Notebook - Vi isso na FNAC ontem e fiquei muito triste...

<<

sel_smr

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 9:12 am

Mensagem Sáb Dez 08, 2007 12:45 am

Notebook - Vi isso na FNAC ontem e fiquei muito triste...

Oh, Meu Deus!

Porque estou tão dura, quando aparece uma oportunidade como essa?

:cry:

http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProduct=0000049370669&idDept=7315&src= Vi na loja. Fiquei impressionada!

http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProduct=0000049796216&idDept=7316&src= Não vi na loja, só no site!

Tinha de tudo, MAC, Vaio, HP, Amazon, Acer, Semp Toshiba, , Itautec, LG e Positivo.
Todos que tinham uma configuração como esta, custavam acima de R$4500,00/R$5000,00....

Putz!!! :shock:

Mesmo tipo de processador e 2GB de memória!!! :roll:

:cry:

Tô me sentindo aquela hiena! Lembram?
" Oh, Vida! Oh, sorte! Oh, azar! ......" :wink:
Editado pela última vez por sel_smr em Sáb Jul 19, 2008 1:10 am, num total de 1 vezes
Um abraço,
Selene
Dell Axim X51V (WM 6.1 L11 Lenny Edition / AS 4.5)
SD SDHC 16 GB classe 6 with SD/CF II adapter + SD SDHC 16 GB classe 6
Sansung BJII (Vivo) + MicroSD 2GB (fidelizado em 09/2008) + Smartmail ilimitado
Notebook Dell Inspiron 1525 (fidelizado em 08/2008)

Sócia da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos
<<

rq

Data de registro: Qua Dez 27, 2006 10:17 am

Mensagem Sáb Dez 08, 2007 12:54 am

sel_smr, sério, não entendi... isso não é promoção o preço é este mesmo, fica tranquila junta a grana que quando vc juntar de garanto que na hora de pagar vai ver que baixou mais ainda e o troco vai comprar outro gadget. um mp4 talvez.

Não tem nada demais nestes preços não garanto, e outra o toshiba não sei mas se quer um consolo o w98 a bateria não dura um filme inteiro.

:P
Seja da Paz!
<<

armaia

Data de registro: Qua Ago 15, 2007 8:10 pm

Mensagem Sáb Dez 08, 2007 1:30 pm

sel_smr, o preço não é R$909,05 não ... :lol:
PALM T/E
SAMSUNG B5702
Nokia E71
SE W580i
SE T68i
<<

rq

Mensagem Sáb Dez 08, 2007 2:27 pm

armaia escreveu:sel_smr, o preço não é R$909,05 não ... :lol:

Ela com certeza não achou isso, ai era demais né,
Né não Selene?
Seja da Paz!
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Sáb Dez 08, 2007 7:24 pm

Galera, os preços realmente caíram demais nos últimos meses, quem procurou notebooks a 4 meses e depois desencanou por conta dos preços quando volta e vê como está agora pira mesmo. Eu mesmo ainda não me acostumei com os novos (e mais baixos) preços.

Acho compreensível a surpresa da amiga Selene, agora, isso é verdade, os preços são esses mesmos e tendem até mesmo a cair ainda mais.

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900 - Google Nexus One

Novidades sobre o Maemo/MeeGo? http://maemobrasil.org
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Sáb Dez 08, 2007 10:09 pm

A amiga Selene certamente está surpresa com estes baixos preços, conforme my old friend vitorgregorio disse.

Complementando esta festa de notebooks bons a preços igualmente bons, existe um que, para mim, é simplesmente maravilhoso:esta belezinha aqui. wub wub wub wub

Core 2 Duo, 2 GB RAM, HD 160 GB, leitor de cartões de memória, sintonizador de TV, controle remoto de Media Center e leitor biométrico. E o preço ainda pode ser parcelado em 12x de R$ 333,25. Com garantia, nota fiscal e tudo o mais :D Não vejo a hora de mudar o meu Celeron M 1.4 Gh - quando este não me servir mais - para um Core 2 Duo. Será que muda muita coisa!? kkkkkkkk :lol:

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

sel_smr

Mensagem Seg Dez 10, 2007 11:00 am

Pessoal,

Nao sou usuária de note, mas preciso comprar um. Hoje faço pequenas apresentaçoes em clientes com meu ppc, mas cheguei a conclusao que nao dá mais para fazer isso. Tenho que comprar um note.

Já faz quase um ano que ando pesquisando um, com o melhor custo benifício, enquanto a grana nao pinta! Está difícil...... :roll:

Nao quero um toyota, nem um vectra, acho que um astro com direçao hidraúlica e se possível automático, irá estar na medida. Até um siena 1.6 com direçao hidráulica eu aceito. :P

Enfim, os notes estavam com preços abusivos e eu nao vou comprar nada que tenha menos de 2GB de memória e um processador duo 2 core, do contrário nao durará um ano. Geralmente meus PCs sao comprados com o máximo possível de atualidade, para durar de 2 a 3 anos com pequenos upgrades para manutençao. Quero o mesmo para o note.

Voces estao falando que uma configuraçao como essa por esse preço é tabela comum, mas nao é o que tenho visto (nao estou falando em preços via Johnny e cia).

Core 2 Duo
2GB memória
80 a 120 de HD
wifi b/g
BT
rede
3 a 4 USB
leitor de cartao
DVD-WR
web can
som
12" a 13" no máximo 15" wide
bateria resistente ou baterias resistentes. (como no ppc e no smart, também terei que ter sempre mais de uma bateria)

Queria gastar no máximo 2500,00 (acho o valor justo para um note) mas já vi que nem sonhando. O mínimo é 3400,00, mas a maioria das boas marcas, para essa configuraçao, só acima de 4500,00.

Por isso minha surpresa!

Acho que o note barateou mas só para quem nao entende o mínimo (Bom, em questao de note, eu me classifico por aí. Entendo o mínimo).
Nao dá para comprar note com 512MB de memória e um Celeron como processador.

Em princípio nao irei substituir o meu pc pelo note, pois se essa fosse a opçao, iria querer uma tela de 17". Menos que isso em um desktop é inviável.

Espero realmente que eu tenha ficado deslumbrada sem razao e que voces estejam certos, pois até março, esse note tem que sair! :wink:
Um abraço,
Selene

<<

sel_smr

Mensagem Seg Dez 10, 2007 11:05 am

armaia, rq,

Muito engraçadinhos!!! :)

Sou meio tapadinha,mas nao chego a tanto! 8)
Só um pouquinho..... :roll:

:lol:
Um abraço,
Selene

<<

rq

Mensagem Seg Dez 10, 2007 11:35 am

sel_smr, eu não tentei ser engraçado, acho que vc não entendeu, eu realmente não acreditava que vc tivesse confundido o valor da garantia estendida com o valor do notebook, mas ok vamos ao seu post acima.

"nada que tenha menos de 2GB de memória e um processador duo 2 core"
Memória hoje em dia está baratíssimo, coisa de R$ 100 o pente de 1GB ou até menos, o processador vc deve estar falando do CORE 2 DUO, ótimo processador com certeza, mas um TX2 da AMD também é muito bom e bem mais barato.

Wi-fi todos tem, isso virou padrão.
BT ainda só os tops tem, não sei o porque a diferença absurda de preço só por causa de um BT, tem adaptador BT USB por 40,00 de marcas boas.
O resto que vc falou também virou padrão...

"12" a 13" no máximo 15" wide" aqui temos uma GRANDE diferença de preços, os de 12 e 13 são muuuito mais caros do que um note de 15, hoje acho os de 13 ideais, pelo tamanho de teclado e etc e os de 14 o melhor custo benefício, 15 já acho grande.

Bateria é um problema, uma bateria extra é caríssimo, normalmente duram entre 2 e 3 horas, iisso ´´e o normal, se meu maior problema fosse duração de bateria eu compraria um MACBOOK.

Qual seu uso para o NB, que programas normalmente você usa? pergunto isso pois vejo muito o pessoal querer o mais parrudo e não usar 1/3 do que tem na mão, você usou comparação com carros, é como a pessoa que compra um com motor 2.0 e nunca passa dos 100 KM/h e só anda na cidade, um carro 1.6 ou até 1000 já seria suficiente, mas não ele quer o 2.0 pagou mais por isso mas não usa.

analise bem isso, pode ser que não coloque dinheiro fora, normalmente as pessoas trocam de NB bem antes dos 3 anos, olhe um toshibão de 3 anos atrás, é feio de doer...
Editado pela última vez por rq em Seg Dez 10, 2007 11:43 am, no total de 3 vez
Seja da Paz!
<<

sel_smr

Mensagem Seg Dez 10, 2007 12:35 pm

hotmar,

Bichinho muito interessante, mas lá vai a grana..... :roll:
Um abraço,
Selene

<<

sel_smr

Mensagem Seg Dez 10, 2007 1:49 pm

rq escreveu:sel_smr, eu não tentei ser engraçado, acho que vc não entendeu, eu realmente não acreditava que vc tivesse confundido o valor da garantia estendida com o valor do notebook, mas ok vamos ao seu post acima....

Fica frio! Nao ligo nao..... :lol:

rq escreveu:]"nada que tenha menos de 2GB de memória e um processador duo 2 core"
Memória hoje em dia está baratíssimo, coisa de R$ 100 o pente de 1GB ou até menos, o processador vc deve estar falando do CORE 2 DUO, ótimo processador com certeza, mas um TX2 da AMD também é muito bom e bem mais barato.

Mesmo em um notebook? Porque, o que vejo por aí, é muita configuraçao porcaria da HP e Cia, sendo anunciada em vendida, nas grandes lojas.

rq escreveu:BT ainda só os tops tem, não sei o porque a diferença absurda de preço só por causa de um BT, tem adaptador BT USB por 40,00 de marcas boas.
O resto que vc falou também virou padrão...

Também acho um absurdo.

"
rq escreveu:12" a 13" no máximo 15" wide" aqui temos uma GRANDE diferença de preços, os de 12 e 13 são muuuito mais caros do que um note de 15, hoje acho os de 13 ideais, pelo tamanho de teclado e etc e os de 14 o melhor custo benefício, 15 já acho grande.

Olha, eu gostaria mesmo de algo próximo a 13". Sao bem mais leves, finos e a tela já wide, com um bom tamanho para fazer apresentaçao de algo para cliente.
Veja, eu nao faço apresentaçao para cliente usando telao. Minha apresentaçao, em geral, é em uma mesa de reuniao com 1 a 4 pessoas. Durante a conversa eu quero virar o note e mostrar detalhes de algum produto ou de algum projeto corporativo que tenha tido uma soluçao que se enquadre às necessidades deste cliente.

rq escreveu:Bateria é um problema, uma bateria extra é caríssimo, normalmente duram entre 2 e 3 horas, iisso ´´e o normal, se meu maior problema fosse duração de bateria eu compraria um MACBOOK.

O preço de um MAC é over para mim. Nao argumento que um MAC ou um VAIO seria "o sonho", mas eu precisaria vender muito, devido a ele, para justificar sua aquisiçao.

rq escreveu:Qual seu uso para o NB, que programas normalmente você usa? pergunto isso pois vejo muito o pessoal querer o mais parrudo e não usar 1/3 do que tem na mão, você usou comparação com carros, é como a pessoa que compra um com motor 2.0 e nunca passa dos 100 KM/h e só anda na cidade, um carro 1.6 ou até 1000 já seria suficiente, mas não ele quer o 2.0 pagou mais por isso mas não usa.

Acho que te respondi no post anterior. Meu objetivo nao é comprar um Note para substituir meu PC. Se fosse este o objetivo, claro que eu iria atrás de um equipamento que me desse tudo ou mais do que o meu pc me dá hoje. Alias, mais do que o meu pc atual!

Mas o objetivo do note é basicamente ser um instrumento de trabalho.
OFFICE completo, AUTOCAD e mais nada de relevancia.
O note para mim será uma forma de mostrar detalhes e discutir projetos durante reunioes. Navegar e fazer pushmail. Talves uma videoconferencia com alguma fábrica, durante uma reuniao com o cliente (uma preocupaçao minha é a placa de video e sua memória).
Simples e básico!

Mas nao vou comprar nada inferior a configuraçao acima, pois a droga da Microsoft e Cia, toda hora exigi mais máquina e processador.

rq escreveu:analise bem isso, pode ser que não coloque dinheiro fora, normalmente as pessoas trocam de NB bem antes dos 3 anos, olhe um toshibão de 3 anos atrás, é feio de doer...

Concordo com voce, mas quem me conhece melhor, sabe 3 coisas: Sou o que sou hoje profissionalmente, porque sempre tirei vantagem do uso de tecnologia para facilitar minha vida. Trabalho de uma forma, a quase 20 anos, onde minha clientela, nao tem dimensao do tamanho da minha empresa, devido ao uso de tecnologia em toda sua amplitude. Contudo, eu dimensiono todos os equipamentos de acordo com o seu uso e nao por modismo ou influencia estética ou por vontade de querer algo novo.
Se eu fizesse o update em tudo, para ficar sempre "up to date" morreria de fome! Toda hora tem algo novo e interessante no mercado.

Sempre fui chamada pela fámilia e pelos amigos fora do forum, de garota fissurada por tecnologia. Só a muito pouco tempo é que alguns perceberam como me viro bem, exatamente devido a essa tecnologia. :roll:

O negócio funciona assim: 4 PCs ligado em rede, mais dois ppcs e um note. O "filho" mais importante (servidor), recebe o melhor update para durar no mínimo de dois a tres anos. O "filho" que vem a seguir (eu), recebe a antiga máquina do servidor, o 3° na fila, recebe minha máquina e o 4° recebe a máquina do 3°. Os monitores, o mais novo tem 3 anos e o mais velho 7/8 anos. O roteador só passou a ter acesso wireless, porque morreu a dois meses e foi substituido. Isso me deu conforto no acesso do ppc, mas nao era prioridade.
Meu Axim já está dando o "canto dos cisnes", mas ainda estou resistindo honrosamente a vontade de trocá-lo, pois existem outras prioridades. Sem falar do Moto Q, que substituiu o Motorola E815. Eu achei que seria o E815 com mais funçoes e foi uma decepçao como celular. O MotoQ é irritante! Tenho vontade de jogá-lo em uma lixeira, pelo menos 10 vezes por dia. Como smart, ele é fantástico. Tem um som incrível e uma qualidade de imagem que deve dar inveja à maioria dos pdas ou smarts atuais. Podesse ver um filme ou seriado com tanta qualidade, que voce até esquece que a tela é 320x240.

Enfim, se o "toxibao" ainda estiver rodando tudo sem extresse, qual o problema? Com 3 anos de existencia, ele já se pagou, deu lucro e lhe deu condiçoes para atualizá-lo.

Fique despreocupado, eu sou bem comedida. :wink:
Tenho um Siena 1.6. :lol:

Quem sabe, neste início de ano ganho uma grana extra que me permita comprar o note ideal e o ppc pe dos meus sonhos? :wink:
Um abraço,
Selene

<<

rq

Mensagem Seg Dez 10, 2007 3:04 pm

sel_smr, Sobre a memória, sim memoria de NB DDR2 está menos de 100R$ o módulo de 1GB, marca boa como kingston.

Pois vou dar uma opinião bem pessoal agora, muitos pensam o contrário.
Eu acho que sendo vídeo onboard (os offboards são caríssimos) os AMD (TX2) e ATI são melhores do que os Intel,
Fuja mas fuja mesmo de chipset sis para vídeo.

O ideal para vc que demontra para clientes seria um HP TX1xxx
http://h20285.www2.hp.com/eStore/famili ... ily_id=671
No Brasil parece que estão vendendo somente um modelo, mas importado tem vários desta série, uns com touchscreen, importados custando menos de 3500,00
Seja da Paz!
<<

sel_smr

Mensagem Seg Dez 10, 2007 3:21 pm

rq,

Vi um HP dessa familia na FastShop e fiquei com água da boca.
A idéia é fantástica!
Mas tive 3 consideraçoes:
- o modelo que vi devia ter uns 30mm de espessura e perto de 2 kg. Achei meio pesadinho.....
- era 15". Tudo bem....
- tinha pouco memória. Mas voce diz que dá para aumentar!
- O vídeo tinha memória compartilhada. Rrhhrhrrrrr Isso pega!

- custava por volta de R$4500,00. rrrrrrrrrrrrrrrrrr

O problema de importar, é ter fluxo de caixa para bancar tudo de uma só vez... :(

Difícil escolher NB! :roll:
Um abraço,
Selene

<<

kabu_ce

Data de registro: Seg Dez 18, 2006 1:39 am

Mensagem Seg Dez 10, 2007 6:41 pm

Pessoal. Preço bom só lá fora mesmo. Queria realizar um sonho no meu niver de 40 anos :? (Tô veio). Um Notebook, sonho de criança.

Procurei por aqui e o melhor que achei foi um HP por 4600 e esses mirax :shock: . Meus cunhados moram nos EUA e me mandaram aproveitar as "cyber-monday" de lá. então meti "os peitos" e detonei o cartão :cry: segue o mostro:
DV 2500 CTO
Core 2 Duo 2.4 Santa rosa T7500
4mb RAM/HD 160/Pocket externo 120/DVD-RW Light scrible/14.1"/webcam 1.3/HDMI/USB/Firewire/Nvidia 64mb/Leitor 15 tipos/Bateria hight 6 celulas com uma extra de 12/quickdoc/Protetor de tomadas/Cabos rede e usb/mouse laser wireless/"flanelinha" e mochila couro 610.
Preço do prejuizo: 1650$ (Dolar a 1,80) saiu por 3kto de real.
Nesse dia louco tinha Macbook(da patroa :P ) por 750$ (C2D e hd120) entre outras perolas.
Porque aqui no Brasil não se faz promoção "arrasa estoque" assim? :evil:
Editado pela última vez por kabu_ce em Ter Dez 11, 2007 1:01 am, num total de 1 vezes
Imagem
Sócio da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos
<<

sel_smr

Mensagem Seg Dez 10, 2007 6:50 pm

kabu_ce,

Eu só nao entendi a memória de 4mb...
E isso mesmo?
Um abraço,
Selene

Próximo

Retornar para Notebook, Netbook, Tablet PC & UMPC