Microsoft Surface
Ele tem o formato de mesa, e interage de acordo com os toques na tela, inclusive com o multi-touchscreen que tem no iPhone.
Com ele será possível fazer tudo, acessar sites e verificar cardápios de comida, ali mesmo na mesa, e fazer o pedido.
Outra coisa é ver fotos, vídeos, e ouvir músicas direto nele.
Na verdade é um PC, mas muda a forma de interação e a forma como o eletrônico é utilizado.
Para mim isso é revolucionário porque agrega mais um item para a diversão em conjunto com a família, imagina todos ao redor da mesa disputando algum jogo, ajudando o filho a fazer lição de casa, ou quando uma visita chega em casa e você mostra seu álbum de fotos ali na mesa mesmo, com toda interatividade possível...
Eu achei bem legal, o preço inicial é totalmente proibitivo, entre US$5.000 e US$ 10.000, mas a Microsoft planeja que em cinco anos será possível abaixar os custos e baratear o preço do equipamento.
Vejam as fotos!
PS: Ao que tudo indica, a HTC também planeja algo do tipo em seus PDAs, dia 5 de junho saberemos mais, mas eu acho que valerá a pena ficar atento neste dia!