CompleteCare Dell - DECEPÇÂO

<<

adilsonfm

Data de registro: Sex Nov 16, 2007 12:19 pm

Mensagem Qua Mar 05, 2008 9:55 am

CompleteCare Dell - DECEPÇÂO

Recentemente comprei um notebook usado de um colega de outro fórum.

Sinceramente só comprei pois ainda tá na garantia com Complete Care!

Imediatamente dei entrada no processo de transferencia de titulariedade e já está tudo ok em meu nome!

E só fiz esta escolha pois é um Dell!
E tem Complete Care!

Até então, era uma unanimidade em todo lugar que eu pesquisava: a Dell é imbatível tanto em qualidade quanto no pós-venda!
[Nota: Coisa que não é mais tão unânime como andei verificando pelos fóruns...]

Mas caí do cavalo...

Há umas duas semanas o danado simplesmente parou de funcionar (e justamente no momento que estava terminando um relatório anual... que ainda esta guardadinho em seu HD...).

No momento fiquei p#%* da vida pelo trabalho “preso” ali na máquina mas, ao mesmo tempo, senti tranqüilidade pois afinal de contas existe o CompleteCare que até o momento era o tal!

Isto foi no Sábado pela manhã então tive que aguardar até a Segunda feira para contatar o serviço.

Na Segunda feira às 08h30m eu já estava em contato com o Suporte Técnico e fui atendido por um técnico super simpático e prestativo que me conduziu por váááários testes que me tomaram quase 1h30m(!!!) e que levaram o técnico a chegar a conclusão de que a placa mãe e/ou o processador deveriam ser substituídos.

Ele me afirmou que em até 24h o pessoal da assistência técnica iriam me contatar e marcar a visita já com as peças em mãos para a substituição.
NOTA: Já de cara fiquei preocupado pois o atendente me disse que o serviço é terceirizado... Não é preconceito mas não tenho boas experiências com isto...

Daí começou minha via sacra:

-A assistência técnica entrou em contato comigo 3 dias depois :evil:
-Marcaram uma visita à tarde em minha casa e não vieram! (Perdi uma tarde!) :evil:
-Marcaram outra visita na manhã seguinte e não foram! (Perdi mais metade de um dia) :evil:
-Já entrei em contato com o Suporte Técnico da Dell via 0800 e via chat várias vezes e cada vez apresentam um adesculpa diferente (ora não há peça disponível, ora não conseguem contato com o serviço de assistencia técnica!) :evil:

Resumindo:

Estou com o note parado (meu relatório ainda tá lá...) e totalmente indignado com o serviço da Dell...
Nem se dão ao trabalho de entrar em contato para me informar sobre o que está acontecendo!
Tenho que tentar arranjar um tempo entre meus 3 trampos para ficar no mínimo uns 30minutos ao telefone para tentar obter alguma (des)informação...
Nota Importante: Estou pagando o Claro 3G 1Mb sem usar pois assinei exclusivamente para uso no note...

Desculpem o post longo mas tinha que desabafar...
E só não postei antes pois estou muito atarefado ultimamente... :roll:

DÚVIDA:
Durante os testes (coloca bateria, tira bateria, aperta dois botões, liga, desliga, po~e tomada, tira tomada, pula num pé só...) o indicador de carga da bateria passou a piscar vermelho o tempo todo e ao efetuar um teste na bateria o memso técnico disse que ela não funcionaria mais e que a garantia não cobriria a memsa!!!!
Como sou totalmente ignorante quanto à hardware tive que engolir uma explicação meia boca do técnico...
Mas fiquei com a pulga atras da orelha pois até então a bateria tava ótima (aguentando umas 2h com o WiFi ligado...).
Pergunta NOOB: Será que um problema assim não poderia Ter comprometido a bateria?
Adilson Magalhães
N82
<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @bleony

Mensagem Qua Mar 05, 2008 10:04 am

adilsonfm, realmente é um absurdo, agora uma coisa que você disse em especial:
NOTA: Já de cara fiquei preocupado pois o atendente me disse que o serviço é terceirizado... Não é preconceito mas não tenho boas experiências com isto...

Pois é... parece que tem muita empresa se queimado por conta disso. Como outro exemplo foi o que passei com a DHL esses dias :(
Atual:Vivaz U1 (coming: 1 dia) + Viliv N5 (coming: 19 dias)

Ordem de preferência (01.09.2010): iOS > Symbian 5th > WM > palmOS > Symbian 3rd > Android
Nunca usei (01.09.2010): Maemo = Symbian^3 = Meego = WebOS

:arrow: Blog "na ponta do dedo": http://napontadodedo.com
:arrow: Siga o blog "na ponta do dedo" no twitter: @napontadodedo

Feirão do bleony
<<

ric2801

Data de registro: Sáb Dez 16, 2006 7:37 pm

Twitter: @

Mensagem Qua Mar 05, 2008 10:35 am

a Dell ja se queimou comigo na entrega, que diga-se de passagem, é terceirizada...
vendem caro pra kct, so comprei tambem por conta da tal "tranquilidade", pelo que vejo, nao vale mais a pena, é provavelmente por isso (entre outros motivos) que a HP tem ganhado cada vez mais vendas no setor...
iPhone 3G/ PEG-UX50 / PEG-TH55 / PEGA VR100K
Imagem
(ex:) M130 - Zire71 - Zire72 - iPAQ 3970 - Treo 650 - MPx220 - Clié NR70V - iPAQ hx4700 - Axim X51V - Clié NZ90 - QTEK 9000 - P910 SE - Treo680 - Atom Exec
Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/ric2801/sets/
<<

danielfsc

Data de registro: Sex Dez 22, 2006 9:56 am

Mensagem Qua Mar 05, 2008 11:50 am

É importante registrar uma reclamação formal para a Dell contra a assitência. Só assim a Dell pode dar uma bela ferrada na empresa terceirizada. Não adianta apenas ligar la e reclamar.
Sou ateu, graças a deus
<<

adilsonfm

Mensagem Qua Mar 05, 2008 11:53 am

danielfsc escreveu:É importante registrar uma reclamação formal para a Dell contra a assitência. Só assim a Dell pode dar uma bela ferrada na empresa terceirizada. Não adianta apenas ligar la e reclamar.

Ah mas pode ter certeza que já enviei reclamações para todos os canais disponibilizados pela Dell... :evil:
Adilson Magalhães
N82
<<

Bertoli

Data de registro: Sex Dez 29, 2006 12:21 am

Mensagem Qua Mar 05, 2008 11:58 am

adilsonfm escreveu:
danielfsc escreveu:É importante registrar uma reclamação formal para a Dell contra a assitência. Só assim a Dell pode dar uma bela ferrada na empresa terceirizada. Não adianta apenas ligar la e reclamar.

Ah mas pode ter certeza que já enviei reclamações para todos os canais disponibilizados pela Dell... :evil:

Envie sua história para órgãos de imprensa.

As empresas se borram quando fazem publicidade negativa delas

Fiz isso com a Dlink e funcionou.

Abração
Rodrigo Bertoli

HTC TyTN II + 2GB
ROM: PDA Corner v16 Full
Radio: 1.70.19.09

Ex-Celulares: Nextel i600, Nextel i1000plus, Ultratac 750 TDMA , StartTAC CDMA, Motorola V60i CDMA, Lg Life, Motorola T720i GSM, Siemens S55.
Ex-PDAs: Palm III, PalmVx, Palm Tungsten E, Palm T|X
Ex-Smartphones: Nokia 6681, HTC TyTN (R.I.P.)
Foto: Canon EOS 40D + EF 17-40mm f/4 L USM + EF 28-105mm f/3.5-4.5 USM II + EF 70-200mm f/2.8 L USM + EF 50mm f/1.8 II + Speedlite 380EX

<<

ric2801

Mensagem Qua Mar 05, 2008 12:02 pm

danielfsc, uma ligacao para o atendimento ao cliente reclamando de um servico ja deveria gerar o tramite burocratico necessario, se nao funciona assim é mais um furo no esquema, alem disso, um periodo apos a compra, em geral, voce e contactado para preencher um formulario descrevendo sua experiencia com a compra, eu reclamei formalmente, desci o kct no tal formulario e ninguem me contactou para pedir mais informacoes sobre o ocorrido.

existe um velho ditado que diz: quem quer bem feito faz, nao manda.

infelizmente em nosso pais grande parte das empresas nao sao serias (o pais nao é serio), entao, por mais que a Dell troque de parceiros vai ser dificil achar um bom viu? lembra do filosofo com a lanterna em plena luz do dia? é por ai...
Imagem
(ex:) M130 - Zire71 - Zire72 - iPAQ 3970 - Treo 650 - MPx220 - Clié NR70V - iPAQ hx4700 - Axim X51V - Clié NZ90 - QTEK 9000 - P910 SE - Treo680 - Atom Exec
<<

Sebastian

Data de registro: Dom Mar 11, 2007 11:32 pm

Mensagem Qua Mar 05, 2008 12:16 pm

Aposto que se fosse na Europa, EUA, ai funcionaria certinho a assistencia... :x
"Jesus is the right way..! :)
> HTC HD2 T8585 HSPL - 1.66 Rom - Artenis 6.5.5 (sem 576mb de RAM) Radio - 2.12
Dell XPS M1330
:arrow: Vendo - HTC HD2 Novo, garantia e tudo mais...
<<

Mactropolis

Data de registro: Seg Dez 18, 2006 10:55 am

Mensagem Qua Mar 05, 2008 12:16 pm

É triste ver que na Dell esse tipo de atendimento ruim não é mais exceção... :(

[]s
Daniel Aoyagi
-----------------------------------------------------------
New HTC Tytn II
Old X50v + Brando Ultraclear + SD 1Gb Ultra II + PDAIR Extended Aluminium Case :?
Dead O2 XDA Atom :luto:
<<

ric2801

Mensagem Qua Mar 05, 2008 12:25 pm

nao e dificil entender o motivo da decadencia:
ate algum tempo atras a Itautec dominava o mercado de PC corporativo, a Dell vendia para poucas empresas e rarissimamente se via um Dell com um usuario domestico.
a Itautec enfiou os pes pelas maos e comecou a fazer um monte de lambança (como a Dell esta fazendo agora), paralelamente a isso a Dell foi baixando precos, aumentando prazos e conquistando mercado. hoje a Dell tem propaganda na televisao e em quase todas as revistas especializadas, vende para muitas empresas (pegando a lacuna dos Itautec) e faz computador para o povao parcelado sem juros, conclusao: nao da conta de produzir/atender com a qualidade anterior, trajetoria mais que natural em empresas que crescem muito rapido.

ainda arrisco um palpite: a HP ta vindo pra briga.
Imagem
<<

T-Rodman

Data de registro: Sáb Dez 29, 2007 6:15 am

Twitter: @tearodman

Mensagem Qua Mar 05, 2008 1:31 pm

A 'terceirizada' da Dell é a Unisys.
Só pra constar, nessa semana passada mesmo, um outro post de sucesso:
MarcioSS escreveu: Olá pessoal,

Só para ilustrar. Acionei a Dell numa quarta-feira reportando o problema. Na quinta-feira me ligou um técnico agendando a troca dos componentes na sexta-feira.
Ele nem quis verificar defeito, já trouxe componentes novos (teclado e drive DVD) e saiu trocando. Aliás, trouxe um drive TS-L632H (Toshiba Samsung) que pelo que li é melhor do que eu tinha antes. Aproveitei e atualizei o firmware, o qual no site da Dell sinalizava como update urgente.
Enfim, Talvez tenha sido assim pelo fato de eu ter Complete Care.
Continuo satisfeitíssimo com meu Vostro1400.

Em tempo: Continuo com o Windows XP Pro por me sentir satisfeito. Vocês que estão utilizando o Vista Ultimante, continuam sem problemas?

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.ph ... &start=260
Lenovo X61s | Dell Vostro 3500| Macbook Pro 13" | PS3| Wii | N800 | Nokia E72 | Motorola Milestone | iPhone 3GS
<<

dbrandao

Data de registro: Ter Ago 28, 2007 1:09 pm

Mensagem Qua Mar 05, 2008 2:45 pm

Tenh que concordar com o ric2801. Na empresa onde eu trabalho, foram 5 anos com a compaq. O serviço ficou ruim, passamos para Itautec e ficamso com ela por 8 anos. Quando o serviço começou a ficar ruim, passamos para a Dell, que tem nos atendido desde então.

A HP veio com uma proposta de bater a Dell e deve ganhar a concorrência para o ano que vem.

O orçamento aqui é de cerca de 2 milhões anuais em leasing. Um parque de 14mil máquinas aproximadamente (espalhado pelo brasil claro, já que na minha unidade mesmo são apenas 200 máquinas).

Particularmente aqui nunca tivemos problemas com a Dell, muito pelo contrário nós dizemos oque achamos que é o problema e eles já vem com as peças pra trocar. Se quiser eu te passo o telefone da Central de Atendimento Complete Care Corporativa, se vc achar que vai ajudar em algo.
HTC TYTN II (Kaiser)
Vivo
<<

adilsonfm

Mensagem Seg Mar 24, 2008 10:23 am

Resolução (parcial) do meu problema com a Dell:

Pois bem, após eu muito reclamar, resmungar e espernear meu problema foi enfim resolvido (parcialmente).

No dia seguinte a minha ultima mensagem, uma moça me ligou para agendar a visita de um técnico.
Como eu já tava bem p#%* da vida fui até meio bruto com ela mas o técnico foi até minha casa no período marcado.

Chegando lá ele trocou praticamente todo o notebook!!! Só não trocou a carcaça e a memória... E o danado NÃO FUNCIONOU...
Daí eu perguntei assim como pergunta um capiau: “Moço, não seria então a memória?!”

E ERA A MEMÓRIA!!!
Eu fiquei quase 3 semanas sem o note porque os técnicos da Dell não souberam diagnosticar um problema básico!!!

E desde o princípio eu avisei ao suporte que aparecia esta mensagem no note:

Memory white/read failure at 5F7E0008, read 6E917E91 expecting 7E917E91
Memory white/read failure at 5F7E0000, read 7E917E91 expecting 81818181

Não sei se tem algo a ver com a memória que estava queimada mas segundo meu parco inglês: Memory = memória...

Mas como sou totalmente “Zé ruela” no assunto, deixei os “técnicos” trabalharem...

No final, bastou ele tirar a memória original e colocar um outro pente de 1gb que eu tinha em casa e funcionou!!!!

E no processo de diagnóstico do meu note participaram técnicos da Dell (via telefone), da Scopus e da Unisys!!!

Ponto interessante 1: Tive que abrir outro chamado para que me enviassem outra memória. Abri, marquei o dia seguinte para o período da manhã. O técnico chegou às 13h00m e como não me encontrou em casa, me ligou no celular perguntando porque é que eu não o estava esperando! Fiquei calado, pois estava sem paciencia para responder... Aí ele disse que eu DEVERIA aguardá-lo durante o horário comercial quando se abre um chamado... Mandei à %#¨%#¨#%(@¨%¨# e desliguei e estou até hoje sem re-abrir o chamado pois não tenho como aguardar um técnico em casa durante o dia inteiro sem ao menos ter a certeza de que ele virá...

Ponto interessante 2: No primeiro dia em que liguei para o suporte da Dell, durante todos os testes que o tecnico me pediu para fazer com o note (que duraram mais de 1 hora!!) ele afirmou que minha bateria tinha estragado, acabado, morrido e que (SIC) “eu deveria jogá-la no lixo naquele momento!”....
Pois bem, depois de resolvido o problema da memória, de fato o led indicativo da bateria ficava piscando vermelho mesmo quando totalmente carragado e acreditei no diagnóstico da Dell....
Mas fiquei com a pulga atras da orelha pois o antigo dono afirmava que a bateria tava aguentando carga legal...
Então resolvi descarregar a bateria totalmente usando o note fora da tomada pra ver no que dava e após ele desligar sem carga e eu deixá-lo carregando desligado por algumas horas, minha bateria esta zeradinha!!! Funciona como antes, aguentando mais de 2 horas com o WIFI ligado!
Ai, ai, ai... SE eu tivesse jogado minha bateria fora...

No final das contas:
:arrow: Estou com meu notebook funcionando!
:arrow: A Dell ainda esta me devendo um pente de memória de 512Mb (assim que eu tiver disponibilidade de 1 dia, ligo pra marcar a visita do técnico...)
:arrow: Estou decepcionado com o suporte da Dell (sei que outras empresas poderiam ser piores, mas a Dell sempre foi dita como "The Best" no pós venda...)
:arrow: Das próximas vezes, vou eu mesmo dar uma fuçada no aparelho antes de ligar pra Dell... (:shock:)
:arrow: Nunca jogarei uma peça fora antes de consultar vários fóruns...
Adilson Magalhães
N82
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Seg Mar 24, 2008 10:43 am

Adilson, que bom que seu problema foi resolvido, agora, só não espere muito pra cobrar o tal pente de memória senão vc pode levar outra lambada, hein... Já pensou: "o prazo para troca de componentes já expirou, sr..." :evil:

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900 - Google Nexus One

Novidades sobre o Maemo/MeeGo? http://maemobrasil.org
<<

sbb18

Data de registro: Dom Mai 20, 2007 7:11 pm

Mensagem Sáb Mar 29, 2008 12:02 am

E se fosse com um Sony, Toshiba ou Acer, o que aconteceria?

Abraços,

PS.: A indagação é pq estou querendo comprar um note.
Palm Treo 650
Próximo

Retornar para Notebook, Netbook, Tablet PC & UMPC