Vendi meu Treo... buáááá - e a vida depois da venda!

<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Twitter: @

Mensagem Ter Jun 24, 2008 5:16 pm

Vendi meu Treo... buáááá - e a vida depois da venda!

:cry:

Para quem acompanha minha pequena lista de aparelhos, sabe que sou um palmeiro convicto, e que usava o palm de tal forma que não percebia a ausência de multi-tarefas ou outras coisas tão badaladas no win mobile.

Mas com o surgimento do 3G, percebi que a defasagem do projeto chegou ao seu ápice... :cry:

Por isso, anuncio que vendi meu treo para meu primo - ele ficava namorando o aparelho por mais de 6 meses, mas s[o vendi agora para náo comprometer muito minha fidelização.

:arrow: O QUE VOU PERDER?
- A melhor Bíblia para pda's (Bible+)
- O emulador perfeito (LJP), que saudades vai dar quando quiser jogar street of rage!!! :shock:
- A calculadora científica, comapnheira inseparável de qualquer um que se diga engenheiro (HP48 e a Power48)
- minha super-ultra-mega coletânea de programas e macetes para PalmOs
- a melhor suite de office mobile (DTG)
- nova curva de aprendizado! (oh, preguiça!!!!)

:arrow: O QUE VOU GANHAR?
- multi-tarefa
- google maps com atualização real pelo GPS (coisa que o palm não faz)
- VELOCIDADE de 3G

Percebo agora que o único benefício real (até agora), será o 3G, mas com o tempo espero obter maiores benefícios...(espero!)

MAs agora vem minha pergunta, simples e eficiente (vou treinar meu lado burocrático, escrevendo semelhante a memorando :roll:):
CONSIDERANDO QUE
- atualmente estou sem tempo para aprender coisas novas (o doutorado supre completamente essa cota de aprendizado)
- pretendo pegar um PPC PE (que é meu objetivo), mas devido não poder fuçar muito, então essa troca não me trará muitos benefícios imediatos
- o preço dos sub-notebooks está próximo aos PPCs top de linha
- um sub-notebook é Windows e eu não vou precisa aprender nada de novo
- com um sub-notebook windows eu faço de tudo que faço em um desktop (ressalvada as capacidades de processamento)
- um sub-notebook não é tão portátil quanto um PPC PE

PERGUNTO
- È possível usar um sub-notebook para substituir o handheld, considerando leva-lo para todo lugar? (essa é a minha tendência ao adquirir um OQO ou EEE)
- Ou, inevitavelmente, para nós viciados em portabilidade, um PPC PE faz falta?

Quanto à fidelização, que deveria ser até agosto/2008, vamos discutir no tópico apropriado:
ttp://pdabr.com/viewtopic.php?t=4009

abs

dflopes

P.S.: Já tem handyshopper para WM?
Editado pela última vez por dflopes em Seg Jun 30, 2008 2:07 pm, num total de 1 vezes
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual===>iPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

------------------------------------------------
Vendou ou Troco: Hp 50g, nova, lacrada, sem uso!
Imagem
<<

mmelo76

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:08 am

Twitter: @mmelo76

Mensagem Ter Jun 24, 2008 5:49 pm

Re: Vendi meu Treo... buáááá

dflopes escreveu::arrow: O QUE VOU PERDER?
- A melhor Bíblia para pda's (Bible+)
- minha super-ultra-mega coletânea de programas e macetes para PalmOs
- a melhor suite de office mobile (DTG)
- nova curva de aprendizado! (oh, preguiça!!!!)

- Continuo usando emulado no WM! :D
- Alguns idem ao 1º!
- Perdeu mesmo! :cry:
- Isso tá difícil até agora!! :oops:
<<

adilsonfm

Data de registro: Sex Nov 16, 2007 12:19 pm

Mensagem Ter Jun 24, 2008 6:19 pm

Olha, um Sub-Notebook não substitui o palm não... Ao menos não foi o que encontrei no Eee. Por mais fantástico que o Eee (ou outro semelhante) seja, ele perde um pouco em praticidade.
Mesmo com um Sub-Notebook é legal ter, no mínimo um smartphone

PS.: Tem Handyshopper pra PPC sim!!!
Adilson Magalhães
N82
<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @bleony

Mensagem Ter Jun 24, 2008 7:42 pm

Eu que estava pensando em voltar para o palmOS fiquei até balançado depois dessa... :shock:

Algumas considerações....

[*] 3G: para o que eu preciso, só compensa se o aparelho vier com uma baita bateria, senão não aguentaria. O único que me parecer interessante agora foi o iPAQ 914c.
[*] Bible+: da pra emular sim ou usar o e-sword, mas não é a mesma coisa.
[*] Doc2Go: nem o TextMaker substitui toda a praticidade que o doc2go tem. Ele e o smartlist to go são os principais programas que me fazem voltar para o palmOS.

[*] Em questão de $ a perda foi grande, pois os PPC PE devem sair pelo menos o dobro do que consguiu com a venda do Treo, e à vista.

[*] Um subnote não substituiria de forma alguma. Pra mim, a melhor combinação é um subnote + um PDA PE, nem que seja um symbian. Eu estava considerando o HP 2133 + Palm Centro, mas depois dessa... :roll:

Abraços!
Atual:Vivaz U1 (coming: 1 dia) + Viliv N5 (coming: 19 dias)

Ordem de preferência (01.09.2010): iOS > Symbian 5th > WM > palmOS > Symbian 3rd > Android
Nunca usei (01.09.2010): Maemo = Symbian^3 = Meego = WebOS

:arrow: Blog "na ponta do dedo": http://napontadodedo.com
:arrow: Siga o blog "na ponta do dedo" no twitter: @napontadodedo

Feirão do bleony
<<

adilsonfm

Data de registro: Sex Nov 16, 2007 12:19 pm

Mensagem Ter Jun 24, 2008 8:03 pm

bleony escreveu:Pra mim, a melhor combinação é um subnote + um PDA PE, nem que seja um symbian.

Pôxa Bruno! Agora magoou hein?!
:cry: :lol:
Adilson Magalhães
N82
<<

gabrielneto

Data de registro: Ter Fev 26, 2008 12:20 pm

Mensagem Ter Jun 24, 2008 8:32 pm

Se você pegar um symbian tipo e51 que tenha 3g e um eee você mais nunca quer saber de palm ou pocket pc. Eu sempre fui defensor do palm os mas depois que naveguei no e51 com 3g e seu excelente browser e sua excelente conexão com o eee nem lembro mais que usei palm ou pocket. E consigo ver todos meus programas de palm no symbian. Olha que sou médico e na área médica palm é líder. Mas nunca senti falta de meu palm.
Nokia E71-3 + micro sd 2gb
Asus eee pc 900 Black + sd 4gb
<<

bleony

Administrador

Mensagem Ter Jun 24, 2008 8:34 pm

adilsonfm escreveu:
bleony escreveu:Pra mim, a melhor combinação é um subnote + um PDA PE, nem que seja um symbian.

Pôxa Bruno! Agora magoou hein?!
:cry: :lol:

:lol: É modo de dizer... é que, IMO, o symbian é o que tem menos características de PDA :wink:

Ordem de preferência (01.09.2010): iOS > Symbian 5th > WM > palmOS > Symbian 3rd > Android

Feirão do bleony
<<

bleony

Administrador

Mensagem Ter Jun 24, 2008 8:42 pm

gabrielneto, sei não, mas aqui eu procurei bastante e teve muita coisa que não encontrei no Symbian... além da chatice do signed e de ter achado a interface menos agradável também.

Da pra citar como exemplo de softs que não achei no mesmo nível os de controle financeiro tipo o Ultrasoft CheckBook e o Spb Finance; Office como o Documents to Go; Handy Shopper...

Feirão do bleony
<<

gabrielneto

Data de registro: Ter Fev 26, 2008 12:20 pm

Mensagem Ter Jun 24, 2008 8:57 pm

bruno eu não uso tantos softwares assim mas pra meu uso supriü bastante sei que perdi o excelente dtgo do palm mas ganhei em conexão 3g e navegabilidade sem falar que em termos de interface de telefone o nokia é imbatível e o aparelho é muito pequeno e com o os muito rápido que dá gosto usar.
Nokia E71-3 + micro sd 2gb
Asus eee pc 900 Black + sd 4gb
<<

gurx

Data de registro: Qui Mai 17, 2007 4:44 pm

Twitter: @Alexandr_Gurgel

Mensagem Ter Jun 24, 2008 9:49 pm

Sei não... Situação difícil essa!

Acho que o que me impede de tentar voltar para os Palm hoje é a baixa resolução da câmera (eu não tenho condições de pegar nada maior que o Treo 650 então estou me baseando nele) e um único jogo (Tilelander...).
Todo o resto que uso no meu Nokia 3250 poderia usar perfeitamente no 650. E mesmo a navegação na internet não seria problema pois não costumo usar... O limite em kb que meu plano me dá (Tim Brasil 60) é mais do que suficiente então o Edge já está bom....

Mas a questão da troca, para quem efetivamente usa seus equipamentos é mesmo baseada no que o equipamento tem e o que eu realmente preciso....
Dúvidas ? Veja aqui
Twitter: @Alexandre_Gurgel

LG Cookie KP570 - MicroSD 2Gb
Netbook Philco PHN 10403b - Ubuntu Netbook Remix 10.04

Desktop: Windows Seven Professional

Sócio-fugitivo da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Ter Jun 24, 2008 10:23 pm

dflopes, gostei muito da idéia postada acima de pegar um Symbian bom e um UMPC. Digo isso porque, agora posso dizer com conhecimento de causa, a menos que vc use muitas aplicações específicas do PalmOS, o Symbian supre pelo menos 90% de todas as necessidades de um usuário médio, e ainda responde por outras necessidades que um usuário de PalmOS não tem muito como ter (como navegar na internet, por exemplo. Com o Blazer é simplesmente inviável, convenhamos...)

O valor gasto seria menor até do que se vc for comprar um bom PPC PE, e a funcionalidade, se não é igual, fica realmente muito parecida.

Mas, claro, isso depende demais do que vc realmente usa no seu gadget.

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900 - Google Nexus One

Novidades sobre o Maemo/MeeGo? http://maemobrasil.org
<<

edusr

Data de registro: Sáb Dez 16, 2006 6:03 pm

Mensagem Ter Jun 24, 2008 11:13 pm

dflopes, tem emulador de megadrive, snes, nes e gba para WM.
bleony, tem dtg pra wm. eu tenho no meu Q, realmente é o melhor.
Bíblia igual ao Bible+ não tem, mas o E-sword, vencida a curva de aprendizado, é o que chega mais perto.
<<

bleony

Administrador

Mensagem Ter Jun 24, 2008 11:44 pm

edusr escreveu:bleony, tem dtg pra wm. eu tenho no meu Q, realmente é o melhor.

Sim, eu sei, eu uso no S621... tem para o Symbian UIQ tb e agora para os BBs. Mas acho que não chega ao nível de praticidade oferecida pela versão com palmOS.

Quanto à opção do Symbian, eu ainda não consegui me adaptar nas diversas vezes que testei, achei muito limitado principalmente pois não tem justamente os programas que uso bastante e pela falta de personalização.
Um mini note é muito útil, mas não acho conveniente liga-lo para, por exemplo, fazer algumas anotações, tomar nota de gastos ou pequenas consultas.

Feirão do bleony
<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Twitter: @

Mensagem Qua Jun 25, 2008 1:38 am

edusr escreveu:dflopes, tem emulador de megadrive, snes, nes e gba para WM

Edu,

tem o link deles? Para avalia-los melhor!

Bleony,
Só vá de palm se vc não usar 3G - fora isso, meu Palm Tx estará sempre ao meu lado, independente do novo aparelho 8)

E ainda vou ter que bancar metade do valor de outro aparelho, pois o 680 desvalorizou muito do preço original - mas é a vida dos early adopters.

Srs,

não pretendo pegar um symbian, a não ser que seja minha última opção! :P

Vou de WM mesmo, pois sei que atenderia em todos os recursos - como mencionei em outro post, gostaria de tela VGA, mas é dificil ter um aparelho da HTC que tenha 3g dual band (850/2100).

Então, ficarei satisfeito com um 3g e teclado qwerty.... Além de office, GPS, wifi, BT com A2DP e essas coisas básicas.

Não me importo com peso, pois vivia carregando celular, Tx, carteira, chave de casa, do carro e do trabalho - peso não é problema... 8)

Eu ficaria satisfeito com um P3600 (mas com chip do GPS NMEA) e QWERTY. Existe esse modelo?

abs

dflopes
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual===>iPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

Vendou ou Troco: Hp 50g, nova, lacrada, sem uso!
Imagem
<<

bleony

Administrador

Mensagem Qua Jun 25, 2008 1:55 am

dflopes... um Treo 750? :D
Acho que com um TyTN I vc estaria bem servido, tem um custo/benefício muito bom atualmente.

Feirão do bleony
Próximo

Retornar para Tema livre