Minhas impressões do Samsung i780
Dentro da caixa:
- Samsung i780
- 2 Baterias de 1480mAh
- Carregador de bateria Extra
- Fonte bi-volt (110v~220v)
- Manuais e documentação
- CD de instalação
- Cabo de dados USB
- Fones de ouvvido Stereo com microfone e atendedor de chamadas
Comprei separado:
- MicroSD de 8GB com adaptador para USB
Não me proponho aqui a fazer um review completo do aparelho, até porque se pode encontrar um artigo vasto em português aqui. Mas vou postar minhas impressões sobre ele.
Comprei o aparelho com o Johnny Bravo e não enfrentei nenhum tipo de contratempo no processo. Estou com ele a 10 dias e demorei esse tempo para escrever alguma coisa porque é meu primeiro dispositivo com Windows Mobile e achei melhor me adaptar primeiro.
Estou saindo de um simples Motorola C650 e de um Palm Tungsten E, que me acompanham há anos. Então para mim foi uma grande transição.
Vou começar justificando a minha opção pelo i780 em meio a tantos dispositivos no mercado. Eu sou advogado e fazia uso principalmente profissional do meu Palm, sobretudo com agenda e controle de processos. E vi no i780 um substituto ideal pelas seguintes razões:
1) O visual, que pode não agradar a muitos, me pareceu perfeito, pois é muito profissional, tanto pelas cores quanto pelo acabamento e pelo teclado aparente. Passa seriedade a quem me observa utilizando-o.
2) A autonomia. São duas baterias de 1480mAh com uma base carregadora. Isso garante que eu possa viajar para outras comarcas com ambas baterias carregas fazendo uso intensivo do telefone e funções de PDA com mínimo risco de me encontrar na busca desesperada por uma tomada. Além disso, mesmo em casa, quando uma bateria acaba troco pela outra e não preciso deixar de fazer uso do aparelho.