Review do Tytn II caolho (vulgo Tilt) por um palmeiro

<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Twitter: @

Mensagem Seg Ago 25, 2008 6:58 pm

Review do Tytn II caolho (vulgo Tilt) por um palmeiro

Lord Vader, raise!

Imagem

É Srs,

comprei meu Tytn II caolho, aquele sem a camera frontal. Como se fosse fazer alguma diferença a camera na frente, já que ninguem tem esse negocio, e até popularizar, já teremos o Tytn V :lol:

A fidelização do treo completou 1 ano em agosto, e apesar de ter vendido o treo em JUNHO, me comprometi em casa (e no fórum), que só compraria em agosto. Comprei do hatulz numa negociaçação rápida e simples - mais rápida do que os correios, pois ele posto o produto na quinta e chegou no sábado, e o correios não atualizou uma vez o status do rastreamento.

O Hatulz formatou e já me enviou com as seguintes configs:
ROM: 25.83 WWE
Radio: 1.65
SPL: 3.28

Vou usar por um bom tempo, até me acostumar, e depois passo para as ROMS cokeds.

============================================

Não me prestarei a fazer um review, pois já existem aos borbotões na net, e o melhor que já li em portugues está em:
http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=17632

São apenas minhas considerações, principalmente comparados à um treo:

PRÓS:
- Programas mais complexos,permitindo extrair mais do equipamento
- 3G (apesar da Tim ñ ter ainda aqui em Belém)
- Multi tarefa (hum?! nem fez tanta diferença!)
- Diversidade de programas tão boa qto de palms
- COnexão Mini-USB

A melhor coisa que pude fazer foi usar o GPS com o Google earth - (simplesmente incrivel ver a bolinha se movimentando. Mas já vou providenciar (ou tentar) a instalação do Mobile XT da Garmin pois minha base de dados já está toda no mapsource (inclusive meus tracklogs)

Outra coisa que achei muito legal foi pode dividir a tela numa planilha do excel - não sabem como facilitou minha vida na hora de lançar a nota de um aluno.

Ainda não pude usufruir do 3G, pois nesse fium de mundo só chegou a claro. A Oi e Tim ainda estão em testes... :cry:

A multitarefa nunca foi meu principal proposito de mudar para o Tytn e a plataforma WM, pois a maioria das coisas que fazia no treo eram multi-tarefas (musica e GPS). Mas numa coisa senti diferença - de baixar/receber um arquivo e fazer outra coisa, mas nada que me fizesse arrancar os cabelos no PalmOs por causa dos minutos perdidos.

A conexão mini-usb é uma mão na roda, pois os celulares daqui de casa se resumiram à motorolas, então, no carro só levo um carregador e estão todos atendidos.

CONTRAS:
- Dificuldade de configuração.
- Acesso a programas e today (como configurar uma tecla para ir direto ao today???) e destravamento do aparelho
- Teclado slide lateral

Geeeeente, como é realmente difícil configurar alguma coisa nesse aparelho. Se não fosse o super-ultra-mega-tutorial do MMelo (acho que é dele, se não for, corrijam) sobre configurações de GPRS/MMS das operadoras, eu estaria no wi-fi até agora. São exatos SETE PASSOS para configurar a internet no Tilt... E ainda não recebi as MMS que mandei no celular da esposa no sábado (apenas o aviso da TIM)

Sobre o acesso à programas, deve ser inexperiencia minha e vício do treo (temos uma casinha para apertar e voilá), pois deve ter alguma forma de apertar APENAS UM BOTÃO e voltar ao today. MAs com o tempo vou aprender. MAs como é que desbloqueio o aparelho sem mirar na tecla On/OFF????

E pelo visto, vou demorar a me acostumar com o slide lateral. A disponibilidade do teclado no treo e similares é muito legal. Vc precisa e já está com o dedão no teclado. No Kaiser é mais difícil, pois precisar de movimento extra para ele ficar disponível ao uso - mas com o tempo a preguiça acaba.

Próximos passos:

- Instalei uma película xing-ling que tinha aqui (aquelas de cortar) até comprar uma oficial para ele - quem vcs me indicam para comprar (hein, bimbinho?)

- Comprar um cradle (R$100,00 na proporta e US$45,00 na Branco) e uma case de silicone (US$10,00 na branco)

- Assistir streaming feito em casa, a partir do meu desktop (tentei e não consegui no TX)

O que já Instalei:
- Biblia
- Google Maps
- TCPMP (pelo menos tentei, pois não achei uma versão compativel com WM6.1)

O que instalarei:
- NÃO SEI. É muita coisa para se adaptar e a vida não para. Se conseguir rodar o MobileXT, TCPMP, You Tube e Streaming, já ficarei feliz.

Não quis falar muito, pois muito já foi dito. Espero que ele atenda as minhas humildes expectativas.

abs

dflopes
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual===>iPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

------------------------------------------------
Vendou ou Troco: Hp 50g, nova, lacrada, sem uso!
Imagem
<<

Sebastian

Data de registro: Dom Mar 11, 2007 11:32 pm

Mensagem Seg Ago 25, 2008 7:39 pm

Parabens pelo novo brinquedo!!! espero que se adapte ao wm e ao teclado slide do seu caolho rsrs...
abço
"Jesus is the right way..! :)
> HTC HD2 T8585 HSPL - 1.66 Rom - Artenis 6.5.5 (sem 576mb de RAM) Radio - 2.12
Dell XPS M1330
:arrow: Vendo - HTC HD2 Novo, garantia e tudo mais...
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Seg Ago 25, 2008 10:18 pm

dflopes, parabéns!!!! :D :D :D :D :D

É tanta gente migrando para o dark side..............hehehehe......... :lol:

É isto aí!
Um grande abraço e que Deus lhe abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

hatulz

Data de registro: Seg Set 10, 2007 3:41 am

Mensagem Seg Ago 25, 2008 11:08 pm

Huahaha, que beleza hein David. Que bom ver sua felicidade com o filhinho novo.
Com relação ao GPS eu já havia instalado o Garmin e funcionava perfeitamente com os mapas para Porto Alegre.
Tem um post do MAS sobre programas para iphonar o Kaiser que é bem interessante.
Outro que era uma mão na roda é o skype, pois podia ligar de grátis, ou então através do skypeout a preços bem interessantes.

Abraço e bom proveito,

Flavio
Flavio
==============================
Motorola Milestone
Antigos Samsung Omnia II I8000, Htc Touch Elfin, Qtek 9090, Nokia E62, HTC Kaiser (At&t Tilt), Nokia2310, iPhone 8GB, Nokia N73, Qtek 9000 (só uma semaninha), Qtek S200, Nokia 6100, Nokia 5125
<<

tridi

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:12 pm

Mensagem Seg Ago 25, 2008 11:13 pm

dflopes, não tente lutar contra o lado escuro da força, assim como no filme no final você vai encontrar a rendenção :lol:

Parabéns pela aquisição. Tenho certeza que em pouco tempo você estará se divertindo com as configurações do WM e as várias possibilidades de interface. 8)
diamond artemis axim treo ipaq zire
<<

Pajoneis

Data de registro: Sáb Dez 15, 2007 11:18 pm

Mensagem Seg Ago 25, 2008 11:40 pm

Aeee.... parabens... o meu é irmão do seu... :D

sobre:
Sobre o acesso à programas, deve ser inexperiencia minha e vício do treo (temos uma casinha para apertar e voilá), pois deve ter alguma forma de apertar APENAS UM BOTÃO e voltar ao today. MAs com o tempo vou aprender. MAs como é que desbloqueio o aparelho sem mirar na tecla On/OFF????

Com um tecla eu desconheço, mas com duas (quase que uma de tão rapido) tem o QuickMenu, eu simplesmente não vivo sem ele, não gosto nem de usar WM dos amigos que nao tem o QuickMenu... :D :P
Quanto ao desbloqueio, testa o SPB Mobile Shell, garanto que vc vai adorar...

Eu tenho praticamente tudo que precisa em apenas um toque na tela, olha so meu today:
Imagem
HTC 8925/AT&T Tilt (unlocked)
ROM Version: HyperDragon IV_IOLITE | ROM Date: 04/02/09 | SPL: 3.29 | Radio: 1.71.09.01
<<

mmelo76

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:08 am

Twitter: @mmelo76

Mensagem Ter Ago 26, 2008 12:43 am

Pajoneis, Esses atalhos abaixo do Sbpphone foram feitos com qual programa? :?
<<

Pajoneis

Data de registro: Sáb Dez 15, 2007 11:18 pm

Mensagem Ter Ago 26, 2008 9:26 am

mmelo76 escreveu:Pajoneis, Esses atalhos abaixo do Sbpphone foram feitos com qual programa? :?

Ele é o HomeTab do SPB Mobile Shell ou SPBPhone faz tanto tempo que eu ja estou usando ele que agora fiquei na duvida.

Se vc usar o MobileShell procura pelo Home Tab la nas conf do Today.

Pena ele não ser configuravel, ali ficam os ultimos itens acessados, apenas a configuração do brilho de tela que é fixo.
HTC 8925/AT&T Tilt (unlocked)
ROM Version: HyperDragon IV_IOLITE | ROM Date: 04/02/09 | SPL: 3.29 | Radio: 1.71.09.01
<<

mmelo76

Moderador

Mensagem Ter Ago 26, 2008 9:32 am

Pajoneis, Entendi...eu estava até que usando o Shell no Treo; mas tirei; pois perde a praticidade! Estou usando o Plus; e colocando como atalho ao "segurar" a tecla do windows; para aprecer o WkTASK Launcher; pois cada tecla do Treo (todas do QWERTY) viram um atalho; assim posso deixar o A para Aurélio; B para Bíblia; C calculadora e assim por diante! :lol:
<<

phantom75

Data de registro: Sex Mar 14, 2008 5:08 pm

Mensagem Ter Ago 26, 2008 11:23 am

dflopes, normalmente nos HTC quando vc aperta o botão de desligar chamada, o vermelho, ele minimiza tudo que está aberto, e volta para o Today. Tal qual a casinha do Palm. Já testou? Ah, lembrando, ele volta prá aba que estava selecionada, caso vc esteja usando o HTC Home plugin.

Já existe TCPMP compatível com 6.1. Pelo menos eu tenho um instalado aqui no Touch Cruise.

Por último, concordo com o Pajoneis: adoro o QuickMenu, acho que vale a pena instalar, facilita muito a vida. Normalmente instalo, desabilito o botão "x" do gerenciador de tarefas, troco o ícone padrão da bateria pelo relógio, e uso o ícone de bateria do próprio QuickMenu. O único senão do programa é q aumenta ligeiramente o consumo de bateria.
Phantom75 - mobile geek!
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720 (com Java, dane-se Brew!)->Samsung S300m->
Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->HTC Touch Cruise->HTC Diamond->
Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung i8000L Omnia 2 8gb->HTC Desire->HTC Touch HD2
HTC Desire (resolvi ficar com o Android)
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150 Golden Brown 6-cell 1,5gb RAM 160gb HD
<<

dflopes

Mensagem Ter Ago 26, 2008 11:48 am

phantom75 escreveu:dflopes, normalmente nos HTC quando vc aperta o botão de desligar chamada, o vermelho, ele minimiza tudo que está aberto, e volta para o Today. Tal qual a casinha do Palm. Já testou? Ah, lembrando, ele volta prá aba que estava selecionada, caso vc esteja usando o HTC Home plugin.

Uso o HTC home, mas sóbria e elegante (diferente das verdes e vermelhas, argh) - mas essa dica foi essencial, valeu!

phantom75 escreveu:Já existe TCPMP compatível com 6.1. Pelo menos eu tenho um instalado aqui no Touch Cruise.

Estou tentando achar na pasta que o Pajoneis me informou, aqui:
http://www.4shared.com/dir/5551593/20b4 ... aring.html

pois não quero me cadastrar (ainda) no xda...

Pajoneis escreveu:Com um tecla eu desconheço, mas com duas (quase que uma de tão rapido) tem o QuickMenu, eu simplesmente não vivo sem ele, não gosto nem de usar WM dos amigos que nao tem o QuickMenu...

Já baixado! e testando

Hotmar escreveu:É tanta gente migrando para o dark side

Calma, mestre Jedi,

nada é definitivo - a confusão com o teclado slide, as inumeras telas para conseguir configurar uma conexão à internet e a nova curva de aprendizado - serão uma FORTE e GRANDE dificuldade para manter no lado negro...

aliado à trabalho+doutorado+casa+beatriz, etc.... e ainda tenho que dormir
:roll:
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual===>iPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

Imagem
<<

erivelton

Data de registro: Qui Set 13, 2007 4:58 pm

Mensagem Ter Ago 26, 2008 12:41 pm

dflopes escreveu:aliado à trabalho+doutorado+casa+beatriz, etc.... e ainda tenho que dormir
:roll:

E você ainda pensa em dormir, é um otimista :lol: :lol:
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Ter Ago 26, 2008 12:50 pm

Ao contrário do que pode parecer à primeira vista, a curva de aprendizado do WM não é tão complicada. Claro que assusta nos primeiros dois dias de uso inteso, mas depois acaba sendo uma coisa mais natural, pode acreditar. Acho que vc não terá maiores dificuldades, não.

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900 - Google Nexus One

Novidades sobre o Maemo/MeeGo? http://maemobrasil.org
<<

mmelo76

Moderador

Mensagem Ter Ago 26, 2008 12:55 pm

Ao contrário do que pode parecer à primeira vista, a curva de aprendizado do WM não é tão complicada. Claro que assusta nos primeiros dois dias de uso inteso, mas depois acaba sendo uma coisa mais natural, pode acreditar. Acho que vc não terá maiores dificuldades, não.

Concordo; como ex-Palmeiro hehe!!!
Você se acostuma rápido até demais...e depois fica viciado; no meu caso, principalmente com o Today! :D
<<

dflopes

Mensagem Qua Ago 27, 2008 11:21 am

vitorgregorio escreveu:Ao contrário do que pode parecer à primeira vista, a curva de aprendizado do WM não é tão complicada. Claro que assusta nos primeiros dois dias de uso inteso, mas depois acaba sendo uma coisa mais natural, pode acreditar. Acho que vc não terá maiores dificuldades, não.

Abraço,

Vc tem razão, Vitor.

O unico problema é saber a primeira vez onde achar as coisas....

P.Ex.... Onde mudar o nome do dispositivo quando pareado por bluetooth??? É em Settings>System>About>Aba "Device ID". Pô, não poderia ter um link nas configurações do BT.... :x Troço mais complicado!

=====================

Passado o momento desabafo, falta conseguir instalar o TCCPMP, pois não roda aqui nem por decreto. Tento fazer tudo sem sincronizar - para deixar o pda independente do PC - mas a receita de bolo do XDA para instalar TCPMP0.82+FLV exige sincronismo :(

Tentei instalar o TCPMP 0.72 e ficou horrível, mais lento que meu tx.... Principalmente devido ausencia do D3D nessa rom oficial WWE :cry:

=====================

Agora, o momento noobie, testei as conexões e fiz o teste do MMS, que considero a coisa mais simples porém de dificil cconfiguração do mundo. Fiz um milhão de testes e ssó depois verifiquei que o perfil MMS estava configurado para um perfil Sample :P

ahahahahahaa

=====================

Caminhando e cantando e tentando configurar....

Imagem
Próximo

Retornar para Equipamentos e Acessórios [windows mobile]