Dicas e Sugestões Para Os Treos - By BBK!! (Várias Imagens!)

<<

Bimbinho Carioca

Data de registro: Qui Fev 15, 2007 10:23 am

Mensagem Seg Jan 07, 2008 4:45 pm

Dicas e Sugestões Para Os Treos - By BBK!! (Várias Imagens!)

Ok, muita gente quer saber o que eu vi no Treo. Acho que não foi o que eu vi, mas o que eu fiz, faço e farei: descobrir utilidades úteis!

Vou somente colocar uns 'pequenos toques' sobre coisas que EU considero indispensáveis sobre o Treo, começando pelo...

Treolauncher - Acho que ninguém entende bem o porquê de eu gostar tanto deste launcher, mas vou dar umas palhas bem detalhadas (ou alguém acha que é só porque dá para usar Wallpappers! :lol: ):

Ahhhhhhhhhhhh, simmmmmmmmm... como pude esquecer?

Ele tem versão Português (BR)
!!

Imagem
Imagem Imagem

Inicialmente, ele possui duas visualizações: uma completamente 'enxuta' e outra com calendário (que pode ou não exibir os dias do mês).

Outra característica muito prática: posso mudar de categoria pressionando o botão home ou simplesmente pressionando o direcional para o lado! Se houverem mais programas naquela categoria do que cabe na tela, é só colocar para baixo que ele desce toda uma página.

Imagem

Como pode perceber acima, é só eu comparar a posição do programa junto ao teclado numérico, para acionar o programa, não importa a tela.

E embaixo, fica uma lista com os últimos aplicativos utilizados, que facilitam muito o acesso à qualquer aplicativo que não esteja na tela no momento. ;-)

Imagem

Observando acima, você pode colocar o ícone que quiser, e esta operação não danifica ou altera em nada o arquivo original.

Só mais uma detalhe: no canto alto à direita, notará que ele mostra o nível de energia numericamente... mas nos Treos, ele também mostra a intensidade do sinal numericamente, em cima do valor da bateria!

Agora, uma das melhores características dele é simplesmente categorias no cartão.

Para evitarmos que o PDA estoure por falta de memória, costumamos mover os programas para o cartão. Só que; por padrão, o PalmOS só identifica os arquivos que estão na pasta Launcher (como categoria 'Cartão') e; quanto mais programas estão lá, mais lento a categoria 'Cartão' fica para abrir.

A solução seria colocar vários programas agregados em outras pastas, para não ficar lento... só que aí, eles não surgiriam na Área de Trabalho (Home) do Treo. Só que o Treolauncher tem um suporte para estas pastas, de modo que o conteúdo deles seja mais uma categoria ao pressionarmos o botão Home ou movimentarmos o botão direcional para os lados.

Agora, os Prints do meu Treo:

Lista de Categorias. Com o sinal de ( + ) na frente, são categorias no cartão! ;-)
Imagem

Categoria na memória Interna:
Imagem

Categoria no Cartão de Memória:
Imagem

Uma palhinha do Pocket Tunes com iPhone Skin:

Imagem Imagem Imagem

Bem, é isso!! Com o tempo, vou preparando mais dicas que possam ser interessantes para alguém aqui, ok? ;-)

Abraços... :cool:
Editado pela última vez por Bimbinho Carioca em Qua Jan 09, 2008 10:42 am, no total de 4 vez
"É Chato Ser Bonito... Mas Deve Ser Muito Mais Chato NÃO Ser..." :mrgreen:
:arrow: (SUSPENSO)Vendo Película Protetora Para Smartphones, Pdas, iPhone, IPods e Câmeras!
Imagem
. Contatos: peliculaprotetora@ yahoo.com.br
<<

Alen_D

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 6:58 am

Mensagem Seg Jan 07, 2008 5:14 pm

Muito legal BBC (afinal Carioca ou KARIOKA) .

Eu usei muto o treo e gosto muito dele , mas agora estou descobrindo novas interfaces mas se não me adaptar terei sempre meu porto seguro.
muito FELIZ COM O OMNIA HD HÁ 8 MESES.
anterior iphone 3gs 16 gb --> samsung omnia i8910 hd 8 gb up to 40 gb

http://www.treinecerto.com
http://www.brasilendurance.com
<<

Bimbinho Carioca

Mensagem Seg Jan 07, 2008 6:02 pm

Okay, inclui uns Prints do meu Treo... (que é o 680, mas o programa estava com a Skin do 650... :roll:

:arrow: (SUSPENSO)Vendo Película Protetora Para Smartphones, Pdas, iPhone, IPods e Câmeras!
Imagem
<<

gurx

Data de registro: Qui Mai 17, 2007 4:44 pm

Twitter: @Alexandr_Gurgel

Mensagem Seg Jan 07, 2008 6:33 pm

Pois é.... É o tipo de programa que eu sinto falta às vezes....

Mais um ponto para o Treo (vide meu tópico sobre Treo 650 x Mpx220) !!!! :lol:

Excelente conjunto de informações sobre um programa muito interessante!
Dúvidas ? Veja aqui
Twitter: @Alexandre_Gurgel

LG Cookie KP570 - MicroSD 2Gb
Netbook Philco PHN 10403b - Ubuntu Netbook Remix 10.04

Desktop: Windows Seven Professional

Sócio-fugitivo da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Seg Jan 07, 2008 10:49 pm

Bimbinho Carioca, voltando em grande estilo, hein!? :D

Rapaz, vc me atiçou a curiosidade para testar este launcher. O ZLauncher é o meu preferido há quase 5 anos, mas, de todos os launcher que eu já testei, não aparece este launcher.

Assim que puder, mais pra frente, irei testá-lo.

E continue postando suas sugestões e dicas, gosto muito de todas elas. E gostei muito desta skin pro pTunes, show!

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Ter Jan 08, 2008 2:04 pm

É, o Treo é realmente um aparelho e tanto. Principalmente para quem sabe usá-lo, como vcs. Parabéns a todos, essa eu creio que ainda é uma das últimas grandes vantagens do PalmOS sobre o WM: a existência de usuários hards que sabem tirar até a última gotinha do sistema operacional. Pode estar morto, sem lançamentos, mas graças a usuários como vcs tem sempre novidades para ele por aí. Isso sem dúvida é muito legal!!!

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900 - Google Nexus One

Novidades sobre o Maemo/MeeGo? http://maemobrasil.org
<<

frabaptista

Data de registro: Ter Mar 27, 2007 4:41 pm

Mensagem Ter Jan 08, 2008 11:10 pm

Poucas vezes eu vi um review "de programa " , tao bem feito ...

Realmente esta de parabens ...

Apesar de eu nao gostar de PalmOS, ja usei TREO e esse laucher e muito bom, pois e pq , enchuto e muito funcional.

Esse topico podia virar referencia de "COMO SE FAZER UM REVIEW SOBRE PROGRAMAS ..."
Imagem IPHONE 3GS - 8GB - Fw 4.0.1 - JailBreak
<<

sbb18

Data de registro: Dom Mai 20, 2007 7:11 pm

Mensagem Qua Jan 09, 2008 9:46 pm

Bimbinho, desde que li pela 1ª vez vc falando deste launcher q testei e não larguei mais. Muito bom, recomedo!

Abraços,
Palm Treo 650
<<

hotmar

Moderador

Mensagem Qua Jan 09, 2008 11:21 pm

Bimbinho Carioca, o Treolauncher é mais leve e mais estável que o ZLauncher!?

É isso aí!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
<<

sbb18

Data de registro: Dom Mai 20, 2007 7:11 pm

Mensagem Qui Jan 10, 2008 11:49 pm

hotmar, o Bimbinho vai falar com muito mais propriedade que eu, pois sabe muito como vc, mas se valer minha pequena experiência, tive problemas com o Zlauncher e com o Treolauncher " NUNCA" tive nenhum problema. O Zlauncher é muito bom, mas o Treolaucher é específico para o Treo e sob medida para o 650 que tem pouco espaço na memória.

Grande abraço,
Palm Treo 650
<<

hotmar

Moderador

Mensagem Sex Jan 11, 2008 12:18 am

sbb18, obrigado pela resposta.

A minha situação é esta: o Treo 650 é MUITO estável. Raramente dá problemas.

O problema que causa os poucos resets, suspeito eu, deve se originar do ZLauncher, que fica rodando em background, como todos sabem.

Então, se o Treolauncher é mais estável, seria um ótimo substituto. :wink:

Ainda mais se tiver a opção de esconder o relógio da tela inicial, porque eu não gosto de ficar olhando as horas toda hora. :lol:

É isso aí!
<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Twitter: @

Mensagem Qua Jan 16, 2008 4:53 pm

Otimo review.

Apesar de usar o launcher original do treo por costume - o meu XP não tem nenhum link na tela, eu navego normalmente no menu iniciar (altamente organizado) até achar o programa desejado

Mas dois programas não me fazem largar o Tre:
Handyshopper e Power48 (calculadora HP)

O primeiro é essencial nas listas de tarefas (do doutorado), llista de compras (no supermercado) e lista de remedios (da beatriz)

o segundo é must-to-have para quem é engenheiro.

abs

dflopes
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual===>iPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

------------------------------------------------
Vendou ou Troco: Hp 50g, nova, lacrada, sem uso!
------------------------------------------------
Imagem
<<

Bimbinho Carioca

Mensagem Qua Jan 16, 2008 5:11 pm

hotmar,

O danado é estável, sim!! Muito bom!! ;-)

dflopes,

A vantagem dele é justamente a praticidade em iniciar os aplicativos, fora a organização que ele permite nos cartões de memória.

Estou estudando o "kit" para utilizar o visual do iPhone! :mrgreen:

Imagem
<<

gurx

Data de registro: Qui Mai 17, 2007 4:44 pm

Twitter: @Alexandr_Gurgel

Mensagem Qui Jan 17, 2008 3:48 pm

Realmente esse programa é altamente interessante.

Estou utilizando ele no meu Treo 650 sem nenhum problema nem queda de desempenho.

Para voces terem uma idéia, seguem algumas telas, com wallpapers e ícones diferentes dos default.

As duas primeiras telas são no modo "123" e a última está no modo "abc":

Imagem

Imagem

Imagem

Se alguém se interessar posso disponibilizar os ícones que eu usei (peguei no site http://www.iconarchive.com/, um imenso repositório de ícones, todos free (acho).

Abraços

Editado já que tinha invertido os modos....
Editado pela última vez por gurx em Qui Jan 17, 2008 4:30 pm, num total de 1 vezes
Dúvidas ? Veja aqui
Twitter: @Alexandre_Gurgel

LG Cookie KP570 - MicroSD 2Gb
Netbook Philco PHN 10403b - Ubuntu Netbook Remix 10.04

Desktop: Windows Seven Professional

Sócio-fugitivo da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos
<<

Bimbinho Carioca

Mensagem Qui Jan 17, 2008 4:25 pm

gurx,

No modo 123, vá em Preferências e escolha a opção 4 em [123]!!

Com isto, o modo 123 vai mostrar mais uma linha de programas e a última linha de baixo pode ser lançada direto dos botões z, 0 (zero) e #!!

Experimente e diga o resultado!! ;-)

Imagem
Próximo

Retornar para Programas e Jogos [palm]