É Possível Usar O PDA/Smartphone Como Roteador Wi-Fi?

<<

Bimbinho Carioca

Data de registro: Qui Fev 15, 2007 10:23 am

Mensagem Qui Ago 30, 2007 1:22 pm

É Possível Usar O PDA/Smartphone Como Roteador Wi-Fi?

Alguém conhece algum software que permita usar algum PDA ou Smartphone como Roteador Wi-fi?

A idéia é um software que funcione da seguinte maneira:

Rede ou Internet <=Wi-fi=> PDA/Smartphone <=Bluetooth/Usb/Serial/IR=> Desktop/Notebook/PDA/Smarpthone

Existem as opções de utilizar como modem GPRS, através de USB ou Bluetooth... mas e como roteador Wi-fi, alguém conhece algum software, seja para Palm OS; Windows Mobile ou Symbian? :-?

Abraços... :cool:
"É Chato Ser Bonito... Mas Deve Ser Muito Mais Chato NÃO Ser..." :mrgreen:
:arrow: (SUSPENSO)Vendo Película Protetora Para Smartphones, Pdas, IPhone, IPods e Câmeras!
Imagem
. Contatos: peliculaprotetora@ yahoo.com.br
<<

GrayWolf

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 4:45 pm

Mensagem Qui Ago 30, 2007 2:46 pm

Calma aí que não sei se entendi: tua idéia seria usar o PDA como um modem, só que ao invés de usar a telefonia se utilizaria o wifi ? Por exemplo se estivesses acessando uma rede pública e não dispões de placa wifi num notebook ? Ou está mais pra tipo um repetidor de sinal, ficando entre o sinal de origem e o PC q iria receber o sinal?

Tenho impressão que já vi essa opção, talvez no Odissey, ou em algum software de terceiro, mas não recordo agora.
"Pedras no caminho ? Guardo todas. Um dia irei construir um castelo"
Dell Axim x51v | Rhinoskin Aluminium | miniSD Sandisk 2Gb | SD Sandisk Ultra II Plus 1Gb
Teclado Thinkoutside Sierra Stowaway Bluetooth | Router Linksys WRT54GS v.5
Sócio da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos
<<

Hiroshi

Data de registro: Seg Dez 18, 2006 8:33 pm

Mensagem Qui Ago 30, 2007 3:22 pm

Caramba... um tempo atrás tentei fazer isso com o tytn, (i) como se ele fosse um acess point, transmitindo o sinal para aparelhos sem wifi; (ii) com o EDGE, transmitindo bt... :)

Na minha 'inguinoranssa', acho que não tem como, pq o caso não é de soft, mas de hard. É, + ou -, como tentar ter rádio no aparelho. :roll:
<<

danielfsc

Data de registro: Sex Dez 22, 2006 9:56 am

Mensagem Qui Ago 30, 2007 3:52 pm

Isso não seria o precesso inverso de dar acesso ao pda via bt compartilhando a rede do pc??? Já tentou usar o bt no pc para pegar a rede do pda?
Sou ateu, graças a deus
<<

Bimbinho Carioca

Mensagem Qui Ago 30, 2007 4:25 pm

GrayWolf escreveu:Calma aí que não sei se entendi: tua idéia seria usar o PDA como um modem, só que ao invés de usar a telefonia se utilizaria o wifi ? Por exemplo se estivesses acessando uma rede pública e não dispões de placa wifi num notebook ? Ou está mais pra tipo um repetidor de sinal, ficando entre o sinal de origem e o PC q iria receber o sinal?

Tenho impressão que já vi essa opção, talvez no Odissey, ou em algum software de terceiro, mas não recordo agora.

Palm? WM? Symbian? :?

Em qual o sistema que este software funciona?

Quanto à precisar de implementação via hardware, diziam o mesmo sobre o uso de celulares como modens... ;-)

:arrow: (SUSPENSO)Vendo Película Protetora Para Smartphones, Pdas, IPhone, IPods e Câmeras!
Imagem
<<

Bimbinho Carioca

Mensagem Qui Ago 30, 2007 5:48 pm

Hiroshi escreveu:http://www.pocketpcmag.com/blogs/index.php?blog=3&p=453&more=1

Véio, se eu não fosse espada, te dava um beijo!! Hehehe

Agora vem a pergunta...

:?: Alguém se habilita?? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Retornar para Conectividade