DocumentsToGo 9: um salto de qualidade em Office para PalmOS

<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Sáb Jan 13, 2007 6:59 pm

DocumentsToGo 9: um salto de qualidade em Office para PalmOS

Olá! :D

Quero relatar aqui minhas impressões pessoais sobre a nova suíte Office para PalmOS, o DocumentsToGo 9.

Confirmando o que disseram o advi e o Alen_D, dentre outros, esta nova versão dos programas da DataViz deu um grande salto de qualidade, talvez o melhor upgrade já realizado no programa.

Pra começar, todos os arquivos são abertos no formato nativo, e a sincronização não gera perda de formatação. Por um lado, isto é ruim para quem já tinha arquivos formatados para as versões "mini", mas, por outro, garante 100% de compatibilidade com os formatos .doc, .xls etc.

Além disso, existe agora um gerenciador de arquivos nativo, ou seja, um "file explorer" próprio, que permite navegar entre as pastas e subpastas do cartão de memória, sem a necessidade de usar o mecanismo "procurar arquivos...". Na minha opinião, esta é a melhor novidade da nova versão, um recurso que realmente estava fazendo falta, e que já existia há muito tempo no OfficeSuite.

Ademais, a velocidade de abertura dos documentos melhorou bastante. Agora, abrir um documento ou uma planilha está muito mais rápido. A legibilidade das fontes deu um acréscimo de desempenho, proporcionando leituras mais confortáveis.

Fora isto, o programa se mostrou bastante estável, robusto, mas, ao mesmo tempo, rápido e confiável. Não deu resets até o presente momento. Sinal de que a equipe da DataViz trabalhou fundo no desenvolvimento do novo projeto.

A execução de arquivos pdf também está bastante rápida e eficiente, outro ponto positivo.

Enfim, estas foram as grandes novidades no novo Office, que pude perceber até o momento. Existem muitas outras ainda, como a exibição de notas de rodapé, mas que não cheguei a testar.

O programa está muito competente, e recomendo o upgrade. Editar e/ou ler documentos no Palm/smartphone nunca ficou tão fácil, rápido e ágil. :D

É isso aí! Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

Ferrugem

Data de registro: Qua Dez 20, 2006 11:24 am

Twitter: @pherrugem

Mensagem Sáb Jan 13, 2007 7:06 pm

Andei lendo que tem muita gente se queixando da instabilidade do Documents to go 9... Basicamente usuários do z22. :?

Mas o que eu gostaria de saber é: existe alguma versão do Doc2to para Palm OS 4? :?:
Palm m515 -> Palm TX + UWK
Nokia E62 -> Treo 650 -> N73 -> N78 -> A1200e -> Zn5 -> 5800XM
Asus Eee 701 + Lenovo S10e + MID Gigabyte M528
Canon S3 IS + Kodak Zx1
Tec Toy Zeebo
<<

hotmar

Moderador

Mensagem Sáb Jan 13, 2007 7:27 pm

Ferrugem, vou ver se tenho uma versão pro PalmOS 4. Se tiver, envio pra vc, ok!?

Como estou em viagem, amanhã provavelmente terá a resposta.

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
<<

NEL@

Data de registro: Seg Jan 01, 2007 8:26 pm

Mensagem Sáb Jan 13, 2007 8:39 pm

Estou usando esse a Versão 9 do DTG, Hotmar.

Concordo com seu comentários, nunca foi tão prazeiroso receber um email e abri-lo no Palm quanto tem sido desde o lançamento do DTG 9.

Para mim tem sido estável, também.

Um abraço.
<<

Tolmaya

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 1:48 am

Mensagem Dom Jan 14, 2007 12:32 am

Re: DocumentsToGo 9: um salto de qualidade em Office para Pa

hotmar escreveu:

A execução de arquivos pdf também está bastante rápida e eficiente, outro ponto positivo.

Vou discordar um pouco. O DTG 9 é realmente muito bom, mas pra ler pdf nao esta tao rapido assim (pelo menos aqui no meu). O Palm PDF dá de mil.
E71+8Gb+Smartmail
Eee PC Verdinho
<<

hotmar

Moderador

Mensagem Dom Jan 14, 2007 7:20 pm

De fato, Tolmaya, não podemos nos esquecer que, além do DXTG, temos também a opção de ler pdfs no PalmPDF, que, dentre outras vantagens, tem a facilidade de ser totalmente freeware! :D

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Twitter: @

Mensagem Seg Jan 15, 2007 4:57 pm

Ferrugem,

uso o DTG v4.0 no meu Palm Vv. Não me lembro onde li, mas a versão 6.0 ainda serve no OS4.

Ainda não testei o DTG9, mas prefiro o Palm PDF pela exlusividade do programa.

abs

dflopes
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP+N810/mSD4Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch DualHtc Touch DualiPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

------------------------------------------------
Imagem
<<

Ferrugem

Mensagem Qui Jan 18, 2007 12:39 am

dflopes, Eu consegui o DTG 4, graças ao Hotmar, e estou adorando o programa, pena que ele não tenha suporte para a fórmula ROUNDDOWN (arredondar para baixo). :(

Camarada, quando comprei o m515 eu achei que viria um CD com o DTG, mas o que veio foi um tal de miniword e um 'planilia'... Cara, sabe onde posso baixar essa versão 6?

Rapá... Me diz como é que eu acesso no desktop um arquivo criado ou modificado no Palm... Só estou conseguindo enviar do PC para o Palm, na hora de fazer o contrário eu tô catando mosca. :?
Canon S3 IS + Kodak Zx1
Tec Toy Zeebo
<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Mensagem Qui Jan 18, 2007 7:28 am

Ferrugem escreveu:Rapá... Me diz como é que eu acesso no desktop um arquivo criado ou modificado no Palm... Só estou conseguindo enviar do PC para o Palm, na hora de fazer o contrário eu tô catando mosca. :?

Ele deveria aparecer modificado na pasta meus documentos do PC, depois de sincronizar, ou pelo menos dentro do programa documents to go... ao menos que estivesse havendo alguma falha ao sincronizar o documents to go...

Abraço!
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

dflopes

Mensagem Qui Jan 18, 2007 10:00 am

no DTG, verifica nas configurações que tem uma pasta pra onde ele envia os arquivos.

Geralmente, a sincronização e feita na pasta de origem do arquivo original, mas pode ter o bug de mandar pra pasta que o DTG configurou.

E mesmo a v8, só aceita a fórmula Round(x,n), ou seja, ela arredonda segundo as regras matematicas (>0,5, cima; <0,5, baixo)

abs

dflopes
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP+N810/mSD4Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch DualHtc Touch DualiPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

Imagem
<<

Alen_D

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 6:58 am

Mensagem Sáb Jan 27, 2007 2:44 pm

aproveitando que achei uma versão em Portugues do PDF explicativo do DOCSTOGO 9 colocarei aqui algumas das FAQs encontradas nese artigo.

pois mutas das dúivdas encotram-se nesse artigo

Dúvidas sobre instalação
Onde estão localizados o número de registro e a chave de
ativação?
Se o software foi comprado em uma loja de revenda de software, catálogo de
pedido por correio, loja on-line, etc.
Se comprou de uma revenda ou por catálogo, o número de registro e a chave de
ativação podem ser encontrados no encarte do CD que acompanha o produto. Se você
comprou de uma loja on-line, seu número de registro e sua chave de ativação
encontram-se no email de confirmação de compra e a loja on-line deve tê-los
armazenados em um arquivo para você.
Se o software foi comprado diretamente com a DataViz...
Seu número de registro e sua chave de ativação encontram-se impressos em sua fatura, assim como nos adesivos inclusos em sua fatura. Você também receberá um e-mail com esses números importantes. Lembre-se de guardar esses números caso seja necessário reinstalar o software.
Caso esteja reinstalando o software e tenha perdido o número de registro e/ou a chave de ativação...
Veja os endereços a seguir para buscar essa informação:
http://www.dataviz.com/keys

Estou tendo dificuldades para instalar o produto. O que devo
tentar fazer primeiro?
1) Desative todos os antivírus (como o Norton Anti-Virus) ou programas de
desinstalação (como o Norton Cleansweep). Para desativar esses programas,
consulte as instruções que foram enviadas com o produto.
2) Exclua todos os itens no diretório “Temp” e tente instalar novamente (Nota: Talvez deseje fazer backup do conteúdo do diretório “Temp” antes de excluir seus arquivos).
O diretório “Temp” normalmente fica localizado na pasta Windows (c:\windows\temp) ou na raiz do disco rígido (c:\temp). Feche todos os programas e exclua todos os itens nessa pasta. Nosso software usa o diretório “Temp” durante a instalação. Se houver itens de outros programas, eles podem interferir na instalação. Caso receba
uma mensagem de que certos itens não podem ser removidos, não há problema
em mantê-los.
3) A instalação substituirá versões antigas do produto?
Sim, se você instalar o software no mesmo local que a versão anterior. Caso escolha
instalar em um outro local, terá que remover manualmente os arquivos do local antigo.
4) Posso instalar o Documents To Go no meu cartão de expansão?
Sim, (com algumas restrições). Para obter instruções sobre como fazer isso, acesse:
www.dataviz.com/installtocard

Principais recursos e tipos de arquivos suportados

Principais recursos e tipos de arquivos suportados
Os principais recursos do Documents To Go Premium Edition e tipos de arquivo aceitos
encontram-se listados a seguir:

ARQUIVOS DE PROCESSAMENTO DE TEXTO

Principais recursos:
• Suporte a arquivo nativo do Microsoft Word
• A tecnologia InTact mantém a formatação original do documento
• Suporte a arquivos nativos do Word protegidos por senha
• Verificação ortográfica
• Contagem de palavras
• Suporte a notas de rodapé e finais
• Suporte a comentários
• Suporte para caixa de texto
• Suporte a hiperlink
• Suporte a tela de alta resolução*
• Suporte a tela cheia
• Suporte a telas expandidas de alta resolução*
• Suporte aos modos de exibição paisagem e retrato*
• Suporte às preferências de destros e canhotos*
• Suporte à navegação de 5 direções
• Suporte a elemento gráfico incorporado
* Em dispositivos de mão aplicáveis
• Inserção, exclusão e edição de tabelas
• Formatação de caracteres (negrito, itálico, sublinhado, cores, tipo e tamanho da fonte, sobrescrito,
subscrito, TODAS EM MAIÚSCULAS etc.)
• Formatação de documentos (tabelas, recuos, alinhamento de parágrafo, espaçamento de linha,
quebras de página, marcadores e numeração etc.)
• Opções de seleção de vários textos (arrastar e rolar, selecionar tudo, selecionar com dois e três
cliques)
• Localizar e substituir
• Desfazer e refazer várias ações
• Suporte a teclados portáteis
• Suporte para cartão de expansão
• Sincronização com vários PCs
Tipos de arquivos suportados:
• Microsoft Word
• Texto

Arquivos de Planilha

Principais recursos:
• Suporte nativo a Microsoft Excel
• Suporte a arquivos nativos do Excel protegidos por senha
• Gráficos
• Suporte a tela cheia
• Adicionar, editar e recalcular mais de 110 funções
• Ocultar, congelar, alargar, inserir e excluir linhas e colunas
• Formatação de células (cor, negrito, alinhamento e bloqueio)
• Formatação de números (geral, fixo, científico, moeda, porcentagem, texto e data e hora)
• Suporte a teclados portáteis
• Suporte a cartões de expansão
• Localizar e classificar dados
• Desfazer várias ações
• Microsoft Excel

Apresentações

Principais recursos:
• Suporte nativo a Microsoft PowerPoint
• Suporte a tela cheia
• Três modos de exibição no computador de mão (Estrutura de tópicos, Slide e Anotações)
• Inserção, exclusão, cópia e classificação de slides
• Adição de marcadores e texto
• Aumentar e reduzir o zoom nos slides
• Microsoft PowerPoint
* Em dispositivos de mão aplicáveis

ARQUIVOS PDF DO ADOBE ACROBAT
Principais recursos:
• Suporte nativo a PDF
• Modo de exibição de layout de página
• Modo de exibição com quebra de linha**
• Suporte a elementos gráficos incorporados
• Vários níveis de zoom, incluindo: ajustar à tela, tamanho real, ajustar à largura e porcentagem
• Suporte a tela cheia
• Suporte para cartão de expansão
• Adobe Acrobat PDF

Usando o Documents To Go pela primeira vez
Siga as etapas básicas abaixo para começar rapidamente a usar o Documents To Go:
1| Abra o Documents To Go no computador de mesa.
Dica: No PC:
clique duas vezes no ícone do Documents To Go na área de trabalho,
OU, vá para o menu Iniciar>Programas>Documents To Go>Documents To Go
No Mac:
vá para Disco rígido>Aplicativos>Documents To Go>Documents To Go
2| Adicione arquivos ao aplicativo do computador de mesa.
Arraste o arquivo que deseja adicionar para a janela de destino Computador de mão
ou Cartão de expansão.
OU Clique no ícone “Adicionar”, procure e selecione o documento adequado, OU clique com o botão direito no arquivo que deseja adicionar e selecione Enviar para: Documents To Go (somente Windows)
3| Sincronize.
Agora que você adicionou os arquivos ao aplicativo de computador de mesa, faça
HotSync e os arquivos serão movidos para o dispositivo de computador de mão
(ou Cartão) para exibição e edição.
4| Abra o Documents To Go no computador de mão.
Toque no ícone do aplicativo “Documents” em seu computador de mão. O aplicativo será aberto e listará todos os documentos disponíveis para uso.
Toque no nome do documento que deseja usar.
O documento será aberto.

Usando o aplicativo do computador de mesa
O aplicativo Documents To Go para computador de mesa foi atualizado recentemente para oferecer ao usuário o máximo de flexibilidade na sincronização de arquivos. Os recursos mais significativos encontram-se descritos abaixo:
• Janela de destino Computador de mão. Os arquivos adicionados a essa janela serão sincronizados no dispositivo.
• Janela de destino Cartão de expansão. Os arquivos adicionados a essa janela serão sincronizados diretamente no cartão de expansão inserido no dispositivo.
• O painel Detalhes, na lateral direita do aplicativo, fornece informações detalhadas
sobre o arquivo selecionado. No painel de detalhes, você pode:
– Definir a ação de HotSync para que um ou mais arquivos selecionados façam sincronização ou não.
– Alterar o local de destino dos arquivos selecionados.
– Alterar a categoria dos arquivos selecionados.
– Exibir informações adicionais sobre um arquivo selecionado, como tamanho e status.

• O gráfico a seguir mostra o novo aplicativo para computador de mesa no Windows (o aplicativo no Macintosh possui recursos semelhantes).
muito FELIZ COM O OMNIA HD HÁ 8 MESES.
anterior iphone 3gs 16 gb --> samsung omnia i8910 hd 8 gb up to 40 gb

http://www.treinecerto.com
http://www.brasilendurance.com
<<

André

Data de registro: Seg Jan 15, 2007 3:01 pm

Mensagem Sáb Fev 17, 2007 12:34 pm

Ferrugem escreveu:dflopes, Eu consegui o DTG 4, graças ao Hotmar, e estou adorando o programa, pena que ele não tenha suporte para a fórmula ROUNDDOWN (arredondar para baixo). :(

Bom, sempre há a velha alterativa do =INT(A1*10^n)/10^n
:lol:
<<

dflopes

Mensagem Dom Fev 25, 2007 2:57 am

André

Valeu a dica, mas posso colocar qualquer valor pra substituir "n"? 10, p.ex? ou tem um valor minimo?

Imagem
<<

André

Data de registro: Seg Jan 15, 2007 3:01 pm

Mensagem Dom Fev 25, 2007 3:13 am

dflopes escreveu:André

Valeu a dica, mas posso colocar qualquer valor pra substituir "n"? 10, p.ex? ou tem um valor minimo?

Qualquer nº maior ou igual a zero.
'N' é o número de casas depois da vírgula.
  Código:
N   3,141592654      
0   3   <-   =INT(B$1*10^A2)/(10^A2)
1   3,1      
2   3,14      
3   3,141      
4   3,1415      
5   3,14159      
6   3,141592      
7   3,1415926      
8   3,14159265      
9   3,141592653      
<<

Ferrugem

Mensagem Seg Fev 26, 2007 12:31 am

André escreveu:
Ferrugem escreveu:dflopes, Eu consegui o DTG 4, graças ao Hotmar, e estou adorando o programa, pena que ele não tenha suporte para a fórmula ROUNDDOWN (arredondar para baixo). :(

Bom, sempre há a velha alterativa do =INT(A1*10^n)/10^n

CARAMBA!!! Meus problemas acabaram!!! :D

Como eu só preciso de uma casa depois da vírgula, basta usar =INT(A1*10)/10. Como é que eu não pensei nisso antes? :lol:

Agora uma dúvida... É melhor trabalhar com os arquivos em seu formato original, ou convertido para word to go, sheet to go, etc?
Canon S3 IS + Kodak Zx1
Tec Toy Zeebo
Próximo

Retornar para Programas e Jogos [palm]