Review: Firmware 2.0 - iPhone redondinho !!!
Vou postar aqui minhas experiências com a nova FW para o iphone, no começo apanhei um pouco mas no fim valeu a pena o sacrificio!!
Notadamente terá menos apps mas acredito que é uma questão de tempo...
Saiu o Installer e entrou o Cydia.
Tem também suporte nativo ao Português - Brasil, mas tem um bug quanto aos números de telefone, mas é só instalar o brFix (explicado abaixo)
lista de programas disponíveis:
BrFix: necessário para identificar ligações e menagens de texto
(instalado pelo Cydia)
BossTool: programa essencial, ele altera a partição "/" que só tem 500MB originalmente, ou seja, você quase não tem espaço para instalar aplicativos, ele cria um "link" para a pasta Applications dentro da pasta /private/var/stash/Applications.5JRD1 (o final da pasta pode alterar, quando for instalar manualmente apps, jogue nessa pasta!)
(instalado pelo Cydia)
BossPrefs: serve para habilitar ou desabilitar muitos serviços do iphone como wireless, edge, ssh, bluetooth e ainda na opção 'Boot" da para dar o respring (reset rápido), reboot dentre outros...
(instalado pelo Cydia)
MobileTerminal: um simples e eficiente terminal do linux, para pessoas que não utilizam windows como eu, SHOW !!!
(instalado pelo Cydia)
OpenSSH: tem que instalar pelo Cydia na opção "Featured Packages" para habilitar o serviço SSH, para quem não conhece o SSH no iphone permite acessar o iphone como se fosse um PC da rede, quebra um galhão para copiar fotos, músicas, vídeos, além de ser necessários para instalar apps na raça!!!
(instalado pelo Cydia)
JavaVM(helloJava) - ainda não consegui testar mas acho que funciona e eu que não sei usar!
lista de jogos disponíveis:
Macman - clássico PacMan, joga-se movimentando o iphone... legal
(instalado pelo Cydia)
MonkeyBall - um jogo 3D muito bacana
http://www.sendspace.com/file/bdrtrl
1) Extrair o conteúdo do arquivo compactado, obtendo-se a pasta Monkey Ball.app.
2) Entre no seu iphone por ssh
3) Coloque essa pasta (Monkey Ball.app) na pasta applications, que fica na pasta base / , acima de /private.
4) Depois de efetuada a copia para a pasta, abra a pasta applications, clique com o botão direito na pasta Monkey Ball.app e clique em properties, coloque a permissão para 0775.
5) Entre na pasta do Monkey Ball, selecione todos os arquivos, clique com o botão direito do mouse em todos arquivos selecionados e selecione novamente properties e coloque a permissão em 0775.
6) Então, vá na pasta /private/var/mobile, clique com o botão direito e selecione New->Directory , criando uma nova pasta chama "Documents".
7) Clique com o botão direito em Documents e novamente entre em Properties, e coloque a permissão para 0777 (Diferentemente das outras que eram 0775).
Um Abraço, Exca
Ps.: Se não funcionar para você com as 2 primeiras permissões em 0775 tente usar a permissão 0755.
fonte: http://www.iphonemod.com.br/forum/viewt ... 755#p39006
agora, como atualizar o FW para a 2.0?
http://www.cau30.com.br/iphone/winpwn.htm
bom, espero contribuir aqui no Fórum e a medida que for me aventurando nas instalações vou postando aqui ok?
iPhone 8GB