Vivo Zap - HTC P3600 como modem e placa Kyocera

<<

Rui Neto

Data de registro: Sex Jul 13, 2007 7:42 pm

Mensagem Sáb Out 06, 2007 7:16 pm

Vivo Zap - HTC P3600 como modem e placa Kyocera

Olá gostaria de tirar uma duvida.

EU assino o vivo zap ilimitado que o colega ai em cima tava furioso! realmente o atendimento não é dos melhores hehe.

ENfim usava com a placa Kyocera PCMCIA, mas como ele só funciona no notebook e eu queria usar em casa no desktop pensei em usar meu smartphone como modem.

Bom comprei um chip GSM da Vivo e acoplei o vivo zap a este chip.

Inicialmente não consegui configurar, liguei para a vivo e depois de muito chã de cadeira e transferência de setores (sério este disque vivo é irritante ninguém sabe nada ...). Enfim disseram-me o já esperado... Este celular não é padrão da vivo por isso não damos suporte.

Bom apelei a velha internet e consegui configurar meu HTC p3600 como modem e consegui fazer o vivo zap funcionar.

No entanto observei algumas coisas : a velocidade com a placa era maior... No mesmo local usando o HTC p3600 como modem era metade do que eu pegava com a placa... caiu de 50 kb/seg pra 25 kb/seg

Porém a latência pareceu melhorar com o HTC ! o vivo zap é ruim de latencia mesmo nos jogos pegava ping de 1200... mas pra downlod é ótimo! no entanto com o celular fica apenas 800.

ALguém sabe explicar porque a diferença?

Bom agora a duvida mesmo... eu coloquei o numero do meu celular pra conectar com a placa PCMCIA e não funciona... essa placa era outro número que eu cancelei e contratei o vivo zap para outra linha

pensei que colocando o numero da nova linha iria funcionar, mas nao funciona.

Como funciona isso ? o número tá imbutido na placa? tem como atualizar para o número da minha linha atual? Eu até perguntaria na vivo mas já sei que é perda de tempo hehe
<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @

Mensagem Sáb Out 06, 2007 7:21 pm

Interessante que tenha conseguido! Quais configurações usou?

Em relação à velocidade, a diferença é que a placa era CDMA e o HTC é GSM. Em relação à latência, notei a mesma diferença entre CDMA Vivo e GSM Tim, a latencia é bem menor no GSM.

Qnto ao funcionamento da placa, ela é atrelada a um numero fixo, não funciona em outro, sem contar que ela sendo CDMA nao pegaria automaticamente o nº GSM.

Abraço!
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

Memoritz

Data de registro: Seg Nov 05, 2007 5:44 pm

Mensagem Qui Nov 08, 2007 8:10 am

Re: Vivo Zap - HTC P3600 como modem e placa Kyocera

Rui Neto escreveu:Olá gostaria de tirar uma duvida.

EU assino o vivo zap ilimitado que o colega ai em cima tava furioso! realmente o atendimento não é dos melhores hehe.

ENfim usava com a placa Kyocera PCMCIA, mas como ele só funciona no notebook e eu queria usar em casa no desktop pensei em usar meu smartphone como modem.

Bom comprei um chip GSM da Vivo e acoplei o vivo zap a este chip.

Inicialmente não consegui configurar, liguei para a vivo e depois de muito chã de cadeira e transferência de setores (sério este disque vivo é irritante ninguém sabe nada ...). Enfim disseram-me o já esperado... Este celular não é padrão da vivo por isso não damos suporte.

Bom apelei a velha internet e consegui configurar meu HTC p3600 como modem e consegui fazer o vivo zap funcionar.

No entanto observei algumas coisas : a velocidade com a placa era maior... No mesmo local usando o HTC p3600 como modem era metade do que eu pegava com a placa... caiu de 50 kb/seg pra 25 kb/seg

Porém a latência pareceu melhorar com o HTC ! o vivo zap é ruim de latencia mesmo nos jogos pegava ping de 1200... mas pra downlod é ótimo! no entanto com o celular fica apenas 800.

ALguém sabe explicar porque a diferença?

Bom agora a duvida mesmo... eu coloquei o numero do meu celular pra conectar com a placa PCMCIA e não funciona... essa placa era outro número que eu cancelei e contratei o vivo zap para outra linha

pensei que colocando o numero da nova linha iria funcionar, mas nao funciona.

Como funciona isso ? o número tá imbutido na placa? tem como atualizar para o número da minha linha atual? Eu até perguntaria na vivo mas já sei que é perda de tempo hehe

Rui, voce pode fazer um passo a passo das suas configurações do Vivo ZAP. E a conexão de video fone será que funciona ?
Mauricio

HTC P3600
Motorola A1200i
<<

esposti

Data de registro: Sex Mar 07, 2008 9:24 pm

Mensagem Sex Mar 07, 2008 9:39 pm

Rui Neto, estou com um problema um pouco maior q o seu...comprei o mesmo htc e ainda nao consegui configura-lo...como a vivo é sinonimo de imcompetancia, gostaria q vc me passase a configuracao q vc usou.
obrigado
<<

esposti

Data de registro: Sex Mar 07, 2008 9:24 pm

Mensagem Sex Mar 07, 2008 9:41 pm

alguem saberia me dizer se é possivel utilizar o skype no htc p3600? e qual a versao q baixo, pois já tentei para mobile e pda e da erro...
baixo mas nao executa.
obrigado

Retornar para Telefonia Móvel