Palm Desktop Trava E Fecha? Nunca Mais!! Solução Aqui!!

<<

Bimbinho Carioca

Data de registro: Qui Fev 15, 2007 10:23 am

Mensagem Sex Out 26, 2007 3:35 pm

Palm Desktop Trava E Fecha? Nunca Mais!! Solução Aqui!!

Putzgriladeasatrêsvezessemaçúcar!! :x

Depois de meses.. (SIM, eu disse MESES) apanhando do Palm Desktop fechar abruptamente, ao ponto de eu colocar o Agendus For Palm Desktop, finalmente descobrir como resolver os problemas de travamento e congelamento do danado!! Nem reinstalação por cima resolvia, e eu não quis apagar tudo e limpar o registro!!

A fonte original desta solução foi; claro, o TreoCentral.com!!

Mas... como eu sou um cara muito legal (bacana, bonito, modestíssimo, humildíssimo, etc... :lol: ), vou colocar o texto que realmente nos interessa aqui:

rocketman002 do TreoCentral escreveu:Step 1) Set properties to low res mode
Right click on "Palm Desktop" icon --> Select "Compatibility" tab
Select "Run in 640 x 480 screen resolution" flag
*This allows Palm Desktop to open. Wow!

Step 2) Open Palm Desktop (The Ironic part)
Open "Palm Desktop"
*Yes, I actually opened the program, in order to fix the problem
of the program not opening. Ironic, but hey, it works.
*If you are not able open the program, then find another way to
find and fix corrupt files.

Step 3) Repair the files
Select "Tools" menu --> "Options..." menu item
Select "Tools" tab --> "Check Now" Command button
*This should find and correct any corrupted files.

Step 4) Restore screen resolution for program
Right click on "Palm Desktop" icon --> Select "Compatibility" tab
De-select "Run in 640 x 480 screen resolution" flag
*This should let you view the program in your native resolution.

Mas, como muitos camaradas escolheram estudar francês ou espanhol, vou deixar aqui este texto traduzido. (E o pior... quando eu entedi a solução que me fez dar cabeçadas e mais cabeçadas na parede!! )

Bimbinho Carioca escreveu:Passo 1) Configure as propriedades para baixa resolução:
Clique com o botão direito no ícone "Palm Desktop" --> Selecione a aba "Compatibilidade"
Selecione "Execultar em resolução de tela 640 x 480
* Isto permitirá ao Palm Desktop abrir. Uau!

Passo 2) Abra o Palm Desktop (A parte irônica!):
Abra o "Palm Desktop"
*Sim, Eu atualmente abri o programa, para corrigir o problema do program que não abre. Irônico, mas ei, funciona.
*Se você não for capaz de abrir o programa, então encontre outra maneira de encontrar e corrigir arquivos corrompidos.

Passo 3) Repare os arquivos
Selecione o menu "Ferramentas" --> item de menu "Opções..."
Selecione a aba "Ferramentas" --> Botão de comando "Verificar agora"
* Isto deverá encontrar e corrigir quaisquer arquivos corrompidos.

Passo 4) Restaure a resolução de tela para o programa
Clique com o botão direito no ícone "Palm Desktop" --> Selecione a aba "Compatibilidade"
Desmarque "Execultar em resolução de tela 640 x 480"
* Isto permitirá permitir à você ver o programa em sua resolução nativa.

Sinceramente... funcionou! Juro que nem acredito, eu não esperava... mas funcionou!! :lol:

Bem, existem outras maneiras, mas esta é tão ridícula, mas tão ridícula, que não tem como deixar de colocar aqui, para aqueles que já estão mais carecas do que eu!! :P

Obs: Fiquei com raiva de encontrar esta solução!! Pelo menos, eu tinha a impressão de que era um problema cabuloso, de forças ocultas!! Meu 'Nerdômetro" acabou de perder uns 10 pontos!! :oops: :lol:

Abraços... :cool:
"É Chato Ser Bonito... Mas Deve Ser Muito Mais Chato NÃO Ser..." :mrgreen:
:arrow: (SUSPENSO)Vendo Película Protetora Para Smartphones, Pdas, iPhone, IPods e Câmeras!
Imagem
. Contatos: peliculaprotetora@ yahoo.com.br
<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Twitter: @

Mensagem Sex Out 26, 2007 4:20 pm

Re: Palm Desktop Trava E Fecha? Nunca Mais!! Solução Aqui!!

Muito boa dica, Bimbinho.

Ja tive que formatar o HD pra instalar o palm desktop, que não abria de jeito nenhum no windows do trabalho.

Fiquei tão estressado que não uso o hotsync desde o palm Tx (faço tudo on line ou com leitor de cartão, e backup com o NvBackup).

Bimbinho Carioca escreveu:Mas... como eu sou um cara muito legal (bacana, bonito, modestíssimo, humildíssimo, etc... :lol: ), vou colocar o texto que realmente nos interessa aqui:

Ainda bem que o cara é modesto... :lol:

Bimbinho Carioca escreveu:
Bem, existem outras maneiras, mas esta é tão ridícula, mas tão ridícula, que não tem como deixar de colocar aqui, para aqueles que já estão mais carecas do que eu!! :P

Algum problema com calvos ou carecas????? :wink:

abs

dflopes
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual===>iPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

------------------------------------------------
Vendou ou Troco: Hp 50g, nova, lacrada, sem uso!
Imagem
<<

mmelo76

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 8:08 am

Twitter: @mmelo76

Mensagem Sex Out 26, 2007 4:43 pm

Bimbinho Carioca, Boa dica!

Posso dizer que nunca; e agora nunca mesmo (Pois estou no lado negro da força) tive qualquer problema com o Palm Desktop; na verdade o único incoveniente foi fazer o sincronismo com o Outlook 2007 para passar meus compromissos pro iPAQ 6945; que resolvi com a ajuda deste tópico Ajuda com Treo e Outlook
<<

Bimbinho Carioca

Data de registro: Qui Fev 15, 2007 10:23 am

Mensagem Sex Out 26, 2007 4:50 pm

Algum problema com calvos ou carecas?????

Nenhum, é claro. Você conhece alguém assim? :roll:

mmelo76,

Acredite, o número de pessoas que já tiveram um problema deste tipo é simplesmente absurdo. Putz, só eu sei o que passei... :-(

Mas tá ae: mais uma solução para a lista!! :D

Abraços... :cool:
"É Chato Ser Bonito... Mas Deve Ser Muito Mais Chato NÃO Ser..." :mrgreen:
:arrow: (SUSPENSO)Vendo Película Protetora Para Smartphones, Pdas, iPhone, IPods e Câmeras!
Imagem
. Contatos: peliculaprotetora@ yahoo.com.br
<<

lufz

Data de registro: Ter Out 02, 2007 3:30 pm

Mensagem Sex Out 26, 2007 6:24 pm

Legal. Sempre achar uma solução tem 2 alegrias, resolver o problema e ter conseguido achar a solução. Sem querer mudar o rumo, meu problema agora é a sincronização. O Treo 650 sempre faz um soft reset depois do hotsync, que ocorre na boa. Ainda não desisti de achar a solução por isso nem criei um post pedindo ajuda, nem um dando a solução.
E viva a careca!!!! :roll:
"Reze por um milagre, mas não espere por um".
<<

sbb18

Data de registro: Dom Mai 20, 2007 7:11 pm

Mensagem Dom Nov 04, 2007 11:45 am

Estou com outros problemas no Palm Desktop:
1 - Ao tentar ir a uma data depois de um ano ele congelava e o programa não respondia, deixei pra lá e continuei a usar normalmente, pois tudo funcionava perfeitamente.
2 - Ontem apareceu o 2º e irritante problema. Uso diariamente o Tasks, pois coloco meus compromissos e afazeres ali, usando tando o Treo como o Desk, sempre tomando o cuidado de sincronizar, para não criar duplicidades. Então ontem dia 3/11 fui colocar no desk as datas do q eu não consegui fazer para dia 4 e ele não ia. A data ficava no dia 3. Achei estranho, tentei outras datas e as do dia 5 coloquei para dia 3 e elas foram. tentei colocar elas para o dia 4 e nada só vai para o dia 5. É como se não existisse o dia 4! No Treo está tudo certo. Fiz o sincronismo e a data do Treo volta para o dia 3, corrijo no treo façoa o sinc e nada. Tentei abrir o calendário no desk e ele trava. Help amigos o que eu faço?

Abraços,
Palm Treo 650
<<

mmelo76

Moderador

Mensagem Dom Nov 04, 2007 12:27 pm

sbb18, Sincroniza substituindo os dados do Palm no Pc!! Apenas para o calendário e tarefas!
<<

sbb18

Mensagem Dom Nov 04, 2007 12:47 pm

Interessante, desinstalei o desktop e reinstalei e para minha surpresa nem abre mais o desktop. mmelo se vc puder ajudar e tiver msn o meu é neo_brz@msn.com.

Abraços,
Palm Treo 650
<<

mmelo76

Moderador

Mensagem Dom Nov 04, 2007 12:49 pm

sbb18, vai ser difícil porque nào tenho mais ele instalado aqui!!
O meu PDA é windows mobile agora!!
<<

sbb18

Mensagem Dom Nov 04, 2007 1:04 pm

Tou ferrado!
Palm Treo 650
<<

mmelo76

Moderador

Mensagem Dom Nov 04, 2007 1:41 pm

sbb18, Desinstala e instale novamente; e coloque seus problemas aqui; temos outros usuários aqui que podem ajudar; além do que ; o que eu lembrar te digo!! :wink:
<<

dflopes

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:10 pm

Twitter: @

Mensagem Dom Nov 04, 2007 2:02 pm

sbb,

desintala o palm desktop, apaga a pasta em c:\arquivos de programas\palm.

incluindo tudo, backup, personalizações, etc...

e depois instala de novo.

nao esqueca de comentar os resultados.

abs

dflopes
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810===>Htc Touch Dual/mSD2Gb/Tim250Mb+Viliv S5/WinXP
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual===>iPhone 3Gs 16Gb/2Gb/Tim40Mb + Palm Clie TG 50/Ms2Gb
> Nós: PIV 3.0HT/RAM2Gb/HD200Gb/19" /NVidia 6200/PixelView m400/AP DI-524 + EEE 701 + PS3 80Gb c/ Ubuntu 9.04 + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130

Vendou ou Troco: Hp 50g, nova, lacrada, sem uso!
Imagem
<<

sbb18

Mensagem Dom Nov 04, 2007 2:58 pm

Fiz dflopes e mmelo, apaguei tudo até a pasta no C. Instalei novamente, fiz o hotsync e quando tento abrir o Palm Desktop ela mostra o logo quando inicializa e depois fica branco como se fosse carregar, mas não carrega trava, não sei mais o que fazer....
Palm Treo 650
<<

sbb18

Mensagem Dom Nov 04, 2007 3:04 pm

Vou tentar apagar tudo no Treo, mas não sei se adianta, tenho um ultimo backup no NV, mas estou com medo de apagar o q tenho no Treo.
Palm Treo 650
<<

sbb18

Mensagem Dom Nov 04, 2007 4:59 pm

Fiz uma última tentativa tentar abrir o Palm Desktop antes de fazer o hotsync, ele abriu e pediu para eu criar uma nova conta. Criei e ele funcionou. Então fui tentar fazer o hotsync com minha antiga conta e ele travou novamente.
Palm Treo 650
Próximo

Retornar para Equipamentos e Acessórios [palm]