Nokia 5610 - Comprei um para mim na Claro!!

<<

Rmsalles

Data de registro: Ter Abr 10, 2007 7:52 pm

Mensagem Sex Jun 06, 2008 11:25 pm

Nokia 5610 - Comprei um para mim na Claro!!

Olá pessoal,

Eu comprei hoje um aparelho Nokia 5610 3G na loja Claro pois minha fidelidade acabou no mês de abri e por causa de minha cirurgia não pude aproveitar para dar um pulo na loja.
O aparelho é muito bom por sinal, com o preço que consegui então, nem se conta, saiu por um valor de aparelho sem recurso algum, aqueles "meia-boca" que se usa para estepe, ah desconto do Claro Clube e da equipe de relacionamento. Agora o que me falta é ligar para a Claro e aproveitar a promoção do dia dos namorados e ganhar o dobro em minutos.

Bom, hoje não tenho como colocar as fotos do aparelhinho, mas amanhã eu prometo e faço aqui a postagem. Infelizmente não vai ter "unboxing" porque quem abriu e mostrou o aparelho e acessórios foi o atendente da Claro. Eu fiquei espantado pelos acessórios incluídos, ainda mais pelo fone bluetooth estéreo, na maior benesse e também o cartão de 1GB.

Aqui segue os acessórios inclusos:
# 1 Aparelho Celular.
# 1 Bateria BP-5M.
# 1 Carregador AC-4.
# 1 Cabo de dados USB CA-101.
# 1 Cartão de memória MicroSD 1Gb.
# 1 Fone de ouvido estéreo HS-45.

Características do Aparelho:
# GSM EDGE, Quadband 850/900/1800/1900.
# 3G (850/2100).
# Vídeo Call. -Câmera 3.2Mpx com AutoFocus e DualLed flash.
# Tecla dedicada de música (slider).
# 64 ringtones.
# Music playback até 22 horas.
# Alto-falante estéreo.
# Display de alta resolução 16M - 2.2".
# Rádio FM.
# Plug conector 2,5mm.
# Bluetooth e Micro USB.
# 64MB interno + Micro SD até 4GB.
# Media Player - conector 3.5.
# E-mail POP.
# Navegador XHTML.
# Jogos SNAKE II.

Tecnologia:
# Quadri Band - GSM EDGE (32) 850/900/1800/1900 Mhz.

Bateria (Duração em modo Digital):
# De 4 horas em conversação e até 4 dias em stand-by (espera)*.

O que eu posso ressaltar:
QuadriBand, 3G 850 e 2100, expansível até 4GB, câmera de 3.2M e o fone Bluetooth Stereo, para escutar umas musiquinhas sem estar pendurado pelo fio.
Eu não tenho conta 3G da Claro e tão pouco troquei meu plano para dados. Aqui no Méier o sinal 3G está bom. Enquanto isso nem sinal 3G da TIM por aqui.

O fone Bluetooth Stereo é semelhante a este aqui embaixo, somente a cor difere, da cinza para um vermelho metalizado.
Imagem
editado pela moderação por não estar de acordo com as Regras do Fórum
Postagem de images:
Para postar imagens, você deve hospeda-las em um servidor, como ImageSHacK, TinyPIC e Pic's Away, entre outros;
Poste thumbnails das imagens, e não elas inteiras, para que não haja consumo de banda desnecessário.

mmelo76 :wink:

Amanhã colocarei fotos pessoal.

Abraço.
Notebook MacBook Pro, Dell Vostro 1400, ThinkPad T61, ThinkPad T60, HP DV 2100t, HP ZV6131us,ThinkPad R61,Acer AspireOne.
SE W600i, W580i, O2 Atom Life,Dell X50v,Samsung B7320
Blog http://rmsalles.wordpress.com/
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 9:21 am

Ótima aquisição, Rmsalles, já brinquei com um desses e, realmente, me pareceu um excelente aparelho, cheio de recursos interessantes. Parabéns.

Agora, claro que espero fotos e, obviamente, um review completíssimo desse brinquedo, afinal procurei aqui pelo fórum e ainda não achei nada a respeito do mesmo :P

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900 - Google Nexus One

Novidades sobre o Maemo/MeeGo? http://maemobrasil.org
<<

Rmsalles

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 12:58 pm

As fotos estão logo abaixo:

Imagem
Caixa personalizada da Claro com o fone Bluetooth estéreo. Um diferencial dos modelos desbloqueados vendidos no Submarino e que não estão incluídos. Alguém pode confirmar se na TIM também vem este fone?

Imagem
Nesta foto tem a caixa interna, meu notebook guerreiro e a companheira toalha de mesa que me acompanha em todas as fotos dos gadgets. Daqui a pouco ela me cobra um cachê ou então vai ganhar vida e produzir seus próprios comentários. Eheheh

Imagem
A caixa interna e original da Nokia que deve ser a vendida para os distribuidores em lojas

Imagem
Mais um close da caixa

Imagem
O aparelho em si em Stand-by. No canto do display LCD existe uma estremidade na cor cinza que é a ponta do plástico protetor - eu ainda não tirei - e fora este detalhe nem se perceberia que está com ele instalado.

Imagem
Foto do fone com fios e do controle.

Imagem
Foto do cabo de dados e da fonte de alimentação. Um comentário da fonte: O plug é fininho então cautela para não amassá-lo.

Imagem
Tampa interna da caixa da Nokia.

Imagem
Mais um close do celular em stand-by.

Imagem
O display no escurinho, sem muito foco definido. Tenho que ver este problema do meu celular K750 que está produzindo muito ruído em foto escura.

Imagem
De novo o display com a toalha em coadjuvante.

Imagem
A parte traseira do aparelho. Um detalhe: Para retirar a tampa e colocar a bateria e/ou chip dá um trabaaalho. A Nokia usa agora um artifício de um botão na parte superior para liberar uma trava e o usuário tem que enfiar a unha na abertura para desencaixar as outras travas. Não se preocupe, para encaixá-la dá o mesmo trabalho.

Imagem
O display mais pertinho.

Imagem
Close do aparelho fechado.

Imagem
O aparelho fechado e o display ligado.

Imagem
O fone Bluetooth estéreo - gratuito, uma exclusividade Claro.

Imagem
Outro lado do fone Bluetooth estéreo.

Imagem
Mais uma visão para dar água na boca.

editado pela moderação por não estar de acordo com as Regras do Fórum
Postagem de images:
Para postar imagens, você deve hospeda-las em um servidor, como ImageSHacK, TinyPIC e Pic's Away, entre outros;
Poste thumbnails das imagens, e não elas inteiras, para que não haja consumo de banda desnecessário.

mmelo76 :wink:

Eu vou comentando de acordo com o uso do aparelho.

Bateria:
Até o momento a carga usada é a que veio originalmente de fábrica, então o aparelho ainda não deu sua carga inicial.

Uso de navegação internet
Não irei testar o aparelho na navegação até receber o código de destravamento, para que eu use o chip da TIM e teste na TimWeb. Até lá, vou aguardar e manter vocês informados.
Eu fico na expectativa do navegador Ópera ser mais amigável para uso em internet banking, quem sabe fazer uma consultinha na conta bancária enquanto estiver sentado no consultório médico, visto que ultimamente tenho levado um "chá de cadeira" - e tenho plano particular do Bradesco Saúde.

Aspecto Geral
O aparelho em si é muito bonito, apesar de não ser um flamenguista atuante, as cores preto e vermelho metalizado dão um contraste muito bonito.
O ponto negativo é que não veio uma capinha para proteger o aparelho. Mais uma vez os fabricantes não olham com cautela este lado - custa colocar uma capinha assim como o fabricante Motorola coloca em alguns modelos tops?
Notebook MacBook Pro, Dell Vostro 1400, ThinkPad T61, ThinkPad T60, HP DV 2100t, HP ZV6131us,ThinkPad R61,Acer AspireOne.
<<

daviddiniz

Data de registro: Dom Jul 29, 2007 4:27 am

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 2:03 pm

Ótima compra parabéns.

Só não sei se trocaria meu E51 num desse. :lol:
Uma sugestão seria vc comprar o carregador AC-5E que é bem compacto.
David Diniz
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 2:26 pm

Ótimas fotos, muito boas mesmo. Realmente dá pra ter uma idéia precisa do que o aparelho oferece, do seu tamanho, textura, etc. Show de bola, Rmsalles, valeu.

Agora, 3 caixas? Achei pra lá de exagerado, hein? Imagine só, o cidadão sai com uma caixa enorme da loja pra descobrir que dentro dela existem outras 2?? Fala sério, em tempos de proteção ambiental acho isso simplesmente absurdo...

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900 - Google Nexus One

Novidades sobre o Maemo/MeeGo? http://maemobrasil.org
<<

Rmsalles

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 2:55 pm

vitorgregorio,

Eu também achei a mesma coisa. No início pensei que fosse aquela pegadinha de uma caixa grande e dentro dela uma caixa menor até uma diminuta.
Enfim, o que percebi é que a caixa maior se deve ao logotipo da operadora Claro e que nesta caixa se encontra o fone Bluetooth estéreo BH-501. Oferta da Claro.
Nas outras lojas que não sejam da Claro, o comprador receberá a caixa menor somente do aparelho sem o fone BT estéreo.
<<

JoãoBC

Data de registro: Qua Fev 14, 2007 7:44 am

Twitter: @

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 10:28 pm

daviddiniz escreveu:Ótima compra parabéns.

Afinal, seu telefone é um E51, um W200i ou ambos ?
----------------------------------------
Grande Abraço a Todos, João

JoãoBC

(21) 9194-0800 (Ex-Claro , atual TIM!!) -> Único que atendo...
(21) 8123-0800 (Tim, por enquanto, em breve, OI)
(27) 9273-0800 (Claro !! - VIX)
(21) 9902-2102 (Eca !! só para testes, mesmo...)

K750i/W710i/W508a
HS805
Canon A70 - Canon SD1100is
Panasonic PV-GS300
Palm TX + DI524
Positivo V146 / Sim+ 2085
GPS: NavCity NC 500
<<

daviddiniz

Data de registro: Dom Jul 29, 2007 4:27 am

Mensagem Sáb Jun 07, 2008 10:36 pm

JoãoBC escreveu:Afinal, seu telefone é um E51, um W200i ou ambos ?

E51 tá guardado aqui esperando a melhora da rede 3G e seus serviços e enquanto isso eu uso o W200.
David Diniz
<<

Sebastian

Data de registro: Dom Mar 11, 2007 11:32 pm

Mensagem Dom Jun 08, 2008 12:49 am

Mto legal esse nokia, nao sabia q vinha fone bt junto..!! :shock:
mto bonito seu novo brinquedinho rmsalles!! parabéns!
abço :)
"Jesus is the right way..! :)
> HTC HD2 T8585 HSPL - 1.66 Rom - Artenis 6.5.5 (sem 576mb de RAM) Radio - 2.12
Dell XPS M1330
:arrow: Vendo - HTC HD2 Novo, garantia e tudo mais...
<<

Rmsalles

Mensagem Dom Jun 08, 2008 12:56 am

SebastianQ escreveu:Mto legal esse nokia, nao sabia q vinha fone bt junto..!! :shock:
mto bonito seu novo brinquedinho rmsalles!! parabéns!
abço :)

Obrigado SebastianQ,
Este fone bt parece ser promoção da Claro somente, pois a embalagem que está acondicionado o fone é a externa com logotipo da Claro, então se forem comprar em outro lugar confirmem se o fone está incluído.
Pelo que vi na loja Submarino e Americanas o fone não está incluído.
<<

Edu.perondi

Data de registro: Qui Jun 05, 2008 2:04 pm

Mensagem Seg Jun 23, 2008 9:11 pm

Parabéns! :D
A linha XpressMusic está cada vez melhor!
Que legal que veio fone, to querendo comprar um fone pra mim, to em dúvida entre esse igual o seu e o Hs-62.
O BH-501 é confortável?

Abraço
<<

drsrg

Data de registro: Qui Jul 05, 2007 2:28 pm

Mensagem Seg Jun 23, 2008 10:19 pm

daviddiniz escreveu:Ótima compra parabéns.

O código do carregador é este mesmo?
Não encontrei nada no ML.

Grato!
---
TX 2Gb (aposentado após três anos de bons serviços!) -> Treo 680 (desde Fev/2010)
E62 2Gb (dois anos de uso intenso!) -> E71 (desde 11/11/2009; muito bom!)
HTC Hero Android 2.1

Já usei e gostei: Milestone, SE X10 mini
<<

Pajoneis

Data de registro: Sáb Dez 15, 2007 11:18 pm

Mensagem Seg Jun 23, 2008 10:49 pm

Edu.perondi escreveu:Parabéns! :D
A linha XpressMusic está cada vez melhor!
Que legal que veio fone, to querendo comprar um fone pra mim, to em dúvida entre esse igual o seu e o Hs-62.
O BH-501 é confortável?

Abraço

Eu tenho um fone desse BH501, é muuuuuiito bom, na epoca eu rodei os shoppings aqui de BH pra testar os fones BT stereo e esse ai pra minha surpresa foi o melhor.

Com menos de 5minutos vc esquece que ta de fone, muito confortavel, tem um grave muito bacana e um som fantastico, fora a bateria que me dexo de boca aberta... dura quase uma semana, se você usar 1~2h por dia, nunca fiz um teste direto, no 4º dia eu ja coloco carregar pra nao correr o risco de ficar sem.

Eu achei que os fones da Motorola S9 tivesse um som bemmm mais alto que esse ai, porque eles quase entram no seu cerebro, mas para minha decepção não é la essas cocacola... esse fone ai da nokia é muiiiito mais show, fora que o da motorola S9, na minha orelha (pequena/media) ficou desconfortavel, e eu tive o desprazer de testar um que estava sem umas das borraxinhas/almofadinhas de proteção, é simplesmente insuportavel usar esse fone se vc perder essa borracha/almofada.
HTC 8925/AT&T Tilt (unlocked)
ROM Version: HyperDragon IV_IOLITE | ROM Date: 04/02/09 | SPL: 3.29 | Radio: 1.71.09.01

Retornar para Telefonia Móvel