rq escreveu:sel_smr, eu não tentei ser engraçado, acho que vc não entendeu, eu realmente não acreditava que vc tivesse confundido o valor da garantia estendida com o valor do notebook, mas ok vamos ao seu post acima....
Fica frio! Nao ligo nao.....
rq escreveu:]"nada que tenha menos de 2GB de memória e um processador duo 2 core"
Memória hoje em dia está baratíssimo, coisa de R$ 100 o pente de 1GB ou até menos, o processador vc deve estar falando do CORE 2 DUO, ótimo processador com certeza, mas um TX2 da AMD também é muito bom e bem mais barato.
Mesmo em um notebook? Porque, o que vejo por aí, é muita configuraçao porcaria da HP e Cia, sendo anunciada em vendida, nas grandes lojas.
rq escreveu:BT ainda só os tops tem, não sei o porque a diferença absurda de preço só por causa de um BT, tem adaptador BT USB por 40,00 de marcas boas.
O resto que vc falou também virou padrão...
Também acho um absurdo.
"
rq escreveu:12" a 13" no máximo 15" wide" aqui temos uma GRANDE diferença de preços, os de 12 e 13 são muuuito mais caros do que um note de 15, hoje acho os de 13 ideais, pelo tamanho de teclado e etc e os de 14 o melhor custo benefício, 15 já acho grande.
Olha, eu gostaria mesmo de algo próximo a 13". Sao bem mais leves, finos e a tela já wide, com um bom tamanho para fazer apresentaçao de algo para cliente.
Veja, eu nao faço apresentaçao para cliente usando telao. Minha apresentaçao, em geral, é em uma mesa de reuniao com 1 a 4 pessoas. Durante a conversa eu quero virar o note e mostrar detalhes de algum produto ou de algum projeto corporativo que tenha tido uma soluçao que se enquadre às necessidades deste cliente.
rq escreveu:Bateria é um problema, uma bateria extra é caríssimo, normalmente duram entre 2 e 3 horas, iisso ´´e o normal, se meu maior problema fosse duração de bateria eu compraria um MACBOOK.
O preço de um MAC é over para mim. Nao argumento que um MAC ou um VAIO seria "o sonho", mas eu precisaria vender muito, devido a ele, para justificar sua aquisiçao.
rq escreveu:Qual seu uso para o NB, que programas normalmente você usa? pergunto isso pois vejo muito o pessoal querer o mais parrudo e não usar 1/3 do que tem na mão, você usou comparação com carros, é como a pessoa que compra um com motor 2.0 e nunca passa dos 100 KM/h e só anda na cidade, um carro 1.6 ou até 1000 já seria suficiente, mas não ele quer o 2.0 pagou mais por isso mas não usa.
Acho que te respondi no post anterior. Meu objetivo nao é comprar um Note para substituir meu PC. Se fosse este o objetivo, claro que eu iria atrás de um equipamento que me desse tudo ou mais do que o meu pc me dá hoje. Alias, mais do que o meu pc atual!
Mas o objetivo do note é basicamente ser um instrumento de trabalho.
OFFICE completo, AUTOCAD e mais nada de relevancia.
O note para mim será uma forma de mostrar detalhes e discutir projetos durante reunioes. Navegar e fazer pushmail. Talves uma videoconferencia com alguma fábrica, durante uma reuniao com o cliente (uma preocupaçao minha é a placa de video e sua memória).
Simples e básico!
Mas nao vou comprar nada inferior a configuraçao acima, pois a droga da Microsoft e Cia, toda hora exigi mais máquina e processador.
rq escreveu:analise bem isso, pode ser que não coloque dinheiro fora, normalmente as pessoas trocam de NB bem antes dos 3 anos, olhe um toshibão de 3 anos atrás, é feio de doer...
Concordo com voce, mas quem me conhece melhor, sabe 3 coisas: Sou o que sou hoje profissionalmente, porque sempre tirei vantagem do uso de tecnologia para facilitar minha vida. Trabalho de uma forma, a quase 20 anos, onde minha clientela, nao tem dimensao do tamanho da minha empresa, devido ao uso de tecnologia em toda sua amplitude. Contudo, eu dimensiono todos os equipamentos de acordo com o seu uso e nao por modismo ou influencia estética ou por vontade de querer algo novo.
Se eu fizesse o update em tudo, para ficar sempre "up to date" morreria de fome! Toda hora tem algo novo e interessante no mercado.
Sempre fui chamada pela fámilia e pelos amigos fora do forum, de garota fissurada por tecnologia. Só a muito pouco tempo é que alguns perceberam como me viro bem, exatamente devido a essa tecnologia.
O negócio funciona assim: 4 PCs ligado em rede, mais dois ppcs e um note. O "filho" mais importante (servidor), recebe o melhor update para durar no mínimo de dois a tres anos. O "filho" que vem a seguir (eu), recebe a antiga máquina do servidor, o 3° na fila, recebe minha máquina e o 4° recebe a máquina do 3°. Os monitores, o mais novo tem 3 anos e o mais velho 7/8 anos. O roteador só passou a ter acesso wireless, porque morreu a dois meses e foi substituido. Isso me deu conforto no acesso do ppc, mas nao era prioridade.
Meu Axim já está dando o "canto dos cisnes", mas ainda estou resistindo honrosamente a vontade de trocá-lo, pois existem outras prioridades. Sem falar do Moto Q, que substituiu o Motorola E815. Eu achei que seria o E815 com mais funçoes e foi uma decepçao como celular. O MotoQ é irritante! Tenho vontade de jogá-lo em uma lixeira, pelo menos 10 vezes por dia. Como smart, ele é fantástico. Tem um som incrível e uma qualidade de imagem que deve dar inveja à maioria dos pdas ou smarts atuais. Podesse ver um filme ou seriado com tanta qualidade, que voce até esquece que a tela é 320x240.
Enfim, se o "toxibao" ainda estiver rodando tudo sem extresse, qual o problema? Com 3 anos de existencia, ele já se pagou, deu lucro e lhe deu condiçoes para atualizá-lo.
Fique despreocupado, eu sou bem comedida.
Tenho um Siena 1.6.
Quem sabe, neste início de ano ganho uma grana extra que me permita comprar o note ideal e o ppc pe dos meus sonhos?