Jundiaí -> SP: combo nota 10!!!
A causa da minha satisfação é que hoje posso dizer que possuo o combo ideal, imbatível (ao menos por enquanto) para aguentar essas viagens chatas e estressantes, que sempre demoram mais de uma hora e meia quando deveriam durar algo em torno de 45 minutos... Trata-se da combinação entre Asus EEE + TyTN II conectado ao Claro 3G + iPod 80GB.
Sempre naveguei na internet nessas viagens com os PDA's que tive, mas com o conforto visual do EEE, sem que isso comprometesse o peso da minha pasta, foi a primeira vez. O Kaiser também saiu-se extraordinariamente bem na missão. Foi a primeira vez que usei a função Internet Sharing, e a conexão de fato se faz com um clique e um cabo USB conectado no notebook. Simples e rápido assim. A Claro, se ainda oferece uma rede 3G trôpega quando se trata de serviços domésticos, quando está on the road mostrou-se simplesmente imbatível. Navegar, durante a viagem, com a Vivo sempre foi sofrível, uma vez que o EVDO estava presente em alguns trechos, entrecortados frequentemente com trechos de 1X. 3G fluente, de fato, apenas após o pico do Jaraguá... Já na Claro é HSDPA na veia, fluente e rápida (média de 800 kbps) em todo o trecho da rodovia dos Bandeirantes. Para terem uma idéia da ignorância, tive a capacidade de baixar e instalar os 15 MB do IE7 em movimento, no ônibus, sob os olhares curiosos da minha parceira de poltrona. Para completar, nos ouvidos o som inigualável do iPod, tocando as músicas das minhas bandas favoritas, sem qualquer repetição.
Resumindo: é bem verdade que esse conjunto saiu bem caro, muito acima, inclusive, das minhas possibilidades (afinal sou apenas um professor do Ensino Médio que ganha um salário compatível com a categoria no país
Todos os meus posts enviados entre as 12:20 e as 13:50, e entre as 18:20 e as 19:50 foram enviados neste esquema. É capaz até de estar sobrando uns "N"s lá... E eu queria compartilhar com os amigos o sentimento de que, quando bem escolhidos, os gadgets podem tornar bastante agradáveis momentos que, em outras circunstâncias, seriam simplesmente insuportáveis!!!
Abraço,
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900 - Google Nexus One
Novidades sobre o Maemo/MeeGo? http://maemobrasil.org