Qui Dez 27, 2007 7:38 am por vitorgregorio
Bem, amigos, concordo com o que disseram, mas só queria ponderar uma coisa: acho impossível, enquanto houver mercado lucrativo para as câmeras dedicadas, que a qualidade das encontradas nos demais dispositivos móveis se equiparem a elas. Por uma simples questão de mercado. Se posso lucrar vendendo um conjunto ótico para a HTC, e uma câmera dedicada para o consumidor final, porque diabos vou vender equipamento de igual qualidade para a HTC? Isso mataria o mercado de câmeras dedicadas que, longe de diminuir, só faz crescer.
A Kodak, Carl Zeiss e outras que vendem seus equipamentos para outras empresas colocarem em celulares não querem perder a boquinha de lucrar duas vezes, sem dúvida. Daí eu esperar, apenas, que esta aliança regule um pouco mais a qualidade das câmeras, porque atingir um patamar igual ao de câmeras dedicadas, só se inventarem uma tecnologia nova que prescinda dos grandes caciques da fotografia mundial (o que acho difícil...)
Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Sony Ebook Reader PRS-505 - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod 80GB - Nokia N900
Agora sim sou um geek de verdade. Abandonei o Windows, adotei o Linux. VIVA O MAEMO!