[REVIEW] Sony Vaio VGN-UX380N

<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Sex Abr 17, 2009 9:10 pm

[REVIEW] Sony Vaio VGN-UX380N

Bem, pessoal, seguindo a minha mais recente saga, denominada "experimentando equipamentos nunca dantes experimentados" :lol: , resolvi pegar, desta vez (por motivos que eu não esperava, é verdade), um dos equipamentos que mais me impressionaram nos últimos anos, parte de uma classe de computadores portáteis inadvertidamente assassinada pelo advento do primeiro Asus EEE e de seus irmãos netbooks. Trata-se do UMPC (Ultra Portable Personal Computer, para quem não se lembra) da Sony, o Vaio UX380N. 8)

General

* Platform Technology Intel Centrino
* Built-in Devices Bluetooth antenna , Wireless LAN antenna , Speaker
* Embedded Security Fingerprint reader
* Width 5.9 in
* Depth 1.5 in
* Height 3.7 in
* Weight 1.2 lbs
* Color Silver
* Bundled with Port replicator
* Cellular WAN connectivity Avoid spotty WiFi with this laptop's installed hardware that enables Internet access to more reliable subscription-based WAN cellular broadband networks.
* Notebook type Ultraportable (Under 4 lbs.) , UMPC
* Screen type Widescreen
* Wireless capabilities IEEE 802.11g , IEEE 802.11b , Mobile broadband , Bluetooth

Processor

* Processor Intel Core Solo U1500 / 1.33 GHz
* Core voltage technology Ultra Low Voltage (ULV)
* Data bus speed 533.0 MHz
* Chipset type Mobile Intel 945GMS Express

Cache Memory

* Type L2 cache
* Cache size 2.0 MB

RAM

* Installed Size 1.0 GB / 1.0 GB (max)
* Technology DDR2 SDRAM - 400.0 MHz
* Memory specification compliance PC2-3200
* RAM configuration features 1 x 1 GB

Storage Controller

* Storage controller type IDE

Storage

* Floppy Drive None
* Hard Drive 40.0 GB - 4200.0 rpm
* Storage Removable None
* Hard drive type Portable

Optical Storage

* Type None

Optical Storage (2nd)

* 2nd optical storage type None

Card Reader

* Card reader type Card reader
* Supported flash memory cards Memory Stick Duo , Memory Stick

Display

* Display Type 4.5 in TFT active matrix
* Max Resolution 1024 x 600 ( WSVGA )
* Widescreen Display Yes

Video

* Graphics Processor / Vendor Intel GMA 950
* Video Memory Dynamic Video Memory Technology 3.0
* Max Allocated RAM Size 224.0 MB

Audio

* Audio output type Sound card
* Audio output compliant standards Microsoft WSS 1.0/2.0
* Audio Input Microphone

Notebook Camera

* Camera Type Integrated
* Notebook Camera / Sensor Resolution 1.3 Megapixel (back), 0.3 Megapixel (front)
* Notebook Camera / Camera Features Second camera

Input Device(s)

* Input device type Keyboard , Touch-screen , Pointing stick

Telecom

* Modem Wireless cellular modem
* Cellular enhancement protocol EDGE
* Service provider AT&T

Networking

* Networking Network adapter
* Networking / Wireless LAN Supported Yes
* Wireless NIC Intel PRO/Wireless 3945ABG
* Data link protocol IEEE 802.11b , Fast Ethernet , IEEE 802.11a , Bluetooth , IEEE 802.11g , Ethernet
* Networking standards IEEE 802.11a , IEEE 802.11b , IEEE 802.11g

Expansion / Connectivity

* Expansion Slots Total (Free) 1.0 ( 1.0 ) x Memory
* Interfaces 1.0 x Network - Ethernet 10Base-T/100Base-TX - 4 pin USB Type A , 1.0 x Microphone - Input - Mini-phone 3.5 mm , 1.0 x Headphones - Output - Mini-phone 3.5 mm , 1.0 x Hi-Speed USB - RJ-45 , 1.0 x Docking / port replicator

Miscellaneous

* Included Accessories SIM Card , Carrying case , Stylus
* Cables Included Power cable ( 1.0 pcs.)
* Features Fingerprint sensor , Bluetooth , Camera , Integrated Intel PRO/Wireless 3945ABG Wireless LAN

Power

* Power device form factor External

Battery

* Technology Lithium ion
* Installed Qty 1.0
* Mfr estimated battery life 4.5 hour(s)

Operating System / Software

* OS Provided Microsoft Windows Vista , Microsoft Windows Vista Business
* Software Trend Micro Anti-Spyware (30 days subscription) , Microsoft Works 8.5 , VAIO Touch Launcher , Microsoft Office 2003 (Trial) , Norton Internet Security (60 days subscription)

Manufacturer Warranty

* Service & Support 1 year warranty
* Service & Support Details Technical support - Phone consulting - 1 year , Limited warranty - 1 year

Bem, com certeza é difícil falar de um equipamento pouco conhecido, porque com certeza aparecerão dúvidas que, sem dúvida, eu não terei contemplado aqui, mas tentarei, na medida do possível, contentar a todos com uma análise o mais imparcial possível e, claro, com o máximo de fotos que consegui tirar.

Desta vez, pretendo começar da minha conclusão pessoal, para só depois, ao tentar explicá-la, apresentar as principais características do aparelho. O que eu achei do UMPC da Sony? Para mim e para o uso que pretendo ter, é um aparelho definitivo. Pertencente á seleta categoria de equipamentos que passam pelas minhas mãos para só se livrarem delas (caso isso venha a ocorrer) depois de muitos anos. Ou seja, para os que gostam do brinquedinho, podem tirar os olhos do meu, porque esse daqui não sai tão cedo!!! :P

Mas, enfim, porque gostei tanto desse aparelho? Quais são as minhas necessidades que ele atende tão bem a ponto de eu decretar sua permanência definitiva em minha casa (honraria destinada a poucos eletrônicos)? Bem, primeiramente ter um PC "de verdade", com sistema de desktop e tudo o mais, que caiba no meu bolso sempre foi um sonho, desde a compra do meu primeiro computador, um 486 DX4-100 lá pelos idos de 1994. Comprei aquele imenso trambolho e pensei comigo mesmo algo como "nossa, seria legal ter um desse que coubesse no meu bolso!!!". Ou seja, em primeiro lugar, ele representa um sonho, literalmente falando, de mitos anos.

Em segundo lugar, eu nunca consegui encontrar, em todos os PDAs e smartphones que tive, com os mais variados SOs, um Office que, para mim, merecesse carregar, de fato, esse nome, com todas as fun'~oes e possibilidades, de leitura e edição, presentes no MS Office que desde sempre uso no meu PC. O mais próximo que cheguei disso foi com o TextMaker, para WM, mas mesmo ele deixava bastante a desejar, por exemplo, em ediçao de notas de rodapé (uma necessidade fundamental em textos acadêmicos). Com esse Vaio, essa questão simplesmente deixa de existir.

Em terceiro lugar, ele substitui com folgas qualquer bom PDA presente no mercado. E isso se explica pelo fato de ele ser realmente um PC que cabe no bolso. Com uma máquina dessas na mão, para que preciso de um PDA com sistema móvel? A questão do tamanho/peso é um elemento importante, eu sei, mas sobre ela falo mais abaixo.

Finalmente, para ficar nos principais elementos, esse equipamento tem espaço, muito espaço (são 40 GB no HD), e me dá a possibilidade de jogar em qualquer lugar jogos de PC dos quais eu gosto muito. Footbal Manager 09 e Civilization IV, por exemplo, são os dois títulos que estão instalados nele no momento.

Bem, deixando de lado essa parte mais pessoal que, afinal de contas é pessoal mesmo e, portanto, extremamente variável de pessoal para pessoa, vamos aos prós e contras do dito aparelho. Caso crie-se o debate, falo de minhas outras questões pessoais em posts posteriores. Note-se, entretanto, que mesmo a definição do que é pró e do que é contra também é absolutamente pessoal. Tem elementos que eu posso considerar pró e outra pessoa contra, e vice-versa. Mas também quanto a isso prefiro deixar a discussão para depois.

CONTRAS

A fonte

Imagem

Esse é, disparado, o maior contra desse aparelho na minha opinião. Porque cargas d'água os caras colocaram uma fonte normal, de notebook, em um aparelho que preza, exatamente, pela sua absurda portabilidade? Na foto acima vcs podem vê-la lado a lado com a fonte do meu Acer Ferrari. Dá pra saber qual é qual? Pois então, a do Vaio é a que tem uma luz verde acesa. Pra mim simplesmente soou insano o tamano dessa fonte. Tá certo que a bateria do aparelho até tem uma duração razoável em se tratando de uma bateria "normal" (entre 1:40min e 2 horas), mas é inevitável a necessidade de se carregar a fonte para um uso mais prolongado do UMPC. Realmente se trata de uma bola fora que eu, particularmente, não esperava da Sony.

NOTA: 3 (a fonte funciona bem para o que foi projetada - carregar a bateria - mas o tamanho é absolutamente chocante com o aparelho. Daí a nota baixa)

O teclado

Imagem

Bem, da foto acima, com o Vaio e o HP2133 abertos, lado a lado, acho que já dá pra concluir que o teclado não é o ponto forte do aparelho da Sony. Nem poderia ser, dado o tamanho diminuto do aparelho. Mas acho que a Sony poderia ter adotado medidas tendentes a minimizar bastante esse problema. Poderia, por exemplo, ter feito as teclas relevadas, como no Treo, por exemplo. Neste Vaio elas são absolutamente uniformes, lisas, sem qualquer diferença tátil entre elas, e o ponto de pressão é demasiado baixo. Isso dificulta bastante a escrita de textos. Fosse, pelo menos, como a do Kaiser e essa questão já seria bastante minimizada. Claro que não dava pra esperar um teclado confortável para textos longos, afinal estamos falando de um aparelho apenas pouca coisa maior que a maioria dos PDAs fones atuais. Mas a Sony definitivamente poderia ter tido um cuidado maior nesse quesito. A luz de fundo azul é um show á parte, como vcs podem ver na foto, e isso ajuda bastante na hora de digitar no escuro. Mas ainda não é suficiente para que o teclado deixe de ser um ponto fraco do aparelho.

NOTA: 5 (o teclado é pequeno demais para poder ser considerado confortável. Mas isso já era esperado em um equipamento deste tamanho. Entretanto a Sony deixou passar coisas simples mas que fariam toda a diferença no uso do dispositivo, e por isso o teclado pode ser considerado apenas razoável, o que o coloca muito abaixo da média do equipamento)

PONTOS NEUTROS

Desempenho/velocidade do sistema

Não compromete, nem ajuda. O sistema funciona em uma velocidade bastante razoável, graças ao conjunto processador Centrino-1GB de memória RAM. Como o sistema é o Vista Business, mais memória RAM seria muito bem vinda para deixar o conjunto de softwares mais estável. Mas o resultado final é um desempenho satisfatório sob todos os aspectos, sem qualquer traço da lentidão enervante do Vista com outros notebooks com 1GB de RAM com os quais já mexi. O boot é demorado, cerca de 2 minutos até carregar completamente, mas isso também pode ser muito bem resolvido com o uso do modo "hibernação" do próprio Windows, que tem consumo zero de energia e permite que o computador fique em condições plenas de uso em cerca de 20-30 segundos. Pra mim, isso compensa tudo. Mais rápido que ligar pela primeira vez no dia o Touch HD, por exemplo.

NOTA: 7

Bateria

Tem cerca de duas horas de duração, o que considero razoável, principalmente em se considerando que peguei o aparelho já usado, e de ser um modelo comprado, provavelmente, em fins de 2007 (o antigo dono não soube me precisar a data exata). Imagino que ela, nova, deva ter um desempenho bem mais satisfatório. Para o uso que faço dele, está bastante adequada. Mas muito longe de ser brilhante, entretanto (categoria na qual encaixo a bateria do meu HP2133 e suas incríveis 6 horas de duração no modeo "economia de energia")

Kit de acessórios

Imagem

É o básico. Fonte (enorme... :evil: ), case de náilon (bonita), dock station com 3 portas USB, saída de vídeo, porta mini-USB e saída de força, cordinha para evitar quedas acidentais, conversor para TV de alta definição... e só. O que mais esperar? Talvez uma bateria saliente? Mas aí o kit seria absolutamente extraordinário. Do jeito que está, já está bom.

PONTOS POSITIVOS

Dimensões

Imagem
Lado a lado com meu HP2133

Imagem
Ele aberto...

Imagem
Espessura...

Imagem
Na mão

Imagem
x2

Imagem
Traseira

Ah, as dimensões. Pelas fotos dá pra ter uma idéia exata do tamanho do bichinho. Para mim, é incrível pensar como os caras conseguiram colocar um verdadeiro PC em dimensões tão diminutas. Uma verdadeira maravilha da tecnologia. Claro que alguns dirão que é grande demais, pesado demais, que não cabe verdadeiramente no bolso... Consinto, desde que se coloque em destaque que tudo depende, como sempre, do que se espera do equipamento e qual o uso que se pretende fazer dele. Se a idéia é ter um verdadeiro notebook, para edição de textos do tamanho deste post, por exemplo, entre outras coisas do gênero, sem dúvida um UMPC não é a opção mais adequada. É muito pequeno. Da mesma forma, se a idéia é ter um celular turbinado, com funções de gerenciamento pessoal que não pese no bolso, sem dúvida um UMPC também não é o mais indicado. É muito grande.

Para que serve um UMPC, então? Para mim, hehehe!!! :lol: Quero um PDA verdadeiramente poderoso. Não um PDA, mas um desktop de bolso. Navegação 100% na internet (melhor que a do iPhone, claro), todos os meus favoritos no bolso, possibilidade de ver e editar levemente meus arquivos de Office como eles realmente são, sem qualquer preocupação com conversões ou incompatibilidades, filmes, seriados, músicas, ebooks, revistas, fotos... enfim, uma réplica em tamanho menor do meu computador de casa... no bolso. Para apresentações de PowerPoint, também é perfeito.

Agora, uma questão deve ser feita: mas um netbook não faz exatamente tudo isso, com a vantagem de um tamanho melhor dimensionado? Respondo: claro que sim. E é por isso que os netbooks tiraram os UMPCs do mercado. Com a entrada na briga de EEE, 2133, Wind, One e companhia limitada, simplesmente não sobrou espaço para os UMPCs. Tanto que a própria Sony já abandonou o segmento, como o prova o lançamento daquele netbook de 635 gramas, meio termo, exatamente, entre um netbook "puro" e um UMPC. Por isso, é claro que hoje, em termos de custo/benefício, não vale a pena comprar um UMPC em hipótese alguma. São mais caros e de menos usabilidade que um netbook comum. Então, porque comprei? Não comprei, troquei. E foi simplesmente porque sou um tecnófilo, e quis realizar um desejo de muitos anos, como já disse. Se tivesse que escolher entre ele e meu 2133, nem pensaria em pegá-lo. Mas posso ter os dois. E um notebook d verdade, também. Nesses termos, ele caiu do céu. Pra mim foi perfeito. Quero navegar na internet em minha rede sem fio, da sala, sem ter um aparelho apoiado no colo? Vaio na hora. Quero ler uma revista em PDF (tarefa que meu leitor de ebooks não realiza bem por ser monocromático)? Vaio é perfeito. Quero ver vídeos sem qualquer conversão? Vaio de novo... Ou seja, o uso é o mesmo do netbook, praticamente, mas com mais vantagens para este. Um UMPC vale demais a pena como um luxo, como um "brinquedo de gente grande", mesmo. Praticamente, o seu tempo já se foi.

NOTA: 10 (com todas as ressalvas feitas acima)

Tela

4,5" altamente brilhantes, com resolução de 1024x768. Pode parecer temerário usar o Vista em uma tela destas. Mas o fato é que nao é. Dá pra ler tudo com bastante conforto. A menos que o proprietário seja míope, claro!! :lol: Mas aqui a Sony pensou também em uma função de zoom muito prática e eficiente, que realiza muito bem a função á qual se propôs. Para detalhes de fotos, figuras, sites, é perfeito. Para textos creio que não seja necessário, mas também vai muito bem. Novamente aqui considerar um sistema de desktop em uma tela diminuta como um ponto positivo é altamente pessoal. Mas que consegue mexer co desenvoltura em um N800, por exemplo, não teria dificuldade alguma em navegar neste dispositivo.

NOTA: 9 (de novo com as ressalvas apresentadas).

FingerPrint

Aqui não tem ressalvas, não. É simplesmente show de bola poder configurar seu aparelho para só acessar seus dados se o seu dedo for devidamente colocado sobre o sensor. Nenhum dos meus outros equipamentos possui isso. Isso faz deste Vaio o gadget mais seguro que possuo para meus dados. Fenomenal.

NOTA: 10

Enfim, é isso, pessoal, vou parar por aqui que realmente já ficou grande demais. Espero ter tido sucesso em apresentá-los este aparelho absolutamente raro por estas bandas e em apresentar também minhas considerações pessoais acerca do mesmo. Desde já me coloco á inteira disposição para responder ás perguntas e comentários que quiserem fazer-me. :wink:

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900

... and the hope always survives!!
<<

gurx

Data de registro: Qui Mai 17, 2007 4:44 pm

Twitter: @Alexandr_Gurgel

Mensagem Sáb Abr 18, 2009 1:19 am

vitorgregorio, parabéns pelo aparelho!!!

Quando vi as imagens desse, pela primeira vez, também fiquei com muito vontade de ter um desses, mas o bolso doeu tanto que eu tive que esquecer isso....

Pelas características dele, acho que eu me contentaria com um Clié UX50, mesmo sendo um equipamento com sistema Palm. Pelo menos a fonte não é tão grande assim e é bem mais barato!!!!

Agora, se não for uma pergunta muito indiscreta, trocou pelo quê ?

Abraços e, novamente, parabéns pelo aparelho!
Dúvidas ? Veja aqui
Twitter: @Alexandre_Gurgel

Nokia N80 - MicroSD 2Gb
Firmware 5.0719.0.2 RM-92

Desktop: Windows Seven Professional

Sócio-fugitivo da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos
<<

rbpope

Data de registro: Sáb Nov 03, 2007 8:05 am

Twitter: @RenatoPope

Mensagem Sáb Abr 18, 2009 7:57 am

gurx escreveu:vitorgregorio, parabéns pelo aparelho!!!

Quando vi as imagens desse, pela primeira vez, também fiquei com muito vontade de ter um desses, mas o bolso doeu tanto que eu tive que esquecer isso....

Pelas características dele, acho que eu me contentaria com um Clié UX50, mesmo sendo um equipamento com sistema Palm. Pelo menos a fonte não é tão grande assim e é bem mais barato!!!!

Agora, se não for uma pergunta muito indiscreta, trocou pelo quê ?

Abraços e, novamente, parabéns pelo aparelho!

Pelo Fox :lol:
SMARTPHONE SÃO OS OUTROS, BLACKBERRY É GENIUSPHONE!!!

Deixaram saudades : Palm IIIXE -> Palm Tungsten E -> Palm T|X 4Gb+ Motorola V3 Black -> Nokia E51 + 2Gb -> HTC Kaiser + 8Gb -> iPhone 3G 16Gb Black Claro -> HTC Touch Pro -> BB Bold -> BB 8900 -> Nokia N810-> BB Bold -> Google Nexus One
Desse eu não sinto saudade: HP HW6945
Os cumpanheiro: BB 9700 + 16Gb;  MacBook Pro; PS3 Slim 120Gb;  iPhone 3Gs 16Gb Black;  iPad 64 Gb
O desejo:
<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @

Mensagem Sáb Abr 18, 2009 8:22 am

gurx escreveu:Agora, se não for uma pergunta muito indiscreta, trocou pelo quê ?

Pela assinatura dele, deve ter sido pelo iphone (que passou a integrar a lista dos "ex")... 8)
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

vitorgregorio

Moderador

Mensagem Sáb Abr 18, 2009 9:20 am

Exatamente, troquei pelo iPhone e por um BlackBerry 8220 que o sr. Batata havia me mandado e que eu acabara de receber (fiquei exatas 4 horas com o bichinho, meu recorde pessoal :lol: ). A outra pessoa ainda me voltou 200 reais. Pelos valores que o iPhone já está sendo anunciado, e pelo preço do BB, em comparação com o deste Sony, achei bom negócio. :wink:

gurx, exatamente, vários aparelhos podem fazer as vezes dele. Exatamente por isso que ele não pegou. Como eu disse, ele vale demais a pena, desde que surja uma chance de pegá-lo barato e se saiba exatamente o que esperar. Se o sujeito pegar esperando aposentar seu desktop, por exemplo, vai se arrepender.

Agora, esse Clié que vc cita também era show, né??

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900

<<

Bimbinho Carioca

Data de registro: Qui Fev 15, 2007 10:23 am

Mensagem Sáb Abr 18, 2009 11:03 am

Aeeee, Vitao... eu ti odio! :lol:

Parabens pelo novo 'brinquedo'.

A primeira vez em que vi um destes foi logo no
lancamento, na minha mao. Peguei e manuseei
ele tanto quanto eu pude, e me apaixonei...
ate ver o preco dele. Nouuussa... como diz a
musica, 'era doce, e se acabou'... hehehehe

Achei o aparelho fenomenal e; sinceramente ,
o unico defeito REAL dele e; para mim; a
ergonomia. Todo o resto e facilmente superavel.

O posicionamento necessario para usar o teclado
dele e infinitamente mais incomodo do que as
teclas em si e; uma pequena observacao, e que
o teclado dele e muitissimo parecido com o do
Xperia.

Fora este detalhe, o aparelho simplesmente SURRA
; e ainda pisa em cima de, todo e qualquer netbook
ou Palm, ou PDA ou Smartphone ou qualquer outro
portatil comercialmente disponivel..

O aparelho realmente nao cabe no bolso; exceto de
um Sobretudo, mas a portabilidad e dele e um
esculacho!

Mais uma vez, parabens.

E veja bem, troco por um EePC 701 em bom
estado mas; devido a diferenca de preco, depois
voce ve o que mais eu levo, para complementar...

Obs: Nem para ser o Bleony, que e mais facil de
arrancar gadgets do que o Vitao. O cara parece
o Tio Patinhas, vive nadando em gadgets, mas
nao se desfaz de nenhum...

Abracos... :cool:
"É Chato Ser Bonito... Mas Deve Ser Muito Mais Chato NÃO Ser..." :mrgreen:
:arrow: (SUSPENSO)Vendo Película Protetora Para Smartphones, Pdas, IPhone, IPods e Câmeras!
Imagem
. Contatos: peliculaprotetora@ yahoo.com.br
<<

vitorgregorio

Moderador

Mensagem Sáb Abr 18, 2009 11:47 am

Bimbinho Carioca, obrigado.

Pois é, amigo,o brinquedo é apaixonante, mesmo. Acho que essa é a melhor definição. De fato também acho que ele bate fácil em qualquer PDA que apareça na frente dele, agora com netbook eu realmente acho que a coisa muda um pouco de figura. Não estou falando de um EEE701, claro, mas lado a lado com meu 2133, por exemplo, o jogo fica duro, e sou obrigado a afirmar que, até para meu uso, o 2133 leva grande vantagem pelo teclado. Agora, nada que não possa ser facilmente resolvido!!! :lol: Acabei de achar um teclado dobrável muito simpático e baratinho em uma loja daqui de Jundiaí. O proceso agora está sendo convencer minha excelentíssima a me deixar comprar sem recriminações posteriores. Se isso rolar... jesusmariajosé!!! :lol: Acho que vou ter de anunciar meu último gadget definitivo, o 2133, por aqui... :roll: :lol:

E de fato, amigão, pode tirar o olho desse brinquedinho. Esse é sonho de infância, acho até que vou criar um lugar de honra pra ele na minha assinatura!! Daqui ele não sai!!! :lol:

Mas fique tranquilo, ese veio na base da troca, então me desfaço de gadgets, sim. E olha que nele foi um iPhone, hein?? Vai, fala aí que se fosse com vc seria o melhor negócio do universo?? Dar um aparelho pelo qual vc não dá um centavo, um BB legalzinho, mas limitado, e pegar uma preciosidade como essa e ainda mais 200 mangos de troco?? Cara, acho que se fosse com vc teríamos uma festa de arromba na praia da Copacabana nesse fds!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraço,

<<

Sebastian

Data de registro: Dom Mar 11, 2007 11:32 pm

Mensagem Sáb Abr 18, 2009 1:35 pm

Caramba Vitor!! Vc ta podendo hem parceiro? Mais belissimo gadget!! Mto chique esse vaio hehe..

Mas, essa resoluçao de 1024x600 numa tela 4.5", eu nao enxergaria mta coisa..rs isso atrapalha?

Parabens pelo belo brinquedo!!
abs
"Jesus is the right way..! :)
> HTC HD2 HSPL - 1.66 Rom - Artenis 6.5.5 (sem 576mb de RAM) Radio - 2.12

:arrow: Vendo - HTC HD2 Novo, garantia e tudo mais...
:arrow: Vendo/Troco -> Acer AS5740 Intel Core i5 2.53Ghz/4GB DDR3/250GB 7200rpm/15.6" LED
<<

caiocesar

Data de registro: Dom Dez 30, 2007 6:18 pm

Mensagem Sáb Abr 18, 2009 2:37 pm

Parabéns, vitorgregorio. Fantástica aquisição.

UMPCs definitivamente concorreriam com os netbooks de forma bastante interessante se não custassem o que custam... uma pena, eu particularmente acho-os bem mais portáteis e compactos, para não falar do design...

Gostei de saber do desempenho, das impressões sobre o teclado, da fonte... já tinha lido uns reviews dos Vaio UMPC e também de outros modelos (Samsung Q1, OQO, Wibrain etc), gostei bastante do seu.

Acredito que realmente muitos talvez não gostem ou não sejam atendidos por esse tipo de computador, até eu mesmo... acho que preferiria um HTC Advantage, mas confesso que esses UMPCs chamam muito a atenção, talvez seja o poder da miniaturização, são muito pequenos, impossível não se impressionar.

OBS: li agora sobre como foi feito o negócio (a troca), ótima oportunidade, eu não teria deixado passar também... :lol:
Imagem
Treo 650 + Nokia N800 + Nokia 9300
<<

phantom75

Data de registro: Sex Mar 14, 2008 5:08 pm

Mensagem Sáb Abr 18, 2009 2:56 pm

MHO sobre o UX: ele não é um PDA nem é um netbook. É um meio-termo. E isso acaba com o uso dele prá mim, pq não posso levar ele no bolso como um PDA, nem ele me dá a experiência de uso de um netbook com teclado e tela maiores, como um eee 900.
Phantom75 - mobile geek!
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720 (com Java, dane-se Brew!)->
Samsung S300m->Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->
HTC Touch Cruise->HTC Diamond->Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung i8000L Omnia 2 8gb->
HTC Desire e HTC Touch HD2 (com qual dos dois ficarei?)
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150 Golden Brown 6-cell 1,5gb RAM 160gb HD
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Dom Abr 19, 2009 7:13 pm

vitorgregorio, parabéns pela aquisição e pelo review! :D

Gostei, particularmente, da forma como o review foi escrito, começando pelos aspectos negativos e subindo gradativamente até os melhores pontos. :wink:

E a Sony continua fabricando aparelhos fora de série, né!? Vide PSP, PS3 etc.

É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

vitorgregorio

Moderador

Mensagem Dom Abr 19, 2009 10:08 pm

phantom75, sei lá, o UX é um UMPC clássico, definidor de segmento mesmo. Quando se fala nessa classe de equipamentos sempre caímos, inevitavelmente, nele, no OQO e no Samsung Q1. Depois deles já veio o Asus EEE e, com ele, a morte do segmento. Então ficamos naquela, se ele não é UMPC, então nada o é. Eu, pelo menos, não me lembro agora de nenhum aparelho com OS de desktop menor que esse... :wink:

hotmar, obrigado. E olha que essa série UX já tem uns 2 anos, hein? Eu, particularmente, gosto muito da Sony, e dependendo do que eu vá comprar prefiro até pagar mais só pra ter a segurança de uma boa marca como a dela.

Abraço,

<<

Sr_batata

Data de registro: Sex Jan 26, 2007 12:20 pm

Mensagem Seg Abr 20, 2009 9:18 am

Grande vitorgregorio!

Bom, eu já sabia, mas deixa aqui eu dar-te meus parabéns outra vez. Por certo, essa é uma máquina única.

Não importa o que tu diga, eu acho que nunca conseguiria encontrar um uso prático para esse negócio, mas, de toda sorte, o bixinho é muito especial, uma máquina pra se guardar mesmo...

Alias, me sinto até meio dono do negócio, já que o meu BB pagou no mínimo um quarto dele :lol: :lol:

Abraço amigão, e bom divertimento!
A Evolução:

LG Joy --> Samsung Slim --> Nokia 2280 --> Motorola C350 --> LG C1100 --> Motorola C650 --> SE K300 --> SE k700i --> Nokia 6265 --> Motorola L6 --> Razr V3 --> Nokia E62 --> Nokia N73 --> HTC Touch (3X) --> HTC Herald --> Motorola ROKR Z6 --> Moto Q Black GSM --> Ming A1200i --> Nokia 2660 --> Mio A710 --> Nokia E65 --> Nokia 5310 XpressMusic (2X) --> Palm Centro --> Samsung G600 --> Nokia N82 --> Nokia N81 8GB --> SE K850 --> SE W910 --> Nokia N95-1 (2X) --> iPhone 2G 8GB --> HTC S621 --> Nokia 6120c --> Asus P750 --> Samsung U900 --> Nokia 6110 Nav --> Nokia 6500 --> Nokia 2670 --> Nokia E71-3 (2X) --> Samsung U600 --> iPhone 3G 16GB --> BB Bold --> BB 8220 --> Nokia N78 --> SE W760i --> Nokia N85 --> Samsung i617 --> Nokia 5800 (2X) --> Samsung Omnia 8GB --> Apple iPhone 3G 8GB (2X) --> LG KP105 --> Samsung Innov8 8GB --> iPhone 3G S 16GB (2X) --> Nokia 6600 Fold --> HTC TouchHD --> Acer F900 --> Nokia 5530 --> HTC Magic --> Nokia N97 --> Motorola Milestone --> Motorola Dext --> Nokia E63 --> Samsung Omnia II --> iPhone 3GS 32GB --> Samsung S8500 Wave

[VENDO] Samsung Wave S8500
<<

vitorgregorio

Moderador

Mensagem Ter Abr 21, 2009 10:18 am

Sr_batata, muito obrigado. De fato a utilidade dele é muito pessoal. O que mais tenho ouvido das pessos que olham pra ele é algo como "mas qual a real utilidade disso?" Entretanto eu já estou até fazendo marcas na carcaça do bicho, de tanto que não desgrudo dele. Afinal, pra que vou esperar meu notebook bootar pra abrir meus emails e entrar no fórum se posso ter essa belezinha pronta para o uso em menos de 30 segundos? :wink:

Aliás, só pra atualizar o review. O ítem "velocidade do sistema" que estava neutro com nota 7 mudou de lugar. Isso porque peguei um MemoryStick de 2GB que estava meio encostado aqui desde a venda do PSP e o coloquei pra trabalhar em ReadyBoost com o Vista. O resultado foram mais 2GB de memória RAM virtual que deixaram o bichinho VOANDO!!! É, atualmente, o notebook mais rápido da casa (e olha que tanto meu Ferrari quanto meu 2133 têm 2GB de RAM). Ou seja, agora esse ítem é mais que positivo, com nota 10!!! 8)

Abraço,

Retornar para Notebook, Netbook, Tablet PC & UMPC