Nextel: Quem usa o serviço?

<<

daviddiniz

Data de registro: Dom Jul 29, 2007 4:27 am

Mensagem Qui Nov 13, 2008 12:43 pm

Nextel: Quem usa o serviço?

Pessoal depois de muito pensar e analisar irei me aventurar no mundo nextel talvez amanhã ou na 2º feira já escolhi o aparelho (Será o Motorola I335) e o Plano(Ideal 100).
Alguém aqui no fórum usa o serviço? Alguma coisa a falar? Serviço é bom mesmo? Bom atendimento no call Center? As tarifas não são as mais baratas do mundo de fato mas cansei de ser fantoche nas operadoras SMP.

PS: Sou de SP como anda a cobertura aqui?
David Diniz
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Qui Nov 13, 2008 3:06 pm

Boas dúvidas, também fico no aguardo de alguma resposta.

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Sony Ebook Reader PRS-505 - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod 80GB - Nokia N900

Agora sim sou um geek de verdade. Abandonei o Windows, adotei o Linux. VIVA O MAEMO!
<<

mmelo76

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:08 am

Twitter: @mmelo76

Mensagem Qui Nov 13, 2008 4:22 pm

Re: Nextel: Quem usa o serviço?

daviddiniz escreveu:Pessoal depois de muito pensar e analisar irei me aventurar no mundo nextel talvez amanhã ou na 2º feira já escolhi o aparelho (Será o Motorola I335) e o Plano(Ideal 100).
Alguém aqui no fórum usa o serviço? Alguma coisa a falar? Serviço é bom mesmo? Bom atendimento no call Center? As tarifas não são as mais baratas do mundo de fato mas cansei de ser fantoche nas operadoras SMP.

PS: Sou de SP como anda a cobertura aqui?

Grande São Paulo e Capital perfeito; rádio e celular; indo para interior mais ou menos celular (exceto nas grande cidades ex. Campinas; Ribeirão) e 100% rádio...aliás rádio pega muito bem ou satisfatório no país inteiro; e já testei México e Argentina também; na Alemanha; algumas cidades não pega bem...

Uma coisa interessante é que celular nextel para celular nextel e rádio nesse plano 100 é grátis. E para outras operadoras é por minutos.

Se for alguém que não viaja muito ou só fica 70% do ano no mesmo Estado; e está "naquele" perfil intermediário da proteste (90 min.) que mencionei; vale muito apena sim; nem tanto por causa do celular; mas do rádio; você acaba viciando em "apertar" o botão e falar; ao invés de ficar esperando a ligação; chama...chama...e cai na caixa postal...
Leia as Regras do Fórum e atualize seu perfil!
Imagem
Touch HD2 - 16GB - IoDa's Rom Beta Testers
Imagem
<<

Jean_Uemura

Data de registro: Qui Jan 10, 2008 4:23 pm

Mensagem Qui Nov 13, 2008 4:31 pm

Eu usei há 2 anos atrás dentro do município de SP e algumas cidades do interior. É só seguir o mapa de cobertura do site deles. É bem fiel, com excessão às regiões montanhosas.
Em relação ao atendimento, acredito ser muuuuito melhor do que as operadoras comuns. Isso porque eles atendem 99% empresas. Qualquer defeito no aparelho, é só seguir para uma loja física e ser bem atendido (e rápido).
Teve uma época que não forneciam para pessoa física. Agora pode????
HTC Diamond + TIMWeb 40MB + S9
Nokia 6070 (Corporativo) URGH!!!
Wii + Fit + Motion Plus
Histórico: Nokia Chroma -> Samsung -> Zire71 -> Nokia 7250i -> V3 -> TX -> Kaiser -> E71
<<

mmelo76

Moderador

Mensagem Qui Nov 13, 2008 4:39 pm

Teve uma época que não forneciam para pessoa física. Agora pode????

Pode! Desde que você comprove uma renda mensal de no mínimo R$ 2.000,00!

A representante me explicou que estão fazendo isso para pessoa física, porque o foco não é "encher" de nextel por aí, mas ter clientes fiéis e adimplentes; evitando o que ocorre com outras operadoras que têm "zilhôes" de usuários cadastrados e "muitos" inadimplentes!
Imagem
Imagem
<<

daviddiniz

Mensagem Qui Nov 13, 2008 5:41 pm

Mmelo essa comprovação de 2k é uma das formas outras formas que pode ser usada é as 2 últimas faturas de qualquer operadora de celular. Eu mesmo assinei agora pouco e amanhã irei entregar as 2 últimas da vivo que eu cancelei mês passado.

Agora ele pega na Alemanha? Não precisa daquele modelo que é IDen/GSM? Ou na Europa tem Iden e eu não sabia :shock:
David Diniz
<<

mmelo76

Moderador

Mensagem Sex Nov 14, 2008 7:51 am

Agora ele pega na Alemanha? Não precisa daquele modelo que é IDen/GSM? Ou na Europa tem Iden e eu não sabia

O modelo que usamos aqui é com Chip Nextel; ou seja; deve ser IDEN/GSM!

O que funcionou lá na alemanha(Detalhe, não fui eu que fui pra lá não; foi meu patrão, mas conversamos com ele daqui - se tivesse idocom certeza voltaria com o Treo Pro :lol: ) com restrições foi o rádio; chamada de celular internacional nem arriscamos!!!

A rede IDEN é bem extensa....existem em muitos países na europa sim!!!
Imagem
Imagem
<<

daviddiniz

Mensagem Sex Nov 14, 2008 8:21 am

mmelo76 escreveu:
Agora ele pega na Alemanha? Não precisa daquele modelo que é IDen/GSM? Ou na Europa tem Iden e eu não sabia

O modelo que usamos aqui é com Chip Nextel; ou seja; deve ser IDEN/GSM!

O que funcionou lá na alemanha(Detalhe, não fui eu que fui pra lá não; foi meu patrão, mas conversamos com ele daqui - se tivesse idocom certeza voltaria com o Treo Pro :lol: ) com restrições foi o rádio; chamada de celular internacional nem arriscamos!!!

A rede IDEN é bem extensa....existem em muitos países na europa sim!!!

Caramba! não sabia disso! E tem algum site para eu ver os países? Pois na Nextel só mostra a AL.

Ah sim entreguei o restante da Documentação ontem mesmo. Agora é aguardar.
David Diniz
<<

mmelo76

Moderador

Mensagem Sex Nov 14, 2008 9:01 am

daviddiniz, Parece que a comunicação é pelo IDEN/GSM mesmo!! :oops:
Não consegui confirmar a rede IDEN na Alemanha...e Europa; parece que o serviço é feito por outro protocolo...COnsegui esta informação:
Sprint Nextel Corporation

Sprint também fornece serviços de roaming em toda Américas, Ásia e Pacífico e em outras regiões, bem como à base de iDEN walkie-talkie e serviços em todos os E.U. Havaí, Canadá, América Latina e México. As for the data transmission services, the company offers wireless Internet connection, photo and video data communication, e-mail and instant messaging services, satellite radio and television, and an extensive database of downloadable music of all genres and styles available and Sprint Music Store.
Imagem
Imagem
<<

BrotherPG

Data de registro: Sáb Set 22, 2007 12:37 pm

Twitter: @Gl3d50N

Mensagem Sex Nov 14, 2008 9:54 am

Eu já até pensei em pegar um Nextel, mas quando olhei os planos e as tarifas me desanimei...

achei meio caras, e olha que nem sabia que tinha que comprovar uma renda de 2k... :|
Note: Intel Centrino Core2Duo (2.0GHz, 800MHz FSB, 4MB L2 cache), 2GB DDR2, 250GB HDD, 384MB Intel Graphic Media Accelarator, 12.1" WXGA LCD, Cam 1.3MP, DVD-RW, 802.11a/b/g WLAN, Bluetooth 2.0+EDR
Mobiles: Mio P550b e Moto V360.
Lazer: iPod Classic 5G 30GB
<<

T-Rodman

Data de registro: Sáb Dez 29, 2007 6:15 am

Mensagem Sex Nov 14, 2008 11:14 am

Brother. Faz as contas, se existe plano de operadora assim:

R$ 100 reais para 200 minutos para qualquer fixo e qualquer operadora de celular. Acrescente isso ao uso ilimitado do rádio e de chamadas por celular dentro da rede Nextel.

Quanto custa 200min por outras operadoras? - pensando que várias delas usam a metade dos minutos para falar dentro de sua própria rede.
- realmente, pra falar, só pra falar, e muito, Nextel compensa.
Lenovo X61s | Macbook Pro 13" | PS3| Wii | N800 | Nokia 5800 | Motorola Milestone |
Myminicity
<<

angelcaceres

Data de registro: Qui Dez 21, 2006 6:12 pm

Mensagem Sex Nov 14, 2008 12:27 pm

Tenho Nextel há mais de 1 ano, estou no interior/SP (Rib.Preto) e viajo muito. Na região que viajo (praticamente Anhanguera/D.PedroI/Bandeirantes/Washington Luiz) pega muito bem, com poucas áreas falhas. Recebo algumas reclamações de pessoas que não conseguem falar comigo no celular, mas nada diferente do que quando usava somente a CLARO.
Quanto ao atendimento, tanto na central quanto na loja oficial da minha cidade, sempre foi muito bom, rápido e eficiente. Beeeeeemmmm diferente do lixo das operadoras comuns.
Antes da empresa que trabalho nos equipar com smarts da CLARO, eu usava o plano de dados do i930 (25,00/mês/ilimitado) 8) e, sinceramente, quebrava um galhão. Usava 3 contas IMAP no Outlook Mobile do i930 atualizando automaticamente a cada 15 minutos, às vezes navegava na web e usava o MSN o dia todo (sempre conectado), e sempre foi um serviço aceitável, principalmente pelo preço!
O rádio funciona muito bem e o celular também, lembrando que a partir do plano Ideal100, você não paga ligações de celular Nextel/Nextel somente DENTRO da sua área de registro.
Abraço.
<<

mrhizzo

Data de registro: Qui Jan 17, 2008 1:51 pm

Mensagem Sex Nov 14, 2008 11:20 pm

Alguém saberia me dizer como que é a velocidade de conexão do Nextel? To pensando em pegar um. Existe pacote para colocar duas linhas, como nas operadoras celular?
Blackberry Bold
Notebook Lenovo Y430-2781JCP
iPod Nano Video 16 GB + iPod Classic 120 GB + Klipsch Custom 3 + Atrio M5
Eu amo meu Tissot!
<<

daviddiniz

Mensagem Sáb Nov 15, 2008 2:06 am

mrhizzo escreveu:Alguém saberia me dizer como que é a velocidade de conexão do Nextel? To pensando em pegar um. Existe pacote para colocar duas linhas, como nas operadoras celular?

Cara conexão de dados da nextel é um terror, parecido com o TDMA. Não exite pacote para se dividir é cada um com seu plano e aparelho.
David Diniz
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Sáb Nov 15, 2008 8:32 am

Exatamente o que um representante me falou ontem. Vendo o aumento do assunto Nextel qui no fórum fui dar aquela pesquisada básica e me animei. No ML existem aparelhos muito bons à venda por preços bem camaradas. O plano Ideal100 representaria o mesmo gasto que tenho hoje com meu Claro mas com muito mais vantagens. Mais que depressa passei a mão no telefone e liguei para um dos representantes de SP (Jundiai não tem).

Foi aí que tudo desabou. Hoje não vivo mais sem internet no celular, é simplesmente fundamental pra mim. Claro que o rádio também seria um ganho incrível, mas o fato é que emails eu recebo apenas no iPhone, vivo navegando em sites pra tirar dúvidas de última hora, acompanho resultados do SPFC quando não estou em frente á TV... Ou seja, ficar sem internet no celular nem passa pela minha cabeça.

A Nextel tem um plano de dados que inclusive é bem barato para o Ideal100 (17,70 por mês, ilimitado, segundo o vendedor), maaaaaaaasssssss.... A velocidade não empolga nada. Média de 14,4 kbps, é aquela da época do WAP discado, mesmo, sem condição de navegar em sites HTML, por exemplo. Receber emails funciona bem desde que vc assine o serviço BlackBerry e pegue um (75 reais/mês mais o valor de um aparelho pra lá de feio e tijoludo). Ou seja, conversa vai, conversa vem, e o próprio vendedor foi taxativo: ou eu mantinha minha linha de dados do Claro3G e migrava só a de voz, passando a andar com dois aparelhos no bolso, ou então a Nextel realmente não seria uma opção tão interessante pra mim.

Resultado final do bate-papo: vou ficar mesmo com minha linha da Claro até janeiro, quando vencem os 12 meses de contrato, e lá eu penso no que vou fazer. :wink:

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Sony Ebook Reader PRS-505 - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod 80GB - Nokia N900

Agora sim sou um geek de verdade. Abandonei o Windows, adotei o Linux. VIVA O MAEMO!
Próximo

Retornar para Telefonia Móvel