Uma História e Três MICRO-Reviews

<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @

Mensagem Sáb Set 13, 2008 7:22 am

Uma História e Três MICRO-Reviews

Depois de um bom tempo afastado, estou online novamente :D. Primeiro por conta do modem da Claro que queimou, depois pelo PC que estragou e por último por conta do Eee que não consegui instalar o XP sem drive externo... no fim isso me rendeu pelo menos meses sem acesso à internet de casa.

Agora estou com 3 brinquedos novos para fazer um mini-review aqui. Um modem 3G da Onda, vendido pela TIM, que comprei desbloqueado para usar na TIM e na Claro; um HTC Touch Dual e um NokebookÃO CCE j95 8) .

==============================================
MICRO-REVIEW Onda MSA501HS:

Comprei esse modem da TIM, pois queria comprar desbloqueado e sem fidelização. Nessas condições o da Claro saia a uns R$900,00, então dei preferência ao da TIM que saia por 500,00.

PROS:
- Instalação rápida e automática como no Huawai e diferente do Giant;
- Boa velocidade e estabilidade;
- Fácil configuração;
- Se integra bem com as conexões do Windows, sendo fácil conectar sem o uso do programa do fabricante;

CONTRAS:
- Software customizado para TIM (nem no site do fabricante existe outra versão para baixar.

MICRO-REVIEW CCE J95

Comprei esse note meio na urgência, já que precisava de um note ainda esse fds. Fui nas lojas daqui e acabei optando por esse CCE por estar com um preço acessível (R$1599,00 em 12x) e possuir tudo para eu sair da loja usando.
Para mim não poderia ser um modelo com Linux pois se nao conseguisse instalar o XP ficaria sem uso para ele; também nao poderia ser um modelo muito básico, pois teria que aguentar o tranco se tivesse que deixar o Vista.

O J95 juntava isso tudo (Core2Duo 1.87Ghz, 2Gb RAM, 120Gb HD, LCD 14.1"...), além de ter todos drivers para XP e instruções de instalação no site do fabricante (tem que alterar uma configuração no setup para conseguir instalar o XP). No Vista ele marca apenas 3 pontos, tendo o desempenho limitado pelo vídeo, mas roda sem engasgos.

PROS:
- Boa configuração;
- Preço razoável;
- Site do fabricante com bom suporte a drivers e FAQ;
- Grande rede de assistência técnica no Brasil;

CONTRAS:
- tamanho e peso;
- recursos básicos apenas;
- a placa de vídeo poderia ser melhor;
- bateria com cerca de 2hs de duração apenas;

MICRO-REVIEW HTC Touch Dual:

Há muito estou de olho nesse modelo, que apesar de deixar à desejar pelas specs tem um design bastante atrativo. Acabei comprando esse "usado", nacional da TIM com a ajuda do amigo mmelo76. Estou com ele há apenas 2 dias e estou gostando muito.

Ele é bastante compacto, com dimensões bem parecidas com as do palm Centro, apenas um pouco mais alto e menos espesso. O teclado é bastante confortável prático de digitar, pecando apenas por não ativar o xt9 em alguns campos.

PROS:
- Processador de 400Mhz com desempenho razoável;
- 256Mb ROM / 128Mb RAM;
- Teclado prático e confortável;
- Compacto;

CONTRAS:
- Falta de Wi-Fi;
- Falta de GPS;
- Falta de suporte a GSM e 3G na frequencia de 850Mhz;

Abraços!
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

rodmaia

Data de registro: Ter Jan 23, 2007 4:02 pm

Twitter: @rodmaia

Mensagem Sáb Set 13, 2008 7:53 am

Bleony agora só dá de três. :) Boa!
Sds.,
rodmaia
Milestone
<<

Sebastian

Data de registro: Dom Mar 11, 2007 11:32 pm

Mensagem Sáb Set 13, 2008 1:38 pm

Aee bleony, voltou ja fazendo 3 reviews :lol:
Gostei mto das specs do ccezao....rs mto bom mesmo!!!! ótimo preço!!
abço
"Jesus is the right way..! :)
> HTC HD2 HSPL - 1.66 Rom - Artenis 6.5.5 (sem 576mb de RAM) Radio - 2.12

:arrow: Vendo - HTC HD2 Novo, garantia e tudo mais...
:arrow: Vendo/Troco -> Acer AS5740 Intel Core i5 2.53Ghz/4GB DDR3/250GB 7200rpm/15.6" LED
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Sáb Set 13, 2008 5:01 pm

Boa, Brunão, mandou bem como sempre. Agora, fiquei curioso com esse lance do modem Onda... Que raio de marca é essa, parceiro? Teria como fazer uma comparação rápida com o Huawei no quesito acabamento, recepção de sinal, etc? Realmente fico interessado por essas novas marcas de modems 3G que tão chegando no mercado...

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900

... and the hope always survives!!
<<

mmelo76

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:08 am

Twitter: @mmelo76

Mensagem Sáb Set 13, 2008 5:08 pm

Parabéns Bruno!! E eu que pensei pequeno; achei que só estava na mira do Dual!! :lol:
<<

lufz

Data de registro: Ter Out 02, 2007 3:30 pm

Mensagem Sáb Set 13, 2008 7:52 pm

Seja bem-vindo eu já estava sentindo falta das review. Tenho pensado em comprar um modem da TIM para usar com a TIM mesmo, mas acho caro, estou esperando o preço diminuir um pouco, já que meu uso seria apenas para viagens.
"Reze por um milagre, mas não espere por um".
<<

bleony

Administrador

Mensagem Sáb Set 13, 2008 9:32 pm

Valeu pessoal... acabei viajando hoje cedo e vou ficar mais uns dias quase sem conexao :( Só agora que vim no Centro que tem sinal da Claro to podendo postar :P

vitorgregorio escreveu:Boa, Brunão, mandou bem como sempre. Agora, fiquei curioso com esse lance do modem Onda... Que raio de marca é essa, parceiro? Teria como fazer uma comparação rápida com o Huawei no quesito acabamento, recepção de sinal, etc? Realmente fico interessado por essas novas marcas de modems 3G que tão chegando no mercado...

Abraço,

Vitor, não tive o huawai, posso comparar rapidamente com o de uma amiga do trabalho que comprou um. A recepção não me pareceu ser diferente, com a vantagem do Onda ter saída para antena externa; e o acabamento do Onda é melhor ao meu ver.
Ah, quanto à marca, é uma marca italiana, depois eu posto o link para o site do fabricante aqui ;).

Abraços!
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

bleony

Administrador

Mensagem Dom Set 14, 2008 6:57 pm

lufz, aderindo a planos o preço do modem vai caindo, tendo até 199,00 no plano de 1Mbps. Eu acabei pagando caro pois não queria me refidelizar à Claro tanto pelos 12 meses de permanência quanto por ter que aderir às condições atuais, onde a velocidade de 3G só é garantida até 1Gb de tráfego (quando contratei era até 5Gb).

mmelo76, na mira mesmo eram o Touch Dual e o Modem. O CCE veio da necessidade no momento mesmo... pretendo ver se consigo juntar um $ para pegar um mini-note novamente.

Abraços!
Nokia E72 + 4Gb

<<

JoãoBC

Data de registro: Qua Fev 14, 2007 7:44 am

Mensagem Dom Set 14, 2008 7:44 pm

Foi você que fez a "bronca do mês" da revista Info ?
----------------------------------------
Grande Abraço a Todos, João

JoãoBC

(21) 9194-0800 (Ex-Claro , atual TIM!!) -> Único que atendo...
(21) 8123-0800 (Tim, por enquanto, em breve, OI)
(27) 9273-0800 (Claro !! - VIX)
(21) 9902-2102 (Eca !! só para testes, mesmo...)

K750i/W710i/W508a
HS805
Canon A70 - Canon SD1100is
Panasonic PV-GS300
Palm TX + DI524
Positivo V146 / Sim+ 2085
GPS: NavCity NC 500
<<

lufz

Data de registro: Ter Out 02, 2007 3:30 pm

Mensagem Dom Set 14, 2008 11:31 pm

bleony,

O problema é que para pagar 199, pelo modem tenho que contratar um plano de 69/mês. Eu uso virtua em casa e velox no trabalho, só usaria o TIM WEB umas 4 ou 5 x por ano, quando viajo para dar um curso ou congresso e eventualmente no Rio. Acho que 828,00/ano é muita grana para isso. Ainda não encontrei uma boa solução para mim.
"Reze por um milagre, mas não espere por um".
<<

bleony

Administrador

Mensagem Seg Set 15, 2008 12:16 am

lufz, nesse caso vale dar uma olhada no ML. As vezes aparece uns em conta por lá :wink:

JoãoBC" escreveu:Foi você que fez a "bronca do mês" da revista Info ?

Não. Foi com a Claro?!
Nokia E72 + 4Gb

<<

phantom75

Data de registro: Sex Mar 14, 2008 5:08 pm

Mensagem Seg Set 15, 2008 11:30 am

lufz escreveu:bleony,

O problema é que para pagar 199, pelo modem tenho que contratar um plano de 69/mês. Eu uso virtua em casa e velox no trabalho, só usaria o TIM WEB umas 4 ou 5 x por ano, quando viajo para dar um curso ou congresso e eventualmente no Rio. Acho que 828,00/ano é muita grana para isso. Ainda não encontrei uma boa solução para mim.

lufz, pq vc não pega um celular como modem 3g e contrata um pacote de dados? Como vc usa pouco, sai mais em conta contratar um pacote mensal (por exemplo, 500mb mensais) que comprar um modem e contratar um plano de dados.

Foi exatamente o q eu fiz na Claro. Em vez de comprar o modem e contratar um plano de 1mbps mensal por 99 reais, uso o meu celular como modem e pago um plano de 59,90 mensais por 2gb de franquia.
Phantom75 - mobile geek!
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720 (com Java, dane-se Brew!)->
Samsung S300m->Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->
HTC Touch Cruise->HTC Diamond->Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung i8000L Omnia 2 8gb->
HTC Desire e HTC Touch HD2 (com qual dos dois ficarei?)
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150 Golden Brown 6-cell 1,5gb RAM 160gb HD
<<

Bimbinho Carioca

Data de registro: Qui Fev 15, 2007 10:23 am

Mensagem Seg Set 15, 2008 1:15 pm

Proooooonto... o Bruno está se superando... agora, vai quebrar três fidelizações de uma só vez!!!

Quero ver o Batata superar esta... hehehehehe... :twisted:

Parabéns, Brunão... :lol:

Abraços... :cool:
"É Chato Ser Bonito... Mas Deve Ser Muito Mais Chato NÃO Ser..." :mrgreen:
:arrow: (SUSPENSO)Vendo Película Protetora Para Smartphones, Pdas, IPhone, IPods e Câmeras!
Imagem
. Contatos: peliculaprotetora@ yahoo.com.br
<<

MauBirochi

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:46 am

Mensagem Seg Set 15, 2008 4:41 pm

JoãoBC escreveu:Foi você que fez a "bronca do mês" da revista Info ?

Ví hoje, foi na seção de Cartas dos Leitores.
Parece que tem mais leitores da Info aqui do que eu pensava :?
Ex - Psion Siena->Palm IIIe->Vx->Jornada 680e->X30B -> M515+128 MB / Atual - TT3 +256 MB + Z22zinho!
Ex-Tijolão Gradiente CDMA-Tijolão Motorola CDMA-V50 CDMA-V115-Nokia 2280-Sony Ericsson T-290-K500-K750i/N70/Palm Centro + HTC S711
EEE PC701 BY BLEONY + iPod Shuffle 2g 1GB + Nano 8G
@MauBirochi - http://www.pontogeek.com.br - http://www.mdsmeias.com
<<

bleony

Administrador

Mensagem Ter Set 16, 2008 7:00 am

MauBirochi, eu comentei foi a reportagem sobre os notes. Apesar de fraca, a Info é uma das poucas que temos por aqui... cheguei a ler outras, mas tb não ficam muito longe :(

Bimbinho Carioca, a do modem eu sei que não quebro, as outras eu nem me arrisco mais a fidelizar, principalmente o note que foi mais uma opção de emergência mesmo. Espero poder voltar a um mini note (asus, hp, msi... sei lá) até o fim do ano).

Abraços!
Nokia E72 + 4Gb

Próximo

Retornar para Tema livre