X7500 Advantage: Guia Funcional (Atualizado:02.07.2008)

<<

cara

Data de registro: Qui Mai 31, 2007 11:49 am

Mensagem Ter Mai 06, 2008 7:16 pm

X7500 Advantage: Guia Funcional (Atualizado:02.07.2008)

Recentemente, com o incrível aumento de 100% no número de usuários deste aparelho aqui no fórum (agora são dois), resolvi criar este tópico gigante com a reunião das informações essenciais sobre o HTC X7500 Advantage. Não será bem um review, mas algo diferente.

Já o estou utilizando faz um bom tempo. Desta forma, explicitarei aqui o que eu fiz para torná-lo funcional para mim, que poderá servir como ajuda às pessoas que têm ou pretendem ter um Advantage.

[Atualizações]
02.07.2008 - Inclusão de alteração no registro: Mostrar texto de eventos na semana do Calendário (Calendar - Week) assim como o Outlook do Windows.

Meu guia para este tópico serão os seguintes questionamentos:
___1. A partir das especificações e acessórios do aparelho, quais são seus pontos fortes e fracos e para quem se destina?
___2. Qual a ROM atualmente instalada no aparelho, como foi realizada a tarefa de upgrade e quais são suas vantagens?
___3. Quais são os acessórios que você adquiriu e que contribuíram, na prática, para a melhor funcionalidade do Advantage?
___4. Quais são os softwares que você utiliza na Today para a utilização plena ?
___5. Quais foram as mudanças que você realizou para que a melhoria de performance e usabilidade?
___6. O que você você faz para resolver a questão do transporte de seu aparelho no dia-a-dia?

1. ESPECIFICAÇÕES:
 • Tela VGA de 5”
 • Processador de 624Mhz + ATi™ Graphic Chip.
 • ROM de 256 Mb e SDRAM 128 Mb.
 • HD interno de 8 Gb.
 • Teclado completo magnético destacável.
 • Sub-display quando o teclado cobre a tela principal. Mostra informações básicas do menu superior além de chamadas, SMS, emails e nomes de músicas para Windows Media Player.
 • Câmera com auto focus de 3 MegaPixels com flash.
 • Câmera VGA para vídeo chamada ou outra futura aplicação.
 • Telefone celular QuadBand GSM e TriBand 3G (com entrada para antena externa).
 • Conectividade: WiFi, Bluetooth 2.0.
 • USB Host: apenas ele e poucos outros pockets possuem.
 • Expansão: cartão MiniSDHC ou MicroSDHC com adaptador. USB host aceita HD/leitor de cartão externo.
 • GPS (com entrada para antena externa).
 • 5-way Navigation Control.
 • 6 botões de hardware (OK, Menu Windows, Browser/VueFlow, Câmera, CommManager/Audio Recorder e ON/OFF).
Imagem Imagem Imagem

2. ACESSÓRIOS DE FÁBRICA PARA O MODELO:
 • Teclado qwerty magnético destacável que serve como protetor da tela.
 • Capinha de couro. Excelente qualidade.
 • 2 canetas stylus. Original mais uma reserva.
 • Fone de ouvido stéreo com microfone. Som excelente.
 • Bateria destacável litium-ion de 2200 mAh.
 • Carregador rápido de parede. Utiliza a USB mas carrega mais rápido do que se estivesse conectado ao micro.
 • Cabo de saída VGA.
 • Cabo USB.
 • Disco com documentação e sofwares extras.
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem

3. PONTOS FORTES:
___• Tamanho da tela (5”).
___• Poder de processamento (624 Mhz) e memória SDRAM (128 Mb, normalmente com 50 a 60 Mb livres).
___• Grande capacidade de Armazenamento (256 Mb + HD 8gb) e expansão (micro/miniSDHC).
___• USB host: capacidade de se trabalhar com grande número de periféricos (teclado, mouse, som e HD/memória externa, gamepad). Já é o meu segundo pocket com USB Host e queria que todos tivessem.
___• Saída de vídeo (VGA, vídeo e s-vídeo simultaneamente).
___• Quadband GSM e TriBand 3G

4. PONTOS FRACOS:
___• Tamanho. É um ponto fraco para o transporte no dia-a-dia, considerando-se que o utilizaremos como telefone. Seria menor que e mais leve que o Asus Eee, mas esta comparação não é justa. Embora a tela de 5”, que ocupa quase toda a parte frontal do aparelho, seja um ponto forte, significa que o X7500 será maior que todos os outros Pocket PCs. Toda a parte frontal do X7500 é feita em metal, o que eleva um pouco o peso.
___• Falta de um bom driver para se trabalhar com acelerador gráfico (tenho esperança que isto seja resolvido).

5. A QUEM SE DESTINA O APARELHO?
Tudo tem a ver com o tipo de utilização e o modo de vida de cada um. Os usuários aqui do fórum já estão bem posicionados sobre seus gostos. Aos futuros foristas, recomendo uma leitura detalhada nos tópicos do PdaBR para se posicionarem. Este tópico irá detalhar a minha utilização, que poderia servir como inspiração para alguém e poderá mostrar as potencialidades do X7500.
Não! Este aparelho não serve para você.
___• Você quer um aparelho pequeno, realmente portátil.
___• Você quer um aparelho que permaneça ligado durante dias e dias sem que sua bateria necessite ser carregada.
___• Seu aparelho deve realmente caber no bolso.
___• Você não pretende adquirir um milhão de acessórios e nem comprar periféricos para um pocket.
___• Você não pretende ter que andar com um fone de ouvido e nem mesmo um fone bluetooth.
___• Você acha que é muito dinheiro para gastar em um telefone (ou Pocket, no caso).
Sim! Este aparelho serve para você.
___• Você quer um tudo-em-um: Processador rápido, GPS, telefone, teclado, telão, 3G, câmera fotográfica, conexões, etc, e andar com ele para todo lado.
___• Você não se importa em andar com um fone de ouvido, bluetooth ou comum.
___• Pretende realizar todo tipo de tarefa a qualquer momento mas um notebook é muito grande para isto.
___• Você não se importa em carregar um peso ou volume a mais durante sua rotina diária.
___• Você sempre está com uma mochila ou bolsa (mulheres também podem tê-lo) para carregar seus gadgets.
___• Você tem sempre uma tomada disponível ou pode carregar uma bateria extra em momentos cruciais.
___• Você acredita que cada centavo gasto terá valido a pena pelo benefício proporcionado.
Parei por aí! Vou gastar muito tempo e não vou convencer ninguém (e nem pretendo, diga-se de passagem).

6. ROM ATUALMENTE UTILIZADA:
Utilizo a ROM Athena Project Black Dual by PK 3.0 disponibilizada na comunidade Athena do fórum XDA-Developers (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=346221) pelo usuário Pawel062.
Minhas versões atuais (01.05.2008)
________• OS 5.2.1933 (build 18533.0.7.0
________• ROM version: AP Dual 3.0
________• Radio version: 1.50.00.00
________• Protocol version: 32.83.7020.20H

Não citarei aqui tudo o que esta ROM disponibiliza. Será melhor que os interessados leiam totalmente aquele fórum que contém os detalhes dos softwares envolvidos nesta compilação.
Ela está focada na melhor utilização dos softwares trabalhando com RealVGA.

O procedimento para a instalação será:
___• Desbloquear o aparelho através do OliPro's unlocker or hardspl. Eu utilizei o segundo: Hard-SPL (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=316846).
___• Instalar a ROM AP Dual 3.0 : (http://athenaproject.logontek.com/AP...Dual%203.0.rar).
___• Opcionalmente, você poderá instalar algum outro software que está disponibilizado em AP Dual 3.0 ADDONS : (http://athenaproject.logontek.com/AP...0%20ADDONS.rar).
___• Esta ROM não mais disponibiliza a versão de rádio. Para upgrade do Radio do Advantage seria melhor consultar o tópico Athena 1.57.00.00 Radio upgrade... (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=372904). Este tópico trata da última versão disponível, 1.57.00.00. Verfique o procedimento para upgrade que também irá forçar um hard reset. Uma boa dica seria procurar o instalador da ROM de rádio 1.50.00 no site (este instalador está completo para o update), substituir o arquivo do rádio 1.57.00 (aquele site que eu indiquei apenas disponibiliza o arquivo do rádio) e proceder com o update. Provavelmente, logo eles irão disponibilizar o arquivo completo para facilitar a vida de todo mundo. Se eu fizer o upgrade para o meu, colocarei aqui a solução toda “mastigada”.
Obs.: outra opção seria utilizar a ROM disponibilizada no site oficial da HTC com WM 6.0.

7. OPCIONAIS E ACESSÓRIOS ESSENCIAIS:
___• Protetor de tela. (U$10,00)
Imagem

___• Cabo 4 em 1: (U$20,00)
________o 1. Saída VGA
________o 2. Saída vídeo normal
________o 3. Saída S-Vídeo
________o 4. USB host
Imagem Imagem

___• Bateria-extra (£11,00)
Imagem

___• Expansão: Cartão microSDHC ou miniSDHC. Eu utilizo um microSDHC Sandisk (com um adaptador miniSD) de 8gb class 4 (R$170,00)

___• Chip de alguma operadora de telefonia com acesso a dados EDGE e HDSPA (3G). Eu utilizo atualmente TIM com plano de dados de 250 Mb que é o suficiente para meu uso.

8. ACESSÓRIOS PARA UTILIZÁ-LO EM CASA:
___• Cradle Brando (U$38,00)
________o O cradle original custa bem mais caro e necessita destacar o teclado.
________o Permite utilizar o teclado do X7500
________o Saídas de vídeo (VGA + vídeo + S-vídeo)
________o Slot para carregar bateria extra
________o USB host
________o USB para sincronismo
________o Entrada AC.
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem

___• Mini-hub USB de 4 portas. Constantemente plugado no cradle para utilização simultânea dos seguintes periféricos USB: (R$20,00)
________o Teclado USB (R$15,00)
________o Mouse USB óptico (R$30,00)
________o Cartão Sandisk SD Ultra 1 GB USB: este cartão dobra-se ao meio expondo ali uma interface USB. Ele fica constantemente plugado no hub USB e aparece no Advantage como um Hard Drive. Utilizo para backups de arquivos importantes. (U$24,00)
Imagem

___o USB GAMEPAD. Estou utilizando este gamepad bem básico USB no estilo Playstation. Posso utilizar tanto as teclas direcionais (modo digital) quanto o joystick (modo analógico). Funciona perfeitamente dentro do SkyForce Reloaded com uma velocidade excelente. Fiz apenas alguns testes com um emulador de Playstation e funcionou também (FPSeCE versão 0.09.6 beta - http://pdai.org/forum/showthread.php?t=9121) mas não tive tempo de fazer mais testes e nem buscar as ROM´s dos jogos. Depois criarei um novo tópico com maiores informações a respeito deste tema, e disponibilizarei um vídeo mostrando o seu funcionamento. (R$25,00)
Imagem

___• Leitor de cartões de memória. O ideal será você adquirir um daqueles tudo-em-um (é o meu caso) que possua slots para cartões SD, mini-SD, CompactFlash, XD, MMC, MemoryStick, MemoryStick Pro, dentre outros. (R$30,00)
Imagem

___• Monitor de 17” CRT (R$250,00) ou 15” (R$200,00). Se quiser outro melhor, fica a seu critério. Estes são os mais baratos disponíveis atualmente.
Imagem

___• Antena externa para GSM/3G. No caso do sinal não estiver bom dentro de casa ou escritório. (Não possuo e, atualmente, não necessito mas deve custar por volta de R$50,00)

9. ACESSÓRIOS PARA UTILIZÁ-LO NO CARRO:
___• Carregador para carro (ex.: original Motorola R$40,00)
Imagem

___• Som para carro com Bluetooth que implemente protocolos para viva-voz e som stéreo A2DP. Sugestão (que eu utilizo) Sony MEX-BT5000 com: Banda de freqüência de 2,4 GHz (2.400 ¿ 2.4835 GHz), Método de modulação FHSS, Perfis de Compatibilidade Bluetooth são A2DP (Advanced Áudio Distribution Profile), AVRCP (Audio Video Remote Control Profile), HFP (Handsfree Profile), OPP (Object Push Profile). (R$800,00)
Imagem

___• Suporte para se trabalhar com software de GPS no carro. Eu não comprei porque utilizo, atualmente, o cradle encaixado no console e fica bem escondido dos olhares alheios. Tudo depende do carro que você possui e o espaço disponível. Além do mais eu não gosto daqueles suportes que se prendem no vidro através de ventosas pois expõe demais o aparelho para os possíveis gatunos. (Fiz um esquema para o meu carro que virou um tópico no Palmfórum: http://www.palmforum.com.br/forum/viewtopic.php?f=39&t=26694).
Imagem

___• CD mapa do Brasil Guia 4 Rodas: atualização para o Destinator com os diversos pontos de interesse do Guia 4 Rodas (R$10,00).
Imagem

___• Antena externa para GPS. Para quem utiliza bastante o GPS no carro e quiser uma recepção melhor, pode ser uma opção interessante. Eu não possuo e acho que a recepção de sinais GPS atualmente é bastante satisfatório. (R$50,00)

10. ACESSÓRIOS PARA UTILIZÁ-LO EM VIAGENS:
___• Carregador portátil USB (utiliza pilhas recarregáveis). Opção excelente para utilizar em viagens pois irá prolongar a autonomia da bateria. Já utilizei diversas vezes, mas nunca fiz nenhuma medição. (U$15,00 por ex. na USB Fever).
Imagem

___• DLINK DWL-G730AP: Roteador/Access Point/Wireless Client. É muito pequeno, mesmo (8 x 6 cm, pesando somente 50 gr!) E funciona muito bem! Uma boa opção para viagens ou para se utilizar em casa economizando sua conexão EDGE/3G. Em casa, ele poderá ser o seu Acess Point. Em uma viagem, em um hotel que disponibilize apenas acesso à Internet com fio, basta plugar este aparelho e você terá um hotspot particular. No escritório, você poderá ter acesso à Internet gratuitamente sem precisar estar sincronizado com o micro. E funciona no modo cliente para algum notebook sem WiFi. (R$200,00).
Imagem

___• Saco-estanque Sea To Summit: para quem faz esportes radicais, trekking, caminhada, rafting, é um acessório interessante. O de 13 litros comporta seu aparelho mais sua câmera fotográfica e mais outros acessórios sem se preocupar com chuva, rio, umidade. Extremamente compacto, cabe dobrado em qualquer canto de mochila. (R$40,00)
Imagem Imagem

___• Leitor de cartões de memória: para backup de fotos de viagens.

11. RECOMENDÁVEL:
___• Fone bluetooth stéreo AD2P (ainda não tenho mas gostaria de um do tipo Motorola S9)

___• No mínimo, um Fone bluetooth mono como este Motorola HS850 que eu utilizo desde que eu tinha meu V635.
Imagem

12. SOFTWARES ESSENCIAIS PARA A TODAY DO ADVANTAGE (opinião pessoal):
Estes softwares que estou citando aqui serão os responsáveis pela plena utilização de todas os softwares e serviços no Advantage.
___• Real VGA (freeware – opção de se trabalhar com 96dpi, 128dpi)
___• HTC Home Plugin (freeware – principalmente uso seria ativar a saída VGA out)
___• Quick Launcher (freeware - veio junto com a ROM AP Dual 3.0)
___• Windows Live (freeware)
___• Skype (freeware)
___• Pocket Digital Clock (freeware – relógio grande em uma das abas do Pocket Plus)
___• SPB Phone Suite (pago: excelente para disponibilizar informações sobre chamadas, email, SMS, Photo Message, conexões, perfis de conexões e contatos através de fotos)
___• Spb Pocket Plus 4.0 (pago: cria abas para organizar funções e disponibiliza ícones grandes, para se utilizar pocket com os dedos, de qualquer software instalado)
___• Spb Diary (pago: o software perfeito para se trabalhar, principalmente, com compromissos e tarefas).
[Colocarei aqui as imagens da tela com os plugins ...]

13. MUDANÇAS NO REGISTRO E DICAS PARA OPTIMIZAÇÃO:

Habilitar novo perfil para o software de câmera, com o registro de coordenadas do GPS.
Photo GPS - /HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/HTC/Camera/P9 - Enable=1
Fotos em: Microdrive/My Documents/POI
Imagem Imagem

Mostrar a data e hora no menu superior do Today
TaskBar DateTime - /HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Shell/TBOpt = 3

c. Diminuir delay para chamada telefone (tocar telefone mais rapidamente)
HKCU/ControlPanel/Sounds/RingTone0 - Script - Mudei de apw3r para apw1r

d. Mostrar status de conectividade na Today (WiFi, Bluetooth e telefone)
Restoring Today Item: WiFi, BT and Phone Connection Status
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Today\Items]
Create "Wireless" use Key
"Flags"=dword:00000000
"Options"=dword:00000000
"DLL"="netui.dll"
"Order"=dword:00000000
"Enabled"=dword:00000001 (Originally=0)
"Type"=dword:00000004 (Originally=0)
Enable clicking on the today plugin above to open Comm Manager
[HKEY_LOCAL_MACHINE\ControlPanel\WrlsMgr]
Create String Value "Redirect"
"Redirect"= "\Windows\CommManager.exe"

e. Mostrar o plug-in de data em uma única linha
Modify this registry setting to get the date todayplugin back on one line.
[HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Today]
"AutoSingleLineDatePlugin" = dword:00000001 (Originally=0)

f. Novos ringtones Mp3 em /My Documents/My RingTones

g. Editar o arquivo sym.0409.txt para alterar a sequência das palavras acentuadas.
Este arquivo está marcado como ReadOnly e o SO não permite alteração direta pois o mesmo está sendo utilizado.
Tentei de várias formas, entretanto, apenas consegui fazer a edição deste arquivo seguindo os seguintes passos:
Primeiro passo: fazer uma cópia deste arquivo como segurança.
Segundo passo: sincronizar pocket com o micro, copiar arquivo para micro e editá-lo de acordo com a sua preferência de ordem de caracteres.
Terceiro passo: copiar arquivo para microdrive e marcá-lo como “Read Only”
Quarto passo: utilizar software “RescoExplorer” para mover este arquivo por cima do arquivo de mesmo nome no diretório \Windows. Com o software “File Explorer” do WM não funcionou.

h. Mostrar Texto dos eventos no Calendário (Calendar)
Passo1: Se não existirem, criar a chave Calendar e o novo registro ShowTextInWeekView.
HKCU\Software\Microsoft\Calendar\ShowTextInWeekView = 1 (DWORD decimal, 1=enable, 0=disable)
Passo 2: Criar a chave ActiveTimes e o novo registro ActiveTimes.
HKLM\Software\Microsoft\Calendar\ActiveTimes\ActiveTimes = 2410003e (DWORD hexadecimal, WorkWeek=segunda a sexta, workingHours=08am-06pm)

14. TRANSPORTE:
O modo mais seguro será utilizar a própria capa de couro que vem junto com o aparelho. É de excelente qualidade e realmente protege o X7500 de arranhões e contra quedas. O X7500 possui um acelerômetro que interage com o mini-HD: quando ele detecta uma aceleração muito grande (como uma queda por exemplo) ele neutraliza o HD para não haver perda de dados e problemas mecânicos.
Se você for transportá-lo dentro de uma mochila, por exemplo, pode-se deixar o teclado junto da capa de couro (ele também possui imãs para prender o teclado). Agora, se você for carregá-lo de modo mais abrupto ou dentro do bolso, recomendo transportá-lo sem o teclado, apenas o aparelho com a sua capa de couro. Isto porque o teclado pode se deslocar um pouco e arranhar a case de metal em um determinado ponto. Isto já aconteceu comigo. Acho que eu poderia amenizar colocando uma pequena faixa de fita isolante no ponto exato do contato (mas sempre deixo para fazer isto para o outro dia).
Em determinados casos, se o volume for muito grande, você poderia transportá-lo sem a capa de couro e sem o teclado.
Imagem
No mais, recomendo aqui duas soluções para viagens ou para o dia-a-dia:
___• Mochila Deuter HydroExp 12: Para quem conhece Deuter, basta parar a leitura por aqui. É uma mochila cara mas já vem com uma streamer de hidratação de 3 litros (pode retirar, é claro). Possui diversas divisões e bolsos internos para acomodar os mais diversos gadgets. Possui sistema de ventilação nas costas (Deuter Airstripes) e alças vazadas para não deixar marcas de suor nos ombros e peito. Possui bolsos nas barrigueira e capa de chuva. (Maiores detalhes no site da Deuter: http://www.deuter.com.br/index.php?cat=produto1&id=30&ca=1&su=3&li=0&si=7&sl=0&pr=Hydro%20EXP%2012).
Imagem
___• Adaptação para mochila (projetada por mim): Criei uma adaptação para mochila com compartimentos separados e fechados com fecho para acomodar corretamente o pocket e todos os acessórios que necessito em uma viagem. Fiz especificamente para uma mochila de ataque que utilizo em viagens mais radicais mas pode ser retirada e acomodada em outras. (Maiores detalhes em http://www.palmforum.com.br/forum/viewtopic.php?f=94&t=26238).
Imagem Imagem Imagem
Imagem

Acho que agora consegui escrever tudo que eu queria. Qualquer dúvida, estarei à disposição. Principalmente para o farmsid que adquiriu o X7500.

Abraços,
Editado pela última vez por cara em Qua Jul 02, 2008 1:02 pm, no total de 2 vez
<<

Sebastian

Data de registro: Dom Mar 11, 2007 11:32 pm

Mensagem Ter Mai 06, 2008 8:29 pm

Caramba!! parabéns pela iniciativa! ótimo tópico!
cara, eu acho que não preciso desse trambolho, mas sou louco pra ter um advantage!!! vou esperar, qdo tiver mais em conta eu compro um usado. quem sabe um dia :) :P 8)
abço
"Jesus is the right way..! :)
> HTC HD2 HSPL - 1.66 Rom - Artenis 6.5.5 (sem 576mb de RAM) Radio - 2.12

:arrow: Vendo - HTC HD2 Novo, garantia e tudo mais...
:arrow: Vendo/Troco -> Acer AS5740 Intel Core i5 2.53Ghz/4GB DDR3/250GB 7200rpm/15.6" LED
<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Twitter: @

Mensagem Ter Mai 06, 2008 10:58 pm

Cara, vc é o cara... (oh, clichê ridiculo... rs)

Ultrapassou um review, e a divisão dos ítens ficou incrível!

Falo a mesma coisa, ñ preciso de um, mas gostaria de ter.. mas só tenho dinheiro p/ um eee... ahahah.

abs

dflopes
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP+N810/mSD4Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch DualHtc Touch DualiPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

------------------------------------------------
Imagem
<<

arlissfreire

Data de registro: Dom Mai 13, 2007 7:19 pm

Mensagem Qua Mai 07, 2008 2:43 am

É o seguinte, seu tópico está de alto nível. Muito bom.
:shock: :mrgreen:
iPhone 3GS 32Gb+Milestone +Omnia i900...>Treo Pro > ex-BB BOLD > HTC FUZE > Nokia N97-3 (RM-507) > Nokia E71-2 > E-TEN Glofiish M800 (WM 6.1) > TREO 750 >> HTC Universal WM6 > QTEK 9090 > Lifedrive > iPAQ h6315 > Qtek 2020 > TE > Clié T-415.
------------------------------------------------------------------------------
 MacBookPro 17 Unibody FullHD Intel Core2Duo 2.8GHz/8Gb RAM/OWC Mercury Extreme Pro SSD 256Gb + HDD 500GB+ OPTIBAY + MAGIC MOUSE.
<<

rodmaia

Data de registro: Ter Jan 23, 2007 4:02 pm

Twitter: @rodmaia

Mensagem Qua Mai 07, 2008 11:03 am

Caceteiro. Parabéns pelo trabalho.
Sds.,
rodmaia
Milestone
<<

Pajoneis

Data de registro: Sáb Dez 15, 2007 11:18 pm

Mensagem Qua Mai 07, 2008 12:12 pm

O topico ficou exelente, parabems!!

Gostei da ideia do suporte para carro, até hoje eu não comprei um, justamente por ele ficar muito a vista, a ideia foi otima..

E parabems pelo aparelho, na epoca eu fiquei em duvida entre o Tilt(Kaiser) ou o Advantage, mas o preço dele na epoca me desanimou.
HTC 8925/AT&T Tilt (unlocked)
ROM Version: HyperDragon IV_IOLITE | ROM Date: 04/02/09 | SPL: 3.29 | Radio: 1.71.09.01
<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Mensagem Qua Mai 07, 2008 2:03 pm

Caramba, Cara...

esse cradle da Brando está mais para o cradle do Rambo!!!!.

Eles tem mais conexões do que o meu desktop.... :shock:
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP+N810/mSD4Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch DualHtc Touch DualiPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

------------------------------------------------
Imagem
<<

cara

Mensagem Qua Mai 07, 2008 3:57 pm

Valeu pessoal, pelos elogios!

Nesta altura do campeonato, depois de vários meses com o aparelho, achei que deveria mudar um pouco o formato da avaliação do aparelho como é comum aqui no fórum.

Estou querendo acrescentar mais um ítem: "Bateria!". Acho que seria interessante mostrar o que eu faço para administrá-lo. Apesar de utilizar uma bateria de 2200 mAh, ele é bem guloso.

E já estou preparando os passos, e o vídeo, para se trabalhar com o gamepad. Servirá para todos que possuem USB host (embora sejam poucos).

Quanto ao cradle, ele é bem bacana mesmo. Só para comparar, o que a HTC lançou custa na Expansys U$92.

Abraços,
Cara.
HTC Advantage X7500 (WM 6.1 MichyPrima R4.1 - Rádio 1.57) + Sandisk microSDHC 8gb
USB Host: mouse+teclado+Backup SD Card 1gb+Gamepad
http://www.carabetti.com.br (Viagens e GeoTagging)
<<

caiocesar

Data de registro: Dom Dez 30, 2007 6:18 pm

Mensagem Qua Mai 07, 2008 5:11 pm

Fantástico! :shock:

Muito bacana mesmo! :D
Imagem
Treo 650 + Nokia N800 + Nokia 9300
<<

mrhizzo

Data de registro: Qui Jan 17, 2008 1:51 pm

Mensagem Qua Mai 07, 2008 5:52 pm

Só tenho duas palavras a dizer: UM LUXO!
Motorola Backflip
Notebook Lenovo Y430-2781JCP
iPod Nano Video 16 GB + iPod Classic 120 GB + Klipsch Custom 3 + Atrio M5
Eu amo meu Tissot!
<<

farmsid

Data de registro: Qui Mai 03, 2007 10:44 pm

Mensagem Sex Mai 09, 2008 9:45 pm

Cara,

você a partir de agora é meu idolo. Você fez uma descrição fantástica do equipamento. Vou até imprimir o tópico todo para estudar. Merece uma dedicação total.

Vou aprender absurdo. Sem dúvida vamos tirar muito deste equipamento. Até mais.

Farmsid
X7500
Windows Mobile 5.0 with Messaging and Security Feature Pack
OS 5.1.465 (Build 15673.3.3.1)
<<

cara

Mensagem Seg Mai 19, 2008 7:46 pm

Nova alteracao: PK 2 VGA Kaiser comm manager

Os CommManager nativo do Advantage não foi desenvolvido para se trabalhar com RealVGA. Os seus ícones ficam pequenos e deformados quando se trabalha com 96 dpi ou 128 dpi.

A ROM PK 3.0 ja vem um novo software para substituir este CommManager. Entretanto nao gostei dele.

Uma alternativa muito bacana é este CommManager do Kaiser:
http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=50726&d=1189860266

[Editado] Captura da tela:
Imagem
Observe que ele foi projetado para QVGA, logo ele ocupa um quarto da tela. Os ícones ficaram de um tamanho perfeito para se trabalhar apenas com os dedos.
Com este software ganhamos um novo ícone, 3G, para habilitar ou desabilitar esta funcionalidade. Coisa que não existia anteriomente. Obrigado Kaiser!!!

Abracos,
Cara.
HTC Advantage X7500 (WM 6.1 MichyPrima R4.1 - Rádio 1.57) + Sandisk microSDHC 8gb
<<

cara

Mensagem Ter Mai 20, 2008 5:09 pm

Olá a todos,

Outro software que eu gostaria de indicar para o Advantage, que muitos já conhecem, outros não: SPB Phone Suite. A versão (versão 1.3.0) é a última lançada no final de abril de 2008:
http://www.spbsoftwarehouse.com/products/phonesuite/?en

Versão 1.3.0, retirado do site (em inglês):
Profiles:
- New profile engine: profiles and profile switching rules are separated
- Now a user can create his own additional profiles
- The profile switching pop-up has been updated to support multiple profile switch and to enable/disable the automatic profile switching rules
- Profile icons have been updated
- Additional marks notifying about changing or automatic turning a profile on have been added

Today plug-in:
- GUI for selecting a default mailbox for opening when clicking on the mailbox icon has been added
- Asterisks on the profile icon notifying about the profile update, have been implemented
- The number on an icon is enlarged when selected
- Missed call (sms, etc.) count is more contrast now

Por que ele complementa o Advantage ?
- Economia de bateria:
Podemos programar um horário para desligar todas as opções de rádio. Por exemplo, durante a madrugada.
Podemos também diminuir a luminosidade da tela de acordo com o evento. Por exemplo, diminui a luminosidade ao máximo quando estiver em uma reunião, ou quando estiver no carro com viva-voz.

- Praticidade:
Já que, na maioria das vezes, não andamos com o aparelho na mão para colocar no modo silencioso em algum evento ou reunião, podemos utilizar a funcionalidade dos perfi´s automáticos.

- Funcionalidade:
Além das características próprias do software, ele disponibiliza os ícones de Telefone, SMS, MMS, Email, Conectividade, Perfil e Photo List (com drop-down) na Today do Advantage. Funciona perfeitamente com RealVGA com os ícones do tamanho correto para os dedos.

Captura da tela:
Imagem

O software é pago, mas vale a pena adquirí-lo.
Cara.
<<

farmsid

Data de registro: Qui Mai 03, 2007 10:44 pm

Mensagem Ter Mai 20, 2008 6:37 pm

Eu vou aprendendo sempre. Minha dúvida ficou com o tal do real VGA @96 dpi. isso você configura? até hoje, somente ligo e desligo o aparelho. nunca mechi na configuração do video. onde eu posso olhar e modificar estas configurações?

Vou começar a futricar...

até
X7500
Windows Mobile 5.0 with Messaging and Security Feature Pack
OS 5.1.465 (Build 15673.3.3.1)
<<

gurx

Data de registro: Qui Mai 17, 2007 4:44 pm

Twitter: @Alexandr_Gurgel

Mensagem Ter Mai 20, 2008 8:32 pm

Só uma perguntinha básica: PORQUE CARGAS D'AGUA ESSE TÓPICO AINDA NÃO É FIXO ??????????

Não necessariamente pelo aparelho em si mas principalmente pelo estilo!

Realmente um excelente tópico.
Dúvidas ? Veja aqui
Twitter: @Alexandre_Gurgel

Nokia N80 - MicroSD 2Gb
Firmware 5.0719.0.2 RM-92

Desktop: Windows Seven Professional

Sócio-fugitivo da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos
Próximo

Retornar para Equipamentos e Acessórios [windows mobile]