Correios... bons tempos em que eu elogiava!!!

<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Qui Fev 14, 2008 8:18 pm

Correios... bons tempos em que eu elogiava!!!

Galera, esse tópico é mais um desabafo do que qualquer coisa, já que o que vou escrever aqui brevemente não é, infelizmente, novidade para ninguém. É simplesmente impressionante, estou simplesmente pasmo com a qualidade pífia do serviço dos Correios nos últimos dias. Além dos relatos presentes aqui mesmo, no fórum, de caixas estouradas, mercadorias extraviadas, etc, agora me deparei com uma situação que só posso adjetivar como, no mínimo, absurda!!!

Como muitos de vcs já sabem comprei com o amigo sr. Batata um Asus eee, em uma negociação lenta, complexa e de alto risco que durou... 1 hora e meia, ou a troca de duas mensagens de cada lado!!! :P Feito isso, e como eu precisava de tempo para levantar o dinheiro para realizar o pagamento, deixei que se passasse uma semana, até que fizesse o pagamento ao amigo e ele pudesse, enfim, enviar a mercadoria. Aí é que entram os Correios...

Modo de entrega combinado: Sedex. Encomenda postada no dia 12/2, às 8:30 na agência Velha, de Blumenau (SC). Galera, após isto, a encomenda SEDEX ficou quase dez horas parada, deixada de lado, na mesma agência, até ser finalmente despachada, às 19 horas, para o centro de distribuição... de BLUMENAU!!! Caraca, quase dez horas pra levar um Sedex, que entende-se ser uma encomenda urgente, de um bairro para outro da mesma cidade!!! Um exemplo de celeridade. :x

Mas não parou por aí. Mesmo em SP, a maior cidade da América Latina, para vc locomover uma encomenda do tamanho de um caderno universitário entre dois dos bairros mais afastados da cidade, na pior das hipóteses e no horário de rush, com a maior parte das vias congestionadas, vc pode demorar, no máximo, 4 horas (foi o máximo que fiquei no caos total). Duvido muito que Blumenau seja assim também. Não obstante, mesmo com a mercadoria sendo enviada para o centro de distribuição às 19 horas do dia 12/2, ela só foi encaminhada para a central de Campinas - Valinhos (SP), às 17:58 do dia 13/2!!! Exatamente, foram quase 24 horas com uma encomenda SEDEX parada na central, provavelmente em algum canto do estabelecimento!!! Cara, é de deixar danado da vida!!!

Ah, e claro, hoje sei disso tudo porque estu rastreando o pedido na internet. Mas, reparem que hoje é 14/2, já são 20:16, e até agora nenhuma informação nova foi atualizada depois do despacho para Campinas. Ou seja, ou o Asus tá vindo pra cá em lombo de mula, ou então os caras, além de serem lerdos pra despachar um Sedex, que sempre foi o carro-chefe dos produtos da empresa, também estão patinando na hora de atualizar o sistema de rastreamento. Como já acabou o expediente de hoje e ainda não recebi o tal pacote, temo que seja o primeiro caso... :cry:

Bem, pessoal, é isso, desabafei. Um serviço lerdíssimo, uma prestação de contas pífia e, ainda por cima, tenho de me preocupar com o seríssimo risco, representado por histórias anteriores apresentadas aqui mesmo, neste espaço, de a embalagem (se não a própria mercadoria) chegarem danificados.

É, meus amigos, bons tempos em que eu elogiava os Correios!!! Quando foi isso, mesmo??

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900 - Google Nexus One

Novidades sobre o Maemo/MeeGo? http://maemobrasil.org
<<

Sebastian

Data de registro: Dom Mar 11, 2007 11:32 pm

Mensagem Qui Fev 14, 2008 9:08 pm

puxa parceiro.. eu nunca tive problemas com o correio, so acho que a carta registrada demora mto..
vc quer ver lerdeza? espero q vc jamais precise do Fedex...
abço
"Jesus is the right way..! :)
> HTC HD2 T8585 HSPL - 1.66 Rom - Artenis 6.5.5 (sem 576mb de RAM) Radio - 2.12
Dell XPS M1330
:arrow: Vendo - HTC HD2 Novo, garantia e tudo mais...
<<

frabaptista

Data de registro: Ter Mar 27, 2007 4:41 pm

Mensagem Qui Fev 14, 2008 9:58 pm

vitorgregorio, Realmente o correios esta uma lastima ....

Eu ja elogiei muito e acreditava ser uma das poucas coisas que funcionavam nao Brasil, hj em dia nem eles funcionam ....

O sedex antes tinha um prazo de 1 dias util do RJ para SP capital, hj eles mudaram para ate 3 dias utesi, a resposta quando eu os indaguei foi, se for urgente mesmo, posta por Sedex 10 ....

Fala serio .....
Imagem IPHONE 3GS - 8GB - Fw 4.0.1 - JailBreak
<<

vitorgregorio

Moderador

Mensagem Qui Fev 14, 2008 10:36 pm

Pois é, também sou da época em que Sedex Rio-SP chegava em um dia. Já cheguei a receber mercadoria vinda de Manaus em dois dias, nossa quase pirei quando aconteceu. Agora...

Mas vem cá, esse negócio começa a cheirar tramóia, então. Se os caras já tão falando que extremamente urgente tem que ser Sedex 10, então pode estar acontecendo de eles estarem aumentando o prazo do Sedex propositadamente, pra vender seus novos (e mais caros) produtos.

Palhaçada, rapaz!!!

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900 - Google Nexus One

<<

Bertoli

Data de registro: Sex Dez 29, 2006 12:21 am

Mensagem Qui Fev 14, 2008 10:42 pm

Cara, eu só tenho uma palavra pra descrever os serviço dos correios nos últimos meses: NOJENTO!!!!

Imaginem, que comprei um fone na WAZ , de BH, eles mandaram pra mim o sedex no sábado, portanto, era de se esperar que segunda feira estivesse aqui, correto? ERRADO! Aquela caterva simplesmente só foi me entregar no dia seguinte, 08/02 por volta de 16:00. O pior não é isso, tiveram a CARA DE PAU DE MENTIR DESCARADAMENTE e registrar como entregue na segunda feira , dia 7 :x
Olha aqui

Isso não foi tudo!
Solicitei troca de uma mercadoria do Submarino e o carteiro tocou aqui no meu apartamento pa fazer a coleta. Avisei que eu estava descendo e que era pra ele esperar um pouquinho. Demorei mais ou menos uns dois minutos pra me vestir, pegar o pacote e descer. quando chego lá na portaria... cadê o carteiro? O sacripanta simplesmente tinha ido embora sem dar nenhuma satisfação e eu fiquei com cara de palhaço com o pacote na mão. :x

Vocês acham que acabou? Fui reclamar da falta de profissionalismo do sujeitinho pusilânime e ainda a anta paralítica que atendeu ainda disse que o indivíduo estava certo e que só podiam esperar no máximo 5 minutos. "Peraí... eu não demorei nem 3!!!" :x Pergunta se ligaram pra pedir pelo menos desculpas!!!!!

É isso aí, pessoal!! Correios! Uma instituição modelo (de incompetência). :x

Abração! [/url]
Rodrigo Bertoli

HTC TyTN II + 2GB
ROM: PDA Corner v16 Full
Radio: 1.70.19.09

Ex-Celulares: Nextel i600, Nextel i1000plus, Ultratac 750 TDMA , StartTAC CDMA, Motorola V60i CDMA, Lg Life, Motorola T720i GSM, Siemens S55.
Ex-PDAs: Palm III, PalmVx, Palm Tungsten E, Palm T|X
Ex-Smartphones: Nokia 6681, HTC TyTN (R.I.P.)
Foto: Canon EOS 40D + EF 17-40mm f/4 L USM + EF 28-105mm f/3.5-4.5 USM II + EF 70-200mm f/2.8 L USM + EF 50mm f/1.8 II + Speedlite 380EX

<<

frabaptista

Data de registro: Ter Mar 27, 2007 4:41 pm

Mensagem Qui Fev 14, 2008 11:07 pm

vitorgregorio escreveu:Mas vem cá, esse negócio começa a cheirar tramóia, então. Se os caras já tão falando que extremamente urgente tem que ser Sedex 10, então pode estar acontecendo de eles estarem aumentando o prazo do Sedex propositadamente, pra vender seus novos (e mais caros) produtos.
Palhaçada, rapaz!!!
Abraço,

Foi a primeira coisa que pensei ....

É muita sacanagem, o sedex ja e caro, o sedex 10 e um roubo ....

Os correios cairam MUITO ....
Imagem IPHONE 3GS - 8GB - Fw 4.0.1 - JailBreak
<<

Sr_batata

Data de registro: Sex Jan 26, 2007 12:20 pm

Mensagem Qui Fev 14, 2008 11:10 pm

É Vitor, não tem nem muito o que comentar.
E deixa eu te contar mais um detalhe sujo: da agência onde eu postei o produto, até o centro de distrubuição, não dá mais que 3 KM. Em pista quádrupla, com um semáforo no caminho!

Francamente, eu acho que esse EEE é amaldiçoado. Já chegou aqui chutado, sub anúncio de que foi roubado, e agora essa.

Da próxima vez que eu tiver que mandar alguma coisa, vou buscar todos os meios disponíveis além dos correios. Nem que o prazo seja maior, nem que custe mais caro.

Aliás, acabou de abrir um angar da Fedex no aeroporto a umas 5 quadras da minha casa. na próxima eu apareço lá, ver se eles não aceitam encomenda na boca do avião mesmo.

Tá dificil...
A Evolução:

LG Joy --> Samsung Slim --> Nokia 2280 --> Motorola C350 --> LG C1100 --> Motorola C650 --> SE K300 --> SE k700i --> Nokia 6265 --> Motorola L6 --> Razr V3 --> Nokia E62 --> Nokia N73 --> HTC Touch (3X) --> HTC Herald --> Motorola ROKR Z6 --> Moto Q Black GSM --> Ming A1200i --> Nokia 2660 --> Mio A710 --> Nokia E65 --> Nokia 5310 XpressMusic (2X) --> Palm Centro --> Samsung G600 --> Nokia N82 --> Nokia N81 8GB --> SE K850 --> SE W910 --> Nokia N95-1 (2X) --> iPhone 2G 8GB --> HTC S621 --> Nokia 6120c --> Asus P750 --> Samsung U900 --> Nokia 6110 Nav --> Nokia 6500 --> Nokia 2670 --> Nokia E71-3 (2X) --> Samsung U600 --> iPhone 3G 16GB --> BB Bold --> BB 8220 --> Nokia N78 --> SE W760i --> Nokia N85 --> Samsung i617 --> Nokia 5800 (2X) --> Samsung Omnia 8GB --> Apple iPhone 3G 8GB (2X) --> LG KP105 --> Samsung Innov8 8GB --> iPhone 3G S 16GB (2X) --> Nokia 6600 Fold --> HTC TouchHD --> Acer F900 --> Nokia 5530 --> HTC Magic --> Nokia N97 --> Motorola Milestone --> Motorola Dext --> Nokia E63 --> Samsung Omnia II --> iPhone 3GS 32GB --> Samsung S8500 Wave

[VENDO] Samsung Wave S8500
<<

rq

Data de registro: Qua Dez 27, 2006 10:17 am

Mensagem Qui Fev 14, 2008 11:13 pm

vitorgregorio, ta fazendo tempestade num copo d'agua.
A única modalidade que atualiza as informações na medida que vão acontecendo é o sedex 10, os dados que vc enxerga do sedex não são reais, isso está inclusive bem explicado na página dos correios.

Bom resumindo, o prazo para entrega de sedex de interior de estado para outra cidade do interior são de 3 dias úteis, se não cumprirem este prazo eles devolvem o dinheiro pago, eu já recebi valores por atraso. Só fazer a reclamação e aguardar uns 5 dias que mandam um e-mail pedindo para comparecer na agencia que remeteu para ser reembolsado.

As regras são claras, o que sempre falo, quem sofre de ansiedade melhor comprar na loja. sem querer ofender ninguém, mas já vi pessoas consultarem o site de 30 em 30 minutos atrás de novidades.

Eu quando posto ou espero mercadoria aguardo os prazos, normalmente eles são cumpridos.
Seja da Paz!
<<

Sr_batata

Data de registro: Sex Jan 26, 2007 12:20 pm

Mensagem Qui Fev 14, 2008 11:19 pm

rq

Povo é ancioso mesmo, e eu também sou. Mas deixa eu te passar o prazo dado pelos correios: D+1.

Já estamos no D+3 (considerando que na melhor das hipoteses a encomenda só será entregue amanha).

É o dobro do prazo anunciado. É campanha pelo sedex 10. Só pode.
A Evolução:

LG Joy --> Samsung Slim --> Nokia 2280 --> Motorola C350 --> LG C1100 --> Motorola C650 --> SE K300 --> SE k700i --> Nokia 6265 --> Motorola L6 --> Razr V3 --> Nokia E62 --> Nokia N73 --> HTC Touch (3X) --> HTC Herald --> Motorola ROKR Z6 --> Moto Q Black GSM --> Ming A1200i --> Nokia 2660 --> Mio A710 --> Nokia E65 --> Nokia 5310 XpressMusic (2X) --> Palm Centro --> Samsung G600 --> Nokia N82 --> Nokia N81 8GB --> SE K850 --> SE W910 --> Nokia N95-1 (2X) --> iPhone 2G 8GB --> HTC S621 --> Nokia 6120c --> Asus P750 --> Samsung U900 --> Nokia 6110 Nav --> Nokia 6500 --> Nokia 2670 --> Nokia E71-3 (2X) --> Samsung U600 --> iPhone 3G 16GB --> BB Bold --> BB 8220 --> Nokia N78 --> SE W760i --> Nokia N85 --> Samsung i617 --> Nokia 5800 (2X) --> Samsung Omnia 8GB --> Apple iPhone 3G 8GB (2X) --> LG KP105 --> Samsung Innov8 8GB --> iPhone 3G S 16GB (2X) --> Nokia 6600 Fold --> HTC TouchHD --> Acer F900 --> Nokia 5530 --> HTC Magic --> Nokia N97 --> Motorola Milestone --> Motorola Dext --> Nokia E63 --> Samsung Omnia II --> iPhone 3GS 32GB --> Samsung S8500 Wave

[VENDO] Samsung Wave S8500
<<

rq

Mensagem Qui Fev 14, 2008 11:28 pm

Sr_batata, as vezes acontece mesmo de a agencia aonde vc postou dizer o prazo errado mesmo, mas veja aqui.

http://www.correios.com.br/encomendas%5 ... efault.cfm

E tem alguns macetes, aqui na minha cidade se eu postar para fora do estado antes das 16HS a encomenda viaja junto com o sedex 10, e é entregue na tarde do dia posterior, normalmente é assim, e isso muda de cidade para cidade e de agencia para agencia.

Agora se o seu demorar mais que 3 dias úteis pode ligar para o 0800 570 0100 abra uma reclamação e aguarde o reembolso do dinheiro, eu prefiro que atrasem e me devolvam o valor do que entreguem na data :lol:

Galera eu estou usando mais a variglog, mesmo prazo mas bem mais barato, mandei uma encomenda para o David do RS para o PA, pelo sedex dava uns 50, paguei 35,00 o valor era de 44 mas como a caixa era pequena sempre rola um choro. Nos correios não tem choro, é TABELADO mesmo.
Seja da Paz!
<<

rq

Mensagem Qui Fev 14, 2008 11:37 pm

AH, esqueci de falar a Variglog você pode mandar a cobrar, quer dizer eles cobram do destinatário, não tem aquela frescura de pagar e depois ir ser reembolsado.
Seja da Paz!
<<

sel_smr

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 9:12 am

Mensagem Qui Fev 14, 2008 11:55 pm

Eu sei que o assunto é Correios, mas achei que valia contar.

Comprei um DVD na Amazon de uma empresa associada.
Eles postaram no dia 8 e recebi hoje, dia 14.
4 dias úteis!!!! Fiquei muito feliz! Não é comum, vir do EUA tão rápido.
Costumo receber mais rápido da China que dos Estados Unidos.

Quanto ao Correios, tenho tido a mesma experiência do @rq.

Se postar algo, depois das 16 horas em qualquer agência, que não seja a Central, só vai ser despachado no dia seguinte. Acho que nem Sedex 10!

Fora o detalhe, que uma vez ou outra a policia federal está fazendo operação padrão entre Estados e literalmente tudo passa pela esteira!!! :roll:

Noutro dia, vi uma cena insólita.... Ponte-aérea RJ/SP, na volta para o Rio, um circo armado pela PF, na área de colocação das bagagens na esteira. Tinham estacionado uma van com um raio x na boca da esteira e estavam vendo bagagem por bagagem. Juro, deviam ter uns 15 indivíduos batendo papo, enquanto dois deles cuidavam do raio x. É claro que já estavam separando algumas caixas e bagagens para chamar os donos no salão de desembarque. 19 horas, Santos Dumont!!!!!!
Revoltante, ridículo e absurdo!!!!! Muita figuração e com certeza acharcamento, claro! :evil:

Em um caso como este, o melhor e mais seguro é ir ao aeroporto e despachar por uma Varilog ou Tam Express da vida. Dependendo da cidade, se você for buscar no depósito de eles do aeroporto, 2 ou 3 horas depois você está com o pacote na mão. Muitas vezes, não sai nem muito caro, principalmente se levarmos em conta, o desgaste físico e emocional da espera... :wink:
Um abraço,
Selene
Dell Axim X51V (WM 6.1 L11 Lenny Edition / AS 4.5)
SD SDHC 16 GB classe 6 with SD/CF II adapter + SD SDHC 16 GB classe 6
Sansung BJII (Vivo) + MicroSD 2GB (fidelizado em 09/2008) + Smartmail ilimitado
Notebook Dell Inspiron 1525 (fidelizado em 08/2008)

Sócia da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos
<<

vitorgregorio

Moderador

Mensagem Sex Fev 15, 2008 12:09 am

Dois comentários:

Primeiro: rolei de rir com os adjetivos usados pelo Bertoli: sacripanta, pusilânime, anta paralítica... rapaz, fazia muito tempo que eu não via tanto palavrão intelectual junto!!! :lol:

Segundo: rq, tempestade em copo d'água vírgula, camarada. Prazo pra Sedex, serviço que eu uso em compras e vendas a anos sempre foi, para encomendas no mesmo Estado nunca mais de um dia, para outros Estados próximos dois dias, para os mais distantes três (já contei o caso de Manaus acima). As regras realmente são as que vc citou, mas elas nunca foram cumpridas pelo serviço ser muito mais rápido do que elas previam, o que demonstra uma clara queda de qualidade no serviço prestado. Uso o negócio a pelo menos cinco anos, nunca vi demorar tanto, ponto. Pode ser um problema isolado de Blumenau, e não da rede, mas esse é um fato que eu, como usuário assíduo do serviço, constatei. Quanto à atualização, repito, se é para atualizar com dados desatualizados então nem cria site. E o pior é que eles, aparentemente, não estão desatualizados. O pedido continua como encaminhado pra Campinas. Isso aconteceu ontem, se tivesse sido por avião eu já teria recebido hoje. Os putos mandaram por caminhão uma encomenda expressa!!!

Cara, pra mim tá muito claro: é, sim, lobby pra vender mais Sedex 10. Parceiro, se eu tivesse pedido pro amigo sr. Batata mandar por encomenda registrada, o prazo seria praticamente o mesmo, não teria como demorar mais que demorou. Repito, se estivesse vindo de Manaus, Rio Branco, Belém, tudo bem, mas não me entra na cabeça como uma encomenda expressa pode ficar parada mais de 10 HORAS em uma agência, e depois quase 24 HORAS na outra!!! Das duas uma: ou tem pouco funcionário nesses locais, e daí incompetência da empresa que não sabe gerir RH, ou tem milhares de encomendas diárias saídas de Blumenau para o mundo!!! Cara, não tem explicação!!! Pelo menos aqui em Jundiaí sempre vi Sedex sair do balcão e entrar direto no malote azul que seguiria no primeiro caminhão (que, aqui, passa às 10, depois às 16 horas - sei porque teve época que eu despachava mercadorias várias vezes ao dia).

Agora, em Blumenau só tem um caminhão diário, às 16 horas? Peraí, ou muito me engano ou a cidade não é tão pequena assim... E depois disso, o pedido dorme na distribuidora, e só segue no caminhão das 16 do dia seguinte? É disso que estou falando!!!

Quanto à ansiedade, sou um tanto sim, mas quando vejo que há lógica na demora nunca reclamo. Este, sinceramente, não vejo como possa ser o caso. Daí minha revolta (que já está até mesmo, confesso, esfriando bastante com a idéia de que o serviço piorou, fazer o que? Ao menos vou poder contar para meus netos que á vi Sedex atravessar o país e chegar na minha casa em dois dias... :lol: )

Abraço,

<<

vitorgregorio

Moderador

Mensagem Sex Fev 15, 2008 12:14 am

Ô loco, Selene, essas blitz da PF são dose mesmo. Já passei por algumas, nunca deram em nada de bom pra mim!!! Mesmo eu estando 100% certinho, caxias mesmo...

Abraço,

<<

daviddiniz

Data de registro: Dom Jul 29, 2007 4:27 am

Mensagem Sex Fev 15, 2008 12:28 am

Sempre que vendi meus cels uso os correios e sempre sedex Nunca demora mais de 1 dia ou 2(só uma vez que demorou um pouco mais um envio de um produto para o RJ mas foi por que no dia seguinte foi feriado nacional) mas vou ver as opções como o Variglog e o FEDEX. :wink:
David Diniz
Próximo

Retornar para Tema livre