[MINI-REVIEW] Philips VOIP151

<<

dre

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:06 am

Mensagem Sáb Fev 21, 2009 7:20 pm

[MINI-REVIEW] Philips VOIP151

Vou fazer um pequeno review de uma recente compra minha.

Como não utilizo muito o telefone em minha residência, resolvi partir para o Skype, já que o serviço é vantajoso pelas taxas cobradas em relação às operadoras convencionais e também porque permite uma mobilidade fantástica.

Sendo assim, resolvi comprar um aparelho para usar o serviço, não queria depender de um headset. Andei olhando alguns modelos e este me agradou à primeira vista. O preço também não estava ruim, e resolvi comprá-lo pelo Submarino antes de partir para um modelo mais completo.

Imagem

Hardware
O acabamento do aparelho pode ser considerado bom. O cabo USB que serve para conectá-lo ao micro é razoável, tem 1,50m e pode ser enrolado na parte traseira para levar em viagens. E

Ele vem acompanhado de uma capa simples, mas eficiente. O sistema de som é bom, nada contra e nem a favor, cumpre o que se dispõe a fazer. O ponto bem negativo é que ele vem com uma tela de 2 linhas sem retro-iluminação, ou seja, esqueça se quiser utilizá-lo à noite sem luz. Pode parecer banal, mas quem mantém o computador em um quarto onde dormem outras pessoas, ficar com a luz acesa não é uma opção.

Software
Como o equipamento serve somente como uma ponte de comunicação para utilização do Skype, o software não é complexo. No entanto, deixa muito a desejar por um simples fato.

Comprado nesse mês de Fevereiro, o driver do aparelho EXIGE que se instale a versão do Skype que está no CD, a 3.6. O detalhe é que eu já estava na versão 4 há algum tempo e fui OBRIGADO a fazer o downgrade porque o software não consegue funcionar adequadamente. Utilizando a opção de verificar atualizações, não existe nenhuma. Sendo assim, estou preso em uma versão anterior do Skype só para utilizar o Philips.

Mesmo com a dupla considerada ideal pela Philips, o driver não funciona direito. Algumas vezes ele não reconhece que o Skype está logado, e assim, tenho que fechar o programa e iniciá-lo novamente.

Quando está funcionando adequadamente, ele cumpre seu papel. Faz a discagem corretamente, e consigo utilizá-lo normalmente.

Conclusão
Para quem precisa não gosta ou não quer usar um headset para conversar pelo Skype, considere este aparelho ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE como um modelo de entrada, pois ele não oferece muito mais pelo preço sugerido.

Prós
Aparência de telefone convvencional
Facilidade de manuseio
Teclado embutido

Contras
Não possui iluminação do visor
Driver desatualizado e instável
Não permite usar o Skype 4.0

Bom, acho que é isso.
Desculpe-me pela falta de tempo para contribuir mais com este fórum, mas com o tempo as coisas se normalizam.
Agora só estou revendo o review de pouca coisa, falta só o DS, o MacBook, o might mouse wireless, o EEE 1000H, o Wii e o Fit, a Neo... :? :shock: :oops:
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Dom Fev 22, 2009 12:54 pm

dre, parabéns pelo review! :D

De fato, a ausência de suporte às versões mais recentes do Skype e a falta de retroiluminação são pontos negativos do aparelho.

E o preço de R$ 89,00 justifica o fato de ser um modelo apenas básico, de entrada, conforme vc falou.

Uma coisa que estou em dúvida: esse modelo traz "chiados" ou atrasos (delays) nas ligações telefônicas? Qual é a velocidade de banda larga instalada para usar o Skype?

É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Dom Fev 22, 2009 3:29 pm

Ótimo review. Pelo preço realmente só pode ser encarado como modelo de entrada. Agora, vc pensa em dar upgrade para algum modelo mais sofisticado em futuro próximo, amigo dre? Qual seu nível geral de satisfação pessoal com o equipamento?

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900 - Google Nexus One

Novidades sobre o Maemo/MeeGo? http://maemobrasil.org
<<

dre

Moderador

Mensagem Dom Fev 22, 2009 5:08 pm

hotmar, a qualidade da ligação é simplesmente perfeita, sem chiados ou delay, mesmo com o Skype fazendo a ponte entre o meu computador e a rede da Telefônica para ligações comuns.

Aqui em casa uso o Virtua 3Mb. Na loja uso o Speedy 2Mb e em ambas as velocidades o Skype funciona muito bem, tanto de Skype-Skype quanto Skype-Telefônica-Tim (foram os que eu testei já).

vitorgregorio, com este Philips, de 0 a 10 eu dou nota 5, principalmente pelo driver antigo, que não suporta a nova e melhor versão do Skype e que causa uns bugs de vez em quando, mas quando funciona, cumpre seu papel.

Estou à procura de outro sim, quero comprar um equipamento sem fio.

Ainda não pesquisei muito, mas gostaria também que tivesse um modelo que não precisasse deixar o computador ligado. Poderia se ligar ao meu roteador por exemplo, ou ainda se conectar via wi-fi.
<<

mrhizzo

Data de registro: Qui Jan 17, 2008 1:51 pm

Twitter: @

Mensagem Seg Fev 23, 2009 8:22 pm

Eu tenho um aparelho wifi da Ipevo (http://www.ipevo.com/products/pro_detail.php?id=17).
Se tiver interesse, estou vendendo. Ganhei e não tenho utilizado.

A qualidade é ótima, e é muito prático, principalmente se usado com um número para SkypeIN.
Motorola Flipout (MAGNÌFICO)
Notebook Lenovo Y430-2781JCP
iPod Nano Video 16 GB + iPod Classic 120 GB + Klipsch Custom 3 + Atrio M5
Eu amo meu Tissot!
<<

dre

Moderador

Mensagem Seg Fev 23, 2009 9:37 pm

mrhizzo, estou interessado! mande mp com valores ok?
<<

mrhizzo

Data de registro: Qui Jan 17, 2008 1:51 pm

Twitter: @

Mensagem Ter Fev 24, 2009 12:33 am

Enviei mp, veja se chegou por favor.
Motorola Flipout (MAGNÌFICO)
Notebook Lenovo Y430-2781JCP
iPod Nano Video 16 GB + iPod Classic 120 GB + Klipsch Custom 3 + Atrio M5
Eu amo meu Tissot!
<<

adilsonfm

Data de registro: Sex Nov 16, 2007 12:19 pm

Mensagem Ter Fev 24, 2009 5:42 pm

Legal o review!

Paquerei bastante um modelo com este!

Mas aí perdi a preguiça e configurei meu Symbian para usar SIP e fiquei muito surpreso com a qualidade (estou usando o Vono)...
O único incoveniente é não dar pra usar Skype...

Mesmo assim, muito bom ver estes reviews!

Att
Adilson Magalhães
N82
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Ter Fev 24, 2009 10:26 pm

dre, valeu pela resposta! O legal é que as limitações de software do aparelho (drivers etc.) aparentemente não prejudicam a qualidade das ligações telefônicas.

É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

nagash

Data de registro: Qui Jul 09, 2009 5:29 am

Mensagem Qui Jul 09, 2009 7:29 pm

pow.. comprei esse mesmo telefone esses dias pra usar Skype .. apesar dos pesares já comentados (principalmente não ter luz de fundo no LCD) o telefone é muito bom... a qualidade do som fica perfeita... aqui ele tá funcionando com a versão mais nova do Skype mas quando eu tentei atualizar o driver do telefone ele apenas desinstalou o mesmo e não fez mais nada.. então parei de tentar atualizar (preguiça)...

ao contrário do que diz no site da Philips que ele funciona apenas com o Skype, dá pra fazer ele usar com outra aplicação VoIP configurando ele como dispositivo de entrada/saída de áudio... ainda não testei de fato mas consegui usar ele para ouvir os sons do PC e como microfone.. e nos testes de configuração do MSN eu ouvi o som de teste por ele e ele pegou o microfone dele no MSN... então, acho que dessa forma dá sim para utilizá-los em outras aplicações VoIP ...

no geral eu também recomendo a compra desse aparelho.. principalmente se for pra usar com o Skype... o custo x benefício compensa por ser bem mais barato do que outros aparelhos VoIP .. principalmente os sem fio.. no começo tava meio com o pé-atrás de ficar enrolando o cabo atrás dele mas acho que manuseando com cuidado não deve correr o risco de romper nem nada...

Retornar para Outros Gadgets