Blackberry Curve x google maps, yahoo go, etc Não funcionam?

<<

tiagoross

Data de registro: Ter Mai 08, 2007 4:51 pm

Mensagem Seg Set 03, 2007 12:47 pm

Blackberry Curve x google maps, yahoo go, etc Não funcionam?

Bom estive sumido por uns tempos, mas to voltando com a novidade da troca de aparelho e uma dúvida: o serviço BIS da vivo está ativo, tenho internet no navegador e recebo os emails. Mas quando utilizo programas como os citdos acima, nada de internet... Já tentei colocar o apn: zap.vivo.com.br, login: vivo, senha: vivo e nada... Será que tenho que pedir para ativar algo adicional? Desde já agradeço qualquer ajuda!
Tirando esse detalhe to gostando do aparelho, pelo tamanho dele e suas funções, além de algo muito show que é a adoção de uma saída de fone 3,5mm (padrão)... Da pra ligar no som do carro ou usar outros fones sem necessidade de adaptadores!
Tiago R. Rossmann
> Samsung E-746 (quebra galho até o iphone 3G) + Holux GPSlim 236 + Motorola H700
> Garmin GPSmap 60CSx
> iPOD 5G 60Gb + Speck ToughSkin
> Rebel XTi + CF 2gb + A430 (pra gandaia) + SD 2gb
> Mac Pro two quad core (harpertown) + 10gb ram
> HP Pavilion DV1740BR (1,2gb RAM) com Ubuntu 7.10
<<

Alen_D

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 6:58 am

Mensagem Seg Set 03, 2007 2:17 pm

O tiago me mostrou na sexta Feira num almoço da academia, relamente achei muito bonito o bixim, além de ser fino e leve.

Manda um Review Tiago!!!
muito FELIZ COM O OMNIA HD HÁ 8 MESES.
anterior iphone 3gs 16 gb --> samsung omnia i8910 hd 8 gb up to 40 gb

http://www.treinecerto.com
http://www.brasilendurance.com
<<

tiagoross

Mensagem Seg Set 03, 2007 2:21 pm

Alen_D escreveu:O tiago me mostrou na sexta Feira num almoço da academia, relamente achei muito bonito o bixim, além de ser fino e leve.

Manda um Review Tiago!!!

Bom, assim que minha mão direita ficar boa, vou fazer um review sim, pois agora tá osso pra teclar...
Tiago R. Rossmann
> Samsung E-746 (quebra galho até o iphone 3G) + Holux GPSlim 236 + Motorola H700
> Garmin GPSmap 60CSx
<<

tiagoross

Mensagem Ter Set 04, 2007 10:52 am

Liguei pro suporte da vivo e nada, foi parecer falar grego... Falando sobre google maps, apn, etc... Isso com vários robozinhos do atendimento... Me resta algum sortudo acertar essa configuração e fazer a caridade de postar em algum lugar, pois nem no google acho nada...
Tiago R. Rossmann
> Garmin GPSmap 60CSx
<<

luc-movel

Data de registro: Sáb Set 15, 2007 6:02 am

Mensagem Sáb Set 15, 2007 10:49 am

Clicando em Opções > Avançado > Cadernos de Serviços, você pode ver que vários aplicativos estão cadastrados ali: e-mail, navegador, Yahoo Messenger, Google Talk, MMS, entre outros. O que não estiver ali é automaticamente bloqueado, ao que parece.

Clicando em Opções > Avançado > Host Routing Table (o meu aparelho está em inglês), você pode ver vários pontos de acesso. Se a gente pudesse editar algum ou adicionar novos, seria possível adicionar um APN. Mas o aparelho não permite. A Vivo deve ter bloqueado. Assim, eles têm controle remoto absoluto por meio dos tais "cadernos de serviços". Não adianta a gente mexer aqui, enquanto eles não liberarem lá, nosso aparelho é capado.

Qualquer pesquisadinha no Google revela logo que todos os programas funcionam normalmente no Blackberry Curve das operadoras de outros países. Mas lá as operadoras fornecem um APN. A Vivo não só não oferece com também esconde. Já cansei de pedir ajuda ao atendimento do setor de dados. Eles sabem do que eu estou falando, mas não respondem minhas perguntas diretamente. Não recusam nem fornecem o APN. Dão respostas evasivas e mudam de assunto. Como se eu fosse idiota.

A Vivo anuncia uso ilimitado de dados, mas não é bem assim. Faz dias que estou brigando com o atendimento deles, e eles só estão me enrolando dizendo que está tudo bem, que não tem problema nenhum. Enquanto isso, o tempo está passando, eu não estou usando tudo como poderia, mas pode apostar que eu vou ser cobrado integralmente no fim do mês. Acabei de entrar neste fórum e ler o relato do vitorgregorio. Estou vendo que vou ter que fechar o tempo com a Vivo.

Eu acho o Blackberry Curve um aparelho excelente. Mas, por enquanto, se alguém quiser um serviço de dados que não seja aleijado, fuja da Vivo, a mesma que capou o Bluetooth dos aparelhos que vendia há bem pouco tempo.
<<

tiagoross

Mensagem Sáb Set 15, 2007 1:12 pm

Bom, concordo com tudo que foi dito, eu entrei na vivo usando o serviço smartmail, no começo tive a decepção de o serviço não aceitar o gmail, bom com o tempo o gmail foi incorporado, então só resta ter a esperança de que o APN e os serviços (se tiver o APN, nem é preciso estar no caderno de serviços) sejam ativados. O Curve pra mim está sendo um sonho, pouo maior que um V3, não trava, é rápido e prático, então nesse caso vou ter que insistir no erro! :wink:
Tiago R. Rossmann
> Garmin GPSmap 60CSx
<<

Blackberrybrasil

Data de registro: Sáb Set 15, 2007 9:05 pm

Mensagem Sáb Set 15, 2007 9:21 pm

tiagoross escreveu:Bom, concordo com tudo que foi dito, eu entrei na vivo usando o serviço smartmail, no começo tive a decepção de o serviço não aceitar o gmail, bom com o tempo o gmail foi incorporado, então só resta ter a esperança de que o APN e os serviços (se tiver o APN, nem é preciso estar no caderno de serviços) sejam ativados. O Curve pra mim está sendo um sonho, pouo maior que um V3, não trava, é rápido e prático, então nesse caso vou ter que insistir no erro! :wink:

eu concordo com você Thiago. Curve ê legal!!

e ai com VIVO sobre APN?
Guru do Blackberrry
"mais do que 4 anos experiência com Blackberry"
www.blackberrybrasil.com.br
<<

tiagoross

Mensagem Dom Set 16, 2007 3:00 pm

Blackberrybrasil escreveu:
tiagoross escreveu:Bom, concordo com tudo que foi dito, eu entrei na vivo usando o serviço smartmail, no começo tive a decepção de o serviço não aceitar o gmail, bom com o tempo o gmail foi incorporado, então só resta ter a esperança de que o APN e os serviços (se tiver o APN, nem é preciso estar no caderno de serviços) sejam ativados. O Curve pra mim está sendo um sonho, pouo maior que um V3, não trava, é rápido e prático, então nesse caso vou ter que insistir no erro! :wink:

eu concordo com você Thiago. Curve ê legal!!

e ai com VIVO sobre APN?

Eureka!!!!! Blackberrybrasil, muito obrigado mesmo!! Consegui fazer funcionar o maldito apn, pegando as configs no seu fórum!! Pra quem padece do mesmo problema ai vai:
apn: zap.vivo.com.br
login: vivo

é sem a senha mesmo!!

Ah não se esqueçam de reiniciar o aprelho, puxando a bateria pra fora...
Tiago R. Rossmann
> Garmin GPSmap 60CSx
<<

claudiocaixa

Data de registro: Qui Mar 20, 2008 11:26 pm

Mensagem Qui Mar 20, 2008 11:53 pm

APN Vivo

APN: wap.vivo.com
vivo
vivo
<<

luc-movel

Data de registro: Sáb Set 15, 2007 6:02 am

Mensagem Seg Mar 31, 2008 10:21 am

Re: APN Vivo

claudiocaixa escreveu:APN: wap.vivo.com
vivo
vivo

Onde você pegou essa informação, Claudio? Que plano você tem na Vivo? Não está faltando ".br"? Comigo não está funcionando, nem com .br nem sem .br. :roll:
>> BlackBerry, operadora Claro, Linux Kubuntu e Palm TX
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Seg Mar 31, 2008 10:29 am

É porque existem 2 APN's na Vivo, ao que eu saiba.

O zap.vivo.com.br e o smartmail.vivo.com.br. São os únicos que eu sei que funciona (comigo sempre funcionaram...)

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900 - Google Nexus One

Novidades sobre o Maemo/MeeGo? http://maemobrasil.org
<<

lsilva

Data de registro: Sex Mai 02, 2008 5:12 pm

Mensagem Sex Mai 02, 2008 5:15 pm

Bom, eu tenho passado pelo mesmo problema com o meu 8310. O que eu estou fazendo ?

- Abri uma solicitação no atendimento da Vivo (não resolveu)
- Abri uma solicitação na ANATEL sobre o bloqueio feito. A Vivo diz que a área de engenharia está verificando o problema.

Hoje eu pretendo ir em uma Fast Shop e testar o meu chip em um BB desbloqueado e avulso ( se possivel vou filmar e mandar para a Vivo) para provar que há um bloqueio nos aparelhos vendidos por ela.

Caso dê certo, eu irei postar aqui os passos para que todos possam fazer o mesmo e desbloquear o BB.

Retornar para Telefonia Móvel