Uma História e Três MICRO-Reviews
Agora estou com 3 brinquedos novos para fazer um mini-review aqui. Um modem 3G da Onda, vendido pela TIM, que comprei desbloqueado para usar na TIM e na Claro; um HTC Touch Dual e um NokebookÃO CCE j95
==============================================
MICRO-REVIEW Onda MSA501HS:
Comprei esse modem da TIM, pois queria comprar desbloqueado e sem fidelização. Nessas condições o da Claro saia a uns R$900,00, então dei preferência ao da TIM que saia por 500,00.
PROS:
- Instalação rápida e automática como no Huawai e diferente do Giant;
- Boa velocidade e estabilidade;
- Fácil configuração;
- Se integra bem com as conexões do Windows, sendo fácil conectar sem o uso do programa do fabricante;
CONTRAS:
- Software customizado para TIM (nem no site do fabricante existe outra versão para baixar.
MICRO-REVIEW CCE J95
Comprei esse note meio na urgência, já que precisava de um note ainda esse fds. Fui nas lojas daqui e acabei optando por esse CCE por estar com um preço acessível (R$1599,00 em 12x) e possuir tudo para eu sair da loja usando.
Para mim não poderia ser um modelo com Linux pois se nao conseguisse instalar o XP ficaria sem uso para ele; também nao poderia ser um modelo muito básico, pois teria que aguentar o tranco se tivesse que deixar o Vista.
O J95 juntava isso tudo (Core2Duo 1.87Ghz, 2Gb RAM, 120Gb HD, LCD 14.1"...), além de ter todos drivers para XP e instruções de instalação no site do fabricante (tem que alterar uma configuração no setup para conseguir instalar o XP). No Vista ele marca apenas 3 pontos, tendo o desempenho limitado pelo vídeo, mas roda sem engasgos.
PROS:
- Boa configuração;
- Preço razoável;
- Site do fabricante com bom suporte a drivers e FAQ;
- Grande rede de assistência técnica no Brasil;
CONTRAS:
- tamanho e peso;
- recursos básicos apenas;
- a placa de vídeo poderia ser melhor;
- bateria com cerca de 2hs de duração apenas;
MICRO-REVIEW HTC Touch Dual:
Há muito estou de olho nesse modelo, que apesar de deixar à desejar pelas specs tem um design bastante atrativo. Acabei comprando esse "usado", nacional da TIM com a ajuda do amigo mmelo76. Estou com ele há apenas 2 dias e estou gostando muito.
Ele é bastante compacto, com dimensões bem parecidas com as do palm Centro, apenas um pouco mais alto e menos espesso. O teclado é bastante confortável prático de digitar, pecando apenas por não ativar o xt9 em alguns campos.
PROS:
- Processador de 400Mhz com desempenho razoável;
- 256Mb ROM / 128Mb RAM;
- Teclado prático e confortável;
- Compacto;
CONTRAS:
- Falta de Wi-Fi;
- Falta de GPS;
- Falta de suporte a GSM e 3G na frequencia de 850Mhz;
Abraços!