Moderador
Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am
Twitter: @maemeteiro_N900
Verdades sobre o Vivo ZAP/Yiso C893
Bem, de saída aviso aos amigos que o post é longo, então se estiverem, por algum motivo, impossibilitados de despender alguns minutos lendo-o, talvez seja preferível fazê-lo em outro momento.
Como alguns devem ter percebido, de abril para cá subitamente diminuiu drasticamente minha quantidade de posts aqui no fórum. Um dos motivos para isso é o fato de eu estar em fase de redação da minha dissertação de mestrado, o que sem dúvida toma bastante tempo. Mas outro motivo é bem menos agradável e merece um grande alerta aos amigos aqui do fórum: estou tendo problemas seríssimos com o serviço Vivo ZAP.
Tudo começou em 24 de abril, quando me decidi pelo cancelamento do meu Speedy (entre outras coisas porque ele não funcionava a contento...) e sua substituição pelo Vivo ZAP, rápido, móvel e, portanto, mais prático. Esta troca foi, inclusive, relatada com entusiasmo aqui mesmo no fórum. Muito bem; placa comprada, modelo Yiso C893, chego em casa e a danada não conecta de jeito algum; quando conecta fica online uns 5 minutos e derruba a conexão. Muito simples; voltei na loja e troquei por outra... Yiso (os caras não tinham outra marca)
Chego em casa e a bicha conecta. Velocidade assombrosa, 180 kbps de download em alguns casos, média raramente menor do que 50 kbps no EVDO daqui de Jundiaí. Passa-se cerca de uma semana, entretanto, e eis que o antigo problema volta. Não consigo ficar mais do que 10 minutos conectado que a placa derruba a rede; downloads maiores do que 50 MB eram impraticáveis e P2P, um de meus vícios, então, nem pensar!!
Volto na loja. A troca já não é mais possível. Só na Luxicom, representante Yiso no Brasil, localizada na Av. Paulista, em SP. Mas moro em Jundiaí, argumentei. Vou ter que ir até lá só para troca? Vc pode enviar por Sedex, também... - responderam os atendentes. Pô, pessoal, convenhamos, mandar o negócio por Sedex e ficar esperando resposta não dá!! Resultado: em 15 de maio fui até SP para realizar a troca na Luxicom. Mas aí vem um curioso detalhe: a troca não é realizada na hora. Vc tem que deixar a placa lá e voltar apenas em 15 dias para retirar a nova!! Argumentei que não era possível, que dependia da placa para trabalhar, etc. Não teve jeito. Para ajudar os caras estavam de mudança, e mesmo que eu ameaçasse metralhar a todos eles não tinham nenhuma maldita placa no escritório para fazer a troca. Eu teria de esperar. E esperei.
Dia 24 de maio. Antes mesmo do prazo previsto (em grande medida graças a uma irritante insistência de minha parte) vou até a Luxicom, novamente, retirar minha placa nova. Testei na hora; pareceu funcionar bem. Fui embora contente, com a 3a placa. Quando cheguei em casa, primeiro uso... Conexão interrompida após 150 MB de downloads. Bem, pelo menos melhorou, pensei. Deve ser instabilidade da Vivo. E assim fiquei, contrariado, impossibilitado de ficar 100% online como antes, utilizando a placa para navegações esporádicas e downloads menores. Daí minha queda nos posts.
Foi quando, em 22 de julho, encontrei um amigo que também assinava o Vivo Zap. Contei meus problemas de queda frequente, mas exaltei (o que ainda faço) a extraordinária velocidade do serviço aqui em Jundiaí. "Que estranho, comigo não acontecem quedas", ouvi como resposta. Intrigado, perguntei qual placa ele estava usando. Eis que ele saca da bolsa uma... Kyocera KPC650. "Não é possível... Posso testar? - Claro, amanhã vc me devolve".
Em casa, fiquei furioso!!! Conectei no P2P; downloads estáveis na casa dos 50 kbps, como sempre, mas estável!!! Terminei 3 arquivos que estava baixando há tempos e em doses homeopáticas em uma noite. Pela primeira vez em meses deixei o notebook ligado à noite e no dia seguinte ele ainda estava conectado.
CONTINUA
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900
... and the hope always survives!!