Correios... bons tempos em que eu elogiava!!!
Como muitos de vcs já sabem comprei com o amigo sr. Batata um Asus eee, em uma negociação lenta, complexa e de alto risco que durou... 1 hora e meia, ou a troca de duas mensagens de cada lado!!!
Modo de entrega combinado: Sedex. Encomenda postada no dia 12/2, às 8:30 na agência Velha, de Blumenau (SC). Galera, após isto, a encomenda SEDEX ficou quase dez horas parada, deixada de lado, na mesma agência, até ser finalmente despachada, às 19 horas, para o centro de distribuição... de BLUMENAU!!! Caraca, quase dez horas pra levar um Sedex, que entende-se ser uma encomenda urgente, de um bairro para outro da mesma cidade!!! Um exemplo de celeridade.
Mas não parou por aí. Mesmo em SP, a maior cidade da América Latina, para vc locomover uma encomenda do tamanho de um caderno universitário entre dois dos bairros mais afastados da cidade, na pior das hipóteses e no horário de rush, com a maior parte das vias congestionadas, vc pode demorar, no máximo, 4 horas (foi o máximo que fiquei no caos total). Duvido muito que Blumenau seja assim também. Não obstante, mesmo com a mercadoria sendo enviada para o centro de distribuição às 19 horas do dia 12/2, ela só foi encaminhada para a central de Campinas - Valinhos (SP), às 17:58 do dia 13/2!!! Exatamente, foram quase 24 horas com uma encomenda SEDEX parada na central, provavelmente em algum canto do estabelecimento!!! Cara, é de deixar danado da vida!!!
Ah, e claro, hoje sei disso tudo porque estu rastreando o pedido na internet. Mas, reparem que hoje é 14/2, já são 20:16, e até agora nenhuma informação nova foi atualizada depois do despacho para Campinas. Ou seja, ou o Asus tá vindo pra cá em lombo de mula, ou então os caras, além de serem lerdos pra despachar um Sedex, que sempre foi o carro-chefe dos produtos da empresa, também estão patinando na hora de atualizar o sistema de rastreamento. Como já acabou o expediente de hoje e ainda não recebi o tal pacote, temo que seja o primeiro caso...
Bem, pessoal, é isso, desabafei. Um serviço lerdíssimo, uma prestação de contas pífia e, ainda por cima, tenho de me preocupar com o seríssimo risco, representado por histórias anteriores apresentadas aqui mesmo, neste espaço, de a embalagem (se não a própria mercadoria) chegarem danificados.
É, meus amigos, bons tempos em que eu elogiava os Correios!!! Quando foi isso, mesmo??
Abraço,
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900 - Google Nexus One
Novidades sobre o Maemo/MeeGo? http://maemobrasil.org