Desventuras com um Treo 680

<<

lufz

Data de registro: Ter Out 02, 2007 3:30 pm

Mensagem Qua Dez 12, 2007 7:34 pm

Desventuras com um Treo 680

Pois é, depois de um curto tempo de lua de mel, meu 680 começou a me trazer dissabores:
1) Quando ele ficava procurando rede, nada funcionava, travava mesmo. Quando achava, tudo voltava ao normal (mesmo configurando certo a busca da rede, para evitar a Vivo)
2) Duas x deixei a bateria completamente carregada à noite e no dia seguinte estava completamente zerada.
3) Travamentos aleatórios
4) Lentidão de passar de um aplicativo para outro (como se fosse um PC com pouca memória ou processador). Também aleatório. O meu 650 (que felizmente ainda não tinha vendido, parece um avião perto do 680)
5) Sem mais nem porque o cartão SDHC de 4Gb de repente parou de funcionar depois de um travamento causado por uma inserção sem jeito. Ao colocar o cartão não empurrei até o fim no slot, o Treo acusou o cartão e quando inseri novamente ele travou e não reconheceu mais o SD.
Liguei para a Palm que me informou que agora no Rio de Janeiro existia assistência técnica para a linha Treo. Fiquei animado, mas acabei descobrindo que na verdade eles apenas recebem o aparelho e mandam para SP (30 dias de prazo).
Vamos ver que bicho dá, espero que descubram algo (normal não é) pq quando funciona o bichinho é ótimo.
"Reze por um milagre, mas não espere por um".
<<

pankada

Data de registro: Qua Out 24, 2007 2:10 pm

Mensagem Qua Dez 12, 2007 9:32 pm

Re: Desventuras com um Treo 680

1) Quando ele ficava procurando rede, nada funcionava, travava mesmo. Quando achava, tudo voltava ao normal (mesmo configurando certo a busca da rede, para evitar a Vivo)

Isso tb acontece cmg, e eh muito chato, as vezes trava de um jeito que so tirando a bateria =/.

2) Duas x deixei a bateria completamente carregada à noite e no dia seguinte estava completamente zerada.
3) Travamentos aleatórios
4) Lentidão de passar de um aplicativo para outro (como se fosse um PC com pouca memória ou processador). Também aleatório. O meu 650 (que felizmente ainda não tinha vendido, parece um avião perto do 680)

Eu imagino que deve haver algum aplicativo rodando em segundo plano pq o meu não eh lerdo assim, os seus três problemas podem ter a mesma origem.

5) Sem mais nem porque o cartão SDHC de 4Gb de repente parou de funcionar depois de um travamento causado por uma inserção sem jeito. Ao colocar o cartão não empurrei até o fim no slot, o Treo acusou o cartão e quando inseri novamente ele travou e não reconheceu mais o SD.

Cara o Seu treo não lê o SD, mas se vc usar ele em um leitor SD no seu micro ele funciona normalmente?

Agora eu fiz uma coisa que melhorou muito meu treo, eu fiz um backup os meus contatos e agenda pelo PalmDesktop e exportei pra um arquivo, ai eu desinstalei o PalmDesktop e apaguei o diretório dele, depois eu dei um HardReset no Palm e quando ele pediu a linguagem padrão eu meti ele no inglês instalei somente os softwares que eu tenho certeza que não dão pau no palm e pronto ele parou de me encher, a única coisa nojenta que ele trava mesmo e quando tenta achar a rede, pra isso eu não achei uma solução ainda.

Eu uso os seguintes softwares:

Esses tem no CD da palm
Jogo Bejeweld
Jogo Solitaire
Palm Files

Eu eu baxei no emule xD:
Resco Explorer
MMPlayer
Ringo Ring Tones

Fui.. se precisar de uma ajdua posta ae
cya

Alessandro
Palm Treo 680

Imagem
<<

lufz

Mensagem Qua Dez 12, 2007 10:41 pm

pankada,

A idéia do aplicativo rodando em segundo plano é boa. A questão é qual? Tudo que eu uso nele são programas já conhecidos e testados:

Docs To Go
Dicionários Slovo, BDicty e RoadLingua
Agendus
BackupMan
mVoice
Splashwallet
RingCare
Epocrates
IBF
Uninstall

Eu tinha mais da metade da ROM livre.

O cartão quanto eu coloquei no card reader no PC foi lido como não formatado. Formatei e ele está ok. Quer dizer, o SD é de 4GB mas depois de formatado no XP a informação em propriedades é que ele tem 6,8GB livres.:?

Acho legal tentar algumas soluções alternativas, mas o meu está na garantia e foi vendido para funcionar em português e acho que é assim que ele deve funcionar. Como disse mandei para a assistência, vamos ver se resolvem.
<<

pankada

Data de registro: Qua Out 24, 2007 2:10 pm

Mensagem Sex Dez 14, 2007 4:48 pm

6.8 GB? vc não formatou o SD com a compactação ativada?
cya

Alessandro
Palm Treo 680

Imagem
<<

mmelo76

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:08 am

Twitter: @mmelo76

Mensagem Sex Dez 14, 2007 5:02 pm

A idéia do aplicativo rodando em segundo plano é boa. A questão é qual?

Pode ser o que provoca o travamento e/ou reset!!

Bimbinho Carioca escreveu:Bom dia.

Quer pegar o 'vilão' que dá tantos problemas para o seu Treo?

Ligue o seu Treo, vá na tela de discagem e digite #*377 e depois o botão verde (discagem).

Ele mostrará o programa que causou o último reset!! ;-)
Abraços... :cool:
<<

ric2801

Data de registro: Sáb Dez 16, 2006 7:37 pm

Twitter: @

Mensagem Sex Dez 14, 2007 5:08 pm

Tenho um 680 inclusive com cartao SDHC de 4GB e ele NUNCA apresentou nenhum desses problemas.
confira a versao do firmware, se estiver desatualizada, atualize, se nao resolver depois de um hard reset (sem nenhum app adicional pra comecar) e com firm atual leva pra oficina que ta bichado.
iPhone 3G/ PEG-UX50 / PEG-TH55 / PEGA VR100K
Imagem
(ex:) M130 - Zire71 - Zire72 - iPAQ 3970 - Treo 650 - MPx220 - Clié NR70V - iPAQ hx4700 - Axim X51V - Clié NZ90 - QTEK 9000 - P910 SE - Treo680 - Atom Exec
Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/ric2801/sets/
<<

lufz

Mensagem Sex Dez 14, 2007 6:57 pm

pankada,

Foi sem compactação, mas acho que existe um problema com o cartão. Formato no note do consultório, gravo arquivos em casa e quando tento abrir no note de novo, a msg é de arquivos corrompidos.

mmelo76,

Tentei o #*377 e na maioria das vezes os logs eram diferentes

ric2801,

Acho que o firmware está atualizado. De qualquer maneira agora não tenho como conferir pois como já disse mandei o moço para o hospital. Estou esperando notícias dos exames.
<<

lufz

Mensagem Sáb Jan 12, 2008 8:53 am

Voltou!!!

Depois de longa espera, finalmente peguei na sexta o Treo 680 hospitalizado. Trocaram a placa principal e recebi novo imei.
Vamos ver se agora ele se comporta como o 650 que felizmente não vendi assim que comprei o 680.

O cartão foi trocado e aparentemente está ok. Boas para 2008, né? :lol:
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Sáb Jan 12, 2008 10:37 pm

lufz, que beleza! Espero que dê tudo certo agora! :D

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:

Retornar para Equipamentos e Acessórios [palm]