Mensagem Sáb Jul 21, 2007 3:49 am

Dicas para melhorar o uso "one-handed"

Pessoal, depois de algum tempo com o Treo, apesar do aparelho possuir uma boa ergonomia e configuração dos botões, senti algumas deficiências depois de algum tempo para usa-lo sem necessitar do touch.

Estou resolvendo isso usando o Wisbar associado a algumas mudanças no mapeamento dos botões, que vou descrever abaixo:

1 - Configurando o "OK" para realmente fechar o programa: apesar do wisbar fazer isso, quando você usa o Ok pelo botão, esse recurso não funciona.
Isso eu resolvi remapeando o "OK" nativo pelo atalho "OK" que o wisbar fornece; e, quando quero apenas minimizar, é só usar a tecla "END" do Treo. :wink:

2 - Acesso mais fácil aos programas: essa já é fácil e bem batida. O wibar da um bom acesso a todos programas pelo menu iniciar de uma forma mais rápida e organizada.
Mas, para facilitar: cire pastas para cada categoria de programas + mapeie o "hardbutton" start para abrir o wisbar e não o menu nativo (isso vc faz mapeando para "Casc Start Menu", ou algo assim).

3 - Alt + Tab: tem horas que é necessário alternar entre alguns programas, mas os PPCs não possuem um Alt+Tab nativo. Mais uma vez, o Wisbar te da esse atalho ("Switch Task"). Aqui, configurei para o botão lateral. Basta mante-lo pressionado por alguns segundos que ele alterna entre os aplicativos abertos.
ps. nesse caso, algumas dicas são interessantes:
- nas opções do wisbar, vale configurar para ele "pular" o today ao alternar as tarefas;
- as vezes alguns aplicativos como o telefone, activesync... ficam abertos mesmo sem vc querer; nesse caso é interessante configurar no wisbar para que esses sejam ignorados;

Espero que seja útil! Se alguem tiver mais alguma alguma dica, é só postar aqui, que incluo aqui no 1º post. :wink:
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI