Falando um Pouco do Meu N91

<<

daviddiniz

Data de registro: Dom Jul 29, 2007 4:27 am

Mensagem Seg Jul 30, 2007 12:04 am

Falando um Pouco do Meu N91

Olá a todos! Irei postar aqui um rápido review do meu Nokia N91. Não é nenhum grande Review mas dá para o Gasto.

Peguei esse aparelho no dia 21/07 em substituição ao Motorola K1(aparelho um tanto ruim) que tinha comprado alguns dias antes. Apesar de ter um pouco de trauma de Symbian (2 6681 e 1 3660), pois tive alguns problemas (mas isso é outro assunto) resolvi arriscar no N91.

Para começar seu desenho é bem parrudo característicos de um Smartphone Nokia e o N91 não foge da regra e é bem pesado (164 gramas).

O diferencial desse Nseries é a parecença de um “Disk Drive” de 4gb e de teclas dedicadas ao Mp3 player na tampa do teclado fazendo dele um “iPod”.

Funções:

Como um Nseries tem várias funções, mas a que mais se destaca é o Mp3 player que aceita os formatos, AAC, Mp3, WMA e possui ótima qualidade e não tem limite de taxa de compressão (coloquei músicas de 192kbps e tocou sem nenhum problema) o Padrão do Plugue do Fone de ouvido é 3,5mm, ou seja, é compatível com qualquer fone de ouvido no meu eu uso fone de iPod sem problema nenhum e possui também rádio FM que é muito bom.

Outra função muito interessante e útil é o Wi-Fi testei com a rede sem fio e ele automaticamente configurou e naveguei sem nenhum problema em fóruns chegando a inclusive postar mensagens.

Conectividade:

O aparelho possui Bluetooth V 1,2 (A2DP só na versão de 8gb) para conectividade e acompanha cabo de dados para transferir músicas, gerenciar contatos etc através do PCS e o padrão é Mini USB sendo assim pode-se guardar o original e usar de câmera digital, por exemplo.

Qualidade da chamada/Sinal

Ainda não fiz ou recebi uma chamada, mas como tenho um chip de teste da Claro ativo notei que ele é muito bom de sinal como todo Smart Nokia. Além disso, ele possui compatibilidade em redes UMTS 2100mhz.
Possui também EDGE (Classe 10) e GPRS (Classe 10).

Câmera.

O aparelho possui uma Câmera de 2mp não possui Auto-focus entre outros recursos, mas mesmo assim a qualidade é ótima na resolução máxima quase não se nota ruídos e não possui “Borrões de imagem” (A câmera do meu Motorola E398 é assim). Também ela grava vídeos.

Visor:

O visor no N91 é muito bom possui tecnologia TFT e 256mil cores e com as dimensões de 176 x 208 pixels, 35 x 41 mm.

Resumindo:
Apesar de ele ser um pouco antigo o N91 me agradou muito. Só que o que peca é o peso e o tamanho que para usar no dia dia é muito ruim já que faz um belo volume no bolso da calça jeans, mas tirando isso ele é muito bom. Caso compre um recomendo atualizar o Software dele pelo NSU, pois ai vai melhorar mais ainda o desempenho dele.

2 Fotos:

http://img.photobucket.com/albums/v498/ ... C04986.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v498/ ... C04985.jpg
David Diniz
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Dom Ago 12, 2007 5:25 pm

daviddiniz, parabéns pelo review! :D

O bom deste mp3player, quero dizer, celular :lol: , é a ampla capacidade de armazenamento, que possibilita a você carregar um gadget a menos - no caso, o iPod ou o mp3player.

E outro ponto positivo é o conector 3.5mm padrão, afinal, você economiza uma grana evitando comprar um modelo proprietário.

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

ric2801

Data de registro: Sáb Dez 16, 2006 7:37 pm

Twitter: @

Mensagem Dom Ago 12, 2007 7:47 pm

ehehehe, nao e que o N91 existe mesmo, havia duvidas sobre isso, mas pra nao acabar definitivamente o misterio as fotos nao abrem... sera??? :roll:
iPhone 3G/ PEG-UX50 / PEG-TH55 / PEGA VR100K
Imagem
(ex:) M130 - Zire71 - Zire72 - iPAQ 3970 - Treo 650 - MPx220 - Clié NR70V - iPAQ hx4700 - Axim X51V - Clié NZ90 - QTEK 9000 - P910 SE - Treo680 - Atom Exec
Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/ric2801/sets/
<<

daviddiniz

Mensagem Dom Ago 12, 2007 8:56 pm

ric2801 escreveu:ehehehe, nao e que o N91 existe mesmo, havia duvidas sobre isso, mas pra nao acabar definitivamente o misterio as fotos nao abrem... sera??? :roll:

As fotos não abrem pois eu deletei do "Photobucket" e não tenho mais ele(não consegui me adaptar) pois ele é muito pesado(164gramas) o teclado é Horrível(tenho dedos largos já dá para imaginar o resto) e fora que ele mesmo atualizado para a última versão(2.20.008) dava uns "Tilt" tanto é que tive que formatar ele 3 vezes para voltar ao normal. E A câmera apesar de ser 2MP era uma lástima: As fotos saiam borradas com com muito Ruído ou ambas e fora que consumia a carga da Bateria em questão de 3 dias sem usar Wi-fi,BT Etc. Usando esses Recursos é melhor plugar no carregador pois não dura 6 horas a carga e fora que navegar via Wi-fi numa tela igual ao do 6681 é literalmente Horrível. Vendi ele Ontem e comprei um Nokia 6085 e esse é bom até: BT A2DP Quad Banda, Rádio, Expansão de memória Etc e ainda me sobrou um $ para gastar no cinema e fora que o teclado é uma beleza para digitar SMS. Mas como nada é perfeito nesse mundo a Nokia pisou legal na Bola no Visor.Poxa CSTN 256k? Poderia Ser TFT 256mil cores, mas para compensar o 6085 é leve aceita cartão de memória de até 2GB e é bonito e a câmera apesar de ser VGA é até boa, claro não devemos exigir muito mas para aqueles momentos especiais está bom.
David Diniz
<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @

Mensagem Dom Ago 12, 2007 10:54 pm

Caramba, daviddiniz! Quanta decepção! :( Tomara que se adapte com esse 6085, e qndo tiver um tempinho com ele poste suas impressões. :wink:

Imagem

Abraço!
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

daviddiniz

Mensagem Seg Ago 13, 2007 12:45 pm

Pois é Bleony não sirvo para ter Smart phone. Só dá problema! :?

Bom vou fazer um review rápido em breve e postarei aqui, mas o 6085 é bom e recomendo aqueles que procuram um celular com BT e entrada para cartão sem precisar gastar muito(Paguei R$ 399 novo avulso)
David Diniz

Retornar para Equipamentos e Acessórios [symbian]