Fast Review HP 2133 Mini-Note (modelo KR948UT)

<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @

Mensagem Dom Jul 20, 2008 7:35 pm

Fast Review HP 2133 Mini-Note (modelo KR948UT)

Depois de 1 mes e 8 dias de espera, chegou meu mini-note! Depois de enviado para o Brasil foi rapido, saiu de lá terça e recebi na sexta. A demora mesmo foi da HP para o Johnny, mas tb... ele é "made in china", enviado para HP EUA e só aí enviado para o Johnny. Estou a cerca de 24hs com ele e vou postar minhas primeiras impressões.

O meu modelo é o desse link, com processador Via de 1.2Ghz, 2Gb de RAM, HD de 160Gb, bateria de 6 células, Wi-Fi, bluetooth, webcam, Windows XP (com upgrade opcional para Vista Business)...

As primeiras impressões em relação ao design foram muito boas; o tamanho é ideal e o acabamento é muito bonito, apenas poderia ser um pouco mais leve. A bateria extendida atrapalha um pouco a questão do design e do peso.
O teclado é quase perfeito, supera a maioria dos notes que já tive principalmente pq prefiro as teclas todas no mesmo nível como é no 2133. Os empecilhos ficam por conta de me acostumar com o layout e pela falta das teclas a e o. Outra coisa que me agradou foi a indicação do caps lock.

A tela é maravilhosa, não se compara a do Eee, tanto em termos de resolução, tamanho, quanto em aparência. Tinha receio que a resolução fosse muito alta para o tamanho da tela, mas com alguns ajustes fica perfeita. A única coisa que notei é que seu brilho fica relativamente alto mesmo no nível mais baixo, o que pode fazer com que a bateria dure menos do que deveria.

Falando em bateria, ainda tenho poucos comentários sobre ela. Fiz apenas um teste para ver como seria seu desempenho em um dia que eu precisasse de rendimento máximo, ou seja, desliguei todas conexões, selecionei o perfil econômico e o brilho no mínimo. Nesse teste ele me rendeu aproximadamente 5hs de uso.
Como comentei mais acima, não gostei da bateria extendida saindo por baixo do note, prefiro a solução de sair por traz adotada pelos Vaio, mas inviável no HP pois empediria a abertura da tela.
Update sobre a duração da bateria com mais um mini teste aqui

O desempenho dele me agradou de modo geral, é difícil comparar com o Eee, pois nele eu usava o WinXP Home com restrições feitas com o nLite e no 2133 eu estou usando o XP Pro da forma que veio. Achei também que ele é extremamente silencioso, não notei som de acesso ao HD, do cooler nem nada.

Um ponto que não da pra deixar de tocar é o aquecimento que foi muito comentado em reviews. Sim ele esquenta mais do que eu gostaria, mas não se distancia do Eee ou do meu ex note STI (e comparado a esse último, acho que ele esquenta até menos), uso ele no colo sem qualquer problema. O aquecimento ocorre só na parte de baixo, nem o mouse pad nem o teclado sofrem com isso.

Testei pouco da conectividade, mas deu pra perceber que o BT suporta bastante perfis, fiz apenas uma troca de arquivos e usei a internet via DUN com o Treo 700 + PDANet. O wifi parece ter bom alcance; da minha sala de trabalho achei umas 4 redes, que deviam estar ha alguns metros e algumas paredes de distância.

O som é muito alto e nítido, não se comparando ao Eee e superando a maioria dos notes que já tive. A webcam agradou pela boa captação de luminosidade (acredito que tão boa quanto no Eee), apesar da baixa resolução.

O kit básico dele é bem fraco, não tem muito o que se inventar para vir com um note, mas achei a falta de uma case imperdoável. Fiquei feliz com a parte de softwares; acompanha o CD do XP e DVD do Vista, além de dois CD com drivers, um para cada OS.

Bem, por enquanto não tenho mais o que falar... as primeiras impresões gerais foram as melhores possíveis. Ainda não tem concorrentes à altura, e mesmo com a chegada desses, acredito que o HP continuará a se destacar pelo teclado e acabamento. Assim que tiver testado um pouco mais seus recursos eu posto novos comentários aqui... e assim que conseguir uma câmera posto fotos.
Editado pela última vez por bleony em Seg Jul 21, 2008 7:09 am, num total de 1 vezes
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Dom Jul 20, 2008 8:35 pm

bleony, parabéns pelo gadget!

O fato de ele usar HD ao invés de SSD está sendo sentido por vc? Ou seja, há demora na inicialização de aplicativos e tal?

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

bleony

Administrador

Mensagem Dom Jul 20, 2008 8:44 pm

hotmar escreveu:O fato de ele usar HD ao invés de SSD está sendo sentido por vc? Ou seja, há demora na inicialização de aplicativos e tal?

Ainda não pude testar isso, pois estou sem drive externo e por isso os programas que instalo se limitam aos baixados da net (e com a conexão atual não da pra muita coisa).

Abraço!
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

Sebastian

Data de registro: Dom Mar 11, 2007 11:32 pm

Mensagem Dom Jul 20, 2008 9:25 pm

Parabéns bleony! enfim chegou seu HP!
E, o q achou do desempenho do cpu VIA? bem melhor que o celeron 900 do eee?
abço
"Jesus is the right way..! :)
> HTC HD2 HSPL - 1.66 Rom - Artenis 6.5.5 (sem 576mb de RAM) Radio - 2.12

:arrow: Vendo - HTC HD2 Novo, garantia e tudo mais...
:arrow: Vendo/Troco -> Acer AS5740 Intel Core i5 2.53Ghz/4GB DDR3/250GB 7200rpm/15.6" LED
<<

hotmar

Moderador

Mensagem Dom Jul 20, 2008 9:44 pm

bleony, li alguns reviews q diziam q o sistema era meio lento qdo rodava o Vista. Vc decidiu optar pelo XP sabendo disto, ou melhor, deste risco, ou decidiu ir pelo XP pq já estava acostumado com ele?

É isso aí!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Dom Jul 20, 2008 11:42 pm

Parabéns Brunão, mais uma vez nos presenteando com as primeiras impressões de um equipamento realmente... impressionante!!

Agora, não entendi bem o que vc quis dizer quando falou que faltam as teclas a e o. Que caracteres são esses, as letras A e O? :shock:

Outra coisa, o som dele, como é? Já vi em alguns sites que o volume assusta bastante o pessoal que está acostumado com os falantes do EEE.

E, assim como o amigo SebastianQ, também estou curioso para saber qual é sua impressão acerca do processador VIA.

E, novamente, parabéns pelo belíssimo aparelho.

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900

... and the hope always survives!!
<<

alpcr

Administrador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 1:42 am

Twitter: @AlbertoLage

Mensagem Dom Jul 20, 2008 11:53 pm

bleony, li em alguns sites que este processador é o via do openbook, só que com o clock normal, já que ele originalmente é subutilizado... Confirma?
[]'s
Alberto
Louco? Só quando eu respiro.
3Com Palm III>Nokia 6180i>8265i>6560>6170>E-TEN M600>Nokia 6681>
Nokia N95

Nokia N85SymbianN85-3
<<

hotmar

Moderador

Mensagem Dom Jul 20, 2008 11:58 pm

bleony, o touchpad é melhor que o do Asus EEE ou ambos são semelhantes quanto à sensibilidade e uso?

É isso aí!
<<

vitorgregorio

Moderador

Mensagem Seg Jul 21, 2008 12:02 am

Eita, parece que o processador do HP é o que está causando maior curiosidade, realmente.

E quanto ao touchpad, pegando carona com o amigo hotmar, ele traz aquela função de rolagem de página vertical e horizontal? E em caso positivo é fácil de usar? Porque o EEE até rola na vertical, mas é difícil demais de achar o ponto para isso...

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900

<<

hotmar

Moderador

Mensagem Seg Jul 21, 2008 12:07 am

É, se o touchpad for difícil de usar, não tem jeito, o negócio é voltar ao bom e velho mouse....

E por fala em acessórios, a sensibilidade do microfone é boa? A webcam é de 1.3 mpixel tb?

É isso aí!
<<

bleony

Administrador

Mensagem Seg Jul 21, 2008 5:01 am

SebastianQ, quanto ao desempenho do Via, é aquilo que comentei... ainda não tenho parametros para fazer uma comparação direta, por estar usando um OS mais pesado.

hotmar escreveu:...li alguns reviews q diziam q o sistema era meio lento qdo rodava o Vista. Vc decidiu optar pelo XP sabendo disto, ou melhor, deste risco, ou decidiu ir pelo XP pq já estava acostumado com ele?

Segunda opção... Não gosto do Vista, desde que instalei ele no meu 1o PC, que tinha config sufuciente para aguenta-lo. Acho que com ele perde-se desempenho à toa. Hoje eu só compro um Note/PC com Vista se tiver a possibilidade de instalar XP sem problemas :lol:
Pra mim, o HP ter essa versão com XP nativo foi decisiva na minha escolha... acredito que o CD do Vista Business vá ficar guardado dentro da caixa... :roll:

vitorgregório escreveu:Agora, não entendi bem o que vc quis dizer quando falou que faltam as teclas a e o. Que caracteres são esses, as letras A e O?

Outra coisa, o som dele, como é? Já vi em alguns sites que o volume assusta bastante o pessoal que está acostumado com os falantes do EEE.

Foi mal, é que escrevi o review nele e esqueci de mudar... na verdade seriam os caracteres ª e º que faltam.
Quanto ao som, é espetacular mesmo. Assusta comparado ao Eee e a qualquer note que já tive... :cool:

alpcr, o que é esse Openbook?

Quanto ao touchpad, ele traz aquela natural estranheza devido ao tamanho, mas achei boa a sensibilidade, por incriver que pareça gostei do posicionamento dos botões, e ele possui sim a função scroll com ponto certo para isso.

hotmar escreveu:E por fala em acessórios, a sensibilidade do microfone é boa? A webcam é de 1.3 mpixel tb?

Ainda não testei o microfone. A webcam é 640x480 eu acho.

Quanto a curiosidade sobre o processador, não tenho muito o que esclarecer pelos motivos que citei acima, mas se sugerirem algum teste ou programa de diagnóóstico... ;)

Valeu mesmo, pessoal! Abraços!
Nokia E72 + 4Gb

<<

bleony

Administrador

Mensagem Seg Jul 21, 2008 7:06 am

UPDATE - Duração da Bateria:
- navegando pelo IE 7 conectado via bluetooth com o Treo 700WX
- status atual: 50min de uso - 81% de bateria restante
- previsão: 4hs de uso restante (pelo medidor nativo do windows)
Nokia E72 + 4Gb

<<

vitorgregorio

Moderador

Mensagem Seg Jul 21, 2008 4:35 pm

:shock: :shock: :shock:

Dura bem mesmo, hein? Caraca...

Abraço,

<<

bleony

Administrador

Mensagem Seg Jul 21, 2008 4:56 pm

Pois é, vitor. O que mais me impressionou foi o baixo consumo do bluetooth, já que ele ativo alterou pouco a duração total da bateria.
Nokia E72 + 4Gb

<<

Samuel Soares

Data de registro: Sáb Jul 05, 2008 3:48 pm

Mensagem Seg Jul 21, 2008 7:17 pm

Muito bom Bruno!

To considerando também comprar um mini-note pra mim. É uma boa escolha.

E caramba, teu note acabou chegando antes do meu TC!!!

Abraço e parabéns pelo note.
Próximo

Retornar para Notebook, Netbook, Tablet PC & UMPC