Primeiras impressões da minha INTERNET VIA RÁDIO

<<

garoto3G

Data de registro: Sex Jan 09, 2009 8:22 am

Mensagem Sex Fev 13, 2009 8:43 pm

Primeiras impressões da minha INTERNET VIA RÁDIO

Fala galera....e ai...entao lembra de mim...tinha 3G aki na minha regiao mas era qualidade de discada...e bla bla bla..
pois é....ai assinei INTERNET VIA RADIO...e eles vieram instalar hj a tarde..
pois era a unica solucao para ter banda larga..ou p fingir q tem..rss

entao amigos....assinei plano de 512kbps...q aki em casa ja ta otimo....rss só mesmo p acessar sites só....
mas sempre fiquei com pé p tras..pois aki nada pega....banda larga....tv a cabo e nada....e nao seria uma empresa chamada SINAYNET q iria mudar isso..mesmo porque estava com a pulga atras da orelha..empresa do nada...sem site sem nada

bom...p minha surpresa...instalaram td aki..os tecnicos testando na minha frente...e nossa super RÁPIDA....ele abriu varios sites...me mostrou e td mais..
o legal q só de ligar o pc..ja ta online..n precisa de software nem nada...

ai vai um teste de velocidade
Imagem

otimo ne...lembrando q tenho 512kbps...vlw galera
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Sex Fev 13, 2009 9:07 pm

De fato tá boa mesmo. Muito melhor que qualquer 3G fulero por aí (que o da Claro com certeza... Mas até aí até discada é melhor).

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900 - Google Nexus One

Novidades sobre o Maemo/MeeGo? http://maemobrasil.org
<<

drsrg

Data de registro: Qui Jul 05, 2007 2:28 pm

Mensagem Sex Fev 13, 2009 9:25 pm

Agora é só torcer para manter esta qualidade. 8)
---
TX 2Gb (aposentado após três anos de bons serviços!) -> Treo 680 (desde Fev/2010)
E62 2Gb (dois anos de uso intenso!) -> E71 (desde 11/11/2009; muito bom!)
HTC Hero Android 2.1

Já usei e gostei: Milestone, SE X10 mini
<<

garoto3G

Mensagem Sex Fev 13, 2009 9:35 pm

isso ai...rsss agora sempre manter a qualidade...rss
e p melhor...e no futuro mais proximo eles lancarem ja link de 1mb p cima..rss ai sim..
bom ta otimo aki..... pelo menos to na net....vejo emails..site...youtube. msn..
ta otimo..

qdo quero baixar filme ou algo..faco no trampo..rsss net la é violenta..rsss 4mb...rsss vlw galera..

e vlw a todos pelas dicas...rss

sempre vi q net via radio tinha pontos fracos e fortes... mas adsl tb é assim e td...
acho q o melhor mesmo é FIBRA OPTICA..mas ate chegar aki..ja estarei no céu..rss
<<

drsrg

Data de registro: Qui Jul 05, 2007 2:28 pm

Mensagem Sáb Fev 14, 2009 2:25 pm

Aproveitando o embalo, quanto vc investiu nesta opção (equipamentos, instalação, mensalidade)?

Grato!
---
TX 2Gb (aposentado após três anos de bons serviços!) -> Treo 680 (desde Fev/2010)
E62 2Gb (dois anos de uso intenso!) -> E71 (desde 11/11/2009; muito bom!)
HTC Hero Android 2.1

Já usei e gostei: Milestone, SE X10 mini
<<

garoto3G

Mensagem Sáb Fev 14, 2009 6:49 pm

é o preco nao é nada agradável

INSTALACAO : 3x de 70reais
MENSALIDADE: 80reais..

mas fazer oq né...é o unico jeito daki ter banda larga..
mas ate agora ta ok...
no minimo uns 300kbps a 500kbps...
otimo...rss
depende muito do horario tb..mas ate agora nao fiquei na mao nao....

espero continuar assim e melhorar embreve para mais velocidade
<<

garoto3G

Mensagem Sáb Fev 14, 2009 6:52 pm

aproveitando o embalo aki galera....
como a net aki ta ok e tal

Quero dividir a net com outro pc do meu pai um notebook
como eu faço?

pode ser com roteador wireless? (gostaria mas é muito caro o roteador hj né)

o mais barato para eu fazer seria ponto a ponto né?
comprar um cabo de rede com a medida do meu quarto para o do meu pai e depois comprar um HUB né...pois a minha porta de rede do pc ta oculpada..entao tem q ter o HUB para dar outro ponto aki...ai ligo direto p pc do meu pai

é isso mesmo??
<<

phantom75

Data de registro: Sex Mar 14, 2008 5:08 pm

Mensagem Dom Fev 15, 2009 11:31 am

garoto3G, um roteador wifi bonzinho sai por 100 a 150 reais. Acho melhor do que ter q ficar cabeando a casa.
Phantom75 - mobile geek!
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720 (com Java, dane-se Brew!)->Samsung S300m->
Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->HTC Touch Cruise->HTC Diamond->
Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung i8000L Omnia 2 8gb->HTC Desire->HTC Touch HD2
HTC Desire (resolvi ficar com o Android)
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150 Golden Brown 6-cell 1,5gb RAM 160gb HD
<<

garoto3G

Mensagem Dom Fev 15, 2009 12:46 pm

phantom75,
legal cara....entao vo pesquisar direitinho sobre roteador....
ai no caso tem q comprar apensa o fio de cabo e o roteador...ai blz...as configuracoes do roteador vem no manual né...pois tenho que colocar ip e td né do meu provedor né?

ai no caso la no notebook nao ira precisar fazer nada né....apenas ligar e ja busca o wifi né...

bom tenho outra duvida q depois vo mostrar aki..sobre o roteador q tem q ser wireless pois vai ser jogado p notebook...mas to com receio q ira ter interferencia de sinal.....sobre paredes...portas...e tal....bom
vo postar aki em baixo um desenho...demonstrativo de como é aki minha casa......
Imagem

a distancia de meu quarto para o quarto do meu pai é mais ou menos entre 9 metros a 10 metros.
apenas...isso....e o roteador sera colocado no meu quarto nisso quero saber c havera interferencia de sinal...ou chegara perfeito para meu pai...

vlw galera...obrigado[/img]
<<

GrayWolf

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 4:45 pm

Mensagem Dom Fev 15, 2009 8:29 pm

Com a distância que estás falando é mais que provável que vá funcionar perfeitamente. O WiFi, por trabalhar na frequência de 2.4 GHz, tem interferência com telefones que operam nessa frequência, além de Bluetooth, fornos de microondas e alguns outros aparelhos sem fio.

Quanto à geometria da casa... depende muito do material. Se teu banheiro não foi feito para ser um bunker, com paredes de concreto armado, ou muito mal-feito, com camadas grossas de reboco, vai funcionar sem problemas no quarto. Aqui em casa consigo sinal a aproximadamente 17 metros do roteador (modelo na minha assinatura). O negócio é procurar deixa-lo um pouco afastado da parede, num lugar relativamente alto e sem obstáculos na volta, para não interferir na propagação do sinal.

Existem diversas referências de roteadores no mercado, com diversas faixas de preço. Andei vendo um da Intelbras anunciado a R$118, mas não sei a especificação. Eu paguei o meu, há uns dois anos atrás, R$380, mas é um dos "tops", com duas antenas um acelerador interno.
"Pedras no caminho ? Guardo todas. Um dia irei construir um castelo"
Dell Axim x51v | Rhinoskin Aluminium | miniSD Sandisk 2Gb | SD Sandisk Ultra II Plus 1Gb
Teclado Thinkoutside Sierra Stowaway Bluetooth | Router Linksys WRT54GS v.5
Sócio da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos
<<

BrotherPG

Data de registro: Sáb Set 22, 2007 12:37 pm

Twitter: @Gl3d50N

Mensagem Seg Fev 16, 2009 12:07 am

É isso ae amigão, fico feliz por ti, pelo menos agora você está com net rodando... :wink:

vamos torcer pra essa aí não ficar ruim, e sim melhorar a cada dia :D

Paz!!!
Note: Intel Centrino Core2Duo (2.0GHz, 800MHz FSB, 4MB L2 cache), 2GB DDR2, 250GB HDD, 384MB Intel Graphic Media Accelarator, 12.1" WXGA LCD, Cam 1.3MP, DVD-RW, 802.11a/b/g WLAN, Bluetooth 2.0+EDR
Mobiles: Mio P550b e LG Cookie.
Lazer: iPod Classic 5G 30GB
<<

garoto3G

Mensagem Seg Fev 16, 2009 1:18 am

isso ai...agora aki ta ok...net de 512 e p ai...vai..rss

mas entao...to com duvida...compro roteador wireless? (mais é caro)
ou se compartilho net via cabo mesmo....(mas ai seria cabo p caramba..rss)

sendo que ouvi falar que é diferente cabo p roteador e cabo p ponto a ponto
acho q um é invertido nas pontas e outro sao iguais nas pontas...agora queria saber direito...

e qto roteador...vi esse modelo
LINKYS WRT54
dahora duas antenas e tal...entao deve ser bem melhor né..

vlw[/url]
<<

garoto3G

Mensagem Seg Fev 16, 2009 1:46 am

entao amigos..uma coisa q nao tinha falado ainda...é como funciona minha net aki...

ANTENA---passa o cabo da antena la em cima p meu quarto aonde é ligado numa especie de adaptador (vamos usar o termo modem).

MODEM----ele é como se fosse um tranformador...adaptador...nele tem um cabo q liga na energia....e tem duas entradas p cabo de rede...
sendo que uma é o cabo q vem na antena e liga nele...
e a outra entrada é utilizada do pc p ele (modem - adaptador)

ate ai ok né???
agora vem a pergunta...como irei utilizar um ROTEADOR sendo que todas as portas de rede do modem e do meu pc esta oculpada???

perdao...sou leigo em rede...obrigado galera
<<

Bimbinho Carioca

Data de registro: Qui Fev 15, 2007 10:23 am

Mensagem Seg Fev 16, 2009 11:36 am

INSTALACAO : 3x de 70reais
MENSALIDADE: 80reais..

Comparando:

Tim Web 600 Kbps:

Modem: R$ 299,00 ou 10 X R$ 29,00
Mensalidade: R$ 89,00

Não pense na conexão via rádio em dias de clima 'bom'... você tem que analisar é em dia de chuva ou vento, pois é aí que a porco torce o rabo.

Sinceramente... estou achando caro, mas isto depende muito das opções onde mora...

Abraços... :cool:
"É Chato Ser Bonito... Mas Deve Ser Muito Mais Chato NÃO Ser..." :mrgreen:
:arrow: (SUSPENSO)Vendo Película Protetora Para Smartphones, Pdas, iPhone, IPods e Câmeras!
Imagem
. Contatos: peliculaprotetora@ yahoo.com.br
<<

garoto3G

Mensagem Seg Fev 16, 2009 1:34 pm

amigo..tb achei caro e tal..mas aki é aunica meneira de ter internet decente..moro no interior de td..rsss santo andre..rss

mas tinhas outros planos de
128k
256k
512k

ai escolhi 512...se for p ter uma net q seja pelo menos boa né..rsss
p nao ter q ser discada muito menos 3g..rss

mas entao amigos...qto a rotear....alguems abe me dizer...
falei la em cima...como funciona minha net...ai c eu colocar roteador...wireless ...como ira ser...tenho q ter mai um fio de cabo né..

pois...antena p modem....do pc...p roteador..e do roteador p modem;

isso???
Próximo

Retornar para Tema livre