Dicas de Navegação x Consumo de Mb no PPC

<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @

Mensagem Sáb Jul 21, 2007 3:32 am

Dicas de Navegação x Consumo de Mb no PPC

Pessoal, resolvi abrir esse tópico aqui para que o pessoal possa dar dicas para economia de Mb's na navegação no PDA, principalmente para quem não tem plano ilimitado, claro.

Eu assinei o tal TIM Web de 40Mb, e como não pretendo usar todo dia, parece que essa franquia vai se ajustar bem ao meu uso sem prejudicar muito o bolso.
Pretendo usar mais mesmo nos fim de semanas, mas fiz um teste hoje para poder ver como esses 40Mb iriam me servir no uso real.

1 - é indispensável instalar um programa de controle. O melhor é o Spb GPRS, que da um controle total, permite configurar avisos ao atingir certas porcentagens escolhidas por vc...
Mas, estou usando o Smartphone GPRS Traffic Monitor, que permite uma visualização mais simples e direta, além de ser mais leve.

2 - Fiz um teste no NetFront e no PIE; no primeiro desabilitei imagens e todas outras opções (table, css...). Mas, testando a abertura da pagina inicial do forum, o PIE teve um consumo menor de Mb's e uma visualização melhor.

3 - Teste de consumo de Mb: naveguei por umas 5 págs do forum (via PIE, sem imagens) + acessei o MSN e troquei umas poucas mensagens + recebi uns 5 e-mails em 2 conexões = 1,44Mb (consumo medido com o Smartphone GPRS Traffic Monitor)

É isso aí, pessoal! Quem tiver outra dica é só postar aqui no tópico, que copio para o post inicial :wink:

Abraço!
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

Tolmaya

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 1:48 am

Mensagem Sáb Jul 21, 2007 11:02 am

bleony,

Tem pra Symbian 9.1 (S60 3rd edition) ?
E71+8Gb+Smartmail
Eee PC Verdinho
<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @

Mensagem Sáb Jul 21, 2007 12:23 pm

Tolmaya, tem o que? O programa para controle? Pra te falar a verdade nem cheguei a procurar, mas vou dar uma olhada e posto aqui :wink:
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI

Retornar para Outros assuntos [windows mobile]