Dicas e Sugestões Para Os Treos - By BBK!! (Várias Imagens!)
Vou somente colocar uns 'pequenos toques' sobre coisas que EU considero indispensáveis sobre o Treo, começando pelo...
Treolauncher - Acho que ninguém entende bem o porquê de eu gostar tanto deste launcher, mas vou dar umas palhas bem detalhadas (ou alguém acha que é só porque dá para usar Wallpappers!
Ahhhhhhhhhhhh, simmmmmmmmm... como pude esquecer?
Ele tem versão Português (BR)!!
Inicialmente, ele possui duas visualizações: uma completamente 'enxuta' e outra com calendário (que pode ou não exibir os dias do mês).
Outra característica muito prática: posso mudar de categoria pressionando o botão home ou simplesmente pressionando o direcional para o lado! Se houverem mais programas naquela categoria do que cabe na tela, é só colocar para baixo que ele desce toda uma página.
Como pode perceber acima, é só eu comparar a posição do programa junto ao teclado numérico, para acionar o programa, não importa a tela.
E embaixo, fica uma lista com os últimos aplicativos utilizados, que facilitam muito o acesso à qualquer aplicativo que não esteja na tela no momento.
Observando acima, você pode colocar o ícone que quiser, e esta operação não danifica ou altera em nada o arquivo original.
Só mais uma detalhe: no canto alto à direita, notará que ele mostra o nível de energia numericamente... mas nos Treos, ele também mostra a intensidade do sinal numericamente, em cima do valor da bateria!
Agora, uma das melhores características dele é simplesmente categorias no cartão.
Para evitarmos que o PDA estoure por falta de memória, costumamos mover os programas para o cartão. Só que; por padrão, o PalmOS só identifica os arquivos que estão na pasta Launcher (como categoria 'Cartão') e; quanto mais programas estão lá, mais lento a categoria 'Cartão' fica para abrir.
A solução seria colocar vários programas agregados em outras pastas, para não ficar lento... só que aí, eles não surgiriam na Área de Trabalho (Home) do Treo. Só que o Treolauncher tem um suporte para estas pastas, de modo que o conteúdo deles seja mais uma categoria ao pressionarmos o botão Home ou movimentarmos o botão direcional para os lados.
Agora, os Prints do meu Treo:
Lista de Categorias. Com o sinal de ( + ) na frente, são categorias no cartão!
Categoria na memória Interna:
Categoria no Cartão de Memória:
Uma palhinha do Pocket Tunes com iPhone Skin:
Bem, é isso!! Com o tempo, vou preparando mais dicas que possam ser interessantes para alguém aqui, ok?
Abraços...

. Contatos: peliculaprotetora@ yahoo.com.br