Verdades sobre o Vivo ZAP/Yiso C893

Moderador: T-Rodman

<<

vitorgregorio

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Qua Ago 08, 2007 3:29 pm

Verdades sobre o Vivo ZAP/Yiso C893

Olá pessoal.

Bem, de saída aviso aos amigos que o post é longo, então se estiverem, por algum motivo, impossibilitados de despender alguns minutos lendo-o, talvez seja preferível fazê-lo em outro momento.

Como alguns devem ter percebido, de abril para cá subitamente diminuiu drasticamente minha quantidade de posts aqui no fórum. Um dos motivos para isso é o fato de eu estar em fase de redação da minha dissertação de mestrado, o que sem dúvida toma bastante tempo. Mas outro motivo é bem menos agradável e merece um grande alerta aos amigos aqui do fórum: estou tendo problemas seríssimos com o serviço Vivo ZAP.

Tudo começou em 24 de abril, quando me decidi pelo cancelamento do meu Speedy (entre outras coisas porque ele não funcionava a contento...) e sua substituição pelo Vivo ZAP, rápido, móvel e, portanto, mais prático. Esta troca foi, inclusive, relatada com entusiasmo aqui mesmo no fórum. Muito bem; placa comprada, modelo Yiso C893, chego em casa e a danada não conecta de jeito algum; quando conecta fica online uns 5 minutos e derruba a conexão. Muito simples; voltei na loja e troquei por outra... Yiso (os caras não tinham outra marca) :roll:

Chego em casa e a bicha conecta. Velocidade assombrosa, 180 kbps de download em alguns casos, média raramente menor do que 50 kbps no EVDO daqui de Jundiaí. Passa-se cerca de uma semana, entretanto, e eis que o antigo problema volta. Não consigo ficar mais do que 10 minutos conectado que a placa derruba a rede; downloads maiores do que 50 MB eram impraticáveis e P2P, um de meus vícios, então, nem pensar!!

Volto na loja. A troca já não é mais possível. Só na Luxicom, representante Yiso no Brasil, localizada na Av. Paulista, em SP. Mas moro em Jundiaí, argumentei. Vou ter que ir até lá só para troca? Vc pode enviar por Sedex, também... - responderam os atendentes. Pô, pessoal, convenhamos, mandar o negócio por Sedex e ficar esperando resposta não dá!! Resultado: em 15 de maio fui até SP para realizar a troca na Luxicom. Mas aí vem um curioso detalhe: a troca não é realizada na hora. Vc tem que deixar a placa lá e voltar apenas em 15 dias para retirar a nova!! Argumentei que não era possível, que dependia da placa para trabalhar, etc. Não teve jeito. Para ajudar os caras estavam de mudança, e mesmo que eu ameaçasse metralhar a todos eles não tinham nenhuma maldita placa no escritório para fazer a troca. Eu teria de esperar. E esperei.

Dia 24 de maio. Antes mesmo do prazo previsto (em grande medida graças a uma irritante insistência de minha parte) vou até a Luxicom, novamente, retirar minha placa nova. Testei na hora; pareceu funcionar bem. Fui embora contente, com a 3a placa. Quando cheguei em casa, primeiro uso... Conexão interrompida após 150 MB de downloads. Bem, pelo menos melhorou, pensei. Deve ser instabilidade da Vivo. E assim fiquei, contrariado, impossibilitado de ficar 100% online como antes, utilizando a placa para navegações esporádicas e downloads menores. Daí minha queda nos posts.

Foi quando, em 22 de julho, encontrei um amigo que também assinava o Vivo Zap. Contei meus problemas de queda frequente, mas exaltei (o que ainda faço) a extraordinária velocidade do serviço aqui em Jundiaí. "Que estranho, comigo não acontecem quedas", ouvi como resposta. Intrigado, perguntei qual placa ele estava usando. Eis que ele saca da bolsa uma... Kyocera KPC650. "Não é possível... Posso testar? - Claro, amanhã vc me devolve".

Em casa, fiquei furioso!!! Conectei no P2P; downloads estáveis na casa dos 50 kbps, como sempre, mas estável!!! Terminei 3 arquivos que estava baixando há tempos e em doses homeopáticas em uma noite. Pela primeira vez em meses deixei o notebook ligado à noite e no dia seguinte ele ainda estava conectado.

CONTINUA
Editado pela última vez por vitorgregorio em Seg Ago 13, 2007 11:26 pm, em um total de 1 vez.
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition - iPhone 7 Plus 256GB
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S - Apple Watch Sport 42mm Series 0
ATUAL: iPhone X 256GB -  Watch Series 3 42mm - Xiaomi Mi MIX - Garmin Fénix 3
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Mensagem não lida Qua Ago 08, 2007 4:01 pm

Dia 23 de julho: começa meu atual calvário. Irritado e esperançoso ao mesmo tempo, liguei no malfadado *8486 e nem quis falar com as atendentes normais; pedi direto transferência para a ouvidoria. Pessoal, que canseira para conseguir falar nesse setor, o que consegui apenas 10 tentativas e 1 hora e 15 minutos depois!!! Os caras simplesmente boicotam a ouvidoria, é incrível!!! Se não insistir, a gente não consegue.

Uma vez na ouvidoria, fui atendido por um agente chamado Flávio Ferraz, para o qual expliquei todo o caso, e solicitei a troca da minha placa por uma da marca Kyocera, bem melhor e confiável. Em tempo: antes disso pesquisei na internet sobre a C893, e descobri que muita gente, mas muita gente mesmo está temdo problemas com ela, enquanto que com a Kyocera encontrei poucas reclamações, a maioria por falha de uso (driver instalado errado, placa mal encaixada, dúvidas quanto a utilização, etc). Claro que passei isto para o atendente, que foi muito solícito. Após 43 minutos de uma conversa muito agradável (sem ironias aqui...), o cara me explicou que a troca era mais do que justa, que certamente seria providenciada, e aproveitamos para trocar informações sobre a tecnologia de telefonia celular vigente no Brasil e seu futuro. Realmente foi legal conversar com o cara. Ao final da conversa, número de protocolo passado e a promessa de resposta em até 48 horas, provavelmente com instruções para a troca. Que legal, pensei. Até elogiei prematuramente a empresa por conta da celeridade na resolução do meu problema. Poucas vezes me enganei tanto...

Passam-se as 48 horas e nada da resposta. No dia seguinte ligo cobrando e tenho como resposta que o caso estava em análise. E assim foi a semana inteira, sempre com o caso em estudo.

Dia 30 de julho: me ligam da ouvidoria da Vivo no meio de uma viagem e, secamente, me dizem que a placa não seria trocada porque havia expirado o prazo de 7 dias previsto no código do consumidor. "O quê??? Vcs realmente me fizeram esperar uma semana para ouvir essa droga de resposta?? Vcs analisaram o caso por 7 dias para chegar a essa brilhante conclusão??" "É tudo que posso lhe dizer, senhor!!" Galera, fiquei possesso, me sentindo um idiota. Então quer dizer que eu teria de ficar mais 10 meses com uma droga de placa quebrada e sem conseguir utilizar o serviço que eu estava pagando pontualmente? E olha que o plano é o ilimitado, hein? De jeito nenhum, decidi apelar.

Dia 31 de julho: entro com uma reclamação no PROCON. O atendente ligou para a Vivo em um canal exclusivo e explicou o caso. Do outro lado, novamente uma atendente se mostra extremamente prestativa, e promete resposta para 5 dias úteis e 99% de certeza de que a placa seria trocada. "Caramba, mas precisava esperar o Procon entrar na história para resolver? Seria tão fácil fazer a troca..." Mas tudo bem, fui embora sorridente, certo de que meu caso seria, finalmente, resolvido. Outra vez, eu me enganei.

Dia 8 de agosto (hoje): fui ao PROCON novamente. Ninguém na Vivo me ligou. Nenhuma posição havia sido passada, e eu continuo com essa droga de placa. Cheguei lá e o atendente da semana passada estava de férias. Expliquei novamente a situação a outra, que ligou novamente na Vivo. Aí é que até ela ficou irritada: "O quê? Vcs tão de brincadeira, só pode ser... Fazer a gente esperar uma semana para falar que o prazo de 7 dias expirou e a placa não será trocada? Isso é um absurdo..."

Começava uma áspera discussão que duraria 1 hora. No meio dela, algumas idéias absurdas que dão bem a idéia do descaso da Vivo para com seus clientes:

1. sou cliente pós pago e tenho um gasto de cerca de 350 reais por mês com minhas duas linhas Vivo. Isso, entretanto, não foi suficiente para animá-los a tratar meu caso com um pouco mais de boa vontade;
2. a placa não poderia ser trocada porque o prazo havia expirado, e eu havia escolhido a marca que agora eu repudiava, o que absolutamente não é verdade; em nenhum momento me foi dada a possibilidade de escolha da marca da placa, pois só havia a Yiso, e agora eu estaria, segundo a própria atendente da Vivo, obrigado a permanecer com ela até o fim do contrato de fidelidade :x
3. pedi então, o cancelamento do serviço sem pagamento de multa, para que eu pudesse voltar á loja e comprar a placa da outra marca, juntamente com uma nova linha. Resposta: somente com laudo técnico da assistência, que deveria vir em até 30 dias de análise. Caraca, mas não existe assistência para placas PCMCIA. E se eu voltar à Luxicom, a placa será trocada por outra igual, o que eu não quero (uma vez que eu já sei que o problema vai voltar e eu vou ter de iniciar o processo novamente), e se eu recusar a troca, perco a razão no processo. Ou seja: estou amarrado a uma marca que agora eu sei que é de segunda categoria, a um modelo que eu sei que contém graves falhas de projeto, e sem possibilidade de cancelar o serviço, uma vez que para isso eu precisaria de um laudo impossível de conseguir. Simplesmente absurdo.

Até a atendente do PROCON ficou indignada. Abriu um processo contra a Vivo, e lavrou uma notificação para comparecimento de um representante da empresa e da Luxicom para o dia 5 de setembro, para uma audiência de conciliação para resolução do problema. Se nada for resolvido, já estou instruído a ir para o pequenas causas pedir cancelamento do serviço sem multa, acrescido de danos morais, devido ao tempo em que paguei o serviço e não consegui usá-lo decentemente.

Moral da história: a Vivo enrola a todos, até mesmo o PROCON. Vendem produtos de segunda categoria e te amarram a ele por 12 meses, sem possibilidade alguma de defesa. Alegam o Código do Consumidor em passagens que em nada se aplicam ao caso (não existe conserto para placas PCMCIA, e levá-la a uma assistência implica em uma troca que apenas adia o problema), e tentam enrolar de todas as formas possíveis, para ver se o cliente desiste.

Estou decidido a levar o caso adiante. Já que vou ter que continuar com essa porcaria pelo menos até o dia 5, entre uma queda e outra vou espalhando minha história para alertar as pessoas que queiram assinar o serviço: a velocidade é boa, concordo, mas prestem muita atenção ao contrato, fujam das placas Yiso e, em caso de qualquer problema, por menor que seja, ocorrido no prazo de 7 dias após a compra, troque-a imediatamente na loja, para não ficar com um mico e uma dor de cabeça enormes posteriormente.

O desenrolar do caso vou postando aqui. Ah, e só uma coisa que eu esqueci de contar: no momento a Vivo abriu um novo protocolo para a atendente do PROCON e pediu que eu esperasse 3 dias úteis para eles me ligarem informando, pasmem, como eu deveria proceder para levar a placa até a Luxicom. :evil: É impressionante a incompetência ou a burrice dos atendentes da Vivo.

Próximos capítulos nos próximos dias.

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition - iPhone 7 Plus 256GB
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S - Apple Watch Sport 42mm Series 0
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Qua Ago 08, 2007 4:17 pm

Vitor

espero que vc obtenha sucesso nas duas tarefas hercúleas:
a) sua dissertação
b) sua reclamação contra a Vivo

Já fui cliente da Vivo em um plano corporativo - fiquei 3 meses pois começaram a inventar valores na minha conta. Como os valores eram pequenos, fiquei contente com o desligamento.

Agora, a situação da Vivo expressa a situação em que vivemos em relação ao direito do consumidor no Brasil: "Quer comprar compra, deu problema, te vira..."

Aprendi a pesquisar sobre todos os produtos que vou comprar e, principalmente, guardar a nota fiscal de todos os aparlhos eletronicos.

Hoje mesmo fui a autorizada da motorola para deixar o celular de minha esposa (hoje são 08/08 e a garantia termina dia 10/08) - já consciente que o conserto levará mais de 30 dias, já vou preparar corpo, mente e espírito para me dirigir ao PROCON.

Se até o PROCON recebe protocolo e tem que espera 3 dias por uma posição, imagine nós, pobres mortais.

abs

dflopes
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

Mr. T

Mensagem não lida Qua Ago 08, 2007 4:17 pm

vitorgregorio, será que o problema é da placa mesmo? As vezes tenho a impressão que essa internet EDGE/EVDO e outras do tipo são meio fracas aqui no Brasil. Digo isso, pois no meu caso, assinei um plano de 40mb da tim para uso em meu i321.

Nos primeiros dias só felicidade, 40 mb é bastante coisa para o que eu pretendia, mas depois de algum tempo começaram alguns problemas:
- tentei um download (uns 40mb) e parou em 36mb, ou seja, paguei esses 36 à toa;
- nos últimos dias tenho apresentado lentidao e as vezes até travamento da conexao;
Acho que eles oferecem vantagem, preços até bonzinhos, mas não estão preparados para suportar um alto trafego com a chegada de novos assinantes/usuários
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Mensagem não lida Qua Ago 08, 2007 4:35 pm

Mr. T escreveu:vitorgregorio, será que o problema é da placa mesmo? As vezes tenho a impressão que essa internet EDGE/EVDO e outras do tipo são meio fracas aqui no Brasil. Digo isso, pois no meu caso, assinei um plano de 40mb da tim para uso em meu i321.

Nos primeiros dias só felicidade, 40 mb é bastante coisa para o que eu pretendia, mas depois de algum tempo começaram alguns problemas:
- tentei um download (uns 40mb) e parou em 36mb, ou seja, paguei esses 36 à toa;
- nos últimos dias tenho apresentado lentidao e as vezes até travamento da conexao;
Acho que eles oferecem vantagem, preços até bonzinhos, mas não estão preparados para suportar um alto trafego com a chegada de novos assinantes/usuários

Então, Mr. T, eu também me fiz essa pergunta inicialmente e até me convenci de que sim, até utilizar a Kyocera do meu amigo e conseguir ficar uma noite inteira conectado, baixando no total mais de 1,2 GB de dados. Isso, para as placas que eu tive, todas Yiso, é impensável. Tenho 99% de certeza, agora, de que é a placa, sim. E se eu conseguir a troca e descobrir que não é, aviso aqui novamente a todos, e cancelo o serviço no dia 24 de abril de 2008 (quando acaba a maldita fidelização).

Dflopes, obrigado pelas palavras e, de fato, se prepare, porque as empresas atualmente estão tentando enrolar até o PROCON. Parece que estão perdendo o medo... ou seria a vergonha na cara??? :roll:

Abraço,
<<

Mr. T

Mensagem não lida Qua Ago 08, 2007 5:01 pm

Mas, vitorgregorio, o que pensei foi o segunte. Qndo vc usou a de seu amigo foi com a linha dele, que poderia estar tendo um tráfego menor; a sua, por ter um tráfego maior poderia ter sido restringida (apesar de eu não saber se isso é possível)...
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Mensagem não lida Qua Ago 08, 2007 5:11 pm

Hm, sinceramente não acredito nessa hipótese. Até porque meu amigo usa a placa dele mais do que eu (por motivos óbvios...) e não faria sentido bloquearem uma linha muito usada - portanto lucrativa - por excesso de uso. E se isso for possível, mais um motivo pra processar os caras.

Abraço,
<<

Mr. T

Mensagem não lida Qua Ago 08, 2007 5:17 pm

E se isso for possível, mais um motivo pra processar os caras.

O negocio seria conseguir provar. Mas, levantei essa hipótese pq na NET as vezes presencio algo parecido. Depois de longos e grandes downloads, minha conexão costuma a cair, ou ficar extremamamente lenta.
<<

tridi

Mensagem não lida Qua Ago 08, 2007 7:57 pm

vitor, essa história é realmente lamentável.

Imagino que talvez seja mais eficaz usar outro canal de reclamação, em vez do PROCON, que mantém o assunto restrito. Uma queixa na Folha de S.Paulo, por ex. que tem uma coluna dedicada, pode dar mais repercussão e forçar a Vivo a se manifestar publicamente.
<<

Valdir da S. da Silveira

Mensagem não lida Qua Ago 08, 2007 9:48 pm

Vitor,esta novela brasileira nós já estamos acostumados mas esta ai tá passando dos limites,moro em Canoas Rgs e sou assinante do vivo zap ilimitado também e uso esta placa kyocera de teu amigo ai.Numca tive nenhum problema com o serviço e confirmo que ele é muito bom mesmo, apesar de na região metropolitana de Poa ser somente 1xrtt.Contratei ilimitado já prevendo que poderia me incomodar com possiveis excessos de uso.Agora o teu problema ai é simples"NÓS SOMOS COBAIAS PARA TESTES DE PRODUTOS NOVOS QUE SÃO DESENVOLVIDOS E COLOCADOS NO MERCADO PARA NÓS TESTAR-MOS.Agora esta atitude da VIVO é deplorável e demonstra mais uma vez a falta de respeito deles para com seus clientes e bota cliente nisto"VIP"poderíamos assim dizer.Quanto por cento dos clientes deles pagam r$ 350,00 por mês em serviços?Enquanto tem operadora ai vendendo acesso pré pago eles tem esta atitude para com os clientes deles que são pós pagos e que por si só já evidência uma certa fidelidade.É lamentável uma situação desta e nós usuários destes serviços temos que ficar sempre com um pé atrás com novas tecnologias e produtos,se possível sempre pesquisar bastante antes de adquiri-los.Vou mais longe ainda,Quanto vocês acham que eles pagam por este modem em questão?É de rir e seria cômico se não fosse trágico para nós.Moral da história:O usuário vivo vale menos que um modem Yiso que daqui a um ano(tudo isto?)estará jogado num monte de sucata.
Eu,samsung galaxy 7.7 GT-P6800
<<

hotmar

Mensagem não lida Qua Ago 08, 2007 10:50 pm

vitorgregorio, fiquei abismado com o descaso, a falta de respeito e a total ausência de preparo e de consideração do pessoal da Vivo para com a sua pessoa. Por ser quem você é, pelo respeito com que você tratou e elogiou os serviços desta empresa, e mais, pelo fato de você ser cliente pós-pago antigo da empresa, a Vivo deveria ter um mínimo de consideração e pelo menos ter trocado a placa.

Você está fazendo a coisa certa - leve a história adiante, continue no PROCON até resolver o caso de um modo que você consiga o objetivo de troca da placa, e leve até à Justiça.

Se der, escreve também para a Info, ou outro qualquer grande meio de comunicação, a fim de divulgar a história. De minha parte, o blog do Fórum vai receber um adendo com link para este tópico, para que as pessoas que procuram os termos "VIVO ZAP" no Google cheguem até este texto, e fiquem mais informados sobre o histórico desta empresa no trato com seus clientes.

No mais, sucesso - tanto na dissertação, quanto no caso VivoZapGate. E, quando der, sempre apareça por aqui - seus posts estão fazendo falta.... :D

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Xperia XA1

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qui Ago 09, 2007 11:56 am

vitorgregorio, duas sugestões para quando (e se) voce voltar a contactar a Vivo:

Primeiramente inclua nas suas conversas com eles o fato que voce vai encaminhar sua reclamação a Anatel e aos meios de comunicação (jornais e revistas, por exemplo). Mas faça isso apenas após obter o número do protocolo.

E nunca se esqueça de perguntar se a ligação está sendo gravada. Independentemente da resposta informe que é bom que esteja sendo gravada pois voce esta gravando, para sua proteção e a deles. Obviamente voce não está gravando, mas eles não tem como confirmar isso, do mesmo modo que voce não tem como ter certeza que eles estejam gravando a ligação.

Depois que eu passei a fazer isso obtive maior velocidade e presteza na solução de problemas com esse pessoal.

A questão é que esse pessoal do atendimento trabalha com scripts e nesses scripts não existe nada com relação a cancelamentos/redução de pacotes nem nada que possa significar trabalho/prejuízo (mesmo que mínimo) para a empresa que eles representam. Desse modo eles são obrigados (até mesmo por ordens superiores) a dificultar ao máximo a solução do problema nesses casos.
Existia até mesmo a informação, aqui no RJ, de que uma dessas empresas (não lembro qual) tinha entre suas normas para atendimento ao público que "cancelamentos só sob ordem judicial" !!

Também não custa nada lembrar ao atendente que, juridicamente, ele (o atendente) é a empresa que ele representa, por ser o único meio de contato entre voce e a empresa. Sendo assim esse atendente é passível de ser arrolado em um eventual processo que voce venha a abrir contra a empresa.
Por medo disso eles te passam para ser atendido por uma instância realmente superior, que pode (e dará) solução para seu caso.

Abraços e boa sorte!
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel
DevianART: http://mrgurx.deviantart.com/

Samsung Galaxy S7 Edge 32Gb + 32Gb
Desktop: Windows 10 Treshold 2

ATENÇÃO!!! Descente é o que desce, não o que é bom. O que é bom se chama decente!
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Qui Ago 09, 2007 12:52 pm

Ola Vitor, alguns atendentes da vivo sao mto burros mesmo. Mas se é ruim com a vivo, pior sem... Pra ganhar uma placa da tim o contrato é de 18 meses... E os planos das concorrentes sao mto ruins... Se vc nao conseguir resolver esse rolo com a vivo fale q vc quer sair da vivo e q vc quer ir pra concorrente dai eles vao ver a viola em caco rs... Abço e boa sorte! :P
"Jesus is the right way..! :clap: :wink:
Galaxy S5 (desde 02/04/2015), Canon SX510

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

BBk

Twitter: @BBk...

Estado: Rio de Janeiro

Google Plus: http://is.gd/vBgVTe

Mensagem não lida Qui Ago 09, 2007 1:14 pm

vitor.gregorio;

A solução para o seu caso é relativamente simples, ainda que trabalhosa:

:arrow: Ligue para Vivo e reclame do desempenho da Internet, e pegue o número de reclamação;
:arrow: Não sei se a Vivo vai enviar algum técnico ao local, e se enviar, finja que não sabe o porque de a conexão cair constantemente. Provavelmente, ele irá condenar seu equipamento, então coloque SUA placa no equipamento dele.
:arrow: SE o técnico não resolver, ou fingir que resolveu e for embora, ligue no dia seguinte, reclamando do mesmo problema;
:arrow: Ligue dia sim, dia não, geralmente à noite, para que o atendimento seja feito no dia seguinte, e anote todos os números;
:arrow: Se resolver, bem... mas como sabemos que só a troca resolve, abra chamados até trocarem ou acabar a sua carência.

EXPLICAÇÃO:

Nos dias em que abriu o chamado, a empresa não pode cobrar pelo serviço. Se abrir um chamado hoje e só for atendido amanhã, são dois dias de desconto no serviço. Logo, ligue e registre sempre assim, dia sim e dia não, mas ligue à noite, porque senão o técnico fecha o chamado no mesmo dia. ;-)

Ao final do mês, ligue para Vivo, passe os números de chamados e solicite os descontos, pois as operadoras não o fazem automáticamente. :roll:

Com o que poupar, compre outra plaquinha e pronto!! O pior que pode acontecer é a Vivo questionar tantos chamados, onde você continuará 'inocente' e 'sem saber o porque de tantos problemas'. Deixe que ELES batam cabeça para resolver seu problema. SE ela não quiser dar o desconto, liga para a Anatel (que também não confio, mas às vezes presta para alguma coisa) e repasse todos os números de protocolos, exigindo o desconto!

Assim, ou ela troca, ou não te cobra pelo serviço.

Esta tática é válida para qualquer tipo de serviço de operadoras que não cumprem com suas obrigações, seja de celular, telefone, Internet ou semelhantes. ;-)

É trabalhosa, mas pode ser sua melhor chance.

Abraços... :cool:
Imagem
BBk: Do Latim "Aquele Que NUNCA Erra!"
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Mensagem não lida Qui Ago 09, 2007 3:41 pm

Bem, amigos, em primeiro lugar muito obrigado pelas mensagens. De fato o que estes caras estão fazendo é, no mínimo, burrice, uma vez que agora, em vez de um cliente satisfeito terão um fidagal detrator deles na internet e em todos os meios possíveis.

Ontem mesmo copiei este tópico em um email e enviei para a Connect, que já por 3 vezes resolveu problemas parecidos com a Vivo na seção "Cartas". Provavelmente a resposta, se vier, virá depois da minha audiência com os caras, mas é melhor fazer isso para garantir um plano "B" caso o original dê errado. Para a Folha e para a Info ainda não enviei, mas não descarto fazê-lo se não resolverem logo.

Quanto á solução proposta pelo Bimbinho, já testei algo muito parecido quando da segunda troca; a "solução" deles foi me darem outra placa igual cujo problema voltou poucas horas depois... :(

E fico muito contente com o testemunho do Valdir, pois é mais um usuário do serviço a confirmar que o problema está na porcaria da Yiso, e não no ZAP em si. Caraca, se o pessoal trocasse logo essa droga, meu problema acabaria tão facilmente... :cry:

Bem, pessoal, é isso. Novamente muitíssimo obrigado pelas mensagens, e assim que eu tiver mais novidades sobre o caso posto aqui. Dessa vez jurei pra mim mesmo que ninguém vai me fazer de otário. E não farão!!! se Deus quiser... :(
Próximo

Voltar para Tecnologias