Olha, gente, eu acho o seguinte:
1) quando a gente tá jogando, o que importa é a ação - ninguém fica, enquanto joga, apreciando as minúcias dos graficos fantasticos e mirabolantes do jogo - pelo menos nao hoje em dia, em que a grande maioria dos games e consoles fornecem graficos de alta definicao;
2) tanto no Wii, quanto no XBox, quanto no PS3, os graficos sao otimos - as diferenças realmente NÃO sao perceptiveis, a menos que se compare cada um lado a lado. Explico: você só vai perceber que aquele parafuso da roda do Mercedes Benz que aparece no NFS Carbon do PS3 não dá pra ver no Wii se você já tiver algum dia experimentado o Wii e olhado detalhadamente para a roda do Mercedes Benz - e convenhamos, qual é a importancia de enxergar detalhadamente o parafuso da roda do Mercedes Benz quando se está jogando NFS Carbon? Que diferença isso faz no jogo? Besteira pura, preciosismo idiota
3) além disso, raríssimos sao os que, como eu, ligam o videogame num datashow pra brincar o dia inteiro e com tempo suficiente pra perceber esses detalhezinhos sutis - a esmagadora maioria liga videogame na TV da sala, com resolucao de 400 linhas que nao é suficiente para se enxergar a riqueza de detalhes que os consoles/games de hoje em dia podem proporcionar.
Portanto, minha opinião é: se o primordial é jogar, compre aquele que você acha que vai te o maior prazer JOGANDO. Foi pensando nisso que comprei o Wii pra mim. Nenhum outro se compara ao realismo que o controle do Wii proporciona.
Já se o que você quer é ter um Blue-Ray DVD player + HD de 60GB e, de tabela, jogar de vez em quando, vá de PS3. Ou se o lance principal pra você é jogar online com parceiros do mundo todo, vá de XBox.
Em todo o resto, os três sao equivalentes.