Jundiaí -> SP: combo nota 10!!!

<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Sex Fev 22, 2008 10:47 pm

Jundiaí -> SP: combo nota 10!!!

Pessoal, hoje precisei ir para SP resolver alguns problemas, como quase sempre faço todas as semanas. Tanto na ida quanto na volta peguei trânsito, calor, como fui de ônibus peguei cara folgado sentado na poltrona da frente... mas ao final da viagem, de volta pra casa, estava plenamente satisfeito! :lol:

A causa da minha satisfação é que hoje posso dizer que possuo o combo ideal, imbatível (ao menos por enquanto) para aguentar essas viagens chatas e estressantes, que sempre demoram mais de uma hora e meia quando deveriam durar algo em torno de 45 minutos... Trata-se da combinação entre Asus EEE + TyTN II conectado ao Claro 3G + iPod 80GB.

Sempre naveguei na internet nessas viagens com os PDA's que tive, mas com o conforto visual do EEE, sem que isso comprometesse o peso da minha pasta, foi a primeira vez. O Kaiser também saiu-se extraordinariamente bem na missão. Foi a primeira vez que usei a função Internet Sharing, e a conexão de fato se faz com um clique e um cabo USB conectado no notebook. Simples e rápido assim. A Claro, se ainda oferece uma rede 3G trôpega quando se trata de serviços domésticos, quando está on the road mostrou-se simplesmente imbatível. Navegar, durante a viagem, com a Vivo sempre foi sofrível, uma vez que o EVDO estava presente em alguns trechos, entrecortados frequentemente com trechos de 1X. 3G fluente, de fato, apenas após o pico do Jaraguá... Já na Claro é HSDPA na veia, fluente e rápida (média de 800 kbps) em todo o trecho da rodovia dos Bandeirantes. Para terem uma idéia da ignorância, tive a capacidade de baixar e instalar os 15 MB do IE7 em movimento, no ônibus, sob os olhares curiosos da minha parceira de poltrona. Para completar, nos ouvidos o som inigualável do iPod, tocando as músicas das minhas bandas favoritas, sem qualquer repetição.

Resumindo: é bem verdade que esse conjunto saiu bem caro, muito acima, inclusive, das minhas possibilidades (afinal sou apenas um professor do Ensino Médio que ganha um salário compatível com a categoria no país :cry: ) - o que me levou a fidelizar todos esses gadgets e sossegar meu facho por um bom tempo - mas hoje, pela primeira vez, me peguei sussurando para mim mesmo, quase imperceptivelmente: valeu cada centavo!!!

Todos os meus posts enviados entre as 12:20 e as 13:50, e entre as 18:20 e as 19:50 foram enviados neste esquema. É capaz até de estar sobrando uns "N"s lá... E eu queria compartilhar com os amigos o sentimento de que, quando bem escolhidos, os gadgets podem tornar bastante agradáveis momentos que, em outras circunstâncias, seriam simplesmente insuportáveis!!!

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900 - Google Nexus One

Novidades sobre o Maemo/MeeGo? http://maemobrasil.org
<<

tridi

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:12 pm

Mensagem Sex Fev 22, 2008 11:40 pm

Legal, vitor, esse seu combo é classe A mesmo, com certeza essa viagem fica bem melhor.

Tenho uma curiosdade em relação ao tamanho da tela ao eee, é quase o dobro da tela do x50v?
diamond artemis axim treo ipaq zire
<<

Rmsalles

Data de registro: Ter Abr 10, 2007 7:52 pm

Mensagem Sáb Fev 23, 2008 2:12 pm

vitorgregorio,

Muito legal que o seu combo está sendo útil e justificando cada centavo investido, mas tenho uma dúvida quanto a esta utilização.
Você disse que conectou seu Asus EeePC e o TyTN por USB, com o uso no trajeto e o 3G, quanto de bateria foi consumido efetivamente no EeePC e no TyTN?
Nada mais frustrante você ficar no meio do trajeto com um ou os dois equipamentos sem bateria e muito tempo ocioso. Ainda mais para o Asus EeePC, que ainda não tem acessórios disponíveis a venda, como uma bateria sobressalente.
Notebook MacBook Pro, Dell Vostro 1400, ThinkPad T61, ThinkPad T60, HP DV 2100t, HP ZV6131us,ThinkPad R61,Acer AspireOne.
SE W600i, W580i, O2 Atom Life,Dell X50v,Samsung B7320
Blog http://rmsalles.wordpress.com/
<<

frabaptista

Data de registro: Ter Mar 27, 2007 4:41 pm

Mensagem Sáb Fev 23, 2008 2:22 pm

vitorgregorio, parabens, ta com um belo arsenal nas maos .....

Que vc consiga ficar com eles um bom tempo, pois eu nao consigo, ja virou patologico ....

Um abraço .....
Imagem IPHONE 3GS - 8GB - Fw 4.0.1 - JailBreak
<<

adilsonfm

Data de registro: Sex Nov 16, 2007 12:19 pm

Mensagem Sáb Fev 23, 2008 3:24 pm

Rmsalles escreveu:vitorgregorio,

Muito legal que o seu combo está sendo útil e justificando cada centavo investido, mas tenho uma dúvida quanto a esta utilização.
Você disse que conectou seu Asus EeePC e o TyTN por USB, com o uso no trajeto e o 3G, quanto de bateria foi consumido efetivamente no EeePC e no TyTN?
Nada mais frustrante você ficar no meio do trajeto com um ou os dois equipamentos sem bateria e muito tempo ocioso. Ainda mais para o Asus EeePC, que ainda não tem acessórios disponíveis a venda, como uma bateria sobressalente.

Repito a pergunta acima: e a bateria deles? Como é que se comportam?
Eu mesmo já desisti de comprar estes gadgets fantásticos que fazem tudo pois a bateria sempre nos deixa na mão...

To quase, quase comprando um Eee e um modem 3GUSB (ou celular 3G pra usar como modem) mas fico na duvida se a bateria vai aguentar legal.
Adilson Magalhães
N82
<<

Sebastian

Data de registro: Dom Mar 11, 2007 11:32 pm

Mensagem Sáb Fev 23, 2008 3:25 pm

Vitor, so faltou nesse seu combo, umas skols geladíssimas :lol: :lol:
Esse seu combo, realmente é classe A, como disse o amigo tridi!!
Chique no urtimo...!! :P
"Jesus is the right way..! :)
> HTC HD2 T8585 HSPL - 1.66 Rom - Artenis 6.5.5 (sem 576mb de RAM) Radio - 2.12
Dell XPS M1330
:arrow: Vendo - HTC HD2 Novo, garantia e tudo mais...
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Sáb Fev 23, 2008 3:29 pm

Obrigado galera. Vamos às dúvidas:

tridi a tela é mais que o dobro do x50v. E bem mais confortável, também. Claro que não compara com uma de 12" ou maior, mas tendo em mente que em ônibus intermunicipais sempre tem um mala que gosta de deitar no colo dos outros, baixando o banco até não poder mais, o Asus se confortou maravilhosamente bem, principalmente por conta do pouco espaço. Já usei o x50v nesta mesma viagem, e posso dizer, o EEE é bem mais confortável.

Rmsalles a bateria do Kaiser não foi usada em nada, uma vez que durante todo o processo ela estava sendo carregada via USB. A do Asus, ao final da viagem de volta (aprox. 1 hora e meia) estava com 60%. Confesso que estou pesquisando alguma forma de fazer com que a bateria do Kaiser não recarregue nestas circunstâncias, pra ver se consigo aumentar ainda mais a autonomia do Asus. De fato, em uma viagem mais longa iria ser ruim demais ficar sem o equipamento no meio do caminho...

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900 - Google Nexus One

Novidades sobre o Maemo/MeeGo? http://maemobrasil.org

Retornar para Tema livre