eduba72,
Acho que descobri o problema. A única coisa que faltou no que tinha dito era colocar & ao final do endereço do programa.
Fica assim:
- Tenha instalado o rootsh e o PyGTKEditor (dá para usar o vi, vim ou qualquer editor de texto que quiser, mas prefiro o PyGTKEditor);
- No terminal digite: root
- Digite: pygtkeditor /etc/osso-af-init/real-af-base-apps
- O editor irá abrir o arquivo para edição. Vá ao final dele e adicione a linha: /usr/bin/fring &
- Salve, feche tudo e reinicie o aparelho para testar.
-----
É preciso colocar o & após o nome de cada programa usado. É justamente isso que diz que o processo deverá ser rodado em background. Essa dica foi passada por um amigo hoje.
Pelo que testei, o botão de travamento/power está funcionando normalmente. O aparelho também desliga a tela após um certo tempo sem uso.
Eu não desligo direto, mas como ele me avisa que os emails estão chegando, se eu deixar ligado ele fica tocando a noite toda e minha mulher fica na minha orelha, rsrsrs. entao desligo todas as noite e ligo de manhã.
A respeito disso:
- Por que vc não deixa o aparelho em modo offline? Desse jeito economiza bateria, os e-mails não são verificados e vc não precisa desligar o dispositivo;
- Ainda que vc passe a deixar o aparelho sempre ligado, deixar programas abertos e a conexão funcionando só vão aumentar o consumo da bateria. Por que vc não cria ícones no desktop para o Fring e o Skype e os abre assim que eles forem necessários?
Bom, se ocorrer algum problema é só dizer. Há a outra forma de fazer isso criando um script de inicialização, mas essa parece ser a mais prática (e não necessariamente melhor).