Review do Tytn II caolho (vulgo Tilt) por um palmeiro
É Srs,
comprei meu Tytn II caolho, aquele sem a camera frontal. Como se fosse fazer alguma diferença a camera na frente, já que ninguem tem esse negocio, e até popularizar, já teremos o Tytn V
A fidelização do treo completou 1 ano em agosto, e apesar de ter vendido o treo em JUNHO, me comprometi em casa (e no fórum), que só compraria em agosto. Comprei do hatulz numa negociaçação rápida e simples - mais rápida do que os correios, pois ele posto o produto na quinta e chegou no sábado, e o correios não atualizou uma vez o status do rastreamento.
O Hatulz formatou e já me enviou com as seguintes configs:
ROM: 25.83 WWE
Radio: 1.65
SPL: 3.28
Vou usar por um bom tempo, até me acostumar, e depois passo para as ROMS cokeds.
============================================
Não me prestarei a fazer um review, pois já existem aos borbotões na net, e o melhor que já li em portugues está em:
http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=17632
São apenas minhas considerações, principalmente comparados à um treo:
PRÓS:
- Programas mais complexos,permitindo extrair mais do equipamento
- 3G (apesar da Tim ñ ter ainda aqui em Belém)
- Multi tarefa (hum?! nem fez tanta diferença!)
- Diversidade de programas tão boa qto de palms
- COnexão Mini-USB
A melhor coisa que pude fazer foi usar o GPS com o Google earth - (simplesmente incrivel ver a bolinha se movimentando. Mas já vou providenciar (ou tentar) a instalação do Mobile XT da Garmin pois minha base de dados já está toda no mapsource (inclusive meus tracklogs)
Outra coisa que achei muito legal foi pode dividir a tela numa planilha do excel - não sabem como facilitou minha vida na hora de lançar a nota de um aluno.
Ainda não pude usufruir do 3G, pois nesse fium de mundo só chegou a claro. A Oi e Tim ainda estão em testes...
A multitarefa nunca foi meu principal proposito de mudar para o Tytn e a plataforma WM, pois a maioria das coisas que fazia no treo eram multi-tarefas (musica e GPS). Mas numa coisa senti diferença - de baixar/receber um arquivo e fazer outra coisa, mas nada que me fizesse arrancar os cabelos no PalmOs por causa dos minutos perdidos.
A conexão mini-usb é uma mão na roda, pois os celulares daqui de casa se resumiram à motorolas, então, no carro só levo um carregador e estão todos atendidos.
CONTRAS:
- Dificuldade de configuração.
- Acesso a programas e today (como configurar uma tecla para ir direto ao today???) e destravamento do aparelho
- Teclado slide lateral
Geeeeente, como é realmente difícil configurar alguma coisa nesse aparelho. Se não fosse o super-ultra-mega-tutorial do MMelo (acho que é dele, se não for, corrijam) sobre configurações de GPRS/MMS das operadoras, eu estaria no wi-fi até agora. São exatos SETE PASSOS para configurar a internet no Tilt... E ainda não recebi as MMS que mandei no celular da esposa no sábado (apenas o aviso da TIM)
Sobre o acesso à programas, deve ser inexperiencia minha e vício do treo (temos uma casinha para apertar e voilá), pois deve ter alguma forma de apertar APENAS UM BOTÃO e voltar ao today. MAs com o tempo vou aprender. MAs como é que desbloqueio o aparelho sem mirar na tecla On/OFF????
E pelo visto, vou demorar a me acostumar com o slide lateral. A disponibilidade do teclado no treo e similares é muito legal. Vc precisa e já está com o dedão no teclado. No Kaiser é mais difícil, pois precisar de movimento extra para ele ficar disponível ao uso - mas com o tempo a preguiça acaba.
Próximos passos:
- Instalei uma película xing-ling que tinha aqui (aquelas de cortar) até comprar uma oficial para ele - quem vcs me indicam para comprar (hein, bimbinho?)
- Comprar um cradle (R$100,00 na proporta e US$45,00 na Branco) e uma case de silicone (US$10,00 na branco)
- Assistir streaming feito em casa, a partir do meu desktop (tentei e não consegui no TX)
O que já Instalei:
- Biblia
- Google Maps
- TCPMP (pelo menos tentei, pois não achei uma versão compativel com WM6.1)
O que instalarei:
- NÃO SEI. É muita coisa para se adaptar e a vida não para. Se conseguir rodar o MobileXT, TCPMP, You Tube e Streaming, já ficarei feliz.
Não quis falar muito, pois muito já foi dito. Espero que ele atenda as minhas humildes expectativas.
abs
dflopes
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual===>iPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130
------------------------------------------------
Vendou ou Troco: Hp 50g, nova, lacrada, sem uso!
------------------------------------------------