Review + Review Comparativo doTreo 750v [ATUALIZADO 22.07]

<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @bleony

Mensagem Sex Jul 13, 2007 7:16 am

Review + Review Comparativo doTreo 750v [ATUALIZADO 22.07]

Pessoal, vou começar um review do meu Treo 750v que veio "via Ric2801 via ebay". Foi uma boa compra, mas o valor acabou saindo menos vantajoso do que eu esperava. Mas, foi uma boa compra, o 750v é um PDA Phone bem interesssante.

Design e MadeOf:

Baseado no Treo 680, já sabia que iria gostar desse ponto do 750v, porém, acabei gostando até mesmo do que imaginei que não fosse gostar.. Em geral, é tudo igual ao 680 mesmo, uma ótima pega, se ajusta bem à mão, fácil acesso às teclas, ou seja, comparando com o 700wx, da pra dizer que pegou tudo de bom dele e ainda melhorou.
Quanto às surpresas que comentei, ficaram por conta, principalmente, da cor. Achava que iria antipatizar muito com o tal azul noite, mas em conjunto com os detalhes prata, ficou muito bonito... mas ainda assim preferiria que fosse preto.
Outra diferença para o 680 é seu corpo meio emborrachado, mas particulamente não gostei, pois fica mais marcado (confesso, que depois do z72, fiquei com medo de descascar, mas como não li nada disso até agora, posso ficas sossegado). Mas acho que é mais frescura de começo mesmo, pois hoje nem reparo tanto nisso.
O teclado é idêntico ao do 680... mas, talvez, uma vantagem sejam a maioria das teclas pretas (diferente o 680 onde a maioria é branca), que é mais difícil de sujar.

Assim que conseguir uma câmera, tiro umas fotos reais dele para postar aqui e dar uma idéia melhor. Mas, podem acreditar, o modelo é muuuito bonito mesmo, merece pelo menos uma nota 9.

Tela:

Apesar de, na minha opnião, não tirar o mérito do aparelho, a tela acaba sendo o único ponto negativo desse equipamento (até porque desconsidero a falta de wi-fi, já que eu não uso mesmo).
A resolução de 240x240 prejudica um pouco a beleza dos detalhes dos ícones curvas e tal, além do tamanho não ser muito agradável para ver vídeos e fotos por exemplo. Porém, pensando mais além, talvez haja incompatibilidade de softs com uma tela 320x320 (só possivel no WM6), além de convertendo bem os vídeos da pra conseguir um bom ajuste (dicas no 2º post)... além das demais qualidades do Treo acabarem compensando isso
|Essa tal quadrada, além dos vídeos e fotos, só achei prejuízo para a personalização do today com plugins. Fora a questão do formato/ resolução, que é a mais importante, o restante é muito bom: agradável ao toque, boa resposta e bom ajuste de luminosidade.

Memória e desempenho:

A ROM que estou usando parece deixar um pouco a desejar em termos de memória, comparando às ROMs de WM5 que vi em reviews. Ficam aproximadamente 45Mb de Storage livres, e 26Mb de Program. Estou usando um MiniSD Nokia de 2Gb, que está 100%.
Quanto ao desempenho, acho que não é nem para se queixar, nem para elogiar; se bem que o único PPC que mexi que dava realmente para elogiar o desempenho foi o iPAQ hw6915.
Roda tudo perfeito, inclusive multi-tarefa sem problemas, o benchmark em vídeos é bom (consegui algi próximo a 230% com um vídeo a 24fps), mas acho a "navegação" meio lenta. Navegação digo a abertura de menu, gerenfiamento de arquivos.

ATUALIZAÇÃO DE 13.07: Como comentei no fim do review, depois do downgrade (WM6 para WM5), consegui ficar com mais espaço livre em RAM e Storage, além do desempenho ter melhorado consideravelmente.

Bateria

Não consegui testar a bateria direito ainda, mas me parece estar durando pouco, menos que a do Treo 680. Não sei se é pelo OS ou se está com problemas. Hoje vou dar uma carga completa à noite, e testar amanhã pra tirar a conclusão.

Conectividade:

Nem vou falar da questão do wi-fi, pois penso que quem opta por um Treo 750 não faz muita questão desse recurso. Seu BT é igual ao do 700wx e da maioria dos PPC's com WM5, carente de recursos. Ainda não pude testar na prática, mas sou a favor dos PPCs que mantiveram o driver da Widecomm, como o tal iPAQ hw6915, e outros.
A porta IR na lateral também não deixa de ser um ponto negativo para o uso como controle remoto (que é a principal funcionalidade do IR).

Telefone:

Estou usando ele na VIVO, mas não tive graandes oportunidades de testar com ligações, dados, muito menos os tais 3G que não aparecem aqui pelo Brasil. No pouco que pude testar como telefone, a qualidade das ligações foi perfeita, sem qualquer problema.
Apesar de não testar dados, posso dizer que em todo local que fui etava o "Ezinho" indicado lá. Não sei se a disponibilidade do EDGE está tão ampla na Vivo, ou se é o mostrador que é bugado mesmo.
Além disso, vale lembrar de toda funcionadlidade dos softwares extras dos Treo com Windows Mobile, como o programa de SMS, o plugin que permite discar direto pelo today, entre outros.

ATUALIZAÇÃO DE 13.07: Com WM5 o tal "Ezinho" não está mais lá, ja que estou sem crédito (fica aquele sinal de desconectado), então acho que o indicativo de EDGE de antes não era confiável.

OS e Softwares:

O meu não veio com nenhum software extra, já que estão no CD que não veio com o meu, então, vou falar apenas do OS mesmo, que, no meu caso, é o WM6.
É, meu treo 750v veio com WM6, apesar de ser "v", a ROM do WM6 que está nele é cingular. Traz todas funcionalidades e enfeites do WM6, não posso dizer sobre ganho ou perda de desempenho pois não chjeguei a usa-lo sem.
Infelizmente, notei um péssimo bug nele: tem alguma coisa que mudo nas configurações que faz o auto off do sistema e do backlight desativarem. Não sei, alguma coisa que faço que eles param de funcionar completamente, mesmo sem nenhum software extra instalado.

ATUALIZAÇÃO DE 15.07: Há pouco tempo que fui reparar... a ROM da Vodafone que estou usando não vem com o MSN nativo. Achei o .cab AQUI e está funcionando perfeitamente.

Conclusão provisória:

Achei o 750v demais mesmo, excelente. Rápido, estável e com boa funcionalidade tanto como pda quanto como telefone. Me decepcionei, pois estava animado com o WM6, que acabou não correspondendo, e estou tendo um pouco de dificuldade de passar a ROM da Voda de 1.12 para 1.16.
Mas, talvez, o único problema real que estou tendo é com a bateria, que parece estar com a duração meio prejudicada. Esperava que durasse ao menos o mesmo do Treo 680. Mas... vou esperar um pouco para poder falar ao certo.

REVIEW ATUALIZADO EM 13.07
O tal bug do WM6 ficou mais estranho, pois parecia não depender apenas de um fator, estava normal e derrepente começava com isso, até que hoje acabou drenando minha bateria bem rapido, já que ficou ligado direto das 13:00 as 19:00.
Então resolvi colocar o WM5 nele (em plena 6ª feira 13... haaaaaaja coração). Tentei rodar o update pelo PC e nada, mas consegui "flashando" a ROM via SD (depois até ponho um passo-a-passo aqui, pq foi duro achar isso no xda-developeres).
Em fim, acabou tudo bem. Agora estou com WM5, surpreendentemente com um ganho na velocidade, a RAM passou de uns 27Mb para aprox. 32Mb, e a Storage de 44Mb para 64Mb, e por enquanto só percebi melhoras. Ainda não testei os programas nem a bateria depois do downgrade, mas quando tiver resultados posto aqui.

REVIEW ATUALIZADO EM 15.07
O sinal dele é bem bom, conseguiu inclusive captar a rede da claro em um local onde só havia conseguido com o MPx200. Porém, sem acesso a dados.
Em áreas com sinal fraco, notei uma grande confusão na busca de rede. Com o chip da vivo ele só achava as operados que operam em 900Mhz, com o da Claro ele só achava o da Vivo :roll:. Quebrei um pouco a cabeça, mas consegui resolve com aquela velha configuração de tirar a banda do automático.

Felizmente, a bateria parece estar se mostrando melhor que no começo. Ontem aguentou de 9 as 23hs, com pouco uso de PDA, pouco de celular, e bastante câmera.
Hoje com uso um pouco menor, mas com mais uso de GPRS, ela nem chegou a 50% ainda, sendo que está ligado desde as 10hs (acredito que dure mais por nao estar procurando a rede.

A câmera dele é bem básica, principalmente para quem teve um N73 nas mãos. Mas, é um pouco melhor que eu esperava, superior ao Treo 680, e da pra quebrar um bom galho. Alguns exemplos (sem qq tratamento):

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

ps. algumas fotos estão meio tortas, pois todas (exceto a que aparece a barca) foram tiradas de dentro de um carro em movimento.
Editado pela última vez por bleony em Seg Jul 23, 2007 1:29 pm, no total de 11 vez
Atual:Vivaz U1 (coming: 1 dia) + Viliv N5 (coming: 19 dias)

Ordem de preferência (01.09.2010): iOS > Symbian 5th > WM > palmOS > Symbian 3rd > Android
Nunca usei (01.09.2010): Maemo = Symbian^3 = Meego = WebOS

:arrow: Blog "na ponta do dedo": http://napontadodedo.com
:arrow: Siga o blog "na ponta do dedo" no twitter: @napontadodedo

Feirão do bleony
<<

bleony

Administrador

Mensagem Sex Jul 13, 2007 3:51 pm

ANEXO 1 - Programas Instalados:
  • Adobe Flash Lite
  • AutoComplete Pt
  • Coreplayer (ainda em teste x tcpmp)
  • Destinator 6 + Patch de correção para telas quadradas
  • Device Reset
  • DivX Player
  • HandyShopper
  • HideLogo
  • Macromedia Flash Player 7
  • Metro
  • Msn Messenger (não vem nativo na ROM da Voda)
  • NetFront 3.3
  • OwnerInfoX
  • PDA Cookbook
  • PHM Registry Editor
  • Resco Audio Recirder 4
  • RoadLingua
  • Screen Captre
  • SlovoEd
  • Smartphone GPRS Traffic Monitor
  • Spb Backup
  • Spb Finance
  • Spb Insight
  • SplashID
  • Theme: Crossbow Grey
  • Wisbar Advance
  • WM5torage

ANEXO 2 - Tweaks Utilizadas:

ANEXO 3 - Como "Flashar" a ROM:

ANEXO 4 - Pequena dica de vídeos no Treo

Aqui vão algumas pequenas dicas para converter vídeos para visualizar no Treo.
1. Vídeos em 25fps rodam melhor e semperda;
2. Ao menos aqui, o DivX Player está se saindo melhor do que o TCPMP (com vídeos convertidos no Spb Mobile DVD;
3. Apesar de pago, o Spb Mobile DVD é uma ótima opção para conversão. Depois de instalar os codecs, consegui, inclusive converter vídeos .rmvb
4. Ao converter vídeos no Spb Mobile DVD, na 4ª tela, em Modo Zoom, se escolher médio, ele vai aproveitar melhor a tela, e as áreas de corte normalmente não fazem falta (ver imagem).

Imagem

Anexo 5 - Comparação com alguns outros modelos:

Oi, pessoal; segue mais esse anexo! Conforme sugestão do Notorius, vou tentar fazer a comparação do Treo 750v com os outros PPC PE que já tive.
Mas, como acho que, na maioria dos casos, a principal questão da preferência ou não pelo 750v vem do uso de wifi, gps e/ou tamanho da tela, não vou falar desses pontos na comparação.

Round 1: Treo 750v x S200 e Atom:

Imagem

Sobre o Atom muito em conta pois não gostei muito, achei frágil (parecia que ia dobrar ao meio) e tela dura demais, mas os parâmetros são praticamente os mesmos do S200 (exceto na parte sobre o processador). Comparado o S200 com o treo, achei:
1. acho discagem pela tela é bem menos confortável,
2. costumo escrever bastante (esse anexo, por exemplo, foi td escrito no treo) e não acho a escrita virtual muito confortável para isso,
3. apesar de uma tela grande ser muito confortável, acho incomoda pra quem usa o ppc sem fone,
4. mesmo com over, o processador dele deixava um pouco a desejar, quando comparado ao do Treo.

Round 2: Treo 750v x A9100:

Imagem

Aqui eu repito os itens 1, 3 e 4, da comparação anterior, e acrescento outros detalhes:
1. achei o teclado do A9100 é bem menos pratico e rápido para digitar, além de por ser retrátil, acaba sendo menos usado em anotações rápidas.
2. achei o uso com uma das mãos é comprometido pelo equilíbrio, e pela disposição dos botões.

Round 3: Treo 750v iPAQ hw6915:

Imagem

Sem levar em conta os itens que citei acima, a comparação fica até injusta. Mas, de qualquer forma... Aqui as vantagens e desvantagens são diferentes dos outros.
1. apesar das teclas do teclado parecerem mais afastadas, é mais fácil de confundi-las, além da digitação ser menos confortável.
2. apesar da possibilidade de discar pelo teclado, ele não possui as facilidades trazidas pelos plugins do Treo.
3. é maior e bem mais largo – pior de segurar e menos portátil.
4. seu processador é melhor que do treo, e da maioria dos PPC PE (apesar do treo e muitos PPC PE não chegarem a ser lentos)
5. apesar da tela ser quadrada, é bem maior, facilitando a visualização de vídeos.

Round 4: Treo 750 x 700wx:

Imagem

Apesar de bem parecidos, da para considerar algumas diferenças.
1. o 700wx é CDMA, o que não da para contar como uma real desvantagem, mas foi pra mim na época.
2. o desempenho do 750v me pareceu um pouco melhor.
3. o design renovado do 750v deu uma boa melhora, ficando mais bonito e compacto.
4. apesar do 750v apresentar uma boa duração de bateria, tem 600mah a menos q o 700wx.

No Geral:

Desvantagens do 750v: tela menor, falta de wi-fi e GPS, a bateria poderia ser melhor.
Vantagens: ágil, teclado bastante eficiente, suporta 3g (ta certo q por enquanto, isso e nada da no mesmo pra maioria), excelente uso com uma das mãos, plugins nota 10, desempenho muito bom, uso como telefone bem melhor.

Pronto! Acho que é mais ou menos isso. Deu para dar uma idéia do que o Treo tem de melhor ou pior que esses outros PPC PE.
Se faltar algo que queiram saber, é só falar ;-).

[size=12]obs. o tamanho das imagens dos modelos está proporcional.
[/size]
Editado pela última vez por bleony em Dom Jul 22, 2007 5:31 pm, no total de 7 vez

Ordem de preferência (01.09.2010): iOS > Symbian 5th > WM > palmOS > Symbian 3rd > Android

Feirão do bleony
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Sex Jul 13, 2007 4:00 pm

Ótimo review Bleony. Então quer dizer que, assim como ocorreu com a dupla Axim + WM5, na nova versão do sistema da Microsoft upgrade também não está valendo a pena? Que droga, hein? O jeito será, então, esperar o lançamento de algum modelo com este sistema nativo de fábrica. Quem sabe o Treo 800wx? Se vier como estão falando pela net a fora, pode ser uma excepcional opção.

Parabéns pelo novo aparelho. E quanto ao próximo, já tem algum em vista para a gente poder ficar na espera do review? :twisted: :twisted:

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900 - Google Nexus One

Novidades sobre o Maemo/MeeGo? http://maemobrasil.org
<<

bleony

Administrador

Mensagem Sex Jul 13, 2007 4:04 pm

vitorgregorio, quanto ao WM6, o problema é que não saiu a versão final ainda, esse veio foi com um WM6 compilado ou uma versão de pré-teste, nao sei. O negócio é esperar sair a versão oficial para testar e ter conclusões oficiais também :lol:

Parabéns pelo novo aparelho. E quanto ao próximo, já tem algum em vista para a gente poder ficar na espera do review?

Nem! Ainda do na fase do "dessa vez eu sossego com esse"... :roll:

Feirão do bleony
<<

Ferrugem

Data de registro: Qua Dez 20, 2006 11:24 am

Twitter: @pherrugem

Mensagem Sex Jul 13, 2007 6:16 pm

Pelo que li, não sei se te dou os parabéns ou uma bronca por ter trocado o 680 por esse 750v.

Acho que esse aí não vai demorar muito tempo na sua mão... E que venha o 800wx.
Palm m515 -> Palm TX + UWK
Nokia E62 -> Treo 650 -> N73 -> N78 -> A1200e -> Zn5 -> 5800XM + Qtek A9100
Asus Eee 701 -> Lenovo S10e + MID Gigabyte M528
Canon S3 IS + Kodak Zx1
Tec Toy Zeebo
<<

bleony

Administrador

Mensagem Sex Jul 13, 2007 6:23 pm

Pelo que li, não sei se te dou os parabéns ou uma bronca por ter trocado o 680 por esse 750v.

Na verdade, o único prejuízo que senti foi na bateria, e mesmo assim não posso dar minha palavra final ainda. Mas, como tenho parado pouco em casa, estou pra assinar o smartmail da vivo, aí a multi-tarefa passa a ser indispensável aqui.

Acho que esse aí não vai demorar muito tempo na sua mão... E que venha o 800wx

Quanto a durar ou nao, acho que ja deu pra perceber que não depende só da qualidade do aparelho, né... :lol: E quanto ao 800wx, vai depender de muitos fatores... mas se chegar como um 750v com bateria melhor, tela 320x320 e GPS será uma boa mesmo :idea:

Feirão do bleony
<<

ric2801

Data de registro: Sáb Dez 16, 2006 7:37 pm

Twitter: @

Mensagem Sex Jul 13, 2007 11:28 pm

bleony, legal as info... eu tambem gostei muito do seu Treo... :lol:

embora ele realmente fique marcado, esse acabamento e muito lindo e muito gostoso ao toque, parece um veludo...

e quanto a bateria, é quase impossivel uma bateria num WM ter desempenho similar a de um Palm OS, nisso o bom e velho Palm OS é imbativel...

so achei ele um pouco lento, foi impressao minha? deu um HR nele? devia estar mal configurado, ou sera que o wm6 nao caiu bem?
iPhone 3G/ PEG-UX50 / PEG-TH55 / PEGA VR100K
Imagem
(ex:) M130 - Zire71 - Zire72 - iPAQ 3970 - Treo 650 - MPx220 - Clié NR70V - iPAQ hx4700 - Axim X51V - Clié NZ90 - QTEK 9000 - P910 SE - Treo680 - Atom Exec
Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/ric2801/sets/
<<

bleony

Administrador

Mensagem Sex Jul 13, 2007 11:54 pm

ric2801 escreveu:bleony, legal as info... eu tambem gostei muito do seu Treo... :lol:
embora ele realmente fique marcado, esse acabamento e muito lindo e muito gostoso ao toque, parece um veludo...

Uéééé.... Quando foi que você mexeu em um desses? :roll:
:lol: Quanto ao marcado, falei mais para constar mesmo, é muito pouco, nada que incomode.

ric2801 escreveu:e quanto a bateria, é quase impossivel uma bateria num WM ter desempenho similar a de um Palm OS, nisso o bom e velho Palm OS é imbativel...

Na verdade hoje que tive uma possibilidade de testa-lo com o WM5 e a bateria não fez muito feio não. Vou fazer aquele processo para a bateria durar mais, e amanhã devo conseguir testar melhor.

ric2801 escreveu:so achei ele um pouco lento, foi impressao minha? deu um HR nele? devia estar mal configurado, ou sera que o wm6 nao caiu bem?

Um pouco, mas quando ele chegou aqui ele estava meio mexido (instalações, tweaks... sei lá) > Dei um HR melhorou um pouco > pus o WM5 ficou perfeito. À primeira vista me pareceu, inclusive, mais rápido que o 700wx.

Durante esse fds devo fazer mais testes com o WM5, e conto as novidades. :wink:

Feirão do bleony
<<

bleony

Administrador

Mensagem Dom Jul 15, 2007 6:25 pm

Pessoal, dei uma atualizada. Está no final do primeiro post também:

REVIEW ATUALIZADO EM 15.07
O sinal dele é bem bom, conseguiu inclusive captar a rede da claro em um local onde só havia conseguido com o MPx200. Porém, sem acesso a dados.
Em áreas com sinal fraco, notei uma grande confusão na busca de rede. Com o chip da vivo ele só achava as operados que operam em 900Mhz, com o da Claro ele só achava o da Vivo :roll:. Quebrei um pouco a cabeça, mas consegui resolve com aquela velha configuração de tirar a banda do automático.

Felizmente, a bateria parece estar se mostrando melhor que no começo. Ontem aguentou de 9 as 23hs, com pouco uso de PDA, pouco de celular, e bastante câmera.
Hoje com uso um pouco menor, mas com mais uso de GPRS, ela nem chegou a 50% ainda, sendo que está ligado desde as 10hs (acredito que dure mais por nao estar procurando a rede.

A câmera dele é bem básica, principalmente para quem teve um N73 nas mãos. Mas, é um pouco melhor que eu esperava, superior ao Treo 680, e da pra quebrar um bom galho. Alguns exemplos (sem qq tratamento):

Imagem Imagem Imagem Imagem

Feirão do bleony
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Dom Jul 15, 2007 6:41 pm

bleony, parabéns pelo review!!!!

O Treo 750v continua herdando as boas características de seus antecessores, num hardware robusto e bem construído. :wink:

...que veio "via Ric2801 via ebay"....

Como assim?

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

bleony

Administrador

Mensagem Dom Jul 15, 2007 6:47 pm

Valeu hotmar! Esses Treos são show mesmo! As 2 principais coisas que me fizeram ir do 680 para o 750 foram: destinator e multitarefa, agora que pretendo usar mais internet no PDA.

hotmar escreveu:
...que veio "via Ric2801 via ebay"....

Como assim?

Uma loooonga história, mas, resumindo, é que eu queria compra-lo via ebay, porém não teria como receber aqui em casa, então, quem fez a compra pra mim foi o ric :wink:

Abraço!

Feirão do bleony
<<

hotmar

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:19 am

Mensagem Dom Jul 15, 2007 6:58 pm

Êita! :D

O Johny Bravo que se cuide, se ele vacilar, o ric lhe toma o lugar... :lol:

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

ric2801

Data de registro: Sáb Dez 16, 2006 7:37 pm

Twitter: @

Mensagem Dom Jul 15, 2007 7:03 pm

hotmar escreveu:O Johnny Bravo que se cuide, se ele vacilar, o ric lhe toma o lugar... :lol:

epaaaaaaaaaaaaaa, pera la...rs
nao me compliquem com o meu fornecedor oficial, foi apenas um favor para um amigo (so cobrei 60% de taxas e disse que foi a receita)... :lol:
iPhone 3G/ PEG-UX50 / PEG-TH55 / PEGA VR100K
Imagem
(ex:) M130 - Zire71 - Zire72 - iPAQ 3970 - Treo 650 - MPx220 - Clié NR70V - iPAQ hx4700 - Axim X51V - Clié NZ90 - QTEK 9000 - P910 SE - Treo680 - Atom Exec
Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/ric2801/sets/
<<

bleony

Administrador

Mensagem Seg Jul 16, 2007 12:35 am

Atualizei com mais um detalhe:

ATUALIZAÇÃO DE 15.07: Há pouco tempo que fui reparar... a ROM da Vodafone que estou usando não vem com o MSN nativo. Achei o .cab AQUI e está funcionando perfeitamente.

Feirão do bleony
<<

tridi

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 3:12 pm

Mensagem Seg Jul 16, 2007 12:58 am

bleony, acho que vou fazer uma função para escrever "Parabéns pelo seu Treo " & XXX. Quantos você já teve? :?

Em todo caso deixa eu dar os parabéns antes que você troque.

Brincadeirinha :lol:
Próximo

Retornar para Equipamentos e Acessórios [windows mobile]