Alternativa mais barata ao PDANet [Windows Mobile]

<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Twitter: @

Mensagem Qua Mar 28, 2007 8:58 am

Alternativa mais barata ao PDANet [Windows Mobile]

USB Modem for Windows Mobile - Achei hoje esse programa que parece ter o mesmo objetivo do PDANet. Desenvolvido pela mobile-stream (aquela q fez rotacionar tela dos clié's e de palms com tela quadrada.

Permite que a conexão seja feita via bluetooth, IR ou via, e no próprio site tem um PDF com o tutorial completo a seguir para ativar esse recurso.

Mais detalhes, trial e comprar AQUI
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

alpcr

Administrador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 1:42 am

Twitter: @AlbertoLage

Mensagem Qua Mar 28, 2007 9:08 am

bleony, testou?
Pena que não funciona nos smarts tipo o Q.
[]'s
Alberto
Louco? Só quando eu respiro.
3Com Palm III>Nokia 6180i>8265i>6560>6170>E-TEN M600>Nokia 6681>
Nokia N95

Nokia N85SymbianN85-3
<<

Mauricio Katayama

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 11:44 am

Mensagem Qua Mar 28, 2007 9:10 am

Bruno, pelo que entendi esse aparelho permite você conectar o PC à internet usando o PDA como se fosse um modem USB, correto?

Eu pensava que para fazer isso bastava colocar um dongle bluetooth no seu PC e fechar um conexão com o PDA. Não funciona assim?
Powered by HTC Polaris
Futurofinanceiro.org
<<

bleony

Administrador

Data de registro: Sex Nov 24, 2006 10:17 am

Mensagem Qua Mar 28, 2007 9:12 am

alpcr, testei nao, agora sou pré-pago, e nao tenho créditos... :roll:

Mauricio, nao, isso só funciona para o contrario: ligar o pda a internet usando a conexao do PC. :wink:
Nokia E72 + 4Gb

:arrow: [Para Vender Logo] Feirão do bleony - c| condições especiais :arrow: ACESSE AQUI
<<

Mauricio Katayama

Moderador

Mensagem Qua Mar 28, 2007 10:02 am

bleony escreveu:Mauricio, nao, isso só funciona para o contrario: ligar o pda a internet usando a conexao do PC. :wink:

Eu achava que a via fosse "de mão dupla" hehehe!
<<

danielfsc

Data de registro: Sex Dez 22, 2006 9:56 am

Mensagem Qua Mar 28, 2007 1:30 pm

O mais animal é que esse programa permite conectar tanto windows como linux e Mac. Só isso, para mim, já faz ele ter suas vantagens sobre o pdanet.
Sou ateu, graças a deus
<<

vitorgregorio

Moderador

Data de registro: Sex Dez 15, 2006 7:26 am

Twitter: @maemeteiro_N900

Mensagem Qua Mar 28, 2007 2:09 pm

Que bacana que estão surgindo mais opções para facilitar a conexão à net. Isso só pode significar coisa boa pra gente.

Quem testar esse programa conta aqui pra gente como foi. O PDANet aqui tá nota mil!!!

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip
ATUAL: Sony Vaio VGN-CS320J/Q - Sony Vaio VGN-P730A - Sony PlayStation 3 80GB - Sony PSP-3001 - Amazon Kindle Global Wireless - Sony CyberShot DSC-W100 - Apple iPod Touch 64GB - Nokia N900

... and the hope always survives!!
<<

nqnsome

Data de registro: Dom Mar 04, 2007 6:29 pm

Mensagem Qua Mar 28, 2007 3:09 pm

Mauricio Katayama escreveu:
bleony escreveu:Mauricio, nao, isso só funciona para o contrario: ligar o pda a internet usando a conexao do PC. :wink:

Pessoal, cuidado para não fazer confusão.

Com celular bluetooth (QTek S200, QTek 9100, Treo 700wx, Nokia 6230, etc.) e um computador (notebook, desktop, PDA sem rádio celular) com bluetooth, é só ir na configuração bluetooth do computador e criar uma conexão "Dial UP", que o computador conecta-se a internet usando o celular como modem. Basta que o "stack" bluetooth do computador suporte o perfil DialUP (que eu saiba todos tem este suporte).

Naturalmente, é preciso parear o celular com o computador, e colocar username/senha e o "número de telefone" do provedor (em geral *99***1# para GPRS/EDGE) na janela da conexão da DialUP que vai aparecer no computador.

Para isso não é necessário nenhum programa especial (PDANet, Nokia PCSuite, etc.).

Já para conexão via cabo USB, aí sim pode ser necessário instalar algum tipo de modem driver no computador.

Quando o Maurício fala em PDA:

Mauricio Katayama escreveu:Bruno, pelo que entendi esse aparelho permite você conectar o PC à internet usando o PDA como se fosse um modem USB, correto?

Eu pensava que para fazer isso bastava colocar um dongle bluetooth no seu PC e fechar um conexão com o PDA. Não funciona assim?

não sei se ele está referindo-se a um PDA com ou sem rádio celular. Se for um PDA com rádio celular (por exemplo: QTek S200, Treo 700wx) e bluetooth, ou celular comum (por exemplo o Nokia 6230) com bluetooth, então a resposta à pergunta dele é sim.
[]'s Sergio
Nokia 6230, Axim X50v WM05 A02-EN,
fone BT Motorola HS805 (com durex), GPS Garmin 60CSx,
mais um monte de tralhas :-)
<<

akiraware

Data de registro: Sáb Jan 20, 2007 10:50 am

Mensagem Qua Mar 28, 2007 3:45 pm

:?: O pessoal que tem PPC PE da HTC não costuma usar o Wireless Modem que vem instalado? Eu uso ele pra conectar o meu Fujitsu no JAM e funciona direitinho
@kiraware- N78 <-> ETEN X600 - iMate JAM ...
Imagem
Um sábio disse uma vez: De ao homem um link, e ele resolvera seu problema naquele dia. Ensine-o a usar a busca e ele resolvera seus problemas para sempre
<<

nqnsome

Data de registro: Dom Mar 04, 2007 6:29 pm

Mensagem Qua Mar 28, 2007 4:07 pm

akiraware escreveu::?: O pessoal que tem PPC PE da HTC não costuma usar o Wireless Modem que vem instalado? Eu uso ele pra conectar o meu Fujitsu no JAM e funciona direitinho

Wireless via bluetooth, certo?
[]'s Sergio
Nokia 6230, Axim X50v WM05 A02-EN,
fone BT Motorola HS805 (com durex), GPS Garmin 60CSx,
mais um monte de tralhas :-)
<<

akiraware

Mensagem Qua Mar 28, 2007 4:37 pm

nqnsome escreveu:
akiraware escreveu::?: O pessoal que tem PPC PE da HTC não costuma usar o Wireless Modem que vem instalado? Eu uso ele pra conectar o meu Fujitsu no JAM e funciona direitinho

Wireless via bluetooth, certo?

Eu uso via bluetooth, mas o software também suporta via infrared e via USB com o cabo de sincronismo
Imagem
Um sábio disse uma vez: De ao homem um link, e ele resolvera seu problema naquele dia. Ensine-o a usar a busca e ele resolvera seus problemas para sempre
<<

Mauricio Katayama

Moderador

Mensagem Qua Mar 28, 2007 5:02 pm

nqnsome escreveu:Quando o Maurício fala em PDA:

Mauricio Katayama escreveu:Bruno, pelo que entendi esse aparelho permite você conectar o PC à internet usando o PDA como se fosse um modem USB, correto?

não sei se ele está referindo-se a um PDA com ou sem rádio celular. Se for um PDA com rádio celular (por exemplo: QTek S200, Treo 700wx) e bluetooth, ou celular comum (por exemplo o Nokia 6230) com bluetooth, então a resposta à pergunta dele é sim.

É verdade, não fui muito claro. Eu quis dizer: "Conectar o PC à internet de alta velocidade (GPRS, EDGE etc), utilizando um PDA dotado de telefone celular integrado, fazendo a conexão entre o PDA e o PC através de um dongle bluetooth sem o uso de softwares adicionais."
<<

akiraware

Mensagem Qua Mar 28, 2007 5:08 pm

nqnsome escreveu:
Mauricio Katayama escreveu:

Pessoal, cuidado para não fazer confusão.

Com celular bluetooth (QTek S200, QTek 9100, Treo 700wx, Nokia 6230, etc.) e um computador (notebook, desktop, PDA sem rádio celular) com bluetooth, é só ir na configuração bluetooth do computador e criar uma conexão "Dial UP", que o computador conecta-se a internet usando o celular como modem. Basta que o "stack" bluetooth do computador suporte o perfil DialUP (que eu saiba todos tem este suporte).

Naturalmente, é preciso parear o celular com o computador, e colocar username/senha e o "número de telefone" do provedor (em geral *99***1# para GPRS/EDGE) na janela da conexão da DialUP que vai aparecer no computador.

Para isso não é necessário nenhum programa especial (PDANet, Nokia PCSuite, etc.).

Já para conexão via cabo USB, aí sim pode ser necessário instalar algum tipo de modem driver no computador.

Quando o Maurício fala em PDA:

No JAM pra usar o GPRS eu uso o *99# na hora de discar do PC
Imagem

Retornar para Programas e Jogos [windows mobile]