Chegou meu HP Mini Note 2133

<<

Augusto Moura

Data de registro: Qui Jun 21, 2007 12:23 am

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 9:32 pm

Chegou meu HP Mini Note 2133

É com imenso prazer que posto aqui a noticia de que meu Mini laptop HP 2133 chegou. Em um segundo momento postarei o unboxing com fotos e farei um review. De início quero postar algumas impressões.

Já estou escrevendo dele e como podem ver já configurei para usar a cedilha e o til. Muito fácil. O teclado é um show à parte. Apesar do tamanho diminuto do HP o teclado vai de ponta a ponta e não deve nada em ergonomia e conforto ao meu Vaio de 15". Falando em 15", para quem saiu de um cinema desse para uma tela de 8,9" sentirá um certo desconforto no tamanho das letras, mas nada que o dia a dia nos faça acostumar. Eu já to mais adaptado. Mas só o fato de trocar 2,8Kg por 1,3Kg nas costas já é um grande ganho. Além disso a tela tem uma resolução fantástica, só vista por mim no meu antigo X51v com tela VGA e pixels diminutos. Isso aliado ao contraste e brilho excelentes ajudam na adaptação. O primeiro boot demeorou cerca de 1h, mas houve a instalação do Vista e de algumas bugingangas da HP e VIA. Mas tive uma bela surpresa durante esse primeiro Boot. O Vista me deu a opção de escolher inglês, espanhol e português do Brasil. Isso mesmo pt-br. Isso foi muito bom. Quanto ao uso inicial, ele se mostrou rápido o suficiente para minhas aplicações corriqueiras, como office, outlook, internet explorer e skype. Já usei todas elas com tranquilidade. Mas a impressão é que com o XP ele faria tudo mais folgado. Só para terem uma idéia, depois do primeiro boot somente 750Mb da RAm estava sendo utilizado. Meu Vaio com os mesmos 2Gb e com Vista nunca ficou abaixo de 950Mb, e olhe que eu já tirei tudo que é porcaria da sony que fica de background comendo ram. Isso tambem foi uma boa noticia. Bom, como prometi essas são as primeiras impressões, quando estiver mai tranquilo postarei mais impressões e as fotos do bichinho.

Specs do meu modelo:

1,6Ghz de processador
2Gb de ram a 667Mhz
120 Gb de HD a 7200 rpm
Bluetooth 2.0
Wifi a, b e g
Tela de 8,9"
Teclado com 92% do tamanho full

Abraços.

**Edit**

Resolvi postar algumas fotos.

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Augusto Moura em Sáb Jun 07, 2008 9:42 pm, num total de 1 vezes
Augusto Moura

Sonyericsson Xperia X10

<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @bleony

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 9:41 pm

Muito boa! Estou para comprar um e suas impressões vão me ajudar muito :D
Queria saber principalmente 4 coisas: tamanho com a bateria de 6 cell, duração dessa bateria, a questão do esquentar como já ouvi por aí e o tamanho perto do Eee (principalmente espessura).

Onde comprou?

Aguardo ansiosamente... Abraços! :D
Atual:Vivaz U1 (coming: 1 dia) + Viliv N5 (coming: 19 dias)

Ordem de preferência (01.09.2010): iOS > Symbian 5th > WM > palmOS > Symbian 3rd > Android
Nunca usei (01.09.2010): Maemo = Symbian^3 = Meego = WebOS

:arrow: Blog "na ponta do dedo": http://napontadodedo.com
:arrow: Siga o blog "na ponta do dedo" no twitter: @napontadodedo

Feirão do bleony
<<

kernel32.dll

Data de registro: Qui Jun 07, 2007 8:49 pm

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 9:52 pm

Mas a impressão é que com o XP ele faria tudo mais folgado. Só para terem uma idéia, depois do primeiro boot somente 750Mb da RAm estava sendo utilizado. Meu Vaio com os mesmos 2Gb e com Vista nunca ficou abaixo de 950Mb, e olhe que eu já tirei tudo que é porcaria da sony que fica de background comendo ram.

Essa é uma idéia errada que muitos tem do Vista e acham que sistema "consome" muita memória. O Vista aproveia parte da memória ociosa para acelerar a abertura de programas e tornar o sistema mais rápido.

O meu notebook a HP possui 2Gb de RAM e o gerenciador de tarefas indica mais de 900 Mb de memória em uso. Parece muita memória usada pelo sistema, mas a resposta da maquina é rápida e rodo tudo normalmente.

No link a seguir temos uma ótima matéria explicando isso:
http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=238206

O colunista B. Piropo ( do fórum PCs ) já escreveu diversas matérias explicando os recursos do Vista. Vale a pena ler para conhecer mais sobre o SO.
Editado pela última vez por kernel32.dll em Sáb Jun 07, 2008 9:56 pm, num total de 1 vezes
<<

SuperEly

Data de registro: Dom Mai 18, 2008 10:06 pm

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 9:56 pm

Que tecladão! :D
Imagem
<<

Augusto Moura

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 10:01 pm

bleony, ele veio com a de 6 celulas e fica mais parrudo no fundo. Porém isso ainda não me incomodou, pois a leve levantada na traseira que a bateria dá no note ajuda a inclinar o teclado deixando mais confortável. Se enjoar vejo se comporo a de 4 que fica toda embutida. A duração me parece ser mais que 3h no modo de economia, mas não fiz um teste completo. Na segunda vou trabalhar com ele e verei como se comporta. Quanto ao EEE eu juro que nunca vi um ao vivo, apesar de um amigão meu ter, mas assim que encontrá-lo farei alguma foto comparativa. Sim Bleony, ele esquenta um pouco mais que o normal na saida da fan e onde supostamente seria o apoio das mãos para digitação. Mas como ele é bem pequeno, as mão se apoiam na mesa e nunca no note. Aliás, uma coisa que quase nunca eu faço é usar o note no colo, portanto isso ainda não me incomodou. Comprei com o JBravo. Abraços.
Augusto Moura

Sonyericsson Xperia X10

<<

Augusto Moura

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 10:03 pm

kernel32.dll, obrigado pela informação. Não sabia disso. Mas o XP tambem nao faz isso? Tem até um arquivo de swap que ele utiliza quando a RAM não é suficiente! Imaginmava que era para esse propósito de aumentar a velocidade de abertura dos programas.
Augusto Moura

Sonyericsson Xperia X10

<<

bleony

Administrador

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 10:10 pm

Augusto Moura, eu estava pra pegar ele no dia 10, mas os comentários no site da Amazon me fizeram pensar se não compensa esperar o MSI Wind.
A bateria me desanimou um pouco, pensei que chegasse às 4:30 divulgada. Acho 3hs pouco contando com o aumento de peso e tamanho que ela proporciona.

Abraços!

Ordem de preferência (01.09.2010): iOS > Symbian 5th > WM > palmOS > Symbian 3rd > Android

Feirão do bleony
<<

kernel32.dll

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 10:11 pm

Augusto Moura escreveu:kernel32.dll, obrigado pela informação. Não sabia disso. Mas o XP tambem nao faz isso? Tem até um arquivo de swap que ele utiliza quando a RAM não é suficiente! Imaginmava que era para esse propósito de aumentar a velocidade de abertura dos programas.

O XP faz, mas no Vista é mais eficiente.
Leia o artigo que indiquei no outro post. Lá o B. Piropo explica direitinho. :wink:
<<

Augusto Moura

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 10:14 pm

bleony, como te falei, a impressão que tive é que dura mais de 3h, pois ela não veio cheia e ficou próxima das 3 horas de duração. É possível que chegue às 4h ou mais. Isso eu só irei saber segunda quando colocar ele para trabalhar.

Abraços
Augusto Moura

Sonyericsson Xperia X10

<<

kernel32.dll

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 10:21 pm

Só agora vi as fotos. :oops:
Bela maquina. O processador é Intel ou Via? Esse HD de 7200 RPM não deixa a maquina muito quente?
<<

bleony

Administrador

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 10:24 pm

Augusto Moura, ah sim... achei que fosse com ela cheia.
O processador é Intel ou Via? Esse HD de 7200 RPM não deixa a maquina muito quente?

Pensei nessa possibilidade tb, tanto que nos modelos que sairam depois (com XP) eles optaram pelo de 5400RPM mesmo.

Feirão do bleony
<<

Augusto Moura

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 10:26 pm

kernel32.dll, bleony, o processador é via e sim HD esquenta um pouco mais que o de 4200 rpm do meu Vaio. Mas por enquanto só a mesa se incomoda. :roll:
Augusto Moura

Sonyericsson Xperia X10

<<

frabaptista

Data de registro: Ter Mar 27, 2007 4:41 pm

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 10:29 pm

Augusto Moura, parabens pela aquisição ....

O que mais eu gostei tirando a tela, foi o teclado , realmente deve ser muito melhor que o do EEE que é pq ....

Deixo algumas perguntas :

1- Testa qual a duração da bateria e coloca aqui para nos ...

2- Qual o tamanho do carregador dele, pois isso achei uma grande sacada do EEE 701 , o carregador e minimo, parece carregador de celular ...

Agora a pergunta que nao quer se calar, quanto foi ???? :P :P :P ,

Um abraço ....
Imagem IPHONE 3GS - 8GB - Fw 4.0.1 - JailBreak
<<

bleony

Administrador

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 10:35 pm

frabaptista escreveu:2- Qual o tamanho do carregador dele, pois isso achei uma grande sacada do EEE 701 , o carregador e minimo, parece carregador de celular ...

Pelo que vi é dos normais, maior, tipo do Eee 900 :(

Feirão do bleony
<<

kernel32.dll

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 10:36 pm

bleony escreveu:Augusto Moura, ah sim... achei que fosse com ela cheia.
O processador é Intel ou Via? Esse HD de 7200 RPM não deixa a maquina muito quente?

Pensei nessa possibilidade tb, tanto que nos modelos que sairam depois (com XP) eles optaram pelo de 5400RPM mesmo.

O meu note HP possui um HD de 5400. Não acho lento, mas dá para notar que fica morno no apoio de mão do lado esquerdo ( onde fica o HD ). Fico imaginando como seria com um HD de 7200. :shock:
Próximo

Retornar para Notebook, Netbook, Tablet PC & UMPC