24-hour review - Nokia N95-1
Completando um dia que estou com o N95 em mãos, passo minhas primeiras impressões ao público do PDA Brasil.
Notem que esse review não tem a intenção de formar sua opinião para decidir entre um N95 ou outro. Apenas quero dar uma idéia entre comprar um N95 ou não.
Aspectos Físicos:
O N95 é razoavelmente grande, se comparado com o N73, ou absolutamente normal, seguindo a média dos Smartphones Symbian. Entretanto, não achei pesado. Se a Nokia errou (Feio) usando um padrão diferente de carregador, acertou em cheio com a compatibilidade com fones P2.
Outro avanço foi o conector Mini-USB, que com certeza vai facilitar a vida de muita gente.
Gastei metade da bateria nesse tempo, então acredito que a capacidade seja razoável.
O aparelho não é exatamente bonito, e nem se propõe a ser, e o slide (a parte da tela) dá uma impressão terrível de fragilidade, é extremamente fino. A tela é grande, tem uma resolução enorme, mas nada de brilho perfeito ou nitidez altíssima. E suja bem mais fácil que todas as outras que já tive.
A "tampa" da lente da câmera de absurdos cinco megapixels é bem safada, muito econômica, principalmente pra quem acostumou com o 6681.
Software:
Como sempre, o Symbian é um show á parte.
A função multimídia está bem intuitiva, é o que se nota primeiramente.
Ainda assim:
A nova versão do OS requer mais cliques para chegar ao aplicativo.
O WiFi é bem instável, e não parece ser hardware,
Também atribuo ao software o GPS que não consegui nada até agora.
Não vieram significativos aplicativos internos, o que é de praxe no S60. Mas aquela chateação de certificado, é a mesma porcaria de sempre. Lá vou eu certificar tudo de novo no SymbianSigned.
Espero que tenha ilustrado um pouco da situação...
Sem sono seria melhor! Posto mais informações em breve.

Motorola Milestone (Android 2.0.1 rooteado), MicroSD 16GB, Bateria extendida de 2800mAh