Alternativa mais barata ao PDANet [Windows Mobile]
Permite que a conexão seja feita via bluetooth, IR ou via, e no próprio site tem um PDF com o tutorial completo a seguir para ativar esse recurso.
Mais detalhes, trial e comprar AQUI
Moderador
Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am
Twitter: @maemeteiro_N900
Mauricio Katayama escreveu:bleony escreveu:Mauricio, nao, isso só funciona para o contrario: ligar o pda a internet usando a conexao do PC.
Eu achava que a via fosse "de mão dupla" hehehe!
Mauricio Katayama escreveu:Bruno, pelo que entendi esse aparelho permite você conectar o PC à internet usando o PDA como se fosse um modem USB, correto?
Eu pensava que para fazer isso bastava colocar um dongle bluetooth no seu PC e fechar um conexão com o PDA. Não funciona assim?
akiraware escreveu::?: O pessoal que tem PPC PE da HTC não costuma usar o Wireless Modem que vem instalado? Eu uso ele pra conectar o meu Fujitsu no JAM e funciona direitinho
nqnsome escreveu:akiraware escreveu::?: O pessoal que tem PPC PE da HTC não costuma usar o Wireless Modem que vem instalado? Eu uso ele pra conectar o meu Fujitsu no JAM e funciona direitinho
Wireless via bluetooth, certo?
nqnsome escreveu:Quando o Maurício fala em PDA:Mauricio Katayama escreveu:Bruno, pelo que entendi esse aparelho permite você conectar o PC à internet usando o PDA como se fosse um modem USB, correto?
Eu pensava que para fazer isso bastava colocar um dongle bluetooth no seu PC e fechar um conexão com o PDA. Não funciona assim?
não sei se ele está referindo-se a um PDA com ou sem rádio celular. Se for um PDA com rádio celular (por exemplo: QTek S200, Treo 700wx) e bluetooth, ou celular comum (por exemplo o Nokia 6230) com bluetooth, então a resposta à pergunta dele é sim.
nqnsome escreveu:Mauricio Katayama escreveu:bleony escreveu:Mauricio, nao, isso só funciona para o contrario: ligar o pda a internet usando a conexao do PC.
Eu achava que a via fosse "de mão dupla" hehehe!
Pessoal, cuidado para não fazer confusão.
Com celular bluetooth (QTek S200, QTek 9100, Treo 700wx, Nokia 6230, etc.) e um computador (notebook, desktop, PDA sem rádio celular) com bluetooth, é só ir na configuração bluetooth do computador e criar uma conexão "Dial UP", que o computador conecta-se a internet usando o celular como modem. Basta que o "stack" bluetooth do computador suporte o perfil DialUP (que eu saiba todos tem este suporte).
Naturalmente, é preciso parear o celular com o computador, e colocar username/senha e o "número de telefone" do provedor (em geral *99***1# para GPRS/EDGE) na janela da conexão da DialUP que vai aparecer no computador.
Para isso não é necessário nenhum programa especial (PDANet, Nokia PCSuite, etc.).
Já para conexão via cabo USB, aí sim pode ser necessário instalar algum tipo de modem driver no computador.
Quando o Maurício fala em PDA:Mauricio Katayama escreveu:Bruno, pelo que entendi esse aparelho permite você conectar o PC à internet usando o PDA como se fosse um modem USB, correto?
não sei se ele está referindo-se a um PDA com ou sem rádio celular. Se for um PDA com rádio celular (por exemplo: QTek S200, Treo 700wx) e bluetooth, ou celular comum (por exemplo o Nokia 6230) com bluetooth, então a resposta à pergunta dele é sim.
Retornar para Programas e Jogos [windows mobile]
Usuários vendo este fórum:: Google [Bot]