Falando um Pouco do Meu N91
Peguei esse aparelho no dia 21/07 em substituição ao Motorola K1(aparelho um tanto ruim) que tinha comprado alguns dias antes. Apesar de ter um pouco de trauma de Symbian (2 6681 e 1 3660), pois tive alguns problemas (mas isso é outro assunto) resolvi arriscar no N91.
Para começar seu desenho é bem parrudo característicos de um Smartphone Nokia e o N91 não foge da regra e é bem pesado (164 gramas).
O diferencial desse Nseries é a parecença de um “Disk Drive” de 4gb e de teclas dedicadas ao Mp3 player na tampa do teclado fazendo dele um “iPod”.
Funções:
Como um Nseries tem várias funções, mas a que mais se destaca é o Mp3 player que aceita os formatos, AAC, Mp3, WMA e possui ótima qualidade e não tem limite de taxa de compressão (coloquei músicas de 192kbps e tocou sem nenhum problema) o Padrão do Plugue do Fone de ouvido é 3,5mm, ou seja, é compatível com qualquer fone de ouvido no meu eu uso fone de iPod sem problema nenhum e possui também rádio FM que é muito bom.
Outra função muito interessante e útil é o Wi-Fi testei com a rede sem fio e ele automaticamente configurou e naveguei sem nenhum problema em fóruns chegando a inclusive postar mensagens.
Conectividade:
O aparelho possui Bluetooth V 1,2 (A2DP só na versão de 8gb) para conectividade e acompanha cabo de dados para transferir músicas, gerenciar contatos etc através do PCS e o padrão é Mini USB sendo assim pode-se guardar o original e usar de câmera digital, por exemplo.
Qualidade da chamada/Sinal
Ainda não fiz ou recebi uma chamada, mas como tenho um chip de teste da Claro ativo notei que ele é muito bom de sinal como todo Smart Nokia. Além disso, ele possui compatibilidade em redes UMTS 2100mhz.
Possui também EDGE (Classe 10) e GPRS (Classe 10).
Câmera.
O aparelho possui uma Câmera de 2mp não possui Auto-focus entre outros recursos, mas mesmo assim a qualidade é ótima na resolução máxima quase não se nota ruídos e não possui “Borrões de imagem” (A câmera do meu Motorola E398 é assim). Também ela grava vídeos.
Visor:
O visor no N91 é muito bom possui tecnologia TFT e 256mil cores e com as dimensões de 176 x 208 pixels, 35 x 41 mm.
Resumindo:
Apesar de ele ser um pouco antigo o N91 me agradou muito. Só que o que peca é o peso e o tamanho que para usar no dia dia é muito ruim já que faz um belo volume no bolso da calça jeans, mas tirando isso ele é muito bom. Caso compre um recomendo atualizar o Software dele pelo NSU, pois ai vai melhorar mais ainda o desempenho dele.
2 Fotos:
http://img.photobucket.com/albums/v498/ ... C04986.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v498/ ... C04985.jpg