Ótimo programa para múltiplos Todays

<<

Hiroshi

Data de registro: Seg Dez 18, 2006 8:33 pm

Mensagem Sáb Ago 11, 2007 8:27 pm

Ótimo programa para múltiplos Todays

Se você tem problemas para arrumar seus plugins no Today e gostaria de ter telas separadas para programas específicos, recomendo o SK Total Commander.

Fiquei testando uns 3 ou 4 aplicativos que fazem isso e achei o da SK o melhor:

_ ele é bem leve e praticamente não consome memória;

_ não é bugento (pelo menos não apresentou nenhum problema);

_ diferente dos outros que testei, cada Today pode criar um arquivo executável. Isso é muitíssimo bom, pois não há necessidade de colocar o próprio programa como plugin para poder alterar as Todays (veja a 2ª foto). Assim, você pode dedicar um botão no aparelho para tocar as Todays - 'For select next' -, ou colocar os arquivos no menu Start (também é possível renomear o perfil). No meu caso, só criei 2 Todays e dediquei o botão de foto para essa função;

_ o único inconveniente, e que ocorreu com todos os outros, é o pequeno atraso na mudança do Today, algo em torno de 20 a 30 segundos, dependendo da quantidade de plugins. Apesar disso, acho que compensa o benefício.

Imagem Imagem
<<

GrayWolf

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 4:45 pm

Mensagem Sáb Ago 11, 2007 9:26 pm

Ele permite que o mesmo plugin seja configurado de forma diferente em cada Today ? Por exemplo, o Pocket Breeze poderia apresentar informações diferentes, seja em forma (cores, ícones) como conteúdo (pra quem leva uma vida dupla ou tripla, ehehe)
"Pedras no caminho ? Guardo todas. Um dia irei construir um castelo"
Dell Axim x51v | Rhinoskin Aluminium | miniSD Sandisk 2Gb | SD Sandisk Ultra II Plus 1Gb
Teclado Thinkoutside Sierra Stowaway Bluetooth | Router Linksys WRT54GS v.5
Sócio da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos
<<

alpcr

Administrador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 1:42 am

Twitter: @AlbertoLage

Mensagem Sáb Ago 11, 2007 10:00 pm

GrayWolf, isso teria que ser uma função do programa, embutida no pocketbreeze. Se não teria que ser uma VM no PPC, e haja processamento.
[]'s
Alberto
Louco? Só quando eu respiro.
3Com Palm III>Nokia 6180i>8265i>6560>6170>E-TEN M600>Nokia 6681>
Nokia N95

Nokia N85SymbianN85-3
<<

Hiroshi

Mensagem Sáb Ago 11, 2007 10:57 pm

GrayWolf escreveu:Ele permite que o mesmo plugin seja configurado de forma diferente em cada Today ? Por exemplo, o Pocket Breeze poderia apresentar informações diferentes, seja em forma (cores, ícones) como conteúdo (pra quem leva uma vida dupla ou tripla, ehehe)

Aí você tá querendo demais...

O máximo que dá pra fazer é mudar o tema em cada today.

Mas, na verdade, dá pra fazer isso sim: é só ter 2 plugins diferentes em cada today. Tipo: Pocketbreeze em um, e Spb Pocket Plus no outro. Como ambos utilizam as mesmas informações de calendário, tarefas, contatos, emails etc., é só escolher o quer você quer que apareça em cada plugin e criar o perfil do Today. 8)
<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @

Mensagem Dom Ago 12, 2007 5:42 am

Eu nem ia logar hj, mas isso foi transmimento de pensacao. Hoje estava pensando em algo parecido com isso.

Nao seria interessante um soft desse que permitissa alternar entre os todays como se alterna entre aquelas telas do Touch, apenas com um movimento para direita ou esquerda!? Será que alguem ja teve essa ideia e comecou a desenvolver? 8)
O que acham?
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

Hiroshi

Mensagem Dom Ago 12, 2007 10:35 am

bleony escreveu:Eu nem ia logar hj, mas isso foi transmimento de pensacao. Hoje estava pensando em algo parecido com isso.

Nao seria interessante um soft desse que permitissa alternar entre os todays como se alterna entre aquelas telas do Touch, apenas com um movimento para direita ou esquerda!? Será que alguem ja teve essa ideia e comecou a desenvolver? 8)
O que acham?

Pow, Bruno, mas aí haja velocimento de processadade pra poder trocar os plugins. O aparelho precisaria de um super-hiper-mega processador gráfico pra dá conta do recado...

O que eu tava pensando esses dias é se não existiria um programinha de 'Dual Boot" pra pocket... :roll:
<<

bleony

Administrador

Mensagem Dom Ago 12, 2007 11:41 am

Hiroshi escreveu:Pow, Bruno, mas aí haja velocimento de processadade pra poder trocar os plugins. O aparelho precisaria de um super-hiper-mega processador gráfico pra dá conta do recado...

Acho que não, o Touch com 200Mhz leva isso na boa no plugin, acredito que seria viável no today...

Abraço!
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

Hiroshi

Mensagem Dom Ago 12, 2007 1:51 pm

Mas aí é diferente. O que o Touch carrega não são plugins; são apenas, digamos, 'páginas' predeterminadas de configuração. Ele não precisa carregar outra configuração de Today. É, mais ou menos, como apertar a tecla verde, num ppcpe, pra abrir o discador, ou a tecla dedicada ao commanager.

P.ex.: o PocketBreeze tem a opção de ajuste automático de altura. Só que, pra isso, ele precisa reconhecer quantos plugins estão no Today pra estabelecer a altura correta. Só que ele é meio lento (ou o processador é lento) pra fazer isso instantaneamente. A mesma coisa com o PhoneWeaver: ele precisa de um tempo até entender qual perfil de telefone está sendo usado. Com outros plugins de tempo é a mesma coisa...

Mas, na verdade, usar o FLO pra trocar de Today é possível, pois essa tecnologia FLO nada mais é do que um simples toque continuado na tela. No início, li alguns hackers dizendo que não dava pra importar a tecnologia, pois era preciso um hardware específico. Aí, chegou um cara da França - se não me engano -, que não pensava assim e colocou o FLO rodando perfeito num Wizard. Ele postou um vídeo no youtube e ficou show mesmo, igualzinho ao Touch.

Bastou isso para que vários outros hackers tb implementassem o FLO em outros aparelhos. E aí, 2 caras fizeram isso pro TyTN.

Por isso que eu disse que o processador precisa ser bom pra aguentar o tranco. Não pelo FLO, mas pra poder carregar as configurações dos plugins... :wink:
<<

bleony

Administrador

Mensagem Dom Ago 12, 2007 6:59 pm

Hiroshi, mas nesse caso o processador deve ser bom tanto para esse que idealizei quanto para o que vc postou. Qnto ao touch, eu sei que é possivel em qualquer um, ja mexi em um 9100 com ROM touch, mas o que me referi é que necessitaria de alguém para desenvolver isso...

Abraço!
Nokia E72 + 4Gb

<<

Hiroshi

Mensagem Dom Ago 12, 2007 7:30 pm

bleony escreveu:Hiroshi, mas nesse caso o processador deve ser bom tanto para esse que idealizei quanto para o que vc postou...

ue, e o eu postei é diferente do que vc pensou?? o negocio nao é alterar as todays com o FLO? :?

mas o que me referi é que necessitaria de alguém para desenvolver isso...

por isso eu disse que, mesmo havendo app pra isso, o processador teria que ser muito bom. do contrario, nao seria FLO, seria FSLOW...
<<

bleony

Administrador

Mensagem Dom Ago 12, 2007 7:36 pm

ue, e o eu postei é diferente do que vc pensou?? o negocio nao é alterar as todays com o FLO?

Isso 8)

por isso eu disse que, mesmo havendo app pra isso, o processador teria que ser muito bom. do contrario, nao seria FLO, seria FSLOW...

Sim, mas se esse que postou nao ficar pesado, acredito que um = que apenas altere com FLOW não fique muito diferente, né? E no caso, eu nem pretendo usar mais plugins que uso hoje, apenas queria deixar uma tela só para launcher.

Abraço!
Nokia E72 + 4Gb

<<

Hiroshi

Mensagem Dom Ago 12, 2007 7:46 pm

bleony escreveu:Sim, mas se esse que postou nao ficar pesado, acredito que um = que apenas altere com FLOW não fique muito diferente, né? E no caso, eu nem pretendo usar mais plugins que uso hoje, apenas queria deixar uma tela só para launcher.Abraço!

Ah, ta... se nao ficar pesado...

Pow, eu so to usando: 1) HTC plugin + pocketbreeze e 2) data + pocketbreeze e ta demorando 20-30 segundos pra mudar de um pro outro... ://
<<

bleony

Administrador

Mensagem Dom Ago 12, 2007 7:59 pm

Hiroshi, pesado então... A última vez que usei foi no meu 1º PPC um RX3115, e acho que não demorava isso tudo não. Mas o que eu usava não era esse não (acho que era o MTUX). Achei um screen antigo:

Imagem
Nokia E72 + 4Gb

<<

Hiroshi

Mensagem Dom Ago 12, 2007 8:33 pm

A vantagem desses em que o plugin fica na tela é que eles sao um pouco mais rapidos.

Esse da SK, como ele gera um arquivo executavel, primeiro ele precisa 'ler' as informaçoes pra depois alterar o today...

Eu cheguei a testar esse aí... Mas como as minhas softkeys estao escondidas, deu um certo problema grafico na hora de configurar...

Um outro que testei foi o MultiDesk. Coloquei ele como tab no PB, pra nao perder espaço no today principal. Até funcionou, mas so no 1º today. Em qualquer outro today criado, ele precisa de um espaço exclusivo so pra ele (frescura, na minha opinião...). Ai, qdo voltava pra 1ª tela, em que ele estava como tab no PB, o aparelho resetava... lol...

A vantagem desse da SK, e por isso quis postar aqui, é que voce não precisa usar a caneta pra alterar os todays, pq os arquivos ficam bem como atalhos num ilaucher/pocketplus (vai com o dedo), ou no menu start (vai com as teclas no aparelho), ou, como foi meu caso, num botao do proprio aparelho (dedo)... :wink:
<<

alpcr

Administrador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 1:42 am

Twitter: @AlbertoLage

Mensagem Dom Ago 12, 2007 11:39 pm

Hiroshi escreveu:A vantagem desse da SK, e por isso quis postar aqui, é que voce não precisa usar a caneta pra alterar os todays, pq os arquivos ficam bem como atalhos num ilaucher/pocketplus (vai com o dedo)
Eles são arquivos de atalho mesmo? É como um atalho para programa?

Enquanto carrega (vc disse q demora 20s) dá pra fazer outra coisa ou ele trava geral?
[]'s
Alberto
Louco? Só quando eu respiro.
3Com Palm III>Nokia 6180i>8265i>6560>6170>E-TEN M600>Nokia 6681>
Nokia N95

Nokia N85SymbianN85-3
Próximo

Retornar para Programas e Jogos [windows mobile]