[REVIEW] GPS Bluetooth M-241 !!! (PESADO)

<<

Alexanders

Data de registro: Sáb Out 20, 2007 3:14 pm

Mensagem Sex Mai 09, 2008 1:45 am

[REVIEW] GPS Bluetooth M-241 !!! (PESADO)

Amigos, estive a muito tempo procurando um GPS com a conexão bluetooth rápido para encontrar os satélites e com boa taxa de atualização. Já operei alguns modelos da Holux antes, e sempre gostei do acabamento dos GPS fabricados por eles. Só que era sempre a mesma história, ou os modelos mais antigos com o chip Sirf III eram lentos para encontrar os satelites mas muito rápidos para atualizar ou nos modelos mais novos com o chip MTK eram rapidos para aquisição inicial mas lentos na atualização. Por dada razão não havia me decidido ainda a qual modelo de GPS eu compraria.

Foi então que um amigo meu me apresentou o HOLUX M-241, último lançamento da HOLUX. Fiquei pasmado com o desempenho dele! Não deu outra, acabei pegando um pra mim. E agora apresento para vocês meu review endossando a compra pra quem tiver interessado em um mas tinha duvida de qual modelo comprar.

Primeiro, a embalagem: feita em plástico resistente mas bastante econômica (a HOlux poderia ter caprichado mais!) e dificil de abrir! (e bota dificil nisso!) :D

Imagem

Abrindo a embalagem encontramos o manual, termo de garantia, um CD de drivers, um DVD com software e mapas, o GPS, um carregador veicular e um cabo de dados USB.

Imagem Imagem

Bem, vamos ao GPS! Ele se parece com aquela caixinha de filmes das máquinas fotográficas antigas, sendo que apesar de gordinho, tem um tamanho bem confortável para se levar no bolso, cabendo na palma da mão.

Imagem

Agora, mais alguns detalhes da parte externa dele!

Imagem Imagem Imagem Imagem
Como vocês puderam notar, ele tem dois botões superiores que assumem diferentes funções de configurações, possui um botão on-off em um dos lados e um conector para o cabo USB. Do lado oposto possui apenas seu sensor(antena) indicado pelo desenho de um radar com a palavra UP. Ainda você notaram um compartimento onde vai a pilha (sim ele usa pilhas AA!) e achei ótimo pois são faceis de encontrar em qq lugar e não temos q pagar absurdos para comprar baterias extras. Além do que, uso pilhas recarregáveis o que é mais pratico ainda! Mas ainda não acabou, vocês também puderam ver que ele possui um visor LCD e é aqui que se destaca este GPS Bluetooth!!!

Além de GPS funcionando conectado a um dispositivo atraves do bluetooth, você pode usa-lo como um Logger, ou seja, um GPS idependente, sem a necessidade de um dispisitivo bluetooth. Ele possui 32 canais e a bateria dura em média de 13 a 15 horas, o que achei um tempo muito bom!

Vou comentar um pouco das fuções de logger do bixinho. Ao liga-lo aparece a mensagem GPS Searching no visor LCD. Em 30 segundos em média, ele encontra os satélites. Depois que encontrou a primeira vez, depois de desliga-lo e o ligar novamente, demora menos de 20 segundos para travar os satélites novamente! E a sensibilidade dele é um destaque a parte! Dentro de casa ele pegou 8 satelites e no apartamento ele localizou 5 o que esta excelente! Depois que localiza os satelites ele exibe esta tela:

Imagem

Ao lado do satelite vocês podem ver um número, ele indica o numero de tracklogs disponiveis a gravar. Ele tem 32 megas de memória e grava percursos sendo capaz de exporta-los para o google earth (isso achei muito legal!) Pressionando o botão de função uma vez ele passa a sua primeira função que é mostrar as horas, atraves da localização do GPS (show!):

Imagem

Pressionando mais uma vez o botão superior ele passa a exibir a localização em latitude e longitude (um GPS autônomo!):

Imagem

Mais uma vez pressionado o botão ele exibe agora a velocidade (quando se esta de carro) e a altitude e direção em que se vai:

Imagem

Apertando o meni de novo vamos agora para uma função de medir distâncias (muito bom!)

Imagem

Passando para a próxima função é exibido o menu de configurações (para escolher idioma, unidades, etc)

Imagem

editado pela moderação por não estar de acordo com as Regras do Fórum
Postagem de images:

Para postar imagens, você deve hospeda-las em um servidor, como ImageSHacK, TinyPIC e Pic's Away, entre outros;

Poste thumbnails das imagens, e não elas inteiras, para que não haja consumo de banda desnecessário.

mmelo76 :wink:

A conexão com o HTC Touch foi problemática no inicio (nada que não aconteça com qq GPS bluetooth não é mesmo?) mas bastou conecta-lo ao PC e usar o software para atualizar o firmware dele que foi uma beleza! Ele se conecta instantaneamente no Destinator! E fiquei assustado, ele tem taxa de atualização de posicionamento < 2 segundos e precisão excelente! Realmente a HOLUX acertou a mão neste modelo! As especificações dele:

‧ 32 parallel satellite searching channels
‧ Receiver: L1, 1575.42 MHz
‧ Frequency: 1.023 MHz
‧ Update frequency: 1 Hz.
‧ Antenna type: Built-in
‧ Satellite signal reception sensitivity: -159dBm
‧ Non DGPS (Differential GPS):
‧ Position : 3.0 M CEP excluding SA
‧ Velocity: 0.1M / sec.
‧ Interval: 0.1 sec to Sync GPS
‧ DGPS (EGNOS/WAAS/MSAS):
‧ Position: < 2.2 M., Horizontal deviation 95% time
< 5 M., Vertical deviation 95 % time
‧ Time to reposition < 0.1 sec average
‧ Hot boot 1 sec
‧ Warm boot 33 sec
‧ Cold boot 36 sec

Bom é isso ai pessoal, espero que tenham gostado do Review, tentei fazer ele bem completo e explicativo. Parabéns para a Holux!
Imagem
Imagem
Imagem
<<

RAevangelista

Data de registro: Dom Dez 17, 2006 7:19 pm

Twitter: @RAEvangelista

Mensagem Sex Mai 09, 2008 2:11 am

:wink: Alexandre, Show de bola o review, sempre usei um gps da holux o modelo 236 slim e sempre gostei demais. em relação ao seu só não gostei da cor, mas parece ser bem melhor que o meu, só de trabalhar com pilhas palito, já deu uma melhorada danada.
Coloca o preço e onde foi que comprou aí pra nós. Grande abraço, Ricardo.
HTC Touch HD2 AKA Leo + MicroSD 16Gb
Foldable BT Dell - Thinkoutside

Canon EOS 7D - Speedlite 580ex
Lentes: EF 17-55mm f/2.8 IS USM + EF 50mm USM + Sigma 10x20

Imagem
<<

Alexanders

Mensagem Sex Mai 09, 2008 10:15 am

Ricardo, o adquiri através do e-bay.......o link ja lhe passei! :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
<<

rq

Data de registro: Qua Dez 27, 2006 10:17 am

Mensagem Sex Mai 09, 2008 10:46 am

Alexanders, passa geral cara, vendedor confiável sempre é bom ter indicação. foi taxado pela receita?
Seja da Paz!
<<

rodrigooo

Data de registro: Qui Mai 17, 2007 3:06 pm

Twitter: @rodrigocosta86

Mensagem Sex Mai 09, 2008 11:20 am

Muito bom o Review!!! Parabéns!

Eles copiaram o modelo dos filmes das cameras fotograficas :lol:
Nokia E63 MicroSDHC 4GB
Acer Aspire One D250 - W7 Ultimate

[size=85]Nokia 2220, Sansumg Advanced, Nokia 6225, Nokia 6681, Qtek S100, HTC S620, Nokia N70, Treo 750v, Nokia N800, Nokia N73, Nokia 1208, N95-1, Nokia E50, Nokia 5530 XpressMusic, Nokia 1661[/size]
<<

rodmaia

Data de registro: Ter Jan 23, 2007 4:02 pm

Twitter: @rodmaia

Mensagem Sex Mai 09, 2008 11:51 am

Re: [REVIEW] GPS Bluetooth M-241 !!! (PESADO)

Alexanders escreveu:Pressionando mais uma vez o botão superior ele passa a exibir a localização em latitude e longitude (um GPS autônomo!):

Imagem

Jóia!

Prepara o CHURRAS que a gente já sabe chegar na tua casa. :)

Cerva GEEEEEELADA, viu?
---
rodmaia
<<

frabaptista

Data de registro: Ter Mar 27, 2007 4:41 pm

Mensagem Sex Mai 09, 2008 12:39 pm

rodrigooo escreveu:Muito bom o Review!!! Parabéns!

Eles copiaram o modelo dos filmes das cameras fotograficas :lol:

Foi a 1º coisa que eu pensei quando vi ....

rodmaia escreveu:
Jóia!

Prepara o CHURRAS que a gente já sabe chegar na tua casa. :)

Cerva GEEEEEELADA, viu?

rodmaia, e verdade, agora que temos as coordenadas da casa dele, e so preparar as carnes que estamos chgando ....

Alexanders, muito bom o review ....

Eu tb prefiro aparelhos com pilhas, pois vc pode usar recarregaveis, e caso fique sem, e so comprar em qq lugar , qq para de onibus, vende pilhas ....

Gostei tb do fato dele sozinho indicar as coordenadas, se precisar de um palm e etc ...
Imagem IPHONE 3GS - 8GB - Fw 4.0.1 - JailBreak
<<

mmelo76

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:08 am

Twitter: @mmelo76

Mensagem Sex Mai 09, 2008 2:29 pm

Alexanders, Parabéns pelo Excelente Review!!

Uma dúvida: Quanto tempo dura a bateria???
<<

Alexanders

Mensagem Sex Mai 09, 2008 2:36 pm

mmelo76 escreveu:Alexanders, Parabéns pelo Excelente Review!!

Uma dúvida: Quanto tempo dura a bateria???

A bateria dura por volta de 13 a 15 horas.

O link do vendedor do e-bay é esse: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&Item=310048722853&Category=4668&_trksid=p3907.m29

Pessoal hoje usei ele no trânsito. Vou falar pra vocês, não sei o que a Holux fez nele mas deixou a sensibilidade dele perfeita! Liguei o GPS e deixei no bolso da minha camisa, de cara ele ja localizou 8 satelites! Abri o destinator e ele ja encontrou o GPS na primeira tentativa. Naveguei sem problemas e não perdi o sinal uma unica vez! Muito bom mesmo!

Quanto ao churrasco, tragam a carne e a bebida que eu os receberei com prazer!!! :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
<<

RAevangelista

Mensagem Qua Mai 28, 2008 4:44 pm

Opá, comprei com o carinha no ebay dia 20/05.
Vamos ver quanto tempo vai demorar. Abs

Imagem
<<

RAevangelista

Mensagem Qua Jun 11, 2008 11:56 pm

Opá, chegou hoje o meu, até que foi rapidinho... Vou tentar usar e posto o que achei aqui. Valeu Alexandre pela dica do vendedor.

Imagem
<<

Aureo Ribeiro

Data de registro: Sex Mai 11, 2007 11:14 am

Mensagem Qui Jun 12, 2008 11:12 am

Qual o melhor software que estão usando com essa maravilha?
HTC DIAMOND + Note Acer Aspire 5672
<<

RAevangelista

Mensagem Sáb Jun 14, 2008 4:44 pm

Alexandre, não estou conseguindo usar esse HoluxLoggerUtility.exe que baixei no site da holux. A atualização eu consegui fazer tranquilo, mas o lance que falou sobre ver o seu trajeto no google Earth não tá dando certo, como se usa isso.
Eu ligo o GPS ao sair e deixo sempre ligado até retornar, depois conecto no usb e faço o quê nesse programinha HoluxLoggerUtility.exe
Ajuda ae, abs. Ricardo

Imagem
<<

Alexanders

Mensagem Qua Jun 25, 2008 12:43 pm

Ricardo é um seguinte tem que ativar algumas funções no seu gps antes de poder baixar tracks no pc. Não é só liga-lo e pronto!

Tem que entrar na função tracklog no GPS e pressionar o botão enter pra ele começar a gravar o track. Depois quando acabar o percurso, você aperta enter novamente para finalizar o track. Então conecta o GPS no seu PC e vá na guia Track log format e escolha Google Earth na opção output. Pronto clica em convert e faça upload do seu track. Basta clicar duas vezes no arquivo para o Google earth abri-lo!
Imagem
Imagem
Imagem
<<

MataPedra

Data de registro: Qui Mai 01, 2008 10:41 pm

Mensagem Qui Ago 28, 2008 8:11 pm

Amigos, o meu M-241 chegou hj e ainda estou tendo alguns probleminhas.
1 - não consigo logar com ele no PC via USB o programa Holux não encontra o dito cujo.
2 - Quando tento via bluetooth ele pede uma chave de acesso e não encontrei em lugar nenhum essa tal chave.
por favor me socorram.
Próximo

Retornar para Equipamentos e Acessórios [windows mobile]