Consoles da nova geração. Oh, dúvida cruel!

<<

GabrielVescovi

Data de registro: Sex Jun 15, 2007 1:00 pm

Mensagem Sex Jul 20, 2007 3:38 pm

Consoles da nova geração. Oh, dúvida cruel!

Olá pessoas!

Gostaria de saber do pessoal do fórum que já possui um console da nova geração, quais as suas impressões sobre os mesmos!

Estou em dúvida entre o xbox 360 (gráficos estupendos) e o Wii (jogabilidade estupenda)...

Quanto ao 360, há os boatos de uma nova versão para o final do ano, feito com chips 65nm e sem o terror das 3RL´s...

O Wii promete muito com alguns jogos, mas os gráficos...

Essa nova geração está muito desagradável para os consumidores. Infelizmente não temos um console que seja "o melhor" de todos....

Não nos esqueçamos do PS3, que infelizmente não disse ainda a que veio...

Quanta saudade da era do PS1 e PS2...
Tungsten E - Estudando qual o próximo modelo!
<<

danielfsc

Data de registro: Sex Dez 22, 2006 9:56 am

Mensagem Sex Jul 20, 2007 6:13 pm

Eu tive um Wii. Olha, se você quer um video game para se divertir de vez enquando e jogar algo divertido com os amigos, compre o Wii. Para jogos ocasionais ele é estupendo. Porém, não espere muito mais q isso pq ele não fornece. Vi muitos jogos com gráficos decepcionantes, até demais.
Sobre o xbox 360, a microsoft está dando 3 anos de garantia contra 3RL. Mas já vi alguns jogos e os gráficos são estupendos, fora a Xbox Live que é uma p**a interface de jogos on-line. O problema do PS3 serão a falta ou o preço dos jogos "populares" pois Blue-Ray ainda é caro e mesmo quando baratear, baixar da net vai ser complicado devido aos 30gb.
Sou ateu, graças a deus
<<

GabrielVescovi

Mensagem Sex Jul 20, 2007 6:19 pm

hum...

O xbox 360 está me agradando mesmo... o problema é que só rola jogo original na Live...

Além disso, comprar o kit oficial brasil é tenso.. 3 conto!
<<

GabrielVescovi

Mensagem Sáb Jul 21, 2007 9:26 pm

Fui à uma loja e experimentei o Wii sports. Realmente o controle é bem interessante, e as possibilidades são imensas!

Entretanto, vendo alguns videos de jogos para o X 360, a decisão fica bem difícil....

O melhor mesmo é aguardar o próximo semestre, quando alguns jogos mais interessantes vão ser lançados... e aguardar uma quedinha nesses preços também ^^
<<

Johnny Bravo

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 2:08 am

Mensagem Sáb Jul 21, 2007 10:17 pm

Olha, gente, eu acho o seguinte:
1) quando a gente tá jogando, o que importa é a ação - ninguém fica, enquanto joga, apreciando as minúcias dos graficos fantasticos e mirabolantes do jogo - pelo menos nao hoje em dia, em que a grande maioria dos games e consoles fornecem graficos de alta definicao;
2) tanto no Wii, quanto no XBox, quanto no PS3, os graficos sao otimos - as diferenças realmente NÃO sao perceptiveis, a menos que se compare cada um lado a lado. Explico: você só vai perceber que aquele parafuso da roda do Mercedes Benz que aparece no NFS Carbon do PS3 não dá pra ver no Wii se você já tiver algum dia experimentado o Wii e olhado detalhadamente para a roda do Mercedes Benz - e convenhamos, qual é a importancia de enxergar detalhadamente o parafuso da roda do Mercedes Benz quando se está jogando NFS Carbon? Que diferença isso faz no jogo? Besteira pura, preciosismo idiota 8)
3) além disso, raríssimos sao os que, como eu, ligam o videogame num datashow pra brincar o dia inteiro e com tempo suficiente pra perceber esses detalhezinhos sutis - a esmagadora maioria liga videogame na TV da sala, com resolucao de 400 linhas que nao é suficiente para se enxergar a riqueza de detalhes que os consoles/games de hoje em dia podem proporcionar.
Portanto, minha opinião é: se o primordial é jogar, compre aquele que você acha que vai te o maior prazer JOGANDO. Foi pensando nisso que comprei o Wii pra mim. Nenhum outro se compara ao realismo que o controle do Wii proporciona.

Já se o que você quer é ter um Blue-Ray DVD player + HD de 60GB e, de tabela, jogar de vez em quando, vá de PS3. Ou se o lance principal pra você é jogar online com parceiros do mundo todo, vá de XBox.
Em todo o resto, os três sao equivalentes.
Abraço!

Eduardo Pereira
http://www.logboxusa.com/tabelacomissoes.html
http://br.groups.yahoo.com/group/bondedospdaphones

Pague via PayPal: Imagem

HTC Touch Cruise / teclado&mouse BT Thinkoutside / Jabra BT500
Canon S5 IS
Sony VAIO TX850P
<<

akiraware

Data de registro: Sáb Jan 20, 2007 10:50 am

Twitter: @

Mensagem Sáb Jul 21, 2007 10:34 pm

Johnny Bravo escreveu:além disso, raríssimos sao os que, como eu, ligam o videogame num datashow pra brincar o dia inteiro.

:lol: só a substituição da lâmpada de um datashow custa quase o mesmo que um desses consoles de última geração HEHEHE
@kiraware- N78 <-> ETEN X600 - iMate JAM ...
Imagem
Um sábio disse uma vez: De ao homem um link, e ele resolvera seu problema naquele dia. Ensine-o a usar a busca e ele resolvera seus problemas para sempre
<<

Mauricio Katayama

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:44 am

Mensagem Dom Jul 22, 2007 9:50 am

Cara, estou com essa mesmíssima dúvida cruel, só que com uma opção a mais pra confundir:

Wii x PS3 x Xbox360 x [pegar a grana e "marombar" o PC]

No meu estado atual, estou mais pra comprar o Wii, porque até onde sei, nem mesmo o PC oferece a jogabilidade do nunchuk. Quer dizer, pelo menos até a Clone e a Leadership lançarem um :lol:

O problema é que tenho lido vários reviews estrangeiros que dizem que jogar com a "interatividade" do Wii enjoa com o passar do tempo, e eles acabam comprando um segundo console. Só que eu não quero comprar 2 consoles, por motivos de tempo acabaria subaproveitando um deles...
Powered by HTC Polaris
Futurofinanceiro.org
<<

Johnny Bravo

Mensagem Dom Jul 22, 2007 11:53 am

Voce nao precisa jogar SÓ com os controles interativos - vcpode jogar tb com os controles tradicionais, sem interatividade - mas garanto que nao enjoa nao ;)
Abraço!

Eduardo Pereira

Canon S5 IS
Sony VAIO TX850P
<<

GabrielVescovi

Mensagem Dom Jul 22, 2007 12:18 pm

Então vamos à questão prática da coisas: JOGOS.

Como está a opção de RPG's para o WII? Este é o meu gênero favorito, e sem bons RPG's não vale a pena comprar um console (para mim, pelo menos..)
<<

Johnny Bravo

Mensagem Dom Jul 22, 2007 1:21 pm

Bem, além do Wii Sports, eu tenho mais 4 jogos:
- Zelda
- Marvel Alliance
- NFS Carbon
- COD 3
otimos graficos e jogabilidade em todos eles.
a impressao que tenho é a melhor, principalmente pq nunca joguei nenhum desses jogos em nenhum outro console 8)
Abraço!

Eduardo Pereira

Canon S5 IS
Sony VAIO TX850P
<<

danielfsc

Mensagem Dom Jul 22, 2007 9:17 pm

Acho que o pessoal cometeu um equívoco. Em questão de gráficos, a diferença é BRUTAL. Os gráficos do Wii estão algumas ordem de grandeza a baixo dos gráficos do Xbox e do PS3. talvez os jogos de corrida não apresentem muita diferença, mas olhem os jogos FPS e verão a diferença. Essa diferença é percebida mesmo numa tv de 14´.

Quanto aos RPGs, bem a nintendo tem Shiegiro Myamoto, o pai do Mario e Zelda. Desses caras se pode se esperar muita coisa. Por enquanto de rpg que valia a pena para o Wii só o Zelda. Mas as promessas são muitas, vários desenvolvedores declararam que estão entusiasmados com as possibilidades. A Lucas arts já está trabalhando num jogo com luta de sabres de luz no wii.

Falando de Hardware, um colega técnico em video game falou que o xbox 360 foi muito mal projetado, que nada mais é q uma cpu descarada. Que não compraria o xbox por causa do hardware que ultimamente tem apresentado alguns problemas. PS3 tem o melhor hardware dos 3, mas tem uma engine para desenvolvimento de jogos muito complexa e estão todos reclamando disso, isso pode futuramente complicar a vida do console, já que o sucesso do video game depende só da quantia de jogos.
Os jogos que vi para o wii até agora (salvo algumas excessões) me decepcionaram bastante, mas estão lançando jogo para wii como água, isso é uma boa coisa. Eu esperaria até o final do ano para ver o que vai acontecer.
Sou ateu, graças a deus
<<

Johnny Bravo

Mensagem Dom Jul 22, 2007 9:36 pm

danielfsc, nao tem equivoco nenhum.
Volto a dizer o que ja disse no meu primeiro post: a questao é relativa.
Quem nao colocar os três jogos lado a lado para comparar, repito, vai ficar plenamente satisfeito com a qualidade gráfica do Wii. Vou repetir um trecho do que escrevi:
as diferenças realmente NÃO sao perceptiveis, a menos que se compare cada um lado a lado. Explico: você só vai perceber que aquele parafuso da roda do Mercedes Benz que aparece no NFS Carbon do PS3 não dá pra ver no Wii se você já tiver algum dia experimentado o Wii e olhado detalhadamente para a roda do Mercedes Benz - e convenhamos, qual é a importancia de enxergar detalhadamente o parafuso da roda do Mercedes Benz quando se está jogando NFS Carbon? Que diferença isso faz no jogo? Besteira pura, preciosismo idiota 8)

Bem, minha opiniao tá lá em cima e tá bem explicada - ou não?
Abraço!

Eduardo Pereira

Canon S5 IS
Sony VAIO TX850P
<<

brunops1

Data de registro: Sex Jan 26, 2007 10:41 am

Mensagem Seg Jul 23, 2007 1:00 am

jonhy, entendi sua opiniao desde o primeiro post (e respeito bastante). Mas, SINCERAMENTE: o daniel tem razao. eu ja vi jogos do wii sem nenum outro console por perto pra comparar e achei os graficos DECEPCIONANTES. Visivelmente abaixo dos outros dois (até porque, a proposta do wii nem é ter gráficos de última geração, o que de fato não tem). Porém, note que estou falando só dos gráficos. Quanto ao resto (demanda/gosto de cada um, jogabilidade etc.), estou contigo.

Abraço.
<<

Johnny Bravo

Mensagem Seg Jul 23, 2007 9:16 am

brunops1, mas de quais jogos vc está falando?
Seria da suite Wii Sports? Realmente os graficos do Wii Sports sao voltados para criancas, nao servem de comparacao. A maioria das pessoas acha que Wii é apenas a suíte Wii Sports, que é o CD que já vem nele...
Você chegou a ver os outros jogos que citei?
Abraço!

Eduardo Pereira

Canon S5 IS
Sony VAIO TX850P
<<

danielfsc

Mensagem Seg Jul 23, 2007 10:50 am

http://www.youtube.com/watch?v=lbN-vZvp8e4
Nesse vídeo tem a comparação de Call of Duty 3 para os 3 consoles. A qualidade do vídeo não ajuda muito, mas dá para ver a diferença nos gráficos.
Todos os jogos que sairam para o Wii até agora estão com os gráficos comparáveis ao Game Cube e PS2. Não teve jogo com gráfico comparável com ao PS3 e 360.
Sou ateu, graças a deus
Próximo

Retornar para Tema livre