N770 / N800 / N810 - Duvidas , Dicas , Macetes e Sugestões .

<<

eduba72

Data de registro: Seg Out 12, 2009 4:41 pm

Mensagem Qua Out 14, 2009 11:47 am

brunops1
Depois de ver o video do youtube que vc postou, perceibi que os softares eram diferentes. Desinstalei, entrei no site da nokia e fiz o download do softare correto. Agora sim!!!
Obrigado.
Viu... agora só falta saber uma coisa....
Quem tem um n800 e 810 não sentem falta de alguns programas iniciarem junto com o tablet? eu sou muito desligado e quando percebo, são 3 da tarde e não liguei o skipe e o fring. Caramba... Será que não tem um softwarezinho para resolver isso? Eu não sou programador, mas não parece dificil fazer isso?
abçs e obrigado bruno@!!!
<<

vegetando

Data de registro: Qua Jul 25, 2007 9:37 am

Twitter: @vegetando

Mensagem Qua Out 14, 2009 10:54 pm

eduba72,

Para fazer um aplicativo ser iniciado automaticamente dá para fazer o processo dito aqui: http://www.gossamer-threads.com/lists/m ... pers/36870

Uma forma de fazer isso é:
- Tenha instalado o rootsh e o PyGTKEditor (dá para usar o vi, vim ou qualquer editor de texto que quiser, mas prefiro o PyGTKEditor);
- No terminal digite: root
- Digite: pygtkeditor /etc/osso-af-init/real-af-base-apps
- O editor irá abrir o arquivo para edição. Vá ao final dele e adicione a linha: /usr/bin/fring
- Salve, feche tudo e reinicie o aparelho para testar.

Fiz isso e o Fring foi aberto quando iniciei o aparelho.

Só uma consideração: Você liga e desliga o aparelho sempre? Mantenho ele sempre ligado e a bateria não gasta muito (mas deixo aplicativos e conexão desligados).

------------

Outra coisa que achei interessante: http://mobiletablets.blogspot.com/2009/ ... phics.html

Essencialmente é: nas próximas semanas lançarão um driver para a aceleração de vídeo do N800 e N810. :)

SIEMENS C55 | Nokia E62 | Nokia N900
Nokia N800
PS3
--
Ex-gadgets:
- HTC Kaiser | Nokia 5800
- Atari | MasterSystem | Super Nintendo | Nintendo 64 | Game Boy
--
Editor do blog Free Bird - http://freebird.blog.br
<<

eduba72

Mensagem Qui Out 15, 2009 12:32 am

olá Vegetando,
deu certo obrigado!!!
Eu não desligo direto, mas como ele me avisa que os emails estão chegando, se eu deixar ligado ele fica tocando a noite toda e minha mulher fica na minha orelha, rsrsrs. entao desligo todas as noite e ligo de manhã.
Moro em Serra negra e parece mentira... toda esquina tem um wifi liberado, então tô sempre conectado e fica o tempo todo ligado.
brigadão pela ajuda de todos.... me ajudarão muito.
abração!!!
<<

eduba72

Mensagem Qui Out 15, 2009 12:32 am

olá Vegetando,
deu certo obrigado!!!
Eu não desligo direto, mas como ele me avisa que os emails estão chegando, se eu deixar ligado ele fica tocando a noite toda e minha mulher fica na minha orelha, rsrsrs. entao desligo todas as noite e ligo de manhã.
Moro em Serra negra e parece mentira... toda esquina tem um wifi liberado, então tô sempre conectado e fica o tempo todo ligado.
brigadão pela ajuda de todos.... me ajudaram muito.
abração!!!
<<

jairSR

Data de registro: Sáb Dez 16, 2006 11:22 am

Mensagem Qui Out 15, 2009 8:29 pm

Para ter seus contatos no aparelho. Tutorial

Para ter seus contatos no aparelho. Tutorial

Acabei de descobrir no ensaio e erro:

A) Suba seus contatos do outlook para o gmail.

Exportar os Contatos do Outlook

1. No Outlook, no menu Arquivo, clique em Importar e Exportar.
2. Clique em Exportar para um arquivo e clique em Avançar.
3. Clique em Valores Separados por Vírgulas (Windows) e, em seguida, clique em Avançar.
4. Na lista de pastas, clique na pasta Contatos e em Avançar.
5. Navegue para a pasta em que deseja salvar os contatos como um arquivo .csv.
6. Digite um nome para o arquivo exportado e clique em OK.
7. Clique em Avançar.
8. Clique em Concluir.

B) Exporte seus contatos do gmail para um arquivo vcard:

1. Abra a sua conta no gmail
2. Vá para contatos
3. Exportar
4. Todos os contatos
5. Formato Vcard

C) Instale o gpe-contacts no N800/810 e importe o arquivo vcard que você transferiu para o aparelho. Fim[
Botafoguense. Carioca. Palm TE - Life Drive - Dell Axim 51v - Treo 650 - Treo 680 - Htc Touch - Htc diamond
Atualmente: Dell Latitude d520 (5% XP, 95% Mandriva Spring) + Netbook: mini dell 1010 com windows XP + Nokia N800

Novo membro da família: HTC diamond2 - em busca da boa rom !!

Gentileza gera gentileza, já dizia o profeta.
<<

eduba72

Mensagem Sex Out 16, 2009 12:48 am

Vegetando,
não deu certo não... :(
o programa inicialmente abre automaticamente, mas trava totalmente o tablet. Vc não consegue desligar o aparelho, a luz não apaga. E só volta ao normal depois que fecha o programa! vai saber pq!!!
abç
<<

vegetando

Mensagem Sex Out 16, 2009 10:49 am

eduba72,

O que acontece? Isso com o Fring ou algum outro programa? A conexão está está ativa quando o programa inicia?

Não estou com o N800 exatamente agora, só mais tarde poderei ver melhor, mas talvez dê para melhorar o processo.

Nokia N800
PS3
--
Ex-gadgets:
--
<<

eduba72

Mensagem Sex Out 16, 2009 10:56 pm

vegetando escreveu:eduba72,

O que acontece? Isso com o Fring ou algum outro programa? A conexão está está ativa quando o programa inicia?

Não estou com o N800 exatamente agora, só mais tarde poderei ver melhor, mas talvez dê para melhorar o processo.

então, fiz com o fring, com o skipe e o meu é 810, que nao sei se há diferença. A conexão esta ativa e como fiz o teste no final da noite, após ver que deu certo, tentei desliga-lo. Não conseguia, o botão simplesmente nã funcionava. Fechei o skype, e o botão voltou a funcionar. Peensei, a isso não é problema, pois não vou desligar o dia inteiro ee quando for, fecho ele e aperto o botão. No dia seguimte iniciei o n810 e ao iniciar o skype, testei o botão e não funcionou, mas nem liguei. Depois de uns 10 minutos, olhei para o tablet e estava com a luz acesa. Fiquei olhando pra ele e a luz não apagou mais, só depois de fechar o skype. Não entendo muito, mas será que não tem que dar uma função stop para o programa parar de rodar?
Qualquer pergunta a mais, é so fazer,... abç e obrigado
<<

eduba72

Mensagem Seg Out 19, 2009 3:28 pm

Fala Vegetando, aconteceu com vc tb?
Alguem sabe resolver isso?
abç
<<

vegetando

Mensagem Seg Out 19, 2009 3:37 pm

Olá eduba72,

Desculpe pela demora. Bom, consegui notar o problema, mas ainda não consegui parar e ver como é a solução.

O fato é que ao adicionar a referência ao programa lá ele bloqueia o resto dos programas. Pelo que vi é preciso criar um arquivo de inicialização, que configure corretamente formas de interação com o SO, e colocá-lo em /etc/init.d.

Como ainda engatinho com coisas de GNU/Linux, ainda não resolvi. Mas assim que conseguir parar por mais tempo e ver isso, posto o resultado. :/

Nokia N800
PS3
--
Ex-gadgets:
--
<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Twitter: @

Mensagem Seg Out 19, 2009 4:26 pm

Aqui, estou com iumeros problemas que me obrigaram ao formata-lo (reflash)

a) Em offline, ele acabava a bateria em 2h.
b) o Xournal não funcionava
c) o CBrPage não funcionava

Isso me estressou o suficiente para formata-lo...
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual===>iPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

------------------------------------------------
Vendou ou Troco: Hp 50g, nova, lacrada, sem uso!
Imagem
<<

dflopes

Mensagem Qua Out 28, 2009 11:50 am

PRoblemas resolvidos após reflash, mas a bateria continua durando 3h em standby? :x
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual===>iPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

Imagem
<<

vegetando

Mensagem Sex Nov 06, 2009 5:07 pm

eduba72,

Acho que descobri o problema. A única coisa que faltou no que tinha dito era colocar & ao final do endereço do programa.

Fica assim:
- Tenha instalado o rootsh e o PyGTKEditor (dá para usar o vi, vim ou qualquer editor de texto que quiser, mas prefiro o PyGTKEditor);
- No terminal digite: root
- Digite: pygtkeditor /etc/osso-af-init/real-af-base-apps
- O editor irá abrir o arquivo para edição. Vá ao final dele e adicione a linha: /usr/bin/fring &
- Salve, feche tudo e reinicie o aparelho para testar.
-----
É preciso colocar o & após o nome de cada programa usado. É justamente isso que diz que o processo deverá ser rodado em background. Essa dica foi passada por um amigo hoje. :)

Pelo que testei, o botão de travamento/power está funcionando normalmente. O aparelho também desliga a tela após um certo tempo sem uso.

A respeito disso:
- Por que vc não deixa o aparelho em modo offline? Desse jeito economiza bateria, os e-mails não são verificados e vc não precisa desligar o dispositivo;
- Ainda que vc passe a deixar o aparelho sempre ligado, deixar programas abertos e a conexão funcionando só vão aumentar o consumo da bateria. Por que vc não cria ícones no desktop para o Fring e o Skype e os abre assim que eles forem necessários?

Bom, se ocorrer algum problema é só dizer. Há a outra forma de fazer isso criando um script de inicialização, mas essa parece ser a mais prática (e não necessariamente melhor).
Editado pela última vez por vegetando em Sex Nov 06, 2009 6:32 pm, num total de 1 vezes

Nokia N800
PS3
--
Ex-gadgets:
--
<<

vegetando

Mensagem Sex Nov 06, 2009 5:22 pm

dflopes escreveu:PRoblemas resolvidos após reflash, mas a bateria continua durando 3h em standby? :x

Tive sérios problemas com bateria também. O que fiz que melhorou bastante:
- Parei de usar o SO no cartão e usei a ROM;
- Removi o "advanced power"
- Tirei os applets que ficavam na tela (quanto mais programas abertos, mais memória usada e mais energia consumida)
- Mantenho o aparelho em modo offline se não estou usando
- Deixo o brilho não muito alto e configurado para apagar a tela em pouco tempo
- Não desligo o aparelho (o boot consome muita energia)

Depois de fazer esses passos pude deixar o N800 ligado por dias, sem carregar.

Nokia N800
PS3
--
Ex-gadgets:
--
<<

dflopes

Mensagem Sex Nov 06, 2009 5:54 pm

vegetando escreveu:
dflopes escreveu:PRoblemas resolvidos após reflash, mas a bateria continua durando 3h em standby? :x

Tive sérios problemas com bateria também. O que fiz que melhorou bastante:
- Parei de usar o SO no cartão e usei a ROM;
- Removi o "advanced power"
- Tirei os applets que ficavam na tela (quanto mais programas abertos, mais memória usada e mais energia consumida)
- Mantenho o aparelho em modo offline se não estou usando
- Deixo o brilho não muito alto e configurado para apagar a tela em pouco tempo
- Não desligo o aparelho (o boot consome muita energia)

Depois de fazer esses passos pude deixar o N800 ligado por dias, sem carregar.

vou aplicar as dicas e volto para informar...

Imagem
AnteriorPróximo

Retornar para Equipamentos e Acessórios [maemo e meego]