Headset BT Nokia HS-26W - Alguém conhece? Opiniões?

<<

Duron Maniac

Data de registro: Dom Dez 17, 2006 2:24 am

Twitter: @

Mensagem Dom Dez 09, 2007 1:58 am

Headset BT Nokia HS-26W - Alguém conhece? Opiniões?

Pessoal,

Após quase um ano com o meu "velho de guerra" Nokia 6681, ainda estou descobrindo novos recursos, e não planejo me desfazer tão cedo dele, diferente de uns e outros (que não dizer o nome, pra não haver perigo de perseguição... brincadeira, bleony :P) que estão sempre de gadget novo, até porque está me atendendo bem, e os meus sonhos de consumo estão muito acima do que posso gastar...

Como a maioria dos recursos que estou utilizando atualmente envolvem som, e o fone que vem "de brinde" com o 6681 (o HS-3) tem um nível de conforto e praticidade zero (fones grandes, cabo muito rígido), comecei a procurar soluções.. a primeira foi comprar um adaptador Pop-port - P2, o problema é q esse tipo de adaptador só se encontra no ML (por módicos R$40 + frete), e a grande maioria é apenas dual-mono, e não estéreo... a outra opção é a de comprar um headset Bluetooth, e daí comecei a pesquisar modelos em conta, e encontrei esse que é o assunto do tópico.

Alguns links que encontrei:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/591/484368 (promoção na Americanas, por apenas R$89)
http://www.nokia.com.br/A4524830 (página de suporte no Brasil, com download do manual)
http://europe.nokia.com/hs-26w (página européia, com especificações e download do manual em várias línguas)

Como nunca tive um fone Bluetooth, estou cheio de dúvidas, e acho que o pessoal poderia me ajudar com a maioria delas:
  • Alguém aqui tem/já teve o Nokia HS-26W ???
  • Como é a duração da bateria, só de deixá-lo pareado a bateria vai rápido?
  • Como é o volume? Se estiver em um lugar meio barulhento ainda assim é possível ouvir alguma coisa?
  • É possível utilizá-lo para ver filmes, ouvir músicas, assistir animações ou ouvir o som de jogos? Tenho consciência de que ele é mono e otimizado para ligações, mas queria saber se seria possível fazer essas tarefas de uma forma razoável, ou é totalmente inapropriado?
  • O fato de ter um fone pareado influi na performance do celular? Em coisas mais pesadas (jogos, filmes) ocorre algum tipo de lag?
T+
<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @bleony

Mensagem Qua Dez 12, 2007 12:56 am

Duron Maniac, de symbian eu não saco nada, mas no wm p/ usar headset bt mono para ouvir músicas, videos... era necessário um programa extra que trabalhava redirecionando o som.
E, no caso de headset estereo bt, é preciso que o aparelho tenha suporte ao perfil a2dp.

Abraço!
Atual:Vivaz U1 (coming: 1 dia) + Viliv N5 (coming: 19 dias)

Ordem de preferência (01.09.2010): iOS > Symbian 5th > WM > palmOS > Symbian 3rd > Android
Nunca usei (01.09.2010): Maemo = Symbian^3 = Meego = WebOS

:arrow: Blog "na ponta do dedo": http://napontadodedo.com
:arrow: Siga o blog "na ponta do dedo" no twitter: @napontadodedo

Feirão do bleony
<<

Duron Maniac

Mensagem Qua Dez 12, 2007 3:36 pm

Parece que no S60 o headset Bluetooth funciona como se fosse um headset com fio, todos os sons são passados pra ele.. vou confirar com um amigo que também tem o 6681 e tem um headset (um Nokia BH-200).

Outra dúvida, dá pra usar o headset Bluetooth no PC (utilizando o stack BT da Microsoft) pra fazer chamadas no Skype?? Alguém aqui já conseguiu?

T+
<<

Duron Maniac

Mensagem Sáb Dez 29, 2007 2:12 am

Atualizando... comprei o dito cujo... mas ainda não recebi :(

Fiz o pedido no dia 15/12, na Americanas... e o prazo de entrega sugerido era até o dia 21/12... qual foi minha surpresa ao receber um e-mail avisando que haveria um atraso na entrega, o qual respondi, pedindo mais detalhes... no dia 24, pela manhã, recebi uma ligação de uma atendente da Americanas, pedindo desculpas pelo atraso, oferecendo um Vale Compras de R$25 como forma de se desculpar... e informou que só devo receber dia 20/01 :cry: ... no fim recebi ontem o cupom do vale compras, veio um de R$30 8) 8) 8)

Bom, ainda não tenho como postar impressões, mas achei um review caseiro em um blog: http://airniqueel.blogspot.com/2006/03/ ... eview.html
Achei bem promissor, acho que vou gostar :)

Uma dúvida que tenho é: ninguém aqui tem fone Bluetooth não? Algumas das dúvidas que postei são um tanto genéricas, quem já teve um fone BT (ou fone + S60) poderia ter respondido... ou essa seção do fórum é pouco visitada ou eu ando mal na fita :(

T+
<<

dre

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:06 am

Mensagem Sáb Dez 29, 2007 8:40 am

Duron Maniac, nem fala da Americanas, nem sei porque resolvi fazer uma compra lá essa semana. Prometeram a entrega para ontem, mas para minha surpresa, nem notícia...

Acho que aqui não tem muita gente que usa Symbian, por isso ninguém respondeu, mas prometo que faço um teste com o meu Samsung + N73 para tirar as suas dúvidas genéricas ok?
<<

mmelo76

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:08 am

Twitter: @mmelo76

Mensagem Sáb Dez 29, 2007 11:54 am

Alguém aqui tem/já teve o Nokia HS-26W ???

Não tenho; mas uso umfone Bluetooth H500; algumas coisas poso mencionar.
Como é a duração da bateria, só de deixá-lo pareado a bateria vai rápido?

Normalmente, sim. A maioria dos aparelhos com o sinal do Bluetooth ligado consome mais bateria mesmo.
Como é o volume? Se estiver em um lugar meio barulhento ainda assim é possível ouvir alguma coisa?

Com o meu H500; consigo ouvir sim; mas com as mesmas dificuldades de estar com o pda no ouvido! :oops:
É possível utilizá-lo para ver filmes, ouvir músicas, assistir animações ou ouvir o som de jogos? Tenho consciência de que ele é mono e otimizado para ligações, mas queria saber se seria possível fazer essas tarefas de uma forma razoável, ou é totalmente inapropriado?

Filmes, músicas, assistir animações sim, jogos nào testei (não tenho jogos com músicas e não uso muito o pda para isso não). O H500 também é mono, mas funcionou perfeitamente no meu iPAQ6945 e não precisei usar nenhum softaware! 8)
O fato de ter um fone pareado influi na performance do celular? Em coisas mais pesadas (jogos, filmes) ocorre algum tipo de lag?

Não. (testando em flmes); é só a bateria mesmo, que vaiii mais rápido!!

Uma dúvida que tenho é: ninguém aqui tem fone Bluetooth não?

:lol: :lol: Muita gente tem sim!!
Algumas das dúvidas que postei são um tanto genéricas, quem já teve um fone BT (ou fone + S60) poderia ter respondido... ou essa seção do fórum é pouco visitada ou eu ando mal na fita

Com certeza é a primeira opção; esta sessão é mesmo pouco visitada; ex. eu só vi agora :oops: e como dre disse; não tem muita genta aqui que usa Symbian 8)

Espero ter ajudado! :wink: Abraço!
<<

pbprado

Data de registro: Dom Jun 03, 2007 4:11 pm

Twitter: @pbprado

Mensagem Sáb Dez 29, 2007 1:07 pm

Duron Maniac, no meu N93 eu usava pareado direto com um jabra e não havia queda de performance.
O fone funcinava até para ouvir musica.menos o rádio, que não figa sem o fone conectado.
Claro que o som era assim... tipo radio AM. Mas.... dava pra ouvir. Dava pra ouvir som de videos - um pouco melhor que a musica. E claro, funcionava muito bem pra ligaçoes e comandos de voz.
A bateria do jabra era um estouro. nem sei dizer quanto tempo durava, de tanto que durava! rsrs
Infelizmente... PERDI meu fone...

Pretendo comprar outro jabra 250 ou 500 como o meu em breve...

[s] e bom ano novo!

(repetindo o post do PF.... vi lá primeiro... mas acabei de corrigir esse problema! abri uma nova aba na iniicialização do IE e agora o PDABR abre na inicialização!!! (nem me pergunte pq tanta demora em fazer isso... falha brava minha!!! :oops: ))
Paulo Braga Prado
Design Thinker (ADG 5015)
MacBook White Unibody 4GB + Samsung Portable 500MB
HP TX2-1040BR TouchSmart
iPhone 3GS 16GB Black - iOS 4.01
N97 + 40GB + Fone Bluetooth Bh-104/Nokia
PSP 3001 + 8GB VideoCard
--------------------------------------------
by3.com.br
Blog
Twitter: pbprado
<<

rq

Data de registro: Qua Dez 27, 2006 10:17 am

Mensagem Sáb Dez 29, 2007 1:50 pm

pbprado escreveu:(repetindo o post do PF.... vi lá primeiro... mas acabei de corrigir esse problema! abri uma nova aba na iniicialização do IE e agora o PDABR abre na inicialização!!! (nem me pergunte pq tanta demora em fazer isso... falha brava minha!!! :oops: ))

Se bem que lendo um forum é a mesma coisa que ler os dois, ta tudo repetido, as questões técnicas o pessoal tem postado nos dois, e é só no ctrl+c ctrl+v, só as conversas informais que não estão duplicadas.
hehe
Seja da Paz!
<<

Duron Maniac

Mensagem Seg Dez 31, 2007 1:40 am

dre,
bom, eu ainda não entendi o que deu na Americanas.. quando me ligaram, falaram que os 3 produtos estavam em falta no estoque (pedi dois pacotes de sulfite pra pegar frete grátis)... e os 3 estão disponíveis para venda, com suposta 'Entrega Imediata'... :x :x :x

Se puder testar depois eu agradeço, muito obrigado ;)

mmelo76,
muito obrigado pelo post, me esclareceu várias dúvidas... agora é esperar chegar aqui ...

pbprado,
vi o post lá no PF, obrigado pelos esclarecimentos... vamos ver se a experiência será a mesma com um aparelho mais antigo e um fone mais chulé, hehehe

T+
<<

Alen_D

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 6:58 am

Mensagem Seg Dez 31, 2007 8:34 am

bleony escreveu:Duron Maniac, de symbian eu não saco nada...

Estava assim mas agora estou aprendendo e ja tive gratíssimas surpresas!!

Cara parece que tinha uma penunbra sobre meus olhos agora vejo a luz.

eu realmente me surpreendi com a infinidade de Blogs, e artigos voltados para o symbian.

Viva a descoberta!!
muito FELIZ COM O OMNIA HD HÁ 8 MESES.
anterior iphone 3gs 16 gb --> samsung omnia i8910 hd 8 gb up to 40 gb

http://www.treinecerto.com
http://www.brasilendurance.com
<<

Duron Maniac

Mensagem Seg Dez 31, 2007 8:49 pm

Alen_D,
realmente é muito legal descobrir uma plataforma nova... no meu caso S60 foi a única que mexi pra valer, e realmente gostei muito...

Já que está postando nesse tópico, por acaso não tem nenhum fone Bluetooth aí pra falar como se comporta aí no E61? :lol: :lol: :lol:

T+
<<

dre

Moderador

Mensagem Qui Jan 10, 2008 10:37 am

Duron Maniac, finalmente consegui testar, como prometido ontem... :lol:

Fiz 3 testes:

1 - Testei agora com o aplicativo música nativo, funcionou muito bem no meu Samsung wep 200.

2 - Estou vendo uns clipes do youtube no FLV player e o som também está muito bom. Caramba, no WM esse tipo de coisa não funciona tão simples assim, estou adorando o Symbian e sua facilidade de uso.

3 - Funciona perfeitamente com o DIVX player também! Consigo assistir Lost no N73 e ter um som excelente sem fio. Só um detalhe: não reconverti o vídeo, então está em uma resolução maior que o N73 aguenta sem ficar lento, mas mesmo assim está aceitável. Imagina quando baixar a resolução.

Se quiser que eu faça outros tipos de testes é só falar!
<<

Duron Maniac

Mensagem Qui Jan 10, 2008 3:01 pm

dre,
valeu pelo teste, cara!

Vamos ver, o fone chegou terça na casa dos meus pais, devo testar amanhã ainda... até entregaram antes do dia 20, hehehehe... estou otimista com o fone :)

Pra quem quiser, encontrei uma promoção desses fones na Fnac:
http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idP ... =&res=1280
Basicamente, compra um fone branco + um cabo CA-53, e ganha inteiramente outro fone, mas da cor rosa! Por apenas R$115. Muito bom o preço...

T+
<<

Duron Maniac

Mensagem Sáb Jan 12, 2008 2:40 am

Poxa vida, alegria de pobre dura pouco :(

Cheguei em casa hoje, fui todo feliz atrás de ver o fone, quando vejo, veio o fone rosa no lugar do branco (é claro, na nota veio certo). Poxa vida (pra não falar outra coisa), esperar quase 3 semanas a mais pra receber produto errado??? Tenha dó!

Já estava inclinado a mandar vir buscar e pegar na FNac, só que tenho um problema: no dia que chegou aqui na casa dos meus pais, perguntei pra minha mãe se dava pra ver pela caixa (que eu nunca tinha visto e não sabia se era transparente ou não) se vinha com um carregador ou com um cabo adaptador de pino grosso pra pino fino da Nokia (CA-44), pois sabia que o BH-200 daqui vinha com adaptador, mas pelo que vi no site da Nokia Europa, os HS-26W vendidos lá vinham com carregador, então fiquei na dúvida... só que ela foi lá e abriu a caixa, sem nem perceber que o fone era rosa (e olha que eu ainda fazia graça com ela pelo MSN na época que comprei falando que ia pegar o rosa e tal, mas ela estava junto quando o pedido de um fone BRANCO)!! Eu fiquei muito revoltado, não me conformei ainda como ela não se atentou a isso e abriu a embalagem.

Agora estou preocupado, depois dessa, minha vontade era devolver o produto e comprar em outra loja, nem que fosse pra pagar mais caro, mas agora minha preocupação é a Americanas não aceitar o produto de volta, pois o lacre foi violado. Alguém já teve problema assim??? Como resolveu?

T+
<<

dre

Moderador

Mensagem Sáb Jan 12, 2008 8:39 am

Putz, que azar heim!

Já tive 2 problemas com a Americanas.com também. Nas 2 devolvi o produto depois de aberto pois só abrindo o lacre era possível ver que estava errado ou com defeito.

O melhor é você ligar lá e reclamar mesmo, ainda mais se não é defeito ou desistência, mas sim porque entregaram o produto errado.

Agora tem que ver se já passou o prazo, no site deles tem as datas certinhas, dá uma olhada.
Próximo

Retornar para Programas e Acessórios em Comum