Escolar-Gerenciador Acadêmico

<<

lvispy

Data de registro: Dom Out 21, 2007 12:54 am

Mensagem Ter Jul 08, 2008 1:15 pm

Escolar-Gerenciador Acadêmico

Meu Primeiro tópico por aqui...
Olá venho divulgar aqui um programinha que eu fiz para ajudar na escola, faculdade, curso, etc.
Eu fiz ele com o PDA ToolBox.

Descrição: Um programa que gerência as informações informações acadêmicas, muito simples, mas muito útil. Foi construído com a proposta de substituir outros programas do gênero que são pagos pagos e ao mesmo tempo valorizar a simplicidade.
Agenda para lições, trabalhos e provas, você pode marcar as datas, disciplinas, metas, observações e até um alarme para não se esquecer dos afazeres. Conta também com um gerenciador de Disciplinas e Bibliografia. Suporta enviar as informações de um Palm a outro, útil quando quer passar as tarefas para um colega.
Funcional para cursos, faculdades, escolas, pois permite gerenciar todos de uma única vez.

Imagem

DOWNLOAD

Obrigado! :D
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Ter Jul 08, 2008 1:39 pm

CARACA!!!!

Ótimo programa, lvispy. Eu estava neste exato momento no Google pocurando algo exatamente neste estilo. Cara, muito legal sua iniciativa, já estou baixando.

Ah, e se funcionar direitinho, pode ficar orgulhoso, pois vou reinstalar meu emulador de PalmOS para WM só pra usar seu programa, que será de indispensável valia para mim como estudante. :wink:

Agora, já que vc pesquisou bastante na área (e quem sabe possa sr até uma nova idéia para mais um maravilhoso programa), vc conhece algo desse estilo para professores? Para controle das notas de alunos, faltas, trabalhos, de classes inteiras, pelo PDA (qualquer sistema). Obrigadão pelos dois (pelo programa e pelas dicas).

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900

... and the hope always survives!!
<<

lvispy

Mensagem Ter Jul 08, 2008 1:52 pm

E ai cara, que bom que gostou da idéia, lá no PWB tem uma galera que ta apoiando com sugestões. Se ainda tiver o simulador de Palm pode testar por lá antes de instalar o emulador no seu PPC.

De professor eu dei uma pesquisada, tem o Mobile Eduação, só que é pago e o Diário do Professor é Trial(está meio parado).

Mas dependendo de suas necessidades, faço um free pra vc.

Boa Sorte!
Gostou de algum Post? Então comente, o poster vai ficar feliz.
Apesar de ser novo no fórum, não sou noob.
T|X+SD 2Gb Ultra II plus USB+ SD Impact 1Gb
<<

vitorgregorio

Moderador

Mensagem Ter Jul 08, 2008 2:08 pm

Beleza!!! Vou dar uma olhada aqui e te respondo por aqui mesmo. Mas não seria nada de extraordinário, seria algo como esse programa que vc já fez, mas com acesso a dados dos alunos e a controle de notas de tumas grandes (tais como consulta rápida, etc). Por enquanto faço isso em planilhas Excel mesmo, mas ia ser legal aposentar as planilhas de papel com as notas pra passar para os alunos e levar só meu Kaiser pra sala de aula...

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900

<<

Sebastian

Data de registro: Dom Mar 11, 2007 11:32 pm

Mensagem Ter Jul 08, 2008 2:13 pm

Mto interessante! bela iniciativa amigo!! :)
"Jesus is the right way..! :)
> HTC HD2 HSPL - 1.66 Rom - Artenis 6.5.5 (sem 576mb de RAM) Radio - 2.12

:arrow: Vendo - HTC HD2 Novo, garantia e tudo mais...
:arrow: Vendo/Troco -> Acer AS5740 Intel Core i5 2.53Ghz/4GB DDR3/250GB 7200rpm/15.6" LED
<<

mmelo76

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:08 am

Twitter: @mmelo76

Mensagem Ter Jul 08, 2008 3:12 pm

lvispy, Parabéns e seja bem vindo!!

Muito bom seu programa!!! Também farei alguns testes aqui! :wink:
<<

Bimbinho Carioca

Data de registro: Qui Fev 15, 2007 10:23 am

Mensagem Ter Jul 08, 2008 3:20 pm

E aí, Spy... bom te ver por aqui também, velhão!!

Parabéns pelo projeto!! Tomara que decole e você faça muito sucesso!!! :mrgreen:

Só para constar: conheço o Spy há um tempinho, e ele é um camaradão virtual, gente finíssima!!! ;-)

Abraços... :cool:
"É Chato Ser Bonito... Mas Deve Ser Muito Mais Chato NÃO Ser..." :mrgreen:
:arrow: (SUSPENSO)Vendo Película Protetora Para Smartphones, Pdas, IPhone, IPods e Câmeras!
Imagem
. Contatos: peliculaprotetora@ yahoo.com.br
<<

lvispy

Mensagem Ter Jul 08, 2008 3:38 pm

Gente, valeu pelo apoio! Não sei se vocês chegaram a testar o programa, mas gostaria de sugestões para melhora-lo.
<<

mmelo76

Moderador

Mensagem Ter Jul 08, 2008 3:58 pm

lvispy escreveu:Gente, valeu pelo apoio! Não sei se vocês chegaram a testar o programa, mas gostaria de sugestões para melhora-lo.

Então lá vai... :D

Não consegui dar "screenshot"; então vou descrever:
Coloquei em Lições; por exemplo:
Na Disciplina: Matematica; Tipo: Livro; Data: 20/11/08 e "tiquei" feito!

Aparece assim:

Disciplina Tipo Data feito
Matematic Livro 20/11/0 X

Ou seja; o problema/melhoria que quero citar é o fato de não aparecer o número 8 do ano; nesta situação!

Você testando ai vai ver!!!
Detalhe; estou usando o Treo750 (com StyleTap)!

Sei que pode ser por causa da Tela do Treo ser 240X240; mas como pediu sugestões e melhorias! :oops:
<<

lvispy

Mensagem Ter Jul 08, 2008 7:19 pm

mmelo76, Esse é o espírito! Grande amigo Bimbo sempre me apoiando!
Quanto ao erro já foi corrigido, implantei uma especíe de boletim, vou ver se da erro e já posto um link com a nova versão.
<<

vitorgregorio

Moderador

Mensagem Ter Jul 08, 2008 7:41 pm

Caríssimo lvispy, eu hoje coloquei seu programa à prova!!! Instalei-o no meu Kaiser via StyleTap e fui à faculdade, para aula do doutorado, com ele a tiracolo. Cara, surgiu uma necessidade que o programinha não conseguiu suprir, mas que acredito que não deva ser difícil de implementar (já que vc pediu dicas)...

A necessidade foi de um gerenciador de citações "dedicado", porque até dá pr agerenciar esse tipo de informações no ítem "Bibliografia", mas não como seria ideal para estudantes de humanas (trecho a ser citado e localização, ou localização do trecho a ser citado ou, ainda, livros que tratem de um mesmo assunto e localização do assunto em cada um deles).

Cara, será que dá pra entender? Eu mesmo me perdi com minha descrição agora, hehehe.

Mas pode ficar tranquilo, que como seu programa é free não fiz pirataria com ele (embora tenha transferido o arquivo de instalação via BT para outros 2 amigos com PDA que adoraram a iniciativa... :oops: ). Claro que os créditos e o local original de download foi devidamente repassado junto.

Cara, por enquanto é isso. Qualquer outra coisa aviso por aqui, ok? Ah, e quanto ao "bug" relatado pelo amigo mmelo76 só vi agora, quando comecei a fuçar nele mesmo em funções que eu, como estudante de humanas, não usaria. :D

Abraço,

<<

lvispy

Mensagem Ter Jul 08, 2008 9:01 pm

vitorgregorio, vou trabalhar na sua solicitação, como vou viajar amanhã, não sei te dizer se ficar pronto ainda hoje. Fico extremamente feliz que tenha passado o programa aos seus colegas, colocando om local de download eles podem atualizar a versão deles e também se informarem do projeto.

Já corrigi o Bug indicado pelo amigo mmelo76.
Adicionei uma especíe de boletim, que cada registro corresponde a um bimestre, trimestre ou semestre, isso com cada Disciplina, até calcula a média das provas, basta apenas tocar no campo onde indica Média.

Também coloquei um gerenciador de Faltas, você coloca a Disciplina, o numéro de Aulas, o limite de faltas e o quanto já faltou, tocando nos campos indicados vc terá a % de qto vc faltou do total e quantas vezes ainda pode faltar.

DOWNLOAD Escolar 2.7

Nem preciso dizer quanto a Bugs e sugestões, né?

Planejamento para as próximas versões:

Detalhar Bibliografia, conforme sugestão do amigo vitorgregorio

Tentar implantar uma especíe de resumo, sugestão, em outro fórum, do amigo Bimbo

Colocar grade de horários, acho que é bom pra todos

Melhorar a Interface, mais bonitinho para suavizar o uso

Obrigado por tudo, meus amigos!
<<

vitorgregorio

Moderador

Mensagem Qua Jul 09, 2008 5:35 pm

Obrigado pela presteza, amigo. Com ceteza esse programa ficará ainda melhor com essas implementações!! :D

Abraço,

<<

mmelo76

Moderador

Mensagem Qua Jul 09, 2008 5:46 pm

lvispy escreveu:mmelo76, Esse é o espírito! Grande amigo Bimbo sempre me apoiando!
Quanto ao erro já foi corrigido, implantei uma especíe de boletim, vou ver se da erro e já posto um link com a nova versão.

OK!
Versào 2.7 corrigido o problema!!! :wink:
<<

hanzobr

Data de registro: Seg Jan 15, 2007 12:32 am

Mensagem Qua Jul 09, 2008 7:57 pm

galera e tipo um programa desse que tava querendo
pra me ajudar na faculdade
alguem sabe de algum do tipo mais pra WM de possivel em BR
obrigado
Imagem
Próximo