Meu novo brinquedo - HTC Touch
Comprei com o amigo Johnny Bravo. Vale a apena relatar como foi a compra: fiz o depósito na quarta feira ( dia 13/06 ) por volta do meio dia. Logo em seguida enviei um e-mail ( com o comprovante em anexo ) para o Johnny avisando. No inicio da noite o Johnny enviou um e-mail com o numero de rastreio ( FEDEX ). Hoje ( 15/06 ), por volta das 14 horas, recebi o Touch. Foi tudo muito rápido e fiquei impressionado com rapidez que recebi o aparelho.
Não vou fazer review, postar fotos, fazer filme etc. Na internet encontramos tudo isso com facilidade. Vou apenas relatar as primeiras impressões que tive com o aparelho.
- O aparelho já possui o Windows Mobiel 6
Gostei do sistema. É mais bonito com as barras lembrando o jeitão do Vista, os ícones são mais bonitos e o sistema é rápido. Fiquei com medo do aparelho ficar lento com o novo sistema, mas o bichinho está muito esperto. Na pior das hipóteses a velocidade do Touch com o novo sistema é igual a do Qtek S200 com o WM5 ( tô achando até mais rápido ). É claro que ainda não instalei todos os programas, mas a velocidade está muito boa, com os filmes rodando bem e etc.
- O Tamanho do Touch
Ele é MUITO pequeno, leve e fino. É um aparelho bem discreto e também muito bonito.
- O TouchFlo
Estou gostando muito. A princípio pode parecer um recurso bobo e sem utilidade, mas é muito pratico e depois que a gente acostuma fica difícil usar o aparelho no modo normal.
- O compartimento da Stylus na parte superior
Pode parecer besteira, mas não gosto muito de aparelhos ( como o Tork, Eten M600, TyTN e etc ) onde o compartimento da Stylus é na parte inferior da maquina.
- Cartão e película
O Touch já vem com um cartão MicroSD de 1Gb e uma película.
- Câmera digital
A câmera digital é do mesmo padrão das câmeras de 2 MP dos outros aparelhos da HTC. Bem que a HTC podia melhorar um pouco esse recurso.
- Plug do fone de ouvido
É o micro USB. Para conectar os fones comuns ( plug de 3.5 mm ) é preciso usar um adaptador.
- Tela melecada
Aí não tem jeito. Eu que gosto de ver a tela sempre limpinha, serei obrigado a acostumar com isso. Ainda bem que a HTC já fornece uma película para a tela.
Por enquanto é isso. Ainda estou configurando as coisas aqui e instalando alguns programas. Há muita coisa ainda para descobrir.