Chegou meu HP Mini Note 2133
Já estou escrevendo dele e como podem ver já configurei para usar a cedilha e o til. Muito fácil. O teclado é um show à parte. Apesar do tamanho diminuto do HP o teclado vai de ponta a ponta e não deve nada em ergonomia e conforto ao meu Vaio de 15". Falando em 15", para quem saiu de um cinema desse para uma tela de 8,9" sentirá um certo desconforto no tamanho das letras, mas nada que o dia a dia nos faça acostumar. Eu já to mais adaptado. Mas só o fato de trocar 2,8Kg por 1,3Kg nas costas já é um grande ganho. Além disso a tela tem uma resolução fantástica, só vista por mim no meu antigo X51v com tela VGA e pixels diminutos. Isso aliado ao contraste e brilho excelentes ajudam na adaptação. O primeiro boot demeorou cerca de 1h, mas houve a instalação do Vista e de algumas bugingangas da HP e VIA. Mas tive uma bela surpresa durante esse primeiro Boot. O Vista me deu a opção de escolher inglês, espanhol e português do Brasil. Isso mesmo pt-br. Isso foi muito bom. Quanto ao uso inicial, ele se mostrou rápido o suficiente para minhas aplicações corriqueiras, como office, outlook, internet explorer e skype. Já usei todas elas com tranquilidade. Mas a impressão é que com o XP ele faria tudo mais folgado. Só para terem uma idéia, depois do primeiro boot somente 750Mb da RAm estava sendo utilizado. Meu Vaio com os mesmos 2Gb e com Vista nunca ficou abaixo de 950Mb, e olhe que eu já tirei tudo que é porcaria da sony que fica de background comendo ram. Isso tambem foi uma boa noticia. Bom, como prometi essas são as primeiras impressões, quando estiver mai tranquilo postarei mais impressões e as fotos do bichinho.
Specs do meu modelo:
1,6Ghz de processador
2Gb de ram a 667Mhz
120 Gb de HD a 7200 rpm
Bluetooth 2.0
Wifi a, b e g
Tela de 8,9"
Teclado com 92% do tamanho full
Abraços.
**Edit**
Resolvi postar algumas fotos.
Sonyericsson Xperia X10