrio" Albert Einstein

Motorola Quench User
http://www.twitter.com/mauromartins
http://mauromartins.wordpress.com

Retornar para Equipamentos e Acessórios [maemo]