[MINI-REVIEW] Philips VOIP151
Como não utilizo muito o telefone em minha residência, resolvi partir para o Skype, já que o serviço é vantajoso pelas taxas cobradas em relação às operadoras convencionais e também porque permite uma mobilidade fantástica.
Sendo assim, resolvi comprar um aparelho para usar o serviço, não queria depender de um headset. Andei olhando alguns modelos e este me agradou à primeira vista. O preço também não estava ruim, e resolvi comprá-lo pelo Submarino antes de partir para um modelo mais completo.
Hardware
O acabamento do aparelho pode ser considerado bom. O cabo USB que serve para conectá-lo ao micro é razoável, tem 1,50m e pode ser enrolado na parte traseira para levar em viagens. E
Ele vem acompanhado de uma capa simples, mas eficiente. O sistema de som é bom, nada contra e nem a favor, cumpre o que se dispõe a fazer. O ponto bem negativo é que ele vem com uma tela de 2 linhas sem retro-iluminação, ou seja, esqueça se quiser utilizá-lo à noite sem luz. Pode parecer banal, mas quem mantém o computador em um quarto onde dormem outras pessoas, ficar com a luz acesa não é uma opção.
Software
Como o equipamento serve somente como uma ponte de comunicação para utilização do Skype, o software não é complexo. No entanto, deixa muito a desejar por um simples fato.
Comprado nesse mês de Fevereiro, o driver do aparelho EXIGE que se instale a versão do Skype que está no CD, a 3.6. O detalhe é que eu já estava na versão 4 há algum tempo e fui OBRIGADO a fazer o downgrade porque o software não consegue funcionar adequadamente. Utilizando a opção de verificar atualizações, não existe nenhuma. Sendo assim, estou preso em uma versão anterior do Skype só para utilizar o Philips.
Mesmo com a dupla considerada ideal pela Philips, o driver não funciona direito. Algumas vezes ele não reconhece que o Skype está logado, e assim, tenho que fechar o programa e iniciá-lo novamente.
Quando está funcionando adequadamente, ele cumpre seu papel. Faz a discagem corretamente, e consigo utilizá-lo normalmente.
Conclusão
Para quem precisa não gosta ou não quer usar um headset para conversar pelo Skype, considere este aparelho ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE como um modelo de entrada, pois ele não oferece muito mais pelo preço sugerido.
Prós
Aparência de telefone convvencional
Facilidade de manuseio
Teclado embutido
Contras
Não possui iluminação do visor
Driver desatualizado e instável
Não permite usar o Skype 4.0
Bom, acho que é isso.
Desculpe-me pela falta de tempo para contribuir mais com este fórum, mas com o tempo as coisas se normalizam.
Agora só estou revendo o review de pouca coisa, falta só o DS, o MacBook, o might mouse wireless, o EEE 1000H, o Wii e o Fit, a Neo...