[Tutorial] Desbloqueio do Qtek A9100, 9100, K-Jam e outros

Moderador: Moderadores de Fórum

Regras do fórum
A área de Tutoriais é mantida na lista de Aprovação.
Cada usuário que desejar publicar o seu Tutorial será avaliado por um Colunista e/ou Redator.
Após a aprovação do Texto e/ou conteúdo, de acordos com as regras estabelecidas, o mesmo é publicado com um Link para um tópico de discussões.
Qualquer novos tópicos e/ou posts nessa área ficarão à espera de aprovação da Moderação (Colunista e Redatores).
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Dom Dez 17, 2006 3:34 pm

[Tutorial] Desbloqueio do Qtek A9100, 9100, K-Jam e outros

Pessoal, hoje, após pesquisar um pouco na net, fiz o desbloqueio do meu A9100. Desbloquear o A9100 é rápido e bastante fácil, só é necessários alguns passos, e 2 programas (um no PC, outro no Qtek)

Passo1: Baixe o EnableRAPI, copie para o A9100 e execute.
Passo2: Rode no PC o LokiwizMsl, contido nesse pacote. Seu Qtek deve estar conectado no PC e com o ActiveSync ativo, nesse momento.
Passo3: Após o fim do processo do LokiwizMsl, ele vai gerar um código de desbloqueio, anote-o
Passo4: Coloque o chip de outra operadora no Qtek. Ao ligar, aparecerá uma tela pedindo o código de desbloqueio - digite o código gerado.

Pronto! Agora o A9100 poderá funcionar com qualquer operadora. Esse procedimento serve também para outros, como o S200, por exemplo.

Abraço!
(agradeço ao Luiz Carlos que me passou o link para versão certa)

"Atenção, Tutorial criado há mais de 01 ano.
Leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder."
Editado pela última vez por bleony em Ter Mar 24, 2009 5:40 am, em um total de 1 vez.
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Dom Jan 07, 2007 11:05 pm

Atualizando, já que há links quebrados e pessoas que encontraram dúvidas ao seguir o passo à passo:

Passo1: Baixe o EnableRAPI, copie para o A9100 e execute (é so achar o arquivo no gerenciador e clicar sobre ele; não da sinal que foi instalado, mas foi).

Passo2: Rode no PC o LokiwizMsl, que você baixa aqui se seu Qtek for G4 ou aqui, se for G3. Seu Qtek deve estar conectado no PC e com o ActiveSync ativo, nesse momento.

Passo3: Após o fim do processo do LokiwizMsl, ele vai gerar um código de desbloqueio, anote

Passo4: Coloque o chip de outra operadora no Qtek. Ao ligar, aparecerá uma tela pedindo o código de desbloqueio - digite o código gerado.

Pronto! Agora o A9100 poderá funcionar com qualquer operadora. Esse procedimento serve também para outros, como o S200, por exemplo.

Para saber se o seu PDA é G3 ou G4:
Durante a inicialização, após resetar seu equipamento, aparece na tela a versão do IPL e SPL na tela (a mesma tela que mostra a versão da rom durante a inicialização). Nessa tela você irá diferenciar:

Para equipamentos G3 aparece IPL/SPL: 1.XX or 2.XX or 2.XX.00X (só dois zeros)
Para equipamentos G4 aparece IPL/SPL: 2.XX.000X (três zeros)

É isso! Espero ter facilitado!

Abraço!
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

JerFerrugem

Twitter: @Jerfferrugem

Estado: Rio Grande do Norte

Mensagem não lida Qui Jan 11, 2007 7:36 pm

Rapaz, já fucei bastante pela net mas não encontrei como desbloquear o E62.

Hoje fui a 3 "experts" em celular aqui de minha cidade mas nenhum deles conseguiu desbloquear; eles perguntam sempre "que celular é esse?" daí quando eu digo que é o E62 a conversa é sempre a mesma, " eu não tenho como desbloquear não, mas vá lá em fulano que eu acho que ele desbloqueia." :evil:

LG Stylus 2
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qui Jan 11, 2007 7:52 pm

Ferrugem, cara, nao sei nao, mas se não me engano o E62 ta naquele grupo dos Nokia não-desbloqueaveis... vou ver se acho para saber ao certo...
<<

hotmar

Mensagem não lida Qui Jan 11, 2007 10:27 pm

bleony escreveu:...mas se não me engano o E62 ta naquele grupo dos Nokia não-desbloqueaveis... vou ver se acho para saber ao certo...

Nossa, bleony, quem mais está neste grupo!?

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Mensagem: "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).
Valores Reais: realize aquilo que tem valor para você. :wink:
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qui Jan 11, 2007 10:42 pm

hotmar, não sei ao certo nao, li isso certa vez, mas acho que o N70, 6681... e mais uns outros aí... vou ver se acho mais detalhes...
<<

JerFerrugem

Twitter: @Jerfferrugem

Estado: Rio Grande do Norte

Mensagem não lida Sex Jan 12, 2007 8:43 am

Pessoal, encontrei esse tutorial no fórum Clube do Hardware, ainda não testei nada mas achei bem interessante. Poderia ser isso o início do processo de desbloqueio do E62? Segundo um usuário da comunidade E62 no Orkut, não. Ele falou o seguinte:

"Se está se referindo a desbloqueio de netlock, pode desistir que são coisas distintas. Isso é só com a própria operadora por hora. Agora, se está se referindo ao fato de liberar a passagem de IP, pode ser que resolva sim, só teremos que conseguir o product code de um aparelho open ou sem personalização de nenhuma operadora e ter certeza que nesse firmware a passagem de ip está liberada. Tenho uns contatos na Nokia e me disseram que não existe ainda. O Nokia E62 ainda é exclusividade Claro por um tempo e assimque tiver eles me informam!

Espero ter esclarecido, abs."

Segue o link: http://forum.clubedohardware.com.br/lof ... 60015.html

LG Stylus 2
<<

Curing@

Gadget: Galaxy S II

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Sex Jan 12, 2007 12:56 pm

Beleza bleony,

Já desbloqueei o meu aqui!! Valeu pelo tutorial!!

Abraço.
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sex Jan 12, 2007 4:48 pm

Curing@, Legal!!!! 8) 8) 8) Que bom que conseguiu!!!

Abraço!
<<

rodmaia

Moderador de Fórum

Twitter: @rodmaia

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Qui Mar 15, 2007 3:31 pm

Arquivos para download!!!

Olá, pessoal.

Acabei de desbloquear o meu Qtek A9100 G4, com a incomensurável ajuda do sempre prestativo BLEONY, a quem deixo aqui meus sinceros agradecimentos.

Como os links para download dos programas acima estão apresentando erro, indico este link para download:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=265928

Observe que o EnableRapi.CAB está na pasta Utils dos arquivos .Zip que vocês baixarem.

Também é necessário se registrar no fórum para fazer o download.
---
rodmaia

S8+
MBAir 11"
ThinkPad T420
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qui Mar 15, 2007 5:17 pm

rodmaia, mais uma vez parabéns pelo brinquedo, ainda mais por ter saido em conta. É um ótimo PPC PE, e o teclado é bem útil. Para anotações rapidas, aconselho instalar o phone pad, que é bem útil para nao precisar sempre puxar o teclado :wink:

ps. Valew pelo elogio :oops:. Depois te mando os custos do suporte telefônico :twisted: :lol:
<<

rafaeltomaz

Mensagem não lida Ter Abr 03, 2007 2:59 pm

bleony escreveu:Ferrugem, cara, nao sei nao, mas se não me engano o E62 ta naquele grupo dos Nokia não-desbloqueaveis... vou ver se acho para saber ao certo...

Você já ouviu falar do Nokia Diego??? É um software usado pelas operadoras para fazer bloqueios em aparelhos nokia, tipo, bloquear o infra, bluetooth e entre outras coisas, se não me engano ele faz desbloqueios, eu tenho mais ainda não usei, talvez possa ajudar.
<<

sentinela

Mensagem não lida Qua Abr 04, 2007 12:13 pm

Eae Bleony,

Tem como vc postar novamente os links dos programas, estes já expiraram.

valeu
//S3NTIN3L4
Um sentinela nunca dorme
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Abr 04, 2007 12:16 pm

Sentila, to na facul, meio sem tempo agora, mas da uma olhada no meu blog que la tem os links para o xda-developers. Dai é so se cadastrar lá e baixar :)

Abraço!
<<

sentinela

Mensagem não lida Qua Abr 04, 2007 2:56 pm

blz tio, valeu mesmo!
//S3NTIN3L4
Um sentinela nunca dorme
Próximo

Voltar para Tutoriais