Exatamente o que um representante me falou ontem. Vendo o aumento do assunto Nextel qui no fórum fui dar aquela pesquisada básica e me animei. No ML existem aparelhos muito bons à venda por preços bem camaradas. O plano Ideal100 representaria o mesmo gasto que tenho hoje com meu Claro mas com muito mais vantagens. Mais que depressa passei a mão no telefone e liguei para um dos representantes de SP (Jundiai não tem).
Foi aí que tudo desabou. Hoje não vivo mais sem internet no celular, é simplesmente fundamental pra mim. Claro que o rádio também seria um ganho incrível, mas o fato é que emails eu recebo apenas no iPhone, vivo navegando em sites pra tirar dúvidas de última hora, acompanho resultados do SPFC quando não estou em frente á TV... Ou seja, ficar sem internet no celular nem passa pela minha cabeça.
A Nextel tem um plano de dados que inclusive é bem barato para o Ideal100 (17,70 por mês, ilimitado, segundo o vendedor), maaaaaaaasssssss.... A velocidade não empolga nada. Média de 14,4 kbps, é aquela da época do WAP discado, mesmo, sem condição de navegar em sites HTML, por exemplo. Receber emails funciona bem desde que vc assine o serviço BlackBerry e pegue um (75 reais/mês mais o valor de um aparelho pra lá de feio e tijoludo). Ou seja, conversa vai, conversa vem, e o próprio vendedor foi taxativo: ou eu mantinha minha linha de dados do Claro3G e migrava só a de voz, passando a andar com dois aparelhos no bolso, ou então a Nextel realmente não seria uma opção tão interessante pra mim.
Resultado final do bate-papo: vou ficar mesmo com minha linha da Claro até janeiro, quando vencem os 12 meses de contrato, e lá eu penso no que vou fazer.
Abraço,